Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Tradução - Small Stakes Holdem (Sklansky)

20 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
3,088 Visualizações
arthurhess
Membro desde: 03.07.2009
Poker Player

Boa tarde!

Hoje, saindo do meu curso, passei numa livraria e achei o tal livro do Sklansky. O título ta: "Small Stakes Hold'em -- Faturando alto com jogadas de mestre" (???)... Eu sei, não muito diferente do "winning big with expert play"... MAS esse NÃO é o PORQUÊ de eu ter aberto o tópico

O livro tá em português... Quando eu vi, me empolguei :D :D O preço tá salgado, então sentei no chão e comecei a ler lá mesmo (é, ficaram tudo me olhando com cara feia :evil: :evil: :evil)...

Me deparei com umas traduções que eu nunca tinha visto ...

Tight-agressive = "agressivo E ofensivo"

Gaveta = gutshot (essa eu entendi)

Queda p/ flush = backdoor flushdraw ou só flushdraw? não sei... no fim do livro tinha um backdoor e tava "queda p/ flush"

Chances implícitas = ok, tá legal essa .. muito fácil de entender imo

Cold call virou simplesmente "chamar" em algumas partes -- comparei com o livro em inglês :rolleyes:

E tinha muitas outras 8o 8o

Eu nunca joguei poker live e deve ser por isso que não conheço alguns desses nomes, mas fica o aviso... quem manja de inglês e não conhece a gíria, pode pensar pelomenos +1x antes de pagar R$80,00

Tô tendo mais dificuldades lendo ele em português que em inglês :f_cry: :f_cry: :f_cry:

Pode ser coisa minha, pode não ser... Fica dica :D

Abraço

19 respostas
Mennck
Membro desde: 25.06.2008
Oldschool Grinder

Boa dica... deu a impressão que o livro foi feito p/ o português de Portugal, que complica mais ainda pra gente.

Não me pareceu muito inteligente essas traduções, o mais correto seria estar em inglês e com um glossário (ou uma nota na página), já que quem ler e já tiver algum conhecimento vai conhecer boa parte dos termos do poker. Quem estiver começando também pode ter dificuldades quando for se aprofundar em outros artigos... enfim, quem fez a tradução pelo que você disse não deve ter se importado muito com o leitor. Tempo atrás eu andei pensando em gastar uns FPPs com esse livro... deve ser bom

clinicas
Membro desde: 20.05.2008
Oldschool Grinder

eu pensei que tinha sido traduzido por uma editora quaqluer mas é uma editora brasileira "especializada" em poker

provavelmente algum daqueles tiozinhos usando os jargões do live de 30 anos atras por isso ele não sabe oq é um tag, cold call etc

Chopps
Membro desde: 19.10.2007
PokerStrategist

vixe! hauhauhaa

mas alguem ja leu esse livro, vale a pena?

Eu pretendo buscar pelo ebook em ingles mesmo... nas salas nao consigo usar em portugues por causa desses termos, imagina ler um livro desse

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Original de Chopps
vixe! hauhauhaa

mas alguem ja leu esse livro, vale a pena?

Eu pretendo buscar pelo ebook em ingles mesmo... nas salas nao consigo usar em portugues por causa desses termos, imagina ler um livro desse

Há quem diga que é a bíblia do FL em Low Stakes (1/2 - 5/10), por isso vale a pena. Basta ver que muitos artigos cá da PS o têm nas referências bibliográficas.

Chopps
Membro desde: 19.10.2007
PokerStrategist

vc ja leu racptx?
sabe se é valido tanto pra FR qto pra SH?

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Apenas para FR, ele ainda não foi pensado para o poker online. E ao vivo quase só se joga FR.

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Simplesmente exelente livro para FL FR...

Nao axei grave as traduçoes dele nao Arthur...

mais se entendelo por completo eh uma grande fonte de Cash $$$$

acredito que o material aqui da PS anorda o jogo de uma forma mais abrangente... sendo que para ter sucesso os artigos da PS ja bastam...

O livro é um traduçao, se fosse pra ter termos em ingles teriam que ser todos os termos...
ai imagina...

uma pessoa que nao sabe ingles ter que ir no glossario pra ver o segnificado de:

*botton pair, pq ia ficar muito feio colocar botton par...
*over pair...
*middle pair...
*flat call
*cold call
*gutshot
*open ended straght draw
*check behind
*tight agressive
*tight passive

seria muito cansativo...

os termos que ele usou sao todos conhecidos...

o gutshot=gaveta mesmo se voce ja foi em algum evento live sabe que eh o termo usado pra essa situacao

os backdoors draw ele sempre fala no livro como sequencias na ultima carta e flushes na ultima carta...totalmente claro pra mim...
o livro nao deixa duvidas quanto a te
rminologia, dizer que ta mais dificil ler o em portugues do que o em ingles é no minimo um exagero...

e como assim traduçoes que voce nunca viu?!?!

qual outra traduçao pra agressive que nao seja agressivo?!!??

o livro eh muito bom e vale a pena ser comprado, mas como alguem ai em cima disse a estrategia da pokerstrategy.com é suficiente para se comecar e se dar bem, e tem coisas que a estrategia da pokerstrategy eh ate mehor , por exemplo a tabela de maos iniciais que temos aqui é muito mais abrangente...
a tabela de maos iniciais do livro é meio restrita...
eh so uma tabela geral....

Mas o livro é muito bom!!!1

Mas é so minha opniao....

Marcosps76
Membro desde: 26.12.2008
PokerStrategist

Mesmo não jogando FL comprei o livro, pois gosto muito de ler, e é difícl achar bons livros de poker em português ( meu inglês é horrivel ). Tô quase acabando o livro e provavelmente irei jogar um pouco de FL, só preciso ver que sala tem bastante mesas pra poder transferir uma grana pra la. Estou muito contente com o investimento no livro, e quanto a tradução, conforme disse o felipe dá pra entender na boa não tive problema algum.

Recomendo o livr sem dúvida alguma.

E se alguém conhecer mais algum, em qualquer modalidade de poker, desde que seja em português, indica ai no forum que estou procurando mais livros.

Tem um sobre torneios do Dan Harrington, mas dizem que a tradução não é boa, então não fui atras, mas se alguém tiver lido e puder dar a opnião eu agradeço.

Abraço.

Marcos, como um iniciante de FL eu posso dizer por experciencia propria que uma das melhores salas pra se jogar é nas salas do Pokerstars...

Motivos:
Quantidade de mesas a qualquer hora - tava jogando .5/1 e 1/2
enquanto que no ps tem pelo menos umas 20 ou 30 mesas a qualquer hora do dia, no Fulltilt e no Partypoker esse numero em horarios ruins, como a partir de 2 ou 3 horas da madrugada so tem umas 5 mesas e pelo afunilamento das mesas tem so cara que sabe jogar muito...

no ps o field eh muito bom tem muito cara pato...

minha opiniao...

gugamaia
Membro desde: 18.09.2008
Oldschool Grinder

eu ja li algumas partes dele, e axo que em outros lugares da internet vc encontra algo melhor ^^

manojam
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Aí,marcosps,o tem o livro verde do poker,do phil gordon,traduzido.
O do harrington eu acho ótimo,ele é tight,mas tem umas análises de mãos bem interessantes.Tem também o ''como ganhei milhões jogando poquer'', da annie duke,mas trata de omaha-comprei sem saber disso,e eu não jogo.

manojam
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

No site da editora raise tem alguns de psicologia,tem o livro dos blefes,mas não conheço nenhum desses pra opinar.Dá uma olhada.

clinicas
Membro desde: 20.05.2008
Oldschool Grinder

Original de manojam
Aí,marcosps,o tem o livro verde do poker,do phil gordon,traduzido.
O do harrington eu acho ótimo,ele é tight,mas tem umas análises de mãos bem interessantes.Tem também o ''como ganhei milhões jogando poquer'', da annie duke,mas trata de omaha-comprei sem saber disso,e eu não jogo.

esse livro verde tem no google books

fabiosnarf
Membro desde: 14.08.2008
PokerStrategist

boas...

Como sou viciado em leitura (leio até bula de remédio), tenho vários livros... Atualmente estou lendo o Super System do Doyle Brunson e já estou com o Every Hand Revealed do Gus Hansen só esperando eu terminar o System...

Em português, eu tenho os seguintes livros:

Leo Bello - aprendendo a jogar poker - Gostei, tem uma parte inicial bastante básica, mas depois passa umas informações muito boas :) :)

Phil Gordon - O pequeno livro verde do poker - Foi meu primeiro livro, quando li a primeira vez, achei bom mas era muito iniciante e não entendi algumas partes... Reli há 5 meses e achei muito mais interessante... É um livro para ler, interpretar e questionar, porque é a maneira que ELE joga... O único problema é que a tradução é MUUUUUUUUUUUUITO ruim... tem vários erros, a pessoa não conhecia nada de poker e não utiliza terminologias conhecidas para algumas situações. :) :)

Dan Harrington - Harrington no Poker (volume 1) - Sem dúvida o melhor dos três, acredito que a tradução não é 100% mas é melhor que a do Phil Gordon. Ensina muito bem a estratégia de início de torneio para um TAG. Além disso, passa diversas situações e tem muito exercício para treinar. Leitura indispensável :) :) :)

Matt Lessinger - O Livro dos Blefes - Ótimo livro! É uma visão mais nova do poker, o cara é de uma geração diferente do Phil e do Harrington e aborda o jogo por outros aspectos... O que acredito ser o mais importante é que ele faz você refletir muito sobre as situações que pode encontrar no jogo e como tirar proveito delas (não apenas blefando)! :D :D :D

Você está lendo o super system I ou o II?? Acho o I muita perda de tempo... imho...

fabiosnarf
Membro desde: 14.08.2008
PokerStrategist

To lendo o I...

Ainda to na primeira sessão (Draw Poker)... É muito diferente do que jogamos atualmente, tem o coringa (joker)... joga com 53 cartas... 8o
Não posso emitir opinião ainda, só acho que é válido porque ler outras modalidades além do holdem abre o pensamento... sempre pode te fazer ter uma análise mais aprofundada!

abraço

Alguem conheçe um livro dedicado a 6-MAX NL?

zevinhill
Membro desde: 13.04.2009
Poker Player

Podes tentar o:

Small Stakes No Limit Holdem
Ed Miller, Sunny Mehta, and Matt Flynn

Se googlares o livro vais logo dar a vários sites que fizeram a "review" deste livro e daí tiras as tuas conclusões.... mas é em inglês.