Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Evoluir / questionar

51 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
5,436 Visualizações

Olá boas Noites:

Eu tenho me iniciado no Poker faz pouco tempo, e tenho reparado que nas mesas onde Jogo, 90% all-in`s efectuados pela a minha pessoa são perdidos..

Não estou exagerando.. Os restantes 10% é quando claculo a possibilidade de haver uma mão maior e com as 5 cartas expostas e ela não ser possivél naquela mesa:

Quando falo de 90% das mãos perdidas falo de mãos muito fortes.. Às / Às, até mesmo no Flop com cor eu com o às..

Acontece que mesmo com grande combinação (Minha mão C/ o flop) ao fazer o all-in as cartas viram para o adversário.

Esta situação está-me fazendo querer mesmo desistir do Poker.. Mas ao tentar perceber como combater este mal.. Vi / conheci o site Pokerstrategy..

Dai escrever isto querendo saber se alguém aqui na comunidade consegue fazer-me perceber como posso combater este mal:

Ou desisto do Poker, pois não queremos jogar algo que nos causa angustia:

Ontem mesmo no dinheiro ficticio fiz o teste, All-in`s com excelentes mãos, de ases, reis.. Apenas assim..

O resultado foi de apenas uma mão ganha para 25 mil fichas perdidas em mesas de apostas menores:

Tenho várias teorias mas gostava de saber as vossas.. Também para me aperfeiçoar..

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
50 respostas
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

"Quando falo de 90% das mãos perdidas falo de mãos muito fortes.. Às / Às, até mesmo no Flop com cor eu com o às.."

90% de quantas mãos? Menos de 10k hands não chega nem perto de ser considerada amostragem.

E outra, citou um ponto importante, 'playmoney'.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010

Estuda, escolhe uma estratégia, posta mãos, discute as mesmas, resumindo preocupa-te com o teu jogo e ignora tudo o resto.

Se gostas do jogo não desistas, mas questionar e evoluir não condiz com elaborar teorias da conspiração.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Olá & boas noites a ambos:

Vim aqui tomar uma jola: E estava curioso se havia alguma resposta:

ESFX2000. Não quero criar uma teoria de conspiração desculpem ter dado essa ideia: Quero aprender e combater este mal: Até porque sou azarado por natureza:

Adiante; falo de muitas mãos perdidas, deixei de fazer all-in`s faz uns dias.. E por falar nisso ainda agora fiz um:

Mas foi um erro / precipitação minha (para não fugir à regra perdi: Mas fui infantil e apressado:

Voltando ao assunto: & vou colocar assim a questão:

Tenho ÀS / ÀS, vem o small / big blind e a primeira ronda:

Alguém na mesa faz o all-in: A tentação é enorme, mas dado aos valores que tenho nos All-In`s terei que dar a mão como perdida: Certo? Pois não acredito que a ganhe:

E é esta situação que me faz pensar em desistir, ter as coisas como perdidas antemão:

Jogo a sério faz um mês.. E já venho desistindo de muitas mãos de par pois nunca as ganho com os all-in`s :

Azarado aqui o Bortukaly, sim talvez até o seja, mas queria ver, perceber outras visões de jogo até para ganhar, pois nada se compara a essa emoção:

Jogo outros jogos (nada haver com o poker) que me oferece essa sensação:

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Mas jogas só fictício? No fun...

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Poker não é um jogo de sorte, mas sim de matemática.

Pelo que entendi está há um mês jogando sério, play money, se pretende levar a serio mesmo, atente-se, como dito, à matemática. E não tenha memória seletiva, lembre-se sempre, o baralho não tem memória.

Responder
Citar (Quote)
danielpperes
Membro desde: 27.05.2010

Bortukaly não dá pra vc desistir do jogo tendo experimentado apenas playmoney, aquilo ali não é poker, só tem maluco.

Faz um depósito de uns $20 ou pega um capital inicial. Vai jogar com $ de verdade, aí sim vc vai conhecer o jogo. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Bem nessas mano, playmoney não dá para ter noção do poker verdadeiro.

Também comecei jogando playmoney até chegar nesta tua dúvida.

Resolvi experiementar jogar com $$ real e tudo mudou, as coisas que eu lia (artigos na internet) sobre o jogo, estratégias e tal, começaram a fazer sentido, pq no playmoney ninguém tem nada a perder, mas no $$ real é diferente. experiementa e nunca mais vais querer jogar playmoney.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas Noites de novo:

Estive ocupado o fim de semana e não deu para comparecer:

Original de BanMartins
Poker não é um jogo de sorte, mas sim de matemática.

Pelo que entendi está há um mês jogando sério, play money, se pretende levar a serio mesmo, atente-se, como dito, à matemática. E não tenha memória seletiva, lembre-se sempre, o baralho não tem memória.

Já reparei que é um jogo de problabilidades, , mas não de matematica: Matematica é uma ciencia exacta: E Poker tem muitas variantes tais como:

Sorte & emoção (Emoção essa que pode dar origem a distrações, e mesmo substimar o adversário)

Mas concordo em grande parte do que escreves:

Original de danielpperes
Bortukaly não dá pra vc desistir do jogo tendo experimentado apenas playmoney, aquilo ali não é poker, só tem maluco.

Faz um depósito de uns $20 ou pega um capital inicial. Vai jogar com $ de verdade, aí sim vc vai conhecer o jogo. :fdrink

Palymoney, não estou decifriando o que isso quer dizer, mas depositei €10 durante uns dias & ai reparei com mais atenção a esse detalhe.. Entre outros:

Já agora o que é isso do capital inicial?? Também recibi um mail que posso receber $50 sem depositar nada, como faço isso: Alguém me explica?

Original de Xapovsk
Bem nessas mano, playmoney não dá para ter noção do poker verdadeiro.

Também comecei jogando playmoney até chegar nesta tua dúvida.

Resolvi experiementar jogar com $$ real e tudo mudou, as coisas que eu lia (artigos na internet) sobre o jogo, estratégias e tal, começaram a fazer sentido, pq no playmoney ninguém tem nada a perder, mas no $$ real é diferente. experiementa e nunca mais vais querer jogar playmoney.

Olá Xapovsk:

Eu ainda nem sei o quie é playmoney.. ^.^ Sou um nadinha leigo"ainda" nestas andanças de Poker:

Quando ao motivo que me fez abrir o tópico, encontrei soluções, e até me tenho safado: Mas não tenho depositado nada nestes ultimos dias..

Mas essa resposta do danielpperes me deixou com àgua na boca:

Mas como fazer para ganhar esse capital inicial?? Vou investigar essa possibilidade, e como & onde:

E vou continuar a ler / estudar o mundo do Poker:

Hugo Miguel

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008

Olá Bortukaly. Leia mais sobre o capital inicial nesse link.

Essa é a forma que acredito que a maioria aqui começou a jogar poker.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Olá delphino:

Já fiz o Quiz e saiu mal e eu pensando em ganhar $50:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Original de Bortukaly
Olá delphino:

Estuda um pouquinho que é fácil passar. Tudo o que precisas saber está ali, disponível nos artigos do estatuto básico _thumbsup:

PS: Playmoney = dinheiro fictício

Abraço

Responder
Citar (Quote)
delphino

Original de Bortukaly
Olá delphino:

Deve estudar melhor a modalidade escolhida. A PokerStrategy.com está comprometida com o sucesso do jogador, portanto é importante que o jogador esteja minimamente preparado para se dar bem nas mesas antes de receber o capital inicial.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas já li e refiz o teste e ele tem 2 perguntas armadilhadas:

E eu não estou decifrando elas, e li / reli os artigos.

Rapaziada se me permitem perguntar e como se deve calcular ainda não li este fórum imenso, mas vou lendo.. Pergunto ai aos meus amigos se há alguma especie de dicionario para a linguagem Poker:

Pois eu desconheço o calão / giria praticado pelos os jogadores de poker, e cada vez que leio o fórum não entendo muita das coisas escritas expressadas pela a rapaziada:

E se este espaço virtual se destina a ensinar o Poker deve de ter algo assim, se não tem não era de fazer um:??

Cumprimentos

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Olá Bortukaly,

Para começares a ter uma ideia mais clara deste jogo aconselho-te a área de estratégia, especialmente os artigos básicos. Para responder à tua questão, tens àtua disposição um glossário: http://pt.pokerstrategy.com/glossary/
Abraço!

Responder
Citar (Quote)

Saudações a todos !!!

Também sou novo na pokerstrategy e no poker !!! Apenas dois meses (isso mesmo !!!) dois meses que aprendi a jogar.

Poker me lembrou muito o jogo de truco (principalmente no aspecto pscologico e na leitura dos adversários) que jogamos aqui em Minas Gerais e em outros estados.

Entendo a angustia do nosso colega, pois tenho perdido algumas mãos com AA, KK, KQ e QQ. Mas tenho uma explicação. Estas mãos no campo da probabilidade são boas maos antes do flop. Assim que as tres cartas são abertas e outra história. O problema é largar estas maõs kkkkkkk. Sempre que estou para ganhar aparece um flop molhado para flush. O Vilão (adoro este termo) com 4 e 6 kkkkkkkkkkkkkkkk ganha o pote.

Teve um colega que falou que poker de verdade só play money. Eu jogo FL 0,02 e 0,04 e acho que ainda não existe jogo sério. Estou errado?. Eu ainda não fiz depósito. Ganhei um bilhete de 1,50 e joguei um torneio. Fiquei em 3º (4,60). tenho jogado uma média de 300 a 400 maos dias pois tenho apenas de 2 a 3 horas de jogo (ainda tem minha mulher e filho do lado kkkkkkkkkkk). Agora estou com 4,20 ( ja faz duas semanas).

Sigo a tabela básica para o fl 0,02 a 0,04. e tens uns caras que jogam 5 e 8 fora de posição. Isso é jogo sério????? Sempre estou perdendo para estes jogos mediocres. (pelo menos antes do Flop).

Mas sou sempre agressivo. Não gosto de call, ou fold ou raise.

O meu problema é largar mãos grandes depois do flop.

Gosto muito do jogo, é como xadrez. Mas não gosto de perder dinheiro (nem um centavo) por isso a primeira regra eu já aprendi (bank roll).

Vi uma ras que concordo: " no poer primeiro a gente engatinha, depois fica em pe´, aprende a andar e por fim corre." Eu ainda estou no berço.. Tenho muito que aprender. Daqui a pouco for ser bronze, ganhar meus 50 ( ja passei no curso)Depositar uns $30 e começar a jogar 0,05 0,10 com Bank de 80, Sempre FLH.

Quem começou agora e esta ganhando não se iludam ... Poker não é sorte.
Saudaçõsa todos e respondem por favor!!!!!

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Bem vindo

Jogas poker à dois meses, já aprendeste isso tudo aí e ainda consegues jogar micro FL.

Espera-te um futuro risonho hehe

GL :sdrink

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de giludi
Saudações a todos !!!

Também sou novo na pokerstrategy e no poker !!! Apenas dois meses (isso mesmo !!!) dois meses que aprendi a jogar.

Poker me lembrou muito o jogo de truco (principalmente no aspecto pscologico e na leitura dos adversários) que jogamos aqui em Minas Gerais e em outros estados.

Entendo a angustia do nosso colega, pois tenho perdido algumas mãos com AA, KK, KQ e QQ. Mas tenho uma explicação. Estas mãos no campo da probabilidade são boas maos antes do flop. Assim que as tres cartas são abertas e outra história. O problema é largar estas maõs kkkkkkk. Sempre que estou para ganhar aparece um flop molhado para flush. O Vilão (adoro este termo) com 4 e 6 kkkkkkkkkkkkkkkk ganha o pote.

Teve um colega que falou que poker de verdade só play money. Eu jogo FL 0,02 e 0,04 e acho que ainda não existe jogo sério. Estou errado?. Eu ainda não fiz depósito. Ganhei um bilhete de 1,50 e joguei um torneio. Fiquei em 3º (4,60). tenho jogado uma média de 300 a 400 maos dias pois tenho apenas de 2 a 3 horas de jogo (ainda tem minha mulher e filho do lado kkkkkkkkkkk). Agora estou com 4,20 ( ja faz duas semanas).

Sigo a tabela básica para o fl 0,02 a 0,04. e tens uns caras que jogam 5 e 8 fora de posição. Isso é jogo sério????? Sempre estou perdendo para estes jogos mediocres. (pelo menos antes do Flop).

Mas sou sempre agressivo. Não gosto de call, ou fold ou raise.

O meu problema é largar mãos grandes depois do flop.

Gosto muito do jogo, é como xadrez. Mas não gosto de perder dinheiro (nem um centavo) por isso a primeira regra eu já aprendi (bank roll).

Vi uma ras que concordo: " no poer primeiro a gente engatinha, depois fica em pe´, aprende a andar e por fim corre." Eu ainda estou no berço.. Tenho muito que aprender. Daqui a pouco for ser bronze, ganhar meus 50 ( ja passei no curso)Depositar uns $30 e começar a jogar 0,05 0,10 com Bank de 80, Sempre FLH.

Quem começou agora e esta ganhando não se iludam ... Poker não é sorte.
Saudaçõsa todos e respondem por favor!!!!!

Olá giludi,
aconselho-te a dares uma olhada neste guia: [Bakano] Guia de Fixed Limit para Iniciantes
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas noites:

Para começar quero agradecer a todos os interessados, cheguei mesmo à conclusão que me precipito, estou corrinjindo o mal, evitando assim as tentações de all-in:

Mas com o passar dos dias chegam novas questões:

A primeira é para os moderadores, enfim eu tenho conta na Pokerstars.. Como faço para a associar à PokerStrategy?

Já a tinha antes de conhecer este site:

Outra questão é em relação à Partypoker, eu queria fazer uns freerolls. mas pedem-me para registar a minha caixa, eu ao tentar registar ela, pedem-me para fazer um carregamento, eu este mês não carrego mais o Poker. então haverá alguma maneira de registar minha caixa sem ter efectuado algum carregamento:??

Obrigado:

Responder
Citar (Quote)
delphino

Original de Bortukaly
Como faço para a associar à PokerStrategy?

Já a tinha antes de conhecer este site

Infelizmente não é possível associar uma conta já existente a PokerStrategy.com, mas pode associar novas contas de outras salas parceiras.

Responder
Citar (Quote)