Bortukaly: Eu não acho que vc seja o donk. Abaixo escrevi alguns comentários em negrito. è interessante colocares também a posição dos jogadores, para termos uma idéia e poder opinar melhor. Por exemplo, a segunda mão, do cara com 4 e 6 de paus, se ele estiver na BB, viu o flop de graça pq tu não aumentou pré flop, apenas deu call. Se no turn tu apostou pouco, ele se achou no direito de correr atrás do flush, talvez pelo pequeno tamanho do raise. Com KK tu deve aumentar sempre!
Agora imagina a seguinte situação: O jogo é o mesmo da segunda mão, tu com KK e o vilão na BB tu não sabe o que ele tem. Tu só deu call e deu a oportunidade do BB ver o flop de graça. E se ao invés de K T 9 paus, no flop saísse A T 9 paus, o que voce faria? Consegues perceber que dando o limp tu deixa alguém com A2 por exemplo entrar na mão de forma barata e quebrar teu KK no flop? Se tu der raise 3x quando entrar na mão, ao invés de limp (call), tu irá tirar odds deste cara e provavelemnte ele não entrará com A2 nesta mão, dando fold pré flop e tu leva o pote. Se mesmo assim ele der call, não te preocupes. Ele está cometendo um erro e será punido pelo jogo no longo prazo.
Minha sugestão: Comece a eliminar o CALL LIMP do teu jogo, principalmente em posições iniciais. É Raise ou Fold. LIMP é -EV e só dá odds para os que falam depois de ti.
Continua postando tuas dúvidas, esta é a melhor maneira de aprender ♠_thumbsup:
Abraço
Original de Bortukaly
xapovsk..
Vou ser mais claro, por diversas vezes tem-me acontecido ter o melhor jogo e saber que tenho e faço como descreves o Raise:
Até que vem o River ou o Turn e suja tudo:
Aconteceu-me isto:
Tenho A/K de mão e faço o call (Aqui não é call, é Bet(apostar) ou Raise! Dando só call tu aumenta o pote e está dando odds para os que vem depois. Dando raise, tu vai fazer com que muitos dêem fold e vais jogar contra 1 ou 2, lembrando que AK é uma mão forte contra 1 jogador. Quanto mais pessoas estiverem na mão, mais fraco será teu AK)
Para além de mim mais 4 fazem o call:
No flop sai Q J 5
Eu faço check, todos fazem check: Aqui eu dou Bet +- 1/2 pote para ter uma idéia de como estão os outros players. Teoricamente alguns foldam pares menores por acharem estar batidos e não querem pagar até o river para ver se fazem o set. Muito vai depender do tamanho da tua bet, não pode ser muito pequena pq aí vc estará dando pot odds para receber o call e nem muito grande para não ficar pot commited.
Vem o Turn e dá-me o 10, terminada a sequência faço o raise
Um outro faz o all in: Paguei: Após analisar as problabilidades vi que era meu: para além de mim um outo paga o All-in:
dado o All in as cartas são viradas: Após o all in não há mais o que fazer
Eu: Sequência
O apostador: Trio de 10 com par de mão e o terceiro no turn
O terceiro: Não tinha nada:
River sai um 10: Poker ganhou:
Noutro caso assim semelhante mas muito mais flagrante:
Tenho K/K de mão:
Faço o call, (é RAISE! pelos mesmos motivos do AK) e sai um terceiro rei no flop, faço Raise (de quanto?) antes do Turn e um Jogador paga: Olhando assim para a mesa e para o Flop, este apenas trazia:
K/10 & um 9 de paus
Tenho um trio todos desistem menos um: Que paga:
turn trás um 2 de paus:
Olhando para as problabilidades dei outro raise:
Ele paga:
No River sai outro Pau: O terno
Fez cor, com 6 de Paus e 4 de paus na mão Esse é donk cara, hoje ele te ganhou, mas no longo prazo ele vai perder jogando desta maneira.
Porra deu-me um treco de ambas as vezes e parei de Jogar o resto do dia:
Dai ter surgido minha pergunta, eu acho que não joguei mal: Mas aio ver tal comentário no Video me fez refletir:
Joguei mal?
Tenho mais umas assim do genero, mas tão flagrantes / revoltantes que nem estas, não:
Mesmo com a melhor mão, acabei por ser eu o Donk, eu fui o Donk da mesa: Querendo evitar tais dissabores, e vendo o video sai uma daquelas, que com Donk eu jogo Tigh, dito pelo o realizador. Pensei: Qual é a melhor maneira de Jogar contra um DONK??