E ai galera da comu,li o forum de um amigo nosso e tbm fiquei intrigado..Ja jogo poker a 2 anos direto e tds os dias pelomenos 2 a 3 horas por dia mais ainda nem passei perto disso e passei a ter varias duvidas na minha cabeça.Primeiro se algum dia conseguirei ter uma lucratividade mesal e se te alguem aqui na comunidade q ja vive do poker e quanto tempo levou para ter e retorno e qual foi os caminhos escolhidos para esse...
Po galera me da um alento ai pq e desanimandor vc joga joga e nao ve evoluçao nem uma ...Abraçao ai a tds e boa sorte nas mesas...
tem sim, bastante gente aqui vive de poker, ou pelo menos ganha uma boa renda mensal extra, e so botar volume de verdade, se jogar umas 12-18 mesas/3horas diarias e bem provavel q consiga alguma coisa, se o seu jogo for bom, claro
Olá henriquevillasb,
Este tópico já foi discutido diversas vezes como podes verficar utilizando a função Pesquisa:
- Viver ($$) do Poker online, quantos aqui realmente o fazem??
- Pokerstrategista que se tornaram Profissionais de Poker...
- Como deve ser viver do Poker?
Abraço
falei um pouco sobre isso no outro tópico sobre lucros no poker...
eu comecei a jogar na internet sem nunca ter ouvido falar sobre a strategy, depositei 20 dolares, entrei com 10 em uma mesa e adivinha.. haha, perdi em menos de 10 mãos...
a partir daí fiz outro depósito, mais 20 dolares pro lixo.. quando resolvi estudar um pouco comecei a ter pequeníssimos lucros, ou pelo menos ficar no 0 a 0...
parei de jogar cash, comecei nos stng, e fui para HU. estudei, estudei, estudei, e comecei a ter lucros mensais de aproximadamente 1000 reais! fiquei empolgado, mês após mês vinha crescendo meu lucro, meu jogo melhorando!!
quando estava próximo de completar 1 ano inteiro lucrando, a coisa desandou... só que a essa altura eu já estava me garantindo de pagar contas com dinheiro do poker, ajudar meus pais e tudo... então, quando desandou foi tenso... ao invés de ganhar 1k, perdi 1k... me questionva sobre meu jogo, sobre o estresse, a cobrança de lucrar...
então, repensei essa ideia de "viver do poker"... lucrar é perfeitamente possível, basta estudar, buscar a forma de jogo que você se encaixa melhor e jogar, jogar, jogar...
mas viver de poker, são outros 500!! a instabilidade é gigantesca, nada garante; nem estudo, nem porra nenhuma; que você ira terminar um mês positivo. até mesmo os profissionais, grandes jogadores de poker, passam por fases tenebrosas e não há expectativa de quando essa "fase" irá terminar. Porém, esse jogadores, não dependem apenas de seus BR, que são gigantesco, eles tem contratos de imagem, dinheiro fora do jogo, investido em outro negócios, enfim...
para nós, meros mortais, viver do poker é dificil. se você tem filho, aluguel a pagar, conta de luz, água... não conte com o poker! é o mesmo que contar com o ovo no c* da galinha... o estresse e a cobrança serão gigantescos,o jogo perde a diversão, e por experiência própria, não vale a pena!
lucrar é perfeitamente possível, basta estudar e correr atrás!
mas viver disso.... eu já não me arrisco mais!
Original de maricota3
falei um pouco sobre isso no outro tópico sobre lucros no poker...eu comecei a jogar na internet sem nunca ter ouvido falar sobre a strategy, depositei 20 dolares, entrei com 10 em uma mesa e adivinha.. haha, perdi em menos de 10 mãos...
a partir daí fiz outro depósito, mais 20 dolares pro lixo.. quando resolvi estudar um pouco comecei a ter pequeníssimos lucros, ou pelo menos ficar no 0 a 0...parei de jogar cash, comecei nos stng, e fui para HU. estudei, estudei, estudei, e comecei a ter lucros mensais de aproximadamente 1000 reais! fiquei empolgado, mês após mês vinha crescendo meu lucro, meu jogo melhorando!!
quando estava próximo de completar 1 ano inteiro lucrando, a coisa desandou... só que a essa altura eu já estava me garantindo de pagar contas com dinheiro do poker, ajudar meus pais e tudo... então, quando desandou foi tenso... ao invés de ganhar 1k, perdi 1k... me questionva sobre meu jogo, sobre o estresse, a cobrança de lucrar...
então, repensei essa ideia de "viver do poker"... lucrar é perfeitamente possível, basta estudar, buscar a forma de jogo que você se encaixa melhor e jogar, jogar, jogar...
mas viver de poker, são outros 500!! a instabilidade é gigantesca, nada garante; nem estudo, nem porra nenhuma; que você ira terminar um mês positivo. até mesmo os profissionais, grandes jogadores de poker, passam por fases tenebrosas e não há expectativa de quando essa "fase" irá terminar. Porém, esse jogadores, não dependem apenas de seus BR, que são gigantesco, eles tem contratos de imagem, dinheiro fora do jogo, investido em outro negócios, enfim...
para nós, meros mortais, viver do poker é dificil. se você tem filho, aluguel a pagar, conta de luz, água... não conte com o poker! é o mesmo que contar com o ovo no c* da galinha... o estresse e a cobrança serão gigantescos,o jogo perde a diversão, e por experiência própria, não vale a pena!
lucrar é perfeitamente possível, basta estudar e correr atrás!
mas viver disso.... eu já não me arrisco mais!
Concordo contigo maricota,
Penso que quem acha que se ganhar 1k$ por més se vai conseguir segurar só com o Poker está enganado. O pessoal que me conhece e sabe +- o que ganhe/perco a jogar poker as vez pergunta-me porque não me dedico só a isto. A respossta é simples eu até já pensei assim, mas não me sinto com capacidade financeira/psicologica para aguentar isso. Prefiro ter o meu ordenado certo e dedicar ao poker 2/4horas por dia e se ganhar 1k/2k por més tudo muito bem.... Mas sei que no final do més tenho dinheiro para comer e a minha cabeça está saudáve. ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Tem bastante gente, que ganha, e muito. Mas não acho legal o pessoal ficar aqui divulgando os ganhos, ainda mais no Brasil.
Acho que aqui é um local para difundir conhecimento. Não existe necessidade do pessoal falar quanto ganha/ganhou. Mas posso dizer que aqui existem vários jogadores que podem e vivem apenas do poker.
Abraços!
Também depende muito com quanto $$ te dás por satisfeito por mês, e das alternativas.
Não é difícil fazer 1000$/mês em NL25, especialmente se contares com rakeback, todos os meses. Tens é que jogar tanto tempo como trabalharias num emprego normal, e ser ultra-resistente ao tilt, além de já teres uma boa almofada de $$ para trás.
Mas será que vale mesmo a pena fazer "carreira" o poker ganhando apenas isso, e havendo a possibilidade de um dia o poker ser proibido/mal regulado/etc?
Na minha opinião, só faz sentido viver do poker quem é um sólido vencedor em NL100+ (e por "sólido" basta 2bb/100 numa amostra com algumas centenas de milhares de mãos).
Até lá, pode-se aspirar a fazer disto vida no futuro, pode-se "trabalhar" como part-time, mas não para deixar o emprego/estudo para trás.
Viver de poker é uma forma qualquer como em outras empresas, vide profissionais tarimbados ai que vivem do jogo. Ahhh mas eles vivem de imagem entre outras coisas que foram conseguidas jogando poker...., mas um dia eles não tiveram esta imagem pra viver e até hoje vivem do jogo.
É como entrar numa empresa como faxineiro e virar gerente da mesma, tudo vai do esforço e a vontade de vencer na vida.
Nego aqui fala muita merda...
todo mundo só fala que se dedicar consegue, que tem que estudar e pronto! haha.. se fosse assim uma porrada de gente estaria vivendo disso! olha só quanta gente joga aqui tentando seguir ao máximo todas as estratégias... e dai??
o "swing" existe e ninguem o controla!
ninguem fala do estresse, de como é ruim você "trabalhar" em algo totalmente incerto.
não apareceu um aqui falando "sim, eu TRABALHO com poker, tenho uma renda mensal de X."
no poker você não pode garantir nada!!! jogue seu melhor... ok... mas toça pelo UPswing, por que se não, vai ficar no 0x0 ou vai perder grana!
e você camarada que acredita que é como começar como faxineiro e chegar a gerencia.... haha, só te desejo sorte e vai na fé!!!! hauahuahaa!
"basta esforço e vontade para vencer na vida!"
você deve estar lendo muitos livros de auto-ajuda...
Isso de que conta com o ovo no c* da galinha, que se não tiver em upswing está ferrado, que se tem conta para pagar não dá pra viver do poker é besteira. Se você é regular você ganha. Não interessa se um mês você perde isso não muda nada pra quem é profissional. Nada mesmo. Vocês estão achando que é como um funcionário normal, que tem seu dinheiro contadinho para receber dia 5, pagar as contas no dia 10 e passar o resto do mês duro. Quem joga poker não vive assim.
Os profissionais que pensaram em viver disso, tem meses de reserva, tem um BR sólido e seus ganhos mensais são maiores que suas necessidades. Não tem nada incerto. Perdeu quem não foi ao encontro de São Paulo e não viu a palestra do Bakano. Explica e desmistifica todos esses achismos.
Original de maricota3
"basta esforço e vontade para vencer na vida!"você deve estar lendo muitos livros de auto-ajuda...
Sabe o que aconteceu com vc? tomou bad, dá pra ver a sua agressividade na escrita, mas lugar de bad-beat é em outro setor, não vou perder tempo e discutir algo com alguém tiltado.
Mas só uma coisa, ninguém fala o salário que ganha, nem pra esposa e como hoje as mulheres também ajudam o marido, nem elas fala para o marido mano. lol Então não espere respostas de quanto alguém tira por mês jogando poker. lol