Original de DonCorleoPT
Não acredito que os softwares sejam criados para gerar mais coolers, e percebo que são apenas situações normais de jogo. Mas também não acho que os teus cálculos provem isso.Repara que para activar esse "cap" de rake que falas já é preciso gerar um bom pot, que com jogadores minimamente decentes dificilmente se vai criar numa situação de top pair vs midlle pair ou até mesmo top pair vs top pair.
Bem, para provar que uma teoria está errada (a de que as casas lucram mais com coolers) basta apresentar um único caso em que ela não se aplique. Para além disso, os cálculos aplicam-se a muito mais do que um caso, repara que nem sequer usei casos extremos, do género supor que 4 jogadores vão all-in ao mesmo tempo.
Então, para a situação apresentada nos cálculos, o tal "cap" no rake acontece aos $7.50, ou seja 75 big blinds.
Pré-flop: SB raises to 4bb, BB raises to 12bb, SB calls
Flop: BB bets 11bb, SB calls
Turn: BB checks, SB checks
River: BB checks, SB bets 17bb, BB calls
Um pot de 80 big blinds, que atinge o máximo de rake e que é bem standard, acho eu. Não são precisos potes assim tão fora do comum para atingir o limite.
Original de MargaRJ
Eu particularmente acho que os "coolers" são lucrativos para as salas porque os maus jogadores tem a chance re recuperar um pouco da grana e continuam a movimentar a roda.
O que acho é que a FT exagera.
Saí de lá desde o final do ano passado e estou muito satisfeita com a Stars, onde consigo ser "profitable".
Mas então só os jogadores maus é que ganham coolers? Para além disso, não concordo que o facto de jogadores maus ganharem continue a "movimentar a roda". Repara que os jogadores perdedores são os que depositam o seu próprio dinheiro, não os jogadores lucrativos - esses levantam.