Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Como jogar contra adversários assim?

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
594 Visualizações
Micael
Membro desde: 03.05.2008
PokerStrategist

Boa pascoa

Pessoal, como já disse antes eu jogo poker ao vivo. Os meus adversários são looses e muito looses mesmo ... se tivermos 8 jogadores na mesa, todos querem ir ver o flop ... contudo depois existem 4 ou 6 looses passivos e 2 ou 3 looses agressivos ... O problema maior que enfrento é que todos parecem ter muito mais sorte que eu ... mas como matemático que sou não gosto de pensar assim ... Diria que numa mesa assim um jogador tight agressivo tem muitas dificuldades em viver ... Porque na mesa parece que ele todos jogam em grupo contra mim...
Portanto da mesma forma que eles me conhecem, eu conheço -os a eles.
Contudo eu sou bem mais previsível em jogo que eles.

Daí eu ter que aumentar o valor dos raises ... porque se utilizo 4BB+1limp, existem sempre 3 ou 4 jogadores que pagam e que acertam na sua mão marginal. Por isso é que quando tenho AA, KK, DD, JJ eu faço raise para 15€ se estou a jogar 0,5/1€ ou raise para 7 ou 8 se estou a jogar 0,25/0,5€.

É uma situação bem complicada, pois ás vezes sou capaz de esperar uma hora por uma mão e mesmo assim perco-a!

O que devo fazer?
Ás vezes penso que devo deixar desta vida de poker!!!

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Olá, eu nao jogo live e sim on line, jogo torneios de buy yn baixos, no máximo até $ 5,50. Também jogo tight e o que eu faço com monstros quando há ou eu sei que haverá vários calls nao importa o tamanho do raise eu prefiro ir all in. Como no teu grupo todos se conhecem claro que eles saberão o que você têm na mão o que irá dificultar. O teu pessoal ja sabe com que cartas jogas entao eles se adaptaram, por exemplo, o cara tem 98 suited, ele entra com você porque sabe que está fora do seu range de mãos, você mesmo com AK vai errar o flop muitas vêzes e o vilão com mãos marginais tem chance de fazer um par ou um straight.
Acho que você deve abrir seu range e não ser tão prevísivel, se fôr o caso dependendo da posiçao também entre de limp, acho que você vai ter de mudar porque o grupo jogará sempre da mesma forma ao meu ver.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

A questão nao é so se eles são LAG mas como jogam pos flop e aí tens que saber ler a board e como eles estão a jogar. é perfeitamente normal haver muitos jogadores que gostem de ver flops apenas tens que tornar bem caro eles irem cheirar o turn.

Se andas a pagar com apenas TP raises deles no flop algo corre mal

Dou-te um exemplo, jogo com quem gosta de jogar Ax cartas suited, connectors logo jogo TAG ou dou call com blockers e suited e ainda não perdi. A ultima mão que ganhei uns 6BI foi com K9s OOP e deixei-os enforcarem-se porque a meio da sessão percebi que eles não largam nada.

Turn bateu-me flush e GS straight flush.

Vilão aposta pote, outro raise nele e pelo movimento percebi que estava bem à frente deles, um tinha TPTK e outro 2 pares, como tinha mais 6euros para trás (para alem do raise) pus tudo e sabia que era pago. Obviamente ganhei.

Tens que jogar por valor apenas, nada de bluffs com air e tentar descobrir o range de mãos que eles joguem. Se por vezes tiveres que pagar uma aposta só para saberes isso, eu faço isso mesmo contra quem joga bem (não faço com air, com trios para cima) e a partir do momento que sabes +- que mãos eles jogam e como jogam, digo-te por experiência própria vai ser bem mais facil ganhares. Este ano devo ter perdido uns 40€ e ganho uns 300€ (não é muito mas dado os BI e blinds já é bom) o que me interessa é melhorar a leitura dos vilões. A última vez que paguei sabendo que estava atrás tinha sequencia e o outro flush, paguei para saber como ele joga. Agora tenho essa informação dele porque sei que não muda a maneira de jogar.

Pensa nisso.

ah e esqueci, se fazes esse raise com essas mãos fica muito fácil eles lerem isso (se forem espertos) mantem +- o mesmo raise para todas as mãos que tens, eu com blinds de 0.1/0.2 faço raise de 2-2.5€ com blinds de 0.2/0.4 faço raise de 2-2.5€ :D e 3bets bem caras

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Joguei LIVE por algum tempo e o que posso dizer é o seguinte:

Adaptação é o nome da palavra!

Quando comecei a jogar, sempre era muito tight, e sempre levava uns suck out hards! Não conseguia me controlar ao ir jogar com os caras e sempre estar a perder. Se eu aumentava, levava call de uns 5. Era sempre assim...

O que eu fiz? Me adaptei. Comecei a jogar um pouco mais Loose, a jogar mais em posição com vários Suited Conectors e etc.

Lembre disso:

"Donkey quer ver o flop!"

Se ele viu e agradou, certeza que tem algo como Draws, Top Pair, segundo pair. Se ele foldou sua c-bet, ele nem vai perceber o quanto ele tá perdendo dando call toda hora e você ficando gigante com essas Blinds extras.

É isso que a gente quer, que o cara entre na mão sempre com lixo.

Esqueça essa paranóia de jogar só mão premium. Isso uma hora vai espantar os caras da mão, quando você queria que ele se engatasse com lixo.

Outra dica, converse bastante com os caras, seja amigo, parceirão mesmo, pois as vezes surgem mãos que o cara tem alguma merda e foldam, e ainda falam:

"Vou foldar meu top pair aqui, porque você é gente boa e não quero te prejudicar!"

Acredite, isso dá muito lucro no final do dia.

Outra dica é jogar uma ou 2 mãos extremamente ruins, com lixo mesmo, foldar se for o caso e mostrar tipo um segundo par ou um A alto apenas e falar algo do tipo:

"puxa, achei que você tava mal nessa parada, mas me enganei!"

lembre que os caras tem memória seletiva, e vão lembrar disso quando tiverem lixo e você estiver maquinado!

Lembre disso, adaptação é tudo!

Sugiro que você veja alguns High Stakes Cash Game que tem no youtube, etc, e veja como os caras se comportam em determinadas mãos, principalmente o que falam e tente levar isto pras mesas!

No mais é boa sorte e bora forrar!!

Responder
Citar (Quote)