$12 e $6,50!
Regularmente não, como estou na praia, estou no notebook, ai não da pra jogar muito, estou jogando mais pra n perder o jeito!
Acho que terça volto pra casa, ai posso grindar hard!
$12 e $6,50!
Regularmente não, como estou na praia, estou no notebook, ai não da pra jogar muito, estou jogando mais pra n perder o jeito!
Acho que terça volto pra casa, ai posso grindar hard!
2011, novos projetos, sempre aprendendo!
Bom, 2011 começou muito mal, estou muito down nesse início de ano, normal, quando começa a bater vem tudo de uma vez! Estou buscando muitos leaks no meu jogo, e eles existem, e não são poucos.
Bom, agora sobre os projetos para 2011. Agora sou avaliador de mãos de sng da pokerstrategy, e espero com isso ajudar toda a comunidade, e aprender muito, estudar conceitos, e entender mais esse jogo tão complexo que é o poker.
Então, vocês com certeza vão me encontrar mais pelo fórum de avaliação. Eu tenho outras idéias para 2011, mas vamos um passo de cada vez.
Ps: estou pensando em fazer mais coachs esse ano, e dar coachs também. Mas isso é mais pra frente! Abraços e desejo um feliz 2011 para todos!
Show de bola, com certeza vai conseguir ajudar a galera de sng mtt. ♠_thumbsup: Parabéns aí cara, sucesso
Opa, valeu Marco, você é um exemplo para todo nós, não digo pelos resultados que são muitos, mas pela dedicação, se tem uma coisa que aprendi com você, e me dedicar ao máximo!
Valeu!
Hoje fui abrir uns mtts na FTP, coisa que não fazia a muito tempo, e me deparei com essa nova modalidade, fiz 4 registros num mtt 3,30 KO.
Eu fiquei pensando se valia a pena pagar 4 BI, mas como queria experimentar abri os 4, o HM não funcionou, e eu tive que jogar no escuro, como estava com outras mesas abertas no inicio foi meio complicado.
Acabou que eu tive um bom desepenho, e de quatro mil jogadores, peguei dois ITM, um foi quase na FT, acho que foi 17, e outro 38.
O que eu gostaria de discutir, e se vale a pena pagar 4 BI?
Eu quase que juntei duas stacks enormes, no final quando tinham 45 jogadores, eu tinha a 3nd e a 8nd stack. Não sei como ficaria depois de juntar elas. Eu estava observando e não tinha mais ninguém com dois registros entre os 40 finais.
Pena que encontrei um AA e tomei um runner runner na reta final.
E ai, o que vocês acham dos torneios Multy-Entry? É +EV jogá-los? Tem que fazer 4BI mesmo?
Abraços!
PS: hoje eu vi como estou viciado no HM, no inicio eu sofri um pouco, eu queria saber as stats! Mas depois eu fui fazendo a leitura, como estava em apenas 6 mesas, tive como pegar alguns tells de time e tamanho dos raises, foi bom!
Daee Mobile! parabens plo novo cargo!
Pow achei animal esses MTT multy entry, apesar de engordar mto o field acho que vale a pena se inscrever varias vezes, facilita colocar mais volume nos mtts. Eu só n sei oq pensar, se é bom ou ruim juntar as stacks na mesa final.
Acho que na média daria prejuizo em relação ao premio q vc ganharia se tivesse em 2 FT em torneios diferentes. Se pa vale a pena até ser ultra agressivo com uma das entradas pra tentar acumular mta ficha, ou cair.
Já que no fim juntar as suas stacks n te garante mais $$ né.
flw ae boa sorte!
Original de Bromelio
Daee Mobile! parabens plo novo cargo!Pow achei animal esses MTT multy entry, apesar de engordar mto o field acho que vale a pena se inscrever varias vezes, facilita colocar mais volume nos mtts. Eu só n sei oq pensar, se é bom ou ruim juntar as stacks na mesa final.
Acho que na média daria prejuizo em relação ao premio q vc ganharia se tivesse em 2 FT em torneios diferentes. Se pa vale a pena até ser ultra agressivo com uma das entradas pra tentar acumular mta ficha, ou cair.
Já que no fim juntar as suas stacks n te garante mais $$ né.flw ae boa sorte!
Foi uma grande sacada da FTP, o tamanho dos mtts está absurdo! Eles vão ter que aumentar o número de MTTs na FTP em breve!
Então, eu achei bom por que tem alguns torneios que realmente eu me sinto confortavel em jogar, mas que antes por alguam bad beat, eu acabo caindo. Agora a chance é x4.
Mas ainda tenho que ver se isso é +EV.
Alguém já jogou? Meu hud do HM fica maluco! Eu já tentei atualizar, estou na última versão e nada :/ Fica uma merda, ele embaralha tudo!
Valeu cara, vou tentar ajudar o pessoal!
Nossa, A UFSC, fazia tempo que eu não via essa salinha (estudei ai de 2007 a 2008 ciencias da Computação) Não sei se voce conhece os kras, O japones (vinicius) O Gustavo Meira, a Cristina Pinho, etc.
Se encontrar algum deles avisa que o Henrique "Aloha" mandou lembranças.
Abcs
Não conheço quase ninguém da computação, não por nome! Tem um pessoal que eu conheci bebendo no bar, mas ai nunca se sabe o nome da galera!
Galera, atualmente meu blog está muito parado, aliás, eu estou parado com o poker, fazem 3 meses em que meu volume é ridículo, estou jogando muito pouco, pois estou acompanhando duas obras agora nas férias, e ainda tem o trabalho de avaliar mãos no fórum, namorada e etc.
Agora estou pensando em comprar um PC novo, e acho que para isso eu necessito de um mês grindando legal. Então depois do carnaval vou ver se pego umas 3 ou 4 horas do dia, e pegar firme no grind pra comprar um PC legal.
Talvez eu faça algum tipo de desafio, ai vai demorar mais pois vou ter que começar de um limite mais baixo. Não sei se vale a pena jogar em um BI mais baixo, pois perco no $/h. O bom e que volto a pegar o ritmo do grind também. Vou ver isso depois do carnaval!
Depois do carnaval devo lançar um vídeo falando sobre cálculo de ICM, me cobrem, vou ver se consigo fazer isso semana que vêem.
Abraços! Bom carnaval para todos!
curti muito teu blog, massa !!!
hein me da uma dica ai, to com $300 de banca e estou pensando em jogar só sng180 2,00+0,20 na stars !!!
o fato é que eu só tinha $5 lá ai resolvi torrar esse dinheiro e entrei nesse torneio e 2 outros de 1 e pouco...
acabei cravando e ganhei 108$... depois joguei outro e perdi fora do dinheiro e o terceiro peguei um 3 lugar e ganhei um 50 mais ou menos...
estou tendo muito dificuldade pois não me especializei em nenhuma variante, jogo um pouco cash,stt e mtt... estudo bastante porem varias variantes e assim o bastante se torna pouco...
P.S so da federal aqui de curitiba, porem um curso bem mais modesto que o teu !!!
abrassss
Cara, eu vou te falar, esses 180 2,20 são os torneios de maior variância que existe, meu deus, dá pra ter altos lucro, mas é tenso, tem que ter um baita psicológico pra segurar a barra neles. Pois você passa 20 dias down, e num dia tira o lucro do mês, eu recomendo jogar pra quem quer subir a banca, os 4,40 não turbo. Eles demoram umas 4 horas, mas se jogar bem da pra ter altos lucro e com uma variância bem menor. Eu não sou regular desses 4,40, e nunca joguei eles, mas realmente se eu quisesse aprender a jogar MTT e tivesse uma banca de uns $300~$500 essa seria a minha escolha.
Os torneios que eu mais gosto da Stars são os 45man turbo, esses são muito bons. Nos de $3,25 se der uma estudada boa da pra ter um lucro considerável.
Com uma banca de 100BI($300) da pra jogar os 3,25 se estudar um pouco. Os 2,20 180 eu recomendo uma banca de 200BI($400) pois a variância é muito maior!
Se eu fosse você, estudaria muito os 1,10 45man, e faria a transição para os 3,25 45man turbo quando você já tivesse uns 500 sits, e já tivesse se acostumado com a estrutura. Depois da pra subir para os 6,50 que ainda são fáceis. Eu vou postar no futuro uma gestão de banca que eu criei para os 45man turbo. Acho que ela funciona muito bem.
Essa coisa de ficar jogando várias modalidades as vezes complica o jogador, por que ele não foca o conhecimento, eu acho que tem que se especializar e focar o lucro naquilo!
Abraços!
Eu criei um sistema de gestão de banca que eu utilizei por algum tempo e foi muito bom pra mim, mantém a sua gestão de banca saudável e evita quebras e etc.
Gestão:
$150 - $250: $1,10 45 man Turbo
$250 - $550: $3.25 45 man (Se cair para $200, desce para os $1,10)
$550 - $1400: $6.50 45 man (Se cair para $400, desce para os $3.25)
$1400+: $12 45 man (Se cair para $900, desce para os $6,50)
Funciona assim, no início da sessão eu abro o caixa, e vejo em qual limite posso jogar. Mas tem que se desligar do dinheiro, o importante é jogar certo. Vão ter dias onde você lucra $400 e outros onde você perde $200, se ficar nesse ritmo está bom neh? $400-$200 = $200
Abraços!
valeu pelas dicas...
mas, quando vc diz : " se eu fosse vc estudaria muito os sng45man turbo $1,10" o que vc quer dizer com isso ??? buscar estratégia próprias pra eles ??? ou estudar no dia a dia jogando ???
não entendi direito...
abrassss
A primeira coisa e estudar a estrutura de premiação e os níveis de blinds, cada nível tem um estilo em particular.
Depois você tem que estudar os ranges de call e push, e tentar entender o range dos vilões, e ai criar um range contra cada tipo de vilão. No futuro, quando você começar a jogar com regulares, tem que criar um range e descobrir os leaks desses regulares, e explorá-los ao máximo. Todo mundo tem leaks, os regulares tem muitos leaks, eu tenho muito leak, você tem que estudá-los para ganhar dinheiro.
A idéia é pegar alguns winner e estudar o jogo deles, eu sempre estudo o jogo dos melhores jogadores que enfrento, acabo aprendendo moves, e aprendendo sobre aquele jogador, ai sei como me defender deles, e de seus moves.
Abraços!
O Mobile, to indo pra floripa passa o carnaval, devo pelo - 1 dia ir jogar em algum live lá. conhecia um depois da ponte. Se conhece algum outro? Tinha um legal logo que atravessava a ponte sentido ao continente que tinha Torneio.
Se souber algum outro da 1 toque.
abcs
Eu nunca joguei live aqui em floripa, só um torneio universitário que teve na UFSC, que ganhei por sorte. Mas nunca vi não!
Se descobrir me conta
Boas MobileTBT.
Estou a tentar aprender mais sobre o ICM, como sabes.
Fiz uma procura na internet e encontrei uma Calculadora de ICM Offline.
Caso queiras inclui-la no vídeo sobre como calcular o ICM, poderás fazer o download a partir deste link LC: Offline ICM Calculator - A Gift to the STTF.
Onde está .5/.3/.2 terás de colocar números inteiros, como 0.5 ou 50.
Mais uma coisa, tenho tentado calcular o EV de uma jogada (EVDiff). Não parece ser difícil, mas não tenho a certeza de estar a fazer os cálculos de maneira correcta. Mas tenho uma duvida. É possível calcular o range que eu poderia utilizar, para o EVDiff ser positivo?
Saude
Original de sarvam
Boas MobileTBT.Estou a tentar aprender mais sobre o ICM, como sabes.
Fiz uma procura na internet e encontrei uma Calculadora de ICM Offline.
Caso queiras inclui-la no vídeo sobre como calcular o ICM, poderás fazer o download a partir deste link LC: Offline ICM Calculator - A Gift to the STTF.Onde está .5/.3/.2 terás de colocar números inteiros, como 0.5 ou 50.
Mais uma coisa, tenho tentado calcular o EV de uma jogada (EVDiff). Não parece ser difícil, mas não tenho a certeza de estar a fazer os cálculos de maneira correcta. Mas tenho uma duvida. É possível calcular o range que eu poderia utilizar, para o EVDiff ser positivo?
Saude
![]()
É possível sim, eu utilizo o equilator pra isso.
Valeu cara, mas eu utilizo um arquivo excel que calcula ICM, mas existe uma calculadora de ICM online que eu sempre uso quando vou avaliar mãos no serviço, é muito boa!
Galera, como estou sem tempo, não tenho como criar um vídeo agora, mas vou criar um artigo, e logo que puder publico um vídeo. Estou aberto a dúvidas e sugestões. Neste artigo vou mostrar com simplicidade como se calcula o ICM.
Se quiser saber mais sobre o que é ICM, acho melhor acessar esse excelente artigo:
O Independent Chip Model (ICM)
Calculadora de ICM Online utilizada:
Eu tenho um arquivo do excel que faz esse cálculo, vou dar uma melhorada e depois posto no blog e atualizo aqui no artigo.
PokerStrategy Equilator:
Esse artigo que escrevi é para a galera que joga STT e está com dúvidas.
Situação 1: PUSH OR FOLD (Bolha)
$2 + $0,25 FullTiltPoker SnG, Blinds 200/400
CO 5000
BU 4000
SB 3000
BB 1500 (Hero)
CO folds, BU folds, SB pushs all-in 3000, Hero CALL??
Com que range podemos dar call lucrativamente?
Aqui existem três cenários possíveis.
Dar fold: 1100 fichas restantes.
Dar call e perder: 0 fichas
Dar call e ganhar: 3000 fichas.
Para saber com que range é lucrativo dar call, devemos calcular a nossa ICM equity ao dar o fold, e ao dar o call e ganhar neste caso, pois se dermos call e perdermos a nossa ICM equity é zero, somos eliminados e não ganhamos nada.
ICM equity ao dar fold:
ICM equity: 10,90%
ICM equity ao dar call (ganhar):
ICM equity: 24,66%
ICM equity ao dar call (perder):
ICM equity: 0% (somos eliminados).
Para o caso mais simples onde somos eliminados se dermos call e perdemos, podemos calcular a nossa Equity necessária simplesmente usando:
Equity necessária = Equity fold / Equity ganhar
Equity necessária = 0,1090 / 0,2466 (valores em %) = 0,4420
Ou seja, precisamos de uma equity de 44,20% para darmos um call lucrativo por ICM.
Digamos que nosso oponente de esse push com 50%(22+, A2s+, K2s+, Q2s+, J6s+, T7s+, 98s, A2o+, K2o+, Q5o+, J7o+, T9o) do range dele, utilizando o equilator podemos descobrir um range lucrativo para o nosso call:
Então, podemos dar o call lucrativamente com: 22+, Ax, K2s+, K6o+, Q8s+, Q9o+, JTs.
Dando call com mãos inferiores a esse range estamos perdendo dinheiro a longo prazo.
Na situação 1 tinhamos 3.75bbs, nossa situação era precária, temos que sempre evitar ao máximo chegar numa situação tão apertada. Agora vamos ver outro exemplo.
Situação 2: PUSH OR FOLD (Bolha)
$2 + $0,25 FullTiltPoker SnG, Blinds 200/400
CO 1500
BU 3000
SB 5000
BB 4000 (Hero)
CO folds, BU folds, SB pushs all-in 5000, Hero CALL??
Com que range podemos dar call lucrativamente?
Aqui existem três cenários possíveis.
Dar fold: 3600 fichas restantes.
Dar call e perder: 0 fichas
Dar call e ganhar: 8000 fichas.
Aqui vou somente colocar os resultados visto que na situação 1 eu mostrei as imagens onde utilizei a calculadora online para realizar os cálculos.
ICM equity fold: 27,49%
ICM equity ao dar call (ganhar): 40,33%
ICM equity ao dar call (perder): 0% (somos eliminados).
Equity necessária = Equity fold / Equity ganhar
Equity necessária = 0,2749 / 0,4033 (valores em %) = 0,6816
Ou seja, precisamos de uma equity de 68,16% para darmos um call lucrativo por ICM.
Contra o mesmo range de 50% de push do vilão, agora precisamos de 68,16% de equity, então o range de call é: JJ+.
Podemos ver que mesmo o nosso oponente dando push com 50% do range dele, nós podemos dar call lucrativamente apenas com JJ, QQ, KK e AA. Isso acontece devido a nossa stack estar agora confortável, devemos correr menos riscos e esperar o short ser eliminado e assim garantir o ITM.
Agora você pensa, mais meu oponente não vai dar push com 50% do range dele em cima de mim, é claro que vai, se ele for um bom jogador, e souber que você também é, ele vai dar push com any two cards, pois sabe que o seu range de call e apertadíssimo.
Valeu galera, nesses dois exemplos eu falei de situações onde você é eliminado se der call e perder, essa semana devo lançar mais dois exemplos onde você não é eliminado se der call e ainda elimina um oponente. O fato de eliminar o oponente significa que você entra ITM, e isso é muito importante. É um cálculo um pouco mais complexo mais nada muito complicado.
Espero ter sido claro, mas se alguém tiver dúvidas, correções ou idéias por favor postem!
Estou com a idéia de criar um arquivo no excel que cálcula o ICM e além disso ainda diz a equity que você necessita para dar call, como meu conhecimento em excel é básico isso é apenas uma idéia.
Até o próximo artigo.