Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SnG - AKo x all in

21 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
2,163 Visualizações
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa pessoal.
e aqui nessa mão, podemos dar call nesse push?

$30/$60 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
[tg]BU$2010.00:///////;SB$1580.00:///////;BB$1120.00:///////;MP1 (Hero)$1125.00:///////;MP2$3155.00:///////;MP3$2020.00:///////;CO$2490.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP1 with K:h, A:d.
Hero raises to $150.00, 4 folds, SB calls $120.00, BB raises to $1,120.00, Hero???

Early game, o vilão ainda é 16/6 em 32 mãos (isso não diz quase nada).

1. Vale a pena atolar com AKo nesse nível do torneio?
2. O correto é foldar por não ter reads do vilão?

20 respostas

Tbm daria call pq se tenho se quero ganhar o torneio é a hora de dobrar. pq se largar com KA vai pagar com oq KK, AA , QQ Acho q o Ka é otima mão para o call

E aí, Mestre, eu nessa tava já com a cabeça nas fichas que fiquei depois do meu raise e a pensar que ia pagar a BB em breve, dava um crying call, depois de quase esgotar o tempo. Um 16/6 de certeza que vou para flip a maior parte das vezes.

Daria fold sem dúvida, SnG com 7 pessoas ainda, possivelmente entraria em flip colocando 100% das fichas em blinds de 30/60, fold e ainda restam 16bb.

Original de magavilha
Tbm daria call pq se tenho se quero ganhar o torneio é a hora de dobrar. pq se largar com KA vai pagar com oq KK, AA , QQ Acho q o Ka é otima mão para o call

você deve ser jogador de MTT para ter esse pensamento, certo?

Original de Enilda
Daria fold sem dúvida, SnG com 7 pessoas ainda, possivelmente entraria em flip colocando 100% das fichas em blinds de 30/60, fold e ainda restam 16bb.

this

Original de Enilda

Esta situação é manhosa, eu não gosto muito que me provoquem o vómito gostava mais de ter sido eu a puxar all in, mas... bem em flip mesmo que perca (o normal no momento) eu sei que a longo prazo a coisa equilibra, pior era ver KK ou AA.

Original de MiguelR35

Original de Enilda

Esta situação é manhosa, eu não gosto muito que me provoquem o vómito gostava mais de ter sido eu a puxar all in, mas... bem em flip mesmo que perca (o normal no momento) eu sei que a longo prazo a coisa equilibra, pior era ver KK ou AA.

Respeito sua opinião, mas acho que a longo pra você jogando 7 handed entrar em Flip vai perder mais do que ganhar.

Original de Enilda

Original de MiguelR35

Original de Enilda

Respeito sua opinião, mas acho que a longo pra você jogando 7 handed entrar em Flip vai perder mais do que ganhar.

exato. é o básico do ICM: se você perde o flip, não ganha nada; mas se ganha, nem sempre vai chegar a ITM para pagar as vezes que perde

Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Eu faço call.

Tenho visto muitos pushes destes com AT - AK - até A9s (e claro bateu o flush). TB mid pairs e claro que as vezes bato num QQs+.

Mas estou interessado na discussâo - será que estou jogando bem o meu AK aqui? ?(

ola lobo primeira aparição pelo forum de sng! entao perdoa rsrsrsr

eu levaria em consideraçãoa lgunhs fatores nessa mão em si.

O manual diz que em early game não compesa entrar em flip,pq as 50% das vezes que vaomos ganhar não vai compensar 50% que vamos perder.(nessas 50 % que vamos ganhar precisariamos ficar itm 80% das vezes o que não vai ser possivel ne)

Aqui em si:
qual a estrutura normal ou turbo
quanto tempo falta para o novo nivel de blinds( tem 16 but vai ficar 12)
os jogadorea esquerda sao bons ou ruins, tights ou loose. que poderia me aproveitar mais a frente.
qual a visao que tenho do vilao.
ate mesmo quantas mesas o vilao ta sentado.

pelo que vie tem o chipleader na sua esquerda, e vai ficar com 970 fichas vai ter fold equity nos seus push.(com A fracos,K fracos e any two na sb x bb)

entao minha decisao ficaria a cargo nesse spot do eghe que tenho sobre a mesa.

Original de Augusto
Eu faço call.

Tenho visto muitos pushes destes com AT - AK - até A9s (e claro bateu o flush). TB mid pairs e claro que as vezes bato num QQs+.

Mas estou interessado na discussâo - será que estou jogando bem o meu AK aqui? ?(

nessa situação acredito que não esteja jogando bem.

Bom digo isso porque li quase todo o livro de SnG do Collin Moshman, pra quem quer jogar profissionalmente SnG, esse é o livro.

josesalv
Membro desde: 15.02.2011
PokerStrategist

Nessa fase do torneio e sem reads só vou all-in nesta situação com AA, KK e talvez QQ, (apesar de ficar short) mas já aprendi a largar AK :f_biggrin:

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Meu call ou fold dependeria do range do vilão. Tentei analisar essa situação no SnG Wizard e no SnG Power Tools, e mesmo assim ainda fiquei com a pulga atrás da orelha. Supondo que ele volta all-in aí com JJ+,AK+ a situação fica a seguinte:
O pote já tem 150 do raise, 150 do call do SB e agora mais 1120 do BB, totalizando 1420. O call do restante da stack é de 975, dando algo em torno de 1,45:1, fazendo uma aproximação grosseira precisamos de algo em torno dos 40% de equity pra breakeven. Contra o range de JJ+, AK+ temos pouco menos de 40%. A situação é no mínimo marginal. Se o range com que ele faz o push se alargar, por exemplo, no caso do range que o Augusto propôs (embora eu ache meio loose) passamos a ter algo em torno de 55% de equidade, mas no caso do range apertar(QQ+, AKs) a coisa fica muito feia pro nossoe lado (33% de equidade). Dado que nessa situação estaremos na melhor das hipóteses num coinflip, ainda prefiro foldar e jogar com o que resta da stack (umas 16bbs).
Edit: e tudo isso que eu disse não tá nem levando em conta $Ev, então no fim o fold parece melhor.

nossa, agora que vi o call do SB
INSTA INSTA INSTA fold, ele pode ter um par ou uma mão tipo QJ e sua mão vira um lixo contra dois jogadores caso o SB dê call também

Se ele tivesse QQ+, AKs creio que teria dado 3bet para extrair fichas.

Nesse caso dou fold, pois ainda é 7 handed pra arriscar tanto com AKo.

jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009
PokerStrategist

Nao pensaria mto...era fold.

lyxbr
Membro desde: 18.11.2008
PokerStrategist

1) Nivel de blind baixo + 2) Sem read + 3) Mao off = Instafold

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Original de lyxbr
1) Nivel de blind baixo + 2) Sem read + 3) Mao off = Instafold

_thumbsup:

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Close, precisa de 44.31% de equity.

Equity de AKo contra alguns ranges:

99+, AQ+: 48.65%
TT+, AQ+: 49.18%
TT+, AQs+, AKo: 42.87%
JJ+, AK: 39.78%

Acho mais fácil ele estar "loose" com 99+ AQ+ do que estar em JJ+ AK então dou call.

O jogador com 16/6 em 32 mãos, mostra pelo menos que não é peixe loose.

Eu analiso do ponto de vista psicológico.

O UTG (que é onde está o Hero), faz raise. Parto do princípio que o UTG é o Lobo, ou seja, as stats devem ser tight nesta altura.

Ora o vilão está na BB e vai para cima do raise em UTG de um jogador tight com 3bet AI?! Yah, para mim ele acorda com QQ, KK ou AA. Re-steal não é de certeza e já seria muito light fazer isto com 99, TT ou JJ, dado estar perante uma grande possibilidade de call. O AI é a jogada correcta para a 3bet, pois uma 3bet de 3x a bet do Hero, eram 450 fichas o que para a stack do vilão significa que mais vale estar AI imediato.

Claro que ele podia ser maluco e fazer aquilo com AQ, AJ, etc, mas 16/6 até indica que nem é muito agressivo, logo mais um indicador para que não estejamos perante uma jogada light.

Em resumo, na melhor das hipóteses, estamos num flip coin. Eu foldava e esperava por outros spots, onde preferencialmente fosse eu o agressor.