Aproveitando, como vocês que vivem do Poker, sacam o dinheiro? Vendem dolares? Cartão (ex: neteller)? Outro jeito?
Eu to fazendo Sistemas de Informação na USP e estou em dúvida em onde o poker pode se encaixar em minha vida. Já pensei em viver do poker mas eu acho isso muito utópico, pelo menos é o que penso atualmente. Se eu conseguir me formar em 4 anos vou ter uma pretensão de 5~6k reais/mes. Informática é uma das áreas mais bem pagas atualmente e com grande necessidade de profissional qualificado.
Como moro com a minha familia e não preciso pagar contas nem faculdade, não preciso muito de dinheiro. Muita gente faz estágio para pagar a facul e gastar com as saídas de fim de semana. Penso que é aí que entra o poker na minha vida. Posso gastar pequenas quantias com bebidas e churrascos agora que recebi meu cartao neteller (e tenho uma pequena quantia reservada a gastar
)
Talvez o poker vai servir somente para que eu nao precise estagiar. Tendo um dinheirinho meu a disposição, posso viver minha vida com saídas de fim de semana e continuar minha facul. Se eu conseguir subir minha banca até uma quantia em que o retorno seja semelhante a um bom salário, provavelmente continuarei a jogar poker depois de formado como uma renda auxiliar.
Original de ESilva
Aproveitando, como vocês que vivem do Poker, sacam o dinheiro? Vendem dolares? Cartão (ex: neteller)? Outro jeito?
a maioria vende dollar para outros a um preco um pouco maior que a cotacao.
Original de brunogalvao81
Original de Guerreiroalcapone
po eu to na categoria que tenta sobreviver com o poker...
viver pra mim é um outro significado ,
mas eu to chegando lá só por sobreviver já sera uma grande vitoria!!É por aí que eu penso também, meu velho: se eu deixar de sobreviver como professor e começar a sobreviver como jogador seria excelente pra mim.
![]()
PESSOAL EU AINDA NAO VIVO DO POKER EMBORA PRETENDA.
MAS VIVO EM CASA 24 HORAS, E REALMENTE A SOLIDAO EH FODA.
POR SORTE AINDA TENHO UM OU DOIS AMIGOS Q TRABALHAM DIA SIM E DIA NAO E AI VIVEM VINDO ME VER, MAS O RESTO EH COMO O BAKANO FALOU. TODOS TRABALHANDO E TU LA EM CASA.
FICO EM CASA PQ TENHO UM DINHEIRO APLICADO, QUE ME RENDE UM BOM DINHEIRO. E DURANTE DOIS MESES POR ANO FACO IMPOSTO DE RENDA.
ANTES TINHA UMA LOCADORA DE AUTOMOVEIS EM CASA TAMBEM E DEPOIS DE 5 ANOS NAO AGUENTEI E ACEITEI O PRIMEIRO EMPREGO Q VEIO MESMO TIRANDO METADE DO QUE TIRAVA POIS NAO AGUENTAVA MAIS FICAR SOZINHO. PRECISAVA VER GENTE.
ENTAO PENSEM BEM.
HOJE JA ME ACOSTUMEI POIS JA FAZEM UNS 10 ANOS Q TO NESSA VIDA.
MAS NO INICIO EH DIFICIL SE ACOSTUMAR.
ISSO Q SOU CASADO E SOH PASSO OS DIAS SOZINHO A NOITE TEM MULHER E FILHA FAZENDO COMPANIA E MESMO ASSIM EH DIFICIL
ABRACOS A TODOS
E PENSEM BEM
EMBORA ACHO Q DURANTE UNS 6 OU 8 MESES PRA QUEM PODE
EH ATE BOM FICAR SEM FAZER NADA, MAS DEPOIS DISTO VOCES VAO QUERER VOLTAR DE NOVO A VER GENTE.
Onde um bom jogador ganha mais, FL ou NL? Isso em limites iguais.
Eu jogo FL e nunca joguei uma partida de NL que não fosse freeroll. Não tenho a menor idéia de quanto se ganha por hora (na média) em NL.
Vocês que tem o poker como renda (independente de ser única ou secundária), quem joga NL e quem joga FL?
De todos os assuntos que já vi no fórum, este é provavelmente o mais instigante de todos.
acho q a maioria dos diamantes e parte dos platina, ja tem condições de "viver" do poker...
O problema justamente eh o significado de viver...
Se for só pagar contas de agua, luz, comida... com certeza esses conseguem.
mas e a estabilidade? eu nao financiaria um carro, muito menos um apartamento/casa tendo como renda principal o poker... nesses casos, provavelmente seja melhor juntar o $ e comprar a vista, q pra alguns ja é um problema.
por isso eh muito interessante possuir um trabalho mais estavel, para esse tipo de consumo mesmo... pq eu acho q passar fome, os citados nao passariam nem um dia mesmo!
Pra quem não tem familia ou mora com os pais o poker é uma mina de ouro.
Em qual emprego eu vou ganhar mil reais sem nem ter feito faculdade?
Original de gabrielsilva
Pra quem não tem familia ou mora com os pais o poker é uma mina de ouro.
Em qual emprego eu vou ganhar mil reais sem nem ter feito faculdade?
Alguns concursos Publicos para nível médio proporcionam salários acima de R$1k
Essa questão de solidão é totalmente pessoal.
Na minha opinião, programando bem o dia, tudo pode sair mto bem...
De manhãzinha faz uma Yoga e uma academia, almoça, joga poker a tarde, e depois a noite, buteco com os amigos, ir no Morumbi ver o tricolor, jogar um MTT se tiver no clima...
Fim de semana, viajar com os amigos... de carro, de moto, ir pra praia.
Acho que o segredo tá no equilíbrio das coisas. Claro que se começar a passar a semana inteira na frente do PC sem contato social, vai começar a se sentir mal.
Tomar um solzinho de vez em quando faz bem! Ser humano precisa da luz solar.
Original de Moulderick
Onde um bom jogador ganha mais, FL ou NL? Isso em limites iguais.Eu jogo FL e nunca joguei uma partida de NL que não fosse freeroll. Não tenho a menor idéia de quanto se ganha por hora (na média) em NL.
Vocês que tem o poker como renda (independente de ser única ou secundária), quem joga NL e quem joga FL?
Num mês que as coisas correm bem..Um NL200er de bom nível, jogando de 4 a 6 mesas tira uns $60 a $70/hora..
FL p tirar isso tem q jogar limites maiores, só q deve ser mais fácil tb né(acredito eu)..
Original de hugorochac
Num mês que as coisas correm bem..Um NL200er de bom nível, jogando de 4 a 6 mesas tira uns $60 a $70/hora..FL p tirar isso tem q jogar limites maiores, só q deve ser mais fácil tb né(acredito eu)..
hugorochac,
Obrigado pela resposta!
O quê siginifica o 200 em NL200? É o buy-in?
Original de Moulderick
Original de hugorochac
Num mês que as coisas correm bem..Um NL200er de bom nível, jogando de 4 a 6 mesas tira uns $60 a $70/hora..FL p tirar isso tem q jogar limites maiores, só q deve ser mais fácil tb né(acredito eu)..
hugorochac,
Obrigado pela resposta!
O quê siginifica o 200 em NL200? É o buy-in?
Na verdade 200 é o valor máximo que vc pode entrar na mesa. Isso sem ser mesas deep stack...na NL10 por exemplo..é NL10 pq pode entrar no máximo com $10..e assim sucessivamente!
ja ouvi falar de buteco sim.
mas buteco na tarde eh foda.
e de noite uma vez por semana ate vou tomar um trago no boteco...jogar uma sinuca.
MAS VAI PEDIR PRA MULHER PRA SAIR TODA A NOITE PRA IR EM BUTECO PRA VER.
INDO UMA VEZ NA SEMANA, AS VEZES SOH PQ VOLTO DE MANHA ELA JAH FICA 2 DIAS SEM FALAR DIREITO COMIGO, IMAGINA SE FOR SEMPRE.