Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Estratégia Mtt

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
580 Visualizações
jlbru67
Membro desde: 29.03.2012
PokerStrategist

Olá, não sei se é aqui o local correto para o assunto.. mas vamos lá...
encontrei uma liga de torneios (...) e comecei a jogá-los mês passado...
tenho tentado seguir os conselhos das técnicas de ser bem tight no início, classificar bem as mãos cuidar da posição, etc...

Mesmo assim nas vezes que consigo chegar em itm geralmente já estou bem short stack e fica difícil de ir muito longe.

Que estratégia vocês tem adotado para chegar com mais fichas no itm...
Vale arriscar mais mesmo caindo mais vezes antes

Os pontos positiva irao compensar os pontos negativos de quando a gente cair mais cedo...

Todas as opiniões são bem vindas

Grato,
José Luiz.

Editado por JorgeTeixeira:

Regra 3: Sem Propaganda/Publicidade Não é permitido propaganda/publicidade a sites que se financiem através de uma rede de afiliados..

Fonte: Regras do fórum.

Responder
Citar (Quote)
5 respostas

Falando assim é bem difícil descobrir o erro.
Mas eu tenho jogado MTT recentemente e seguido a estratégia do TAG e tudo mais. Geralmente uma dessas coisas acontece:

- Só joga com jogo. Ou seja, só joga com as mãos dos primeiros grupos, só o top do range. É preciso ver se você está aproveintando a posição, abrindo um pouco mais a range nas posições mais finais, isolando limpers para lucrar com c-bet e fazendo a 3bet light.

- Segura demais quando tens poucos big blinds. Isso é comum e pouco lucrativo, tem que estudar Push and fold pra resolver. Tem gente que fala: "Po, KT é uma mão fraca pra ir all-in" e acaba não dando push em oportunidade que é lucrativo. Tem que lembrar sempre do fold equity, e o valor do pote se todo mundo foldar.

- Ter ficha e perder pra quem ter mais. Um problema que até hoje eu encontro, é se envolver em potes GIGANTES quando os dois tem muitas fichas e estão perto da bolha. Ficar flipando perto do ITM contra um jogador que tem mais ficha que você, pagar all-ins que são metade da sua stack porque acha que ele tá com nada mas você tem pior ainda, pagar all-in no floop na esperança de acertar broca/overcard etc. Eu sempre dou umas vaciladas e fico sem lucrar por causa disso. :D :D

- Jogando tigh em shorthanded/niveis altos. A Semi final-table passa por um tempo com 7-5 jogadores somente, principalmente por causa do efeito da bolha. Nesse hora tem que aumentar um pouco o range e ser um pouco agressivo (mas não precisa dar raise de 4x de 37s). Quando só temos 6jogadores e recebemos A8s por exemplo, a chance de outro jogador ter um A melhor é pequena, um raise seguido de c-bet é bastante lucrativo.

Não sou nenhum profissional no MTT, também tenho muitas falhas no meu jogo, mas por experiência própria, essas são as principais dificuldade que eu enfrentava e ainda enfrento quando jogo.

Esperto ter ajudado.

Responder
Citar (Quote)

Original de RenatoAntille

- Segura demais quando tens poucos big blinds. Isso é comum e pouco lucrativo, tem que estudar Push and fold pra resolver. Tem gente que fala: "Po, KT é uma mão fraca pra ir all-in" e acaba não dando push em oportunidade que é lucrativo. Tem que lembrar sempre do fold equity, e o valor do pote se todo mundo foldar.

penso que esta parte é bastante importante, é muito bom estudar a tabela Push or Fold pois é uma fase muito crucial do torneio. Não podemos jogar só com Ases, há que aproveitar a posição e tudo o resto. Quando tas short numa fase dessas deves saber bem as mãos que podes ir e não all in.

Mas concordo com o resto, que deves jogar bem tight agressive na primeira fase. E que deves ir alargando o teu jogo à medida que o torneio avança, alargando o teu range de jogo...

Responder
Citar (Quote)
jlbru67 Autor do tópico
jlbru67
PokerStrategist

obrigado pelas dicas, acho que realmente essa parte do push fold preciso ter um domínio melhor para nao ficar com dúvida e receio diante das oportunidades..

Responder
Citar (Quote)
marcelornzn
Membro desde: 05.06.2013
Poker Player

tudo é relativo...

acontecia o mesmo comigo, mas as orientações não devem ser seguidas a risca, vc irá com o tempo conseguir fazer uma melhor leitura do oponente, não é só jogar em posição e com cartas do grupo A.

para pensar: se vc jogar da maneira que é colocado, vc será um jogador previsivel, da mesma forma que vc tenta ler o adversario, ele irá estudá-lo tmb.

na minha opnião vc tem que encontrar o seu jogo, a maneira que vc se sente mais a vontade e explorar todas as orientações e aplica-las ao seu perfil e fazer adaptações, e não esquecendo de diversificar um pouco o jogo pra não ficar muito previsivel.

Responder
Citar (Quote)
jlbru67 Autor do tópico
jlbru67
PokerStrategist

Obrigado Marcelo... realmente tenho visto uns vídeos de jogadas bem estranhas...
se a dinheiro não acaba com o tempo a gente vai pegando essa tarimba necessária para melhorar o jogo...

Responder
Citar (Quote)