Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Qual modalidade de poker seguir?

17 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
1,311 Visualizações

Boa noite!

Em primeiro lugar queria agradecer ao pessoal da PS pela a ajuda que tenho recebido :)

To meio perdido em qual modalidade me dedicar. NL seguindo a SSS, NL seguindo BSS ou FL.

Pelo pouco que eu joguei percebi que prefiro mãos que se passem do flop e que não tenho muito sangue frio para tacar all in a toda hora eheheheh

Sei que preciso me medicar a uma modalidade só, pelo menos no inicio.

Mas to meio perdido com relação ao que seguir ai gostaria de ver a opinião da comunidade.

Não estou atras de lucros no momento quero aprender o game até o dia 13 deste mês nunca tinha jogado poker na vida e estou gostando muito.

Já "perdi" $10 dos $50 mas aprendi muito com estes $10.

Obrigado

16 respostas
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

fala bro, nao entendi muito o tipo de jogo que gosta.
mas se nao curte allin toda hora, acho que cash game é melhor pra tu, já que sng chega uma parte do torneio que é praticamente Só allin!

sugiro estudar um pouco mais a modalidade que vc escolheu para passar no teste, jogar/ganhar experiência e quando sentir-se confortável escolher a variante desejada e aí sim crescer no jogo.

abraço. :f_cool:

thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

se nao gostas mt de all ins joga bss, em sss o objectivo kt tens cartas é ir pro chao....

O importante é estudar , estudar ..... , ai conforme for jogando você mesmo vai vêr qual é o melhor jogo para você.

eu aconselharia jogar na NL 2 , Buy-in de $1 +/- e jogar Tight

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Olá kandrus,

Não tens o que agradecer, estamos aqui pra ajudar sempre algum membro precisar.

Em relação a qual modalidade jogar, isso é subjetivo, você é quem deve escolher qual modalidade você se sente melhor jogando e nela concentrar o seu estudo. Como você mesmo já está ciente, no início se deve focar em apenas uma modalidade, para quando estiver dominando-a poder partir para outras.

Espero que você ache a modalidade a qual você se adapta melhor e tenha bastante sucesso nas mesas.

Abraço,
Rafael Diniz!

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Para bancas reduzidas FL é melhor.

pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Deixa-me recomendar um artigo que te pode ajudar a decidir sobre qual variante te queres debruçar:

Abraço
pixinas

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de kandrus

Pelo pouco que eu joguei percebi que prefiro mãos que se passem do flop e que não tenho muito sangue frio para tacar all in a toda hora

É como disseram, esse lance de variante é muito pessoal. Mas vendo a sua frase, só consigo enxergar uma, Fixed Limit.

O importante mesmo é você se dedicar inicialmente a apenas uma e estudar bastante. Eu não curto FL, prefiro a aventura de poder colocar todas as fichas no pote, mas FL tem 2 pontos que eu acho muito importantes pra quem está começando.

* Se aprofundar na matemática do jogo.

* Facilidade de liberar bônus, pois é a variante que mais gera rake.

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Original de pixinas
Deixa-me recomendar um artigo que te pode ajudar a decidir sobre qual variante te queres debruçar:

Abraço
pixinas

Não existe nehum teste para saber qual é a melhor variante?

pixinas
Oldschool Grinder

Não pode existir porque isso é subjectivo. O que pode ser muito lucrativo para mim, pode não ser para ti.É mesmo uma questão pessoal.

Na minha opinião, se jogares uma variante que gostas vais ter mais vontade de estudar o que te aumenta as probabilidades de ser um jogador ganhador.

Abraço
pixinas

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Original de pixinas
Não pode existir porque isso é subjectivo. O que pode ser muito lucrativo para mim, pode não ser para ti.É mesmo uma questão pessoal.

Na minha opinião, se jogares uma variante que gostas vais ter mais vontade de estudar o que te aumenta as probabilidades de ser um jogador ganhador.

Abraço
pixinas

minha pergunta para questão de gosto mesmo e não de lucratividade

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Original de pixinas

Abraço
pixinas

Só um comentário totalmente de passagem. Li o artigo do link e reparei que Omaha não consta entre as modalidades. E apesar de parecer que não deveria mesmo constar, já que está falando de variantes de Hold'em, isso é em parte um engano. O nome Hold'em se refere a todas as formas de poker que contém cartas comunitárias, de modo que o nome completo de PLO é na verdade Pot-Limit Omaha Hold'em. O chamado Hold'em que é mais jogado é, como todos sabemos, o Texas, que acabou virando uma espécie de sinônimo do jogo com 2 hole cards e com cartas comunitárias. Enfim, isso não acrescenta nada à conversa, mais fica de curiosidade pra quem interessar. :f_thumbsup:

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pelas respostas :)

Pelo que li e pelo jeito que to jogando acho que vou ter melhores resultados e diversão no FL vou me dedicar a esta modalidade.

Mas a FTP sacaneou o FL bem que eles poderiam ter colocado uns limites menores tipi 0,02/0,04 para começar :f_cry:

Não adianta não consigo gostar da FTP não para transferir o capital para outra sala não?

lucasma
Membro desde: 01.02.2010
PokerStrategist

melhor se dedicar a uma no inicio...
comecei a pouco tempo tambem,jogava apenas SSS e depois passei a jogar sng...
hj soh jogo sng e acho bem melhor,me dediquei mais a ela e naum cosigo jogar outras variantes.

pixinas
Oldschool Grinder

Original de kandrus
Obrigado pelas respostas :)

Pelo que li e pelo jeito que to jogando acho que vou ter melhores resultados e diversão no FL vou me dedicar a esta modalidade.

Mas a FTP sacaneou o FL bem que eles poderiam ter colocado uns limites menores tipi 0,02/0,04 para começar :f_cry:

Não adianta não consigo gostar da FTP não para transferir o capital para outra sala não?

Infelizmente a PokerStrategy.com não pode transferir o Capital Inicial para outra sala. Não temos acesso às tuas contas nas salas de poker.

No entanto podes fazer um depósito numa sala da tua preferência e aproveitas os bónus de primeiro depósito que temos para oferecer:

Abraço
pixinas

Oi a todos,

Realmente concordo com o tempolivre, creio que FL parece se adequar ao que tu estás à procura.

Pironeski, em relação ao que dizes, repara que o OMaha não é uma das variantes oferecidas aos nossos iniciantes, sendo uma opção que é sugerida quando o conhecimento do Poker já é um pouco maior.

kandrus, e como vai essa escolha? A dedicação ao FL continua? E está a dar frutos? :f_grin:

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Opa, Rita, tudo bem? Eu não estava questionando nada não, inclusive concordo com isso que você disse. Eu só estava esclarecendo que Texas Hold'em virou sinônimo de Hold'em por sua popularidade apesar de o nome Hold'em ser relativo a todas as modalidade com cartas comunitárias no board. _thumbsup: