Utilizando os tutoriais aqui do site pude aprender bastante. Uma das coisas mais úteis do site foi a aprender a calcular as odds da minha mão através da contagem de outs. Utilizando as odds é possivel ainda calcular se um call é lucrativo ou não.
A minha dúvida é a seguinte, onde posso encontrar algum tutorial que me ensina a realizar um calculo semelhante a este utilizando meus odds para calcular o quanto de raise que eu posso fazer em uma aposta.
Já pensei bastante no assunto e cheguei as seguintes conclusões.
Quando estou tentando fazer um flush draw já sei exatamente que tenho odds de 4:1 no flop e no river. Caso eu tenha vantagem sobre o adversario, já sei também calcular quando o call é lucrativo ou não.
Exemplo 1:
O adversario faz uma aposta de 2 em um pot de 8. Tenho então que fazer 2*4=8 e depois calcular se o call é lucrativo. 10-8=2, ou seja, o call é lucrativo.
O exemplo acima é para situações de call.
Quero utilizar o mesmo conceito para fazer um raise em um adversário baseado em algum range de cartas, obtendo assim a probabilidade da minha mão em relação a mão do meu adversário que eu achei adequado dependendo da posição na mesa do adversário. Utilizando está probabilidade posso calcular minhas odds, como no exemplo abaixo:
Exemplo 2:
tenho probabilidade de 30%=0,3
(1/0,3)-1=2,3
Ou seja, minhas odds são de 2,3:1
Quero agora pegar o 2,3 e fazer um raise baseado no 2,3.
Posso calcular ainda utilizar o conceito de outs sem levar em conta a mão do meu adversário.
Hero:9h6h
flop:Th8h2d
flushdraw+gutshot
outs: 9+4
13/47=0,27
(1/0,27)-1=2,7
Ou seja, minhas odds são de 2,7:1
Quero agora pegar o 2,7 e fazer um raise baseado no 2,7.
Sei também que uma aposta padrão quando você não sabe o que fazer é de 2/3 do pot. Sei que no começo do jogo é aconselhável apostar 3 big blinds e + 1 big blind para cada pessoa a mais no jogo.
Por favor, se eu tiver falado alguma coisa errada aqui, me corrijam!
Obrigado