Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Duvida numa questão

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
419 Visualizações

Estava a rever uns topicos de estudo de outs, odd e pot odds e nas questões que havia no fim do topico deparei-me com esta:

O pote tem $2. Um oponente aposta $1 no flop. Você ainda tem $1, teria que ir all-in para continuar jogando. Você tem um flushdraw. Você pode pagar essa aposta lucrativamente?

a) sim
b) não

Vou fazer um calculo que para muitos de voces é habitual e para mim ainda é novo.
Calculando os ODDS tendo um flushdraw temos 9 outs ja vimos 5 cartas (2 nossas 3 do flop) 52-5 =47 logo 47-9=38 logo 38:9 temos 4:1 de ODDS

Calculando os POT ODDS, 3 no pote 1 para pagar 3:1 de pot odds

no proprio topico diz "Se as pot odds forem melhores que as odds de completar a mão, você terá lucro no longo prazo. Se eles forem piores, você terá prejuízo no longo prazo."

eu respondi "NÃO" a pergunta, porque no calculo não era lucrativo.

mas a resposta certa era "SIM" nas soluções

O que é que me passou ao lado?

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

Pote odds tem que ser = , maior que odds logo :

odds = 4/1

Pot odss = 3/1

Pot odds são menores que odds = fold mas...

A resposta deveria ser sim pois ja devia estva grande pare de sua stack no pote, sendo assim voce estaria comprometido com o pote e indo diretamente em all in, ponha a aposta pre flop.

abço

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Olá karibanga,

Repara que, se fores all-in no flop, podes completar o flushdraw no turn ou no river. Assim sendo, as tuas chances são um pouco melhores, tens hipóteses de cerca de 2:1.

Podes ler mais sobre este assunto neste artigo da secção de Estratégia:
A Matemática do Poker - Odds e Outs

Abraço,
nuno21nt

Responder
Citar (Quote)
Sappuris
Membro desde: 12.12.2011
PokerStrategist

Original de karibanga
Estava a rever uns topicos de estudo de outs, odd e pot odds e nas questões que havia no fim do topico deparei-me com esta:

O pote tem $2. Um oponente aposta $1 no flop. Você ainda tem $1, teria que ir all-in para continuar jogando. Você tem um flushdraw. Você pode pagar essa aposta lucrativamente?

a) sim
b) não

Vou fazer um calculo que para muitos de voces é habitual e para mim ainda é novo.
Calculando os ODDS tendo um flushdraw temos 9 outs ja vimos 5 cartas (2 nossas 3 do flop) 52-5 =47 logo 47-9=38 logo 38:9 temos 4:1 de ODDS

no proprio topico diz "Se as pot odds forem melhores que as odds de completar a mão, você terá lucro no longo prazo. Se eles forem piores, você terá prejuízo no longo prazo."

Refaçamos os cálculos:

Suas odds do flop para o turn: 9/47= 0,19
Do trun para o River: 9/46 = 0,19
Somando: 0,19 + 0,19 = 0,38

Pot odds: 1/4 = 0,25

Você tem odds de ~38% contra pot odds de 25%, ou seja, a porcentagem de vezes que você vai ganhar o pot é maior do que a porcentagem do que pot final que você pagará para concorrer a ele. Portanto é call.

Basicamente, você calculou suas odds do flop até o turn e se esqueceu do river.

Espero ter sido útil. Abraços!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Sim no turn e no river o calculo dava certo, mas na questão é no flop...

Eu pessoalmente daria call ja estando short, e claro que havia grande possibilidade de completar o draw.

Obrigado pessoal

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

É call sim pois a muitas blinds envolvidas!

Se pagasse um re raise sendo short, ex com 25 BBs numa sala ,vamos supor nl 10 = 0,40+ uma tribet = 1,20 - stack - 25x0,010 = 2,5 usd

ex de mao AKs para flush com 1 a faltar = Ta no all direto

nesse exemplo ao inves de pagar o re raise poderia ir al in direto ja que ja esta em al in ,tanto faz!

GL

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Original de karibanga

a) sim
b) não

tens odds de 2:1 até ao river (pk, para igualar temos que ir all in)
tens pote odds de 3:1

sempre que as pot odds sao melhores/iguais que as odds o call deve ser feito!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Tive a re-ler o aquilo tudo de novo e ja percebi o porque da a resposta ser sim...

tendo pot odds de 3:1 nós iriamos ganhar 3$ 1 a cada 4 vezes e perder 1$ 3 a cada 4 vezes dando o valor de 3$

logo o valor de perda é igual ao valor de ganho possivel, por isso é considerado lucrativo!

:nh

Responder
Citar (Quote)
josesalv
Membro desde: 15.02.2011
PokerStrategist

Original de karibanga
Tive a re-ler o aquilo tudo de novo e ja percebi o porque da a resposta ser sim...

tendo pot odds de 3:1 nós iriamos ganhar 3$ 1 a cada 4 vezes e perder 1$ 3 a cada 4 vezes dando o valor de 3$

logo o valor de perda é igual ao valor de ganho possivel, por isso é considerado lucrativo!

:nh

Pot odds: 3:1
Odds: 4:1 do flop até ao turn
Odds: 2:1 do flop até ao river (ir all-in no flop)
(confira na tabela)

Se ao pagar ia só ver o turn, era fold, porque as odds (4:1) são maiores que as pot odds (3:1).

Mas como você no flop se pagar está automaticamente All-in, as odds passam a ser 2:1, assim as pot odds (3:1) são maiores e o call é lucrativo.

Responder
Citar (Quote)