Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Como jogar com AJ vs KK

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
643 Visualizações
Micael
Membro desde: 03.05.2008
PokerStrategist

Boa noite ...
Obrigado por toda a ajuda prestada até aqui ...
Mas tenho mais uma duvida ...
Imaginamos que temos AJ e o nosso adversario tem KK
O nosso oponente faz um raise de 5BB, pagamos o valor do raise ... Acertamos Top pair com Top Kicker ... o pot tem 9 €, o nosso oponente faz raise de 3€, como devo jogar?

Eu fiz o seguinte, fiz re-raise de 9€, o meu oponente faz-me all-in e eu dou call ...porque só tinha mais 12€ ... fiz bem?

perdi o meu oponente mostrou KK.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Depende muito do vilão, presumo que estás a falar de jogar ao vivo.

Ainda o outro dia larguei trios e sequência tendo pouco para trás.

Se for alguem muito tight eu não vou lá por tudo com AJ porque sei que posso estar bem atrás. Aliás já larguei muitos TPTK por isso mesmo.

Nem tudo é matemática mas a tua percepção de com quem jogas é mais importante. Pela matemática sim o correcto é meteres lá o resto (sem ser no river).

Alias dou-te um exemplo exactamente com essa mão, vilão limp tudo fold eu na SB com AJs raise, vilão 3b. Dou call.

Flop J52r

eu check ele aposta eu largo

Por gentileza (tretas porque queria que ele mostrasse a mão) mostro a minha mão e ele vira KK.

Responder
Citar (Quote)
ricardofogo
Membro desde: 01.09.2010
PokerStrategist

Isso é muito relativo Micael. Se o vilão vem jogando ABC por exemplo, e manda uma bet de 5BBs, eu dou insta fold. Agora o cara vem aumentado o tempo todo, bets totalmente desproporcionais ao valor da mão PF, é call e já pensando em algum move mesmo que não acerte. Float nessas situações é muito lucrativo e num torneio faz uma diferença e tanto no jogo. No mais como vc tinha certeza que o vilão tinha KK antes de ele mostrar sua mão? GL nas
mesas

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Ainda o outro dia vi um (e ainda bem) que disse, fizeste AI logo tens AA mas eu pago com JJ

Viram as cartas JJ vs AA :roto2:

Responder
Citar (Quote)
ricardofogo
Membro desde: 01.09.2010
PokerStrategist

Acontece mesmo. Há vezes tb que acontece da mesma forma e quando viramos aparece um 44, 55, AJ. Por isso na primeira mão de um torneio prefiro largar até mesmo AK.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

essa pergunta sua não existe, vc nunca vai colocar o adversário em 1 mão apenas, mas sim em um range de mãos.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de brunomp
essa pergunta sua não existe, vc nunca vai colocar o adversário em 1 mão apenas, mas sim em um range de mãos.

Também acho isto.... no meu ver, o OP tomou um belo cooler e agora tá querendo se resolver!

Responder
Citar (Quote)