Antes de mais peço a todos que sekam razoáveis e não comecem discussões no fórum! Eu faço tudo para termos uma comunidade amigável, sem discussão e na qual nos ajudamos uns aos outros - seja a tornar-se membro, ou seja a bater o próximo limite. Se entram aqui com acusações e ofensas não chegamos a lado nenhum.
Quanto às contas: Eu vou tentar deixar a coisa o mais claro possível, e apelo à vossa compreensão, quer a resposta seja satisfatória ou não. Deixarei o tópico aberto para o caso de quererem tirar ainda uma ou outra dúvida, mas por favor não continuem a discussão, nem tentem saber razões de certas medidas que tomamos.
Como já foi aqui correctamente dito, a PokerStrategy vive dos seus membros e só dos seus membros. No entanto, dado o nosso modelo de negócios, nós tomamos um risco muito grande ao oferecer $50 a pessoas que no fundo nos são desconhecidas. Portanto dizer que vivemos dos nossos membros é relativo, pois no fundo só vivemos mesmo dos membros 'bons' ou seja dos que realmente levam o poker a sério e se dedicam à sua carreira, tentando subir de limites e ser sempre um pouco melhor que os seus adversários à mesa de poker.
Não são raros os casos em que os $50 ou $150 que oferecemos são literalmente 'atirados' pela janela fora! Aliás basta procurarem um pouco aqui no fórum - encontrarão alguns tópicos de gente a dizer que sofreu uma única bad beat e que perdeu a banca inteira! Ora isto significa que essa pessoa desrespeitou tudo que lhe ensinámos nos nossos artigos de estratégia e que se foi sentar com $50 numa mesa de NL50 ou NL100.
Pode parecer engraçado, e às vezes de facto também eu me riu com isso, no entanto esse dinheiro que ele perdeu foi um investimento que nós perdemos por completo! Esses $50 nunca mais os vamos ver! Talvez $50 até pareçam pouco para uma empresa da magnitude da PokerStrategy, e de facto são uma gota no oceano, mas agorra multipliquem esses $50 por milhares de membros! Sim, são de facto muitos mais do que aqueles que se manifestam aqui no fórum...
Ora não é preciso ser-se um génio para perceber que este seria o exemplo de um membro do qual não vivemos de maneira nenhuma - antes pelo contrário! Precisamos talvez de 5 outros membros para igualar o prejuízo que um único nos causou.
Por isso damo-nos ao 'luxo' (entre parentises, porque no fundo não é luxo nenhum!) de seleccionar as pessoas às quais queremos dar o dinheiro. Deskunhecido, eu não duvido minimamente da vontade da tua avó de querer jogar poker, mas a verdade é que o passado nos mostrou que investir $50 em pessoas de 80 anos nos trouxe prejuízo. Eu não sei se esse prejuízo foi causado por causa da perda de interesse rápida no jogo por parte das pessoas de terceira idade, ou se o prejuízo foi causado por essas pessoas na verdade não saberem que têm uma conta de poker... esta segunda situação é resultante daquelas vezes em que alguém 'rouba' os dados pessoais de um ou mais familiares para receber mais do que uma vez o capital inicial que nós oferecemos. Infelizmente também não são raras as vezes que isto acontece.
A PokerStrategy é uma empresa que tem salários, renda, impostos etc por pagar, e tal como qualquer outra empresa, temos de pensar na rentabilidade do nosso negócio. Essa é a razão pela qual nos reservamos o direito de negar o capital inicial a qualquer um. Muitas pessoas vêem a PokerStrategy como sendo uma fonte interminável de dinheiro - mas isso não é assim! Se vocês receberam o vosso capital inicial, agradeçam às medidas de segurança que nós temos e à selecção que nós fazemos, pois se não fosse isto, não haveria free 50 para ninguém! Não digo que a PokerStrategy não existiria, mas com certeza que a nossa oferta em termos de estratégia, vídeos e treinos online não seria gratuita! A única maneira de oferecermos o nosso conteúdo a todos, sem excepção, seria cobrar dinheiro plo registo. Como isso não pertence à nossa filosofia, temos de facto um departamento completo (que também tem de ser pago) a tratar da segurança e a fazer os possíveis para filtrar as ovelhas negras.
É neste ponto que apelo à vossa compreensão depois de tudo que eu disse - é claro que irá tocar sempre gente inocente, tal como há gente não inocente que nos passa despercebida. Mas esse é o risco que estamos dispostos a tomar pelas pessoas por esse mundo fora que realmente queremo descobrir a beleza deste jogo, que, especialmente quando jogado estrategicamente correcto, fornece uma boa fonte de rendimento à parte!
Quanto ao pedido de justificação por parte do pdrmendes, tens de compreender que também não é possível. Infelizmente as 'ovelhas negras' que tentam fazer fraude também se tornam cada vez mais espertas, de maneira que temos também sempre de evoluir com as nossas medidas de segurança para detectar casos de fraude.
Se um detective diz ao ladrão que erro ele fez que levou à sua captura, o ladrão vai ter o cuidado de não repetir esse erro da próxima vez, tornando então mais difícil a sua captura. Entendes? Daí a negação dos pedidos de justificação.
Mais uma vez não acuso aqui ninguém de nada, e tenho a certeza que não passarías por este trablho por causa de $50, tendo a banca que tu já tens, mas o suporte não vê as coisas assim - e com razão! Eles não podem perder tempo com todos que reclamam ter a conta cancelada. Eu própro já passei muitas horas a tentar ajudar membros a receber o seu dinheiro, só para depois descobrir que essa pessoa que eu estava a ajudar já ia na 5ª ou mais contas! Ora como deves imaginar isso é frustrante! Sinto-me enganado e decepcionado, e tal como o suporte o faz, parei de me preocupar com esses membros, quer me pareçam de confiança ou não! Aí está mais uma injustiça causada pelos maus da fita, os sem vergonha que não têm problemas em fazer passar-se por novatos inocentes para receber mais uma ve o dinheiro por serem demasiado burros para aumentar a banca jogando como deve ser. Mas o que queres que façamos? Nestes casos temos de ser duros e simplesmente ignorar os que choram alto por não receber o dinheiro.
Como já foi citado, reservamo-nos o direito de recusar o capital inicial a qualquer pessoa sem qualquer tipo de justificação. No fundo foi isso que fizémos em ambos os vossos casos.
Lamento e sinto imenso por vocês, que me parecem sérios, terem sido apanhados na nossa teia de segurança. Mas não há nada que eu possa fazer acerca disso.
Por favor tenham compreensão.
Um abraço,
José Manuel