Saltar para o fórum
Como a PokerStars t...

Notificações
Limpar tudo

Como a PokerStars trata clientes incómodos

20 Mensagens
15 Utilizadores
19 Reações
6,780 Visualizações

Já coloquei aqui um tópico sobre a "anormal" e "absurda" quantidade de bad beats e jogadas no sense após um cash out na PokerStars.
Pois bem, como a situação se manteve de forma contínua, e após analisar os gráficos estatísticos, verifiquei uma clara deturpação nas probabilidades e enviei a seguinte questão ao Apoio ao Cliente da PS:

"caso um cliente se sinta prejudicado constantemente pelo vosso software e possua provas de que existe uma clara adulteração e desvio de probabilidades, a quem pode recorrer? existe alguém ou algo externo que possa verificar as queixas dos clientes, certo?"

Passaram-se, horas, dias, semana e recebi silêncio do Apoio ao Cliente. Tem piada este nome, apoio ao cliente, sendo eu um cliente e com dúvidas por esclarecer, tratam-me com desprezo, indiferença. Enviei mais emails questionando o porquê de não me responderem e a mesma atitude por parte desta casa de poker. E sei de clientes que foram ameaçados de expulsão se insistirem em questionar a PS sobre a honestidade da casa e se continuarem a pedir que uma entidade externa, imparcial analise as queixas dos clientes. Respondem que o jogo é auditado por uma empresa bla blá mas quando confrontados com o facto dessa empresa que audita o jogo da PS ser paga por esta, isto é uma clara incompatibilidade de interesses, em desfavor dos clientes que não são dados nem achados em toda a orgãnica do poker, calam-se porque sabem que não têm resposta satisfatória. Em contrapartida, recebo dezenas de emails da PS a incitarem-me a colocar dinheiro na casa, não perca este, não perca aquele torneio, etc. Os clientes são apenas e só quem traz o dinheiro, os direitos deles acabam aí.

Arrogante, prepotente, déspota, ditatorial, é assim que se define a PokerStars. Acham-se intocáveis e são os clientes que devem estar sob o seu jugo.

Não há nada, ninguém, uma associação, um sindicato, que defenda os jogadores e clientes das casas de poker. Os jogadores de poker é que fazem o poker, não as casas, que se arrogam no direito de se acharem donos de tudo e de todos. Infelizmente não existe uma consciência de classe entre os jogadores de poker e serão sempre escravizados pelo poderio destas empresas promotoras do poker online, cujo ÚNICO objectivo é ganhar dinheiro, rake, dinheiro, rake, dinheiro. Mas qual interesse pelo poker, pela justiça, pela honestidade, pelas pessoas? É um negócio de milhões. No dia em que os clientes tomarem consciência que são eles que decidem e que o poder é deles, as casas de poker actuais ou mudam drásticamente de atitude ou acabam.

Um sindicato eleito pelos jogadores, credível, que defendesse os jogadores em todos os aspectos do poker online, que agisse em nome de todos e de cada um junto das casas de poker, que analisasse as queixas, que fosse supervisor do software de jogo, que...

Ou os jogadores criarem uma casa de poker, sem nenhum tipo de intento financeiro, onde os lucros anuais seriam distribuídos pelos clientes ( conforme os rakes gerados por cada um ) seria perfeito. Acabaria com todas as nuvens que assombram o poker online e acabaria com este mundo obscuro, com estes vermes sedentos de dinheiro, e que usam todas as formas para o conseguirem. Uma casa de poker feita pelos jogadores e para os jogadores. Eis a definição perfeita. Sem intermediários, sem sanguessugas, que sugam tudo o que tem de bom o poker. A continuar tudo na mesma, o poker online chegará a um ponto que vai implodir. A bolha vai rebentar. O poker não merece ser tratado assim.

O futuro do poker está nas nossas ( vossas ) mãos. Acordem, as casas de poker cada vez mais ricas e os jogadores tratados como lixo e peões.

Responder
Citar (Quote)
19 respostas
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Eu nem devia sequer ter aberto o post só por ler o título, mas acabou por ser mais forte do que eu. E pior, li tudo até ao fim.
Não digo isto no sentido pejorativo, antes pelo contrário: é lamentável que alguém que parece uma pessoa educada, inteligente e com uma escrita fluente, desperdice o seu tempo com lamentações ao invés de tentar perceber o que está mal com o jogo e tentar melhorar isso. De certeza que terias mais frutos.

Gostava que postasses aí meia dúzia de mãos em que crês estar a ser "roubado" pelo software.

Um abraço e espero que reconsideres a forma como estás a encarar a situação.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

os génios vêem o trigo, os outros vêem o joio. A questão principal não está na honestidade do poker ou não mas sim no tratamento indecoroso que a PS proporciona ao cliente, desrespeitando-o. Os clientes não podem ter dúvidas ou questões que gostariam de ver respondidas? Não têm direito ao contraditório? Eu fiz uma pergunta ao suposto apoio ao cliente e nunca me foi respondida, nem após várias tentativas posteriores da minha parte. Você foi logo focar-se no óbvio ( honestidade do poker ) assunto que nem sequer foi aflorado por mim neste tópico, esquecendo a dignidade do cliente e as propostas para um poker mais digno e mais justo. Por isso é que não acredito que um dia os jogadores de poker tomem consciência de classe, são demasiado egoístas e só pensam em si mesmos. O seu comentário é o eufemismo desta situação. Agradeço a sua opinião no meu tópico, ao contrário da PS, eu admito e acho muito bem que existam opiniões diversas. São sempre bem vindas pois são a base para construir um poker melhor.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Seja bem vindo Indanno! :f_drink:

Vi que você é novo na comunidade, podes passar no Ola, e tu, quem és? e dizer um pouco mais sobre você.

É seu direito achar que uma sala de poker é confiavel ou não, que te respeita ou não, e é por isso que a Pokerstrategy oferece várias salas parceiras, você pode escolher em qual sala você se sente melhor.

Sobre as mãos comentadas, tomar bad beat é super normal no poker, voce sabia que um AA perde 12,6% das vezes pra um 72o?? Temos vários jogadores que possuem blogs contando sobre o dia-adia de quem joga. Eles tambem tomam muitas bads, mas se souber passar por isso vais sair lucrativo no medio e longo prazo.

A Pokerstars recebe milhares de emails sobre possivel software viciado, mas sem provas concretas e fidedignas de que isso acontece fica dificil eles te responderem. Cabe a quem acusa o ônus da prova. Espero ter ajudado.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

A PokerStars não admite provas em contrário sobre a honestidade do seu software, nem permite que o cliente recorra a uma entidade ou orgão externo e imparcial para análise. Mais, a PS expulsa o cliente que se "atrever" a questionar. É esta PS que conheço por experiência própria e por jogadores que conheço.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

A PS respondeu-me. Ao fim de dias sem resposta, eis que, após exposição do caso neste forúm, a PS dá a resposta. Coincidências....

( a resposta da PS é standard e inconclusiva. Reafirma a integridade dos seus jogos mas não diz se e como o cliente pode recorrer a uma entidade externa. Dizem que é honesto e pronto.. A palavra deles e das empresas/governos parceiros basta )

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Livre mercado meu caro. Não confia ? Não compra.

Responder
Citar (Quote)
ricardofogo
Membro desde: 01.09.2010
PokerStrategist

Original de riprlz
Livre mercado meu caro. Não confia ? Não compra.

This.

Mas confesso que fiquei curioso para saber se você tem essa prova de adulteração. E se sim, quais seriam elas?

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

support@pokerstars.com

16:29 (Há 3 horas)

para mim
-------------------------------------

Olá,

Obrigado por contactar o suporte PokerStars

Qualquer jogador poderá entrar em contacto connosco e teremos todo o prazer em explicar que o nosso software é justo e completamente aleatório.

Caso pretenda obter mais informações poderá encontrar nesta página:

https://www.pokerstars.com.pt/poker/rng/

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, por favor contacte-nos, estamos aqui para ajudar.

Atenciosamente,

Fábio C.
Serviço de Apoio PokerStars

> _______________________________________________________
> From: aLO Nohara <############>
> Sent: 03/16/15 14:35:51
> To: support@pokerstars.com
> Subject: dúvida de leigo. (portuguese)
>
> olá,
>
> não sou usuário,
> porém uma dúvida surgiu entre amigos que jogam poker:
>
> "caso um cliente se sinta prejudicado constantemente pelo vosso software e
> possua provas de que existe uma clara adulteração e desvio de
> probabilidades,
> a quem pode recorrer?
>
> existe alguém ou algo externo que possa verificar as queixas dos clientes,
> certo?"
>
> muito obrigado.

foi em PT, em EN o Suporte é mais rápido. e realmente não sou cliente/user da sala.
já devo ter enes msgs de dúvidas pra lá... :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Eu sou nova no site e não entendi direito o assunto, mas por qual motivo uma empresa de renome como a pokerstar estaria disposta a ser conivente com as falhas, pois credibilidade nesse ramo é fundamental para angariar novos usuários.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Exacto.

Responder
Citar (Quote)

fishhhhh

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

És um falhado não quando falhas, mas quando falhas e metes as culpas nos outros

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Se queres um poker justo acho que deverias reunir com uns amigos e jogar com eles. E por favor não jogue a dinheiro que corres o risco de alguém começar a trapacear. Ou podes jogar na pokerstars com playmoney. Também é uma alternativa.

Se pensares bem a pokerstars não ganha nada em te prejudicar, mas pelo contrario perde se deixas de jogar na sala. Eu posso dizer que o dinheiro que já fiz na pokerstars nem chega perto do que já gerei para a sala. Eu antes jogava 6/8 mesas ZOOM na NL2/5 e já cheguei a estar num mês uns 40BI a cima do EV e também uns 30 a baixo, isso em amostragens de 100/200 mil mão por mês. Já perdi AAvsKK 9 vezes seguidas, mas no fim de umas 500 mil mãos a probabilidade do AAvsKK está bem perto do valor real.

Se queres jogar poker a dinheiro tens que jogar por dinheiro e esquecer essas tetras de esporte da mente e coisas do género. Se queres um desporto da mente aconselho o xadrez ou o go. Se achas que estas sendo prejudicado tens muitas outras ofertas.

Responder
Citar (Quote)

O mesmo ocorreu comigo estava indo bem até fazer um saque depois disso não consigo mais vencer inclusive fiz testes jogando buy-in mais baixo esses picaretas poderiam ao menos disfarçar mas não alguém que conhece o poker em sã consiencia pode dizer que um jogador que vence buy-in de 2,50 derrepente não consegue mais ganhar nem dos 1,00 e olha o absurdo de 0,25 bahhhhh.
digo aqui que se vc ainda não deposito saiba que é uma mão de via única!!!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

snif snif

o OP reclamou do suporte da Stars, que demorou na resposta, porém não comentou meu post,

que, aliás, nem sou parte atingida, pois nem account tenho lá...

acredito que o OP não será minha preferência no e-bay, olx, stackings de Sporting Bets da PS-PT/BR...........

triste... snif...

Responder
Citar (Quote)
grandexxi
Membro desde: 04.03.2012
PokerStrategist

Entao eu devo ter uma conta abençoada. Faço cash out e nao noto nada de diferente. Perder por varios dias é normal neste jogo.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Eu também tenho conta abençoada. Não faço cash out. Lol.

Responder
Citar (Quote)
cariocavip
Membro desde: 15.08.2009
Legacy Member

O questionamento é válido. Não há a quem questionar, pedir revisão, auditar, pedir relatórios ou esclarecimentos. No geral, a impressão é de que se trata de uma pessoa reclamando por uma downswing pesada (não sabemos de quantas mãos downs ou se de fato foram jogadas corretamente). Todos nós conhecemos alguém que vive de poker, ganha e saca dinheiro normalmente, e é essa a nossa prova de que não existe esse negócio de controle de resultados.

Porém, atrás de muito choro, tem um ponto válido: quem tem prova irrefutável sobre a lisura do software da pokerstars ou de qualquer outro? Alguém poderia adivinhar o acontecido na black friday? Se antes daquela data alguém levantasse uma teoria até então mirabolante, de que os créditos nas contas do site poderiam não ter fundos, ninguém daria a menor credibilidade, mas de fato ocorreu. O que impede de que surja um escândalo de fraude e manipulação de resultados no mundo do poker online?

Na nossa cabeça, de usuários jogadores, queremos sempre acreditar na lisura do software e que seria burrice eles arriscarem um negócio bilionário para favorecer uns ou outros. Mas será que o fato de ser um negócio bilionário não vem justamente de uma manipulação de resultados? Não faz sentido tirar dinheiro de uma única pessoa só porque ela quando ganhar algum pouco dólar saca do sistema. Mas talvez faça sentido deixar uma pessoa que está perdendo ganhar obrigatoriamente um percentual de vezes para manter a ilusão de que está no mínimo empatada nas perdas/ganhos, manter os vencedores vencendo para mostrar que é possível, ou talvez muitos outros critérios mais relevantes, atingidos com cálculos avançados de tendências, perfis e estatísticas para gerar mais rake.

A verdade é: a gente joga porque tem fé. 100% de certeza só se a gente que estivesse com o baralho na mão, dando as cartas. Alguém já fez uma análise própria de estatísticas pessoais, em uma grande amostra, com verificação de equidade vs realidade; cartas que bateram no bordo, hole cards recebidas, expectativa matemática vs realidade? Tipo esse https://groups.google.com/forum/#!msg/rec.gambling.poker/JJin8F9J4Mg/a0yfh6QQcBcJ ou esse cara https://groups.google.com/forum/?hl=en#!msg/rec.gambling.poker/OtsfsNSLx3E/f0rcZ_4tCJAJ ?

Responder
Citar (Quote)
JonNeves
Membro desde: 26.12.2008
PokerStrategist

A estranheza do post começa em associar cash out às bad beats, já que o lucro do site não vem do dinheiro que você tem na conta e sim do rake proveniente das mãos ou torneios que você joga. Fazendo essa relação você está dizendo que o próprio site está deliberadamente te prejudicando porque faz um saque? De quantos milhões foi o seu saque pra afetar tanto a PokerStars?

Responder
Citar (Quote)