Falando assim é bem difícil descobrir o erro.
Mas eu tenho jogado MTT recentemente e seguido a estratégia do TAG e tudo mais. Geralmente uma dessas coisas acontece:
- Só joga com jogo. Ou seja, só joga com as mãos dos primeiros grupos, só o top do range. É preciso ver se você está aproveintando a posição, abrindo um pouco mais a range nas posições mais finais, isolando limpers para lucrar com c-bet e fazendo a 3bet light.
- Segura demais quando tens poucos big blinds. Isso é comum e pouco lucrativo, tem que estudar Push and fold pra resolver. Tem gente que fala: "Po, KT é uma mão fraca pra ir all-in" e acaba não dando push em oportunidade que é lucrativo. Tem que lembrar sempre do fold equity, e o valor do pote se todo mundo foldar.
- Ter ficha e perder pra quem ter mais. Um problema que até hoje eu encontro, é se envolver em potes GIGANTES quando os dois tem muitas fichas e estão perto da bolha. Ficar flipando perto do ITM contra um jogador que tem mais ficha que você, pagar all-ins que são metade da sua stack porque acha que ele tá com nada mas você tem pior ainda, pagar all-in no floop na esperança de acertar broca/overcard etc. Eu sempre dou umas vaciladas e fico sem lucrar por causa disso.
- Jogando tigh em shorthanded/niveis altos. A Semi final-table passa por um tempo com 7-5 jogadores somente, principalmente por causa do efeito da bolha. Nesse hora tem que aumentar um pouco o range e ser um pouco agressivo (mas não precisa dar raise de 4x de 37s). Quando só temos 6jogadores e recebemos A8s por exemplo, a chance de outro jogador ter um A melhor é pequena, um raise seguido de c-bet é bastante lucrativo.
Não sou nenhum profissional no MTT, também tenho muitas falhas no meu jogo, mas por experiência própria, essas são as principais dificuldade que eu enfrentava e ainda enfrento quando jogo.
Esperto ter ajudado.