Já coloquei aqui um tópico sobre a "anormal" e "absurda" quantidade de bad beats e jogadas no sense após um cash out na PokerStars.
Pois bem, como a situação se manteve de forma contínua, e após analisar os gráficos estatísticos, verifiquei uma clara deturpação nas probabilidades e enviei a seguinte questão ao Apoio ao Cliente da PS:
"caso um cliente se sinta prejudicado constantemente pelo vosso software e possua provas de que existe uma clara adulteração e desvio de probabilidades, a quem pode recorrer? existe alguém ou algo externo que possa verificar as queixas dos clientes, certo?"
Passaram-se, horas, dias, semana e recebi silêncio do Apoio ao Cliente. Tem piada este nome, apoio ao cliente, sendo eu um cliente e com dúvidas por esclarecer, tratam-me com desprezo, indiferença. Enviei mais emails questionando o porquê de não me responderem e a mesma atitude por parte desta casa de poker. E sei de clientes que foram ameaçados de expulsão se insistirem em questionar a PS sobre a honestidade da casa e se continuarem a pedir que uma entidade externa, imparcial analise as queixas dos clientes. Respondem que o jogo é auditado por uma empresa bla blá mas quando confrontados com o facto dessa empresa que audita o jogo da PS ser paga por esta, isto é uma clara incompatibilidade de interesses, em desfavor dos clientes que não são dados nem achados em toda a orgãnica do poker, calam-se porque sabem que não têm resposta satisfatória. Em contrapartida, recebo dezenas de emails da PS a incitarem-me a colocar dinheiro na casa, não perca este, não perca aquele torneio, etc. Os clientes são apenas e só quem traz o dinheiro, os direitos deles acabam aí.
Arrogante, prepotente, déspota, ditatorial, é assim que se define a PokerStars. Acham-se intocáveis e são os clientes que devem estar sob o seu jugo.
Não há nada, ninguém, uma associação, um sindicato, que defenda os jogadores e clientes das casas de poker. Os jogadores de poker é que fazem o poker, não as casas, que se arrogam no direito de se acharem donos de tudo e de todos. Infelizmente não existe uma consciência de classe entre os jogadores de poker e serão sempre escravizados pelo poderio destas empresas promotoras do poker online, cujo ÚNICO objectivo é ganhar dinheiro, rake, dinheiro, rake, dinheiro. Mas qual interesse pelo poker, pela justiça, pela honestidade, pelas pessoas? É um negócio de milhões. No dia em que os clientes tomarem consciência que são eles que decidem e que o poder é deles, as casas de poker actuais ou mudam drásticamente de atitude ou acabam.
Um sindicato eleito pelos jogadores, credível, que defendesse os jogadores em todos os aspectos do poker online, que agisse em nome de todos e de cada um junto das casas de poker, que analisasse as queixas, que fosse supervisor do software de jogo, que...
Ou os jogadores criarem uma casa de poker, sem nenhum tipo de intento financeiro, onde os lucros anuais seriam distribuídos pelos clientes ( conforme os rakes gerados por cada um ) seria perfeito. Acabaria com todas as nuvens que assombram o poker online e acabaria com este mundo obscuro, com estes vermes sedentos de dinheiro, e que usam todas as formas para o conseguirem. Uma casa de poker feita pelos jogadores e para os jogadores. Eis a definição perfeita. Sem intermediários, sem sanguessugas, que sugam tudo o que tem de bom o poker. A continuar tudo na mesma, o poker online chegará a um ponto que vai implodir. A bolha vai rebentar. O poker não merece ser tratado assim.
O futuro do poker está nas nossas ( vossas ) mãos. Acordem, as casas de poker cada vez mais ricas e os jogadores tratados como lixo e peões.