Saltar para o fórum
Como prometido, vou...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como prometido, vou partilhar...

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
632 Visualizações
JJJJeb
Membro desde: 04.03.2011
PokerStrategist

Olá a todos.

Havia prometido que iria partilhar aqui a situação que passei nos últimos tempos caso algumas coisas desse certo, e aqui estou.

Recebi os $50 iniciais pra jogar na Full Tilt. Creio que só os mais disciplinados conseguem fazer alguma coisa com esse dinheiro assim que
entram. Acredito que muita gente, assim como aconteceu comigo, quebram a banca não só pela gestão do bankroll, mas por não dominar da
forma necessária as estratégias.
Depois de alguns meses jogando consegui transformar os $50 em $6 (nos $15 eu já estava tiltando total). Quando sobrou só isso pensei que
era uma questão de tempo até eu dar cabo no resto. Foi ai que pensei: e se eu tentar dar umas cabeçadas pra tentar subir o BR novamente
com isso? O que resta a um jogador com 6$ fazer pra tentar subir? NL2 com a estratégia SSS (hehehe). E foi justo nessa período que eu
aprendi muito sobre a SSS. Apesar de ser minimamente lucrativo num limite desse, estava certo de que se voltasse a jogar no NL10 com SSS
poderia crescer, pois já possuia um dominio bom da estratégia. Foi ai que surgiu o tal TAKE 2 na FTP. Para não correr riscos, só me restava
continuar jogando no NL2 para gerar os pontos. O problema é que tinha que jogar no mínimo 1h e 30min pra gerar os 5 pontos (era duro ver o
pessoal comentando de jogar em várias mesas de rush e fazer isso em questão de minutos, hehe).
Enfim... vim aqui para dizer que, depois desses dias todos consegui ganhar os $25 e agora posso jogar em limites maiores, e que ando muito confiante
nessa nova etapa, já que, como mencionei, acredito estar dominando bem mais a SSS. Revigorado seria uma boa palavra.

De quebra, fiquei em segundo lugar no Freeroll da PokerStrategy de hoje de tarde, puxando ainda mais $16. Foi bem puxado (pra quem
trabalha e faz faculdade é raro conseguir arrumar um tempo pra jogar, hehe).

Agradeço a equipe da PS pelo excelente material de estudo e pela excelente comunidade.

Um forte abraço a todos.

JJJJeb

7 respostas
JJJJeb Autor do tópico
JJJJeb
PokerStrategist
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá JJJJeb!!

Parabéns pelos resultados e sua dedicação, a parte mais importante do poker é a gestão da banca, espero que tenhas aprendido. Podes conferir os artigos de psicologia para aprimorar seu jogo:

Estratégia: Psicologia e Didáctica

PS: Também participei do freeroll, cheguei ITM, mas não ganhei muito.

Abraço e boa sorte! :f_thumbsup: :f_thumbsup:

RAimi!

JJJJeb Autor do tópico
JJJJeb
PokerStrategist

Cheguei na mesa final como shortstack. Algumas mãos milagrosas (como A7o batendo par de QQ em all-in) me ajudaram bastante. Quando sobraram quatro e eu ainda como short, tive a sorte de ver os bigs se encrencando. Entrei na HU em bastante desvantagem. Mas valeu o dia...

Obrigado também pelo apoio.

Abraços,

JJJJeb

mccurvelo
Membro desde: 25.07.2010
PokerStrategist

Parabéns!!!!!!!!!!!!

bferrigno
Membro desde: 11.08.2007
Poker Player

MEUS PARABÉNS!!!

Mas pelo que entendi, toma um pouco de cuidado.

6$ iniciais
25$ Take 2
16$ Freeroll
_________
47$

Para subir de limite, se não me engano seria:

SB 0,02 / BB 0,05

100 BB = Buy-in de 5$ para entrar na mesa e,

25 Buy-in de banca = 125$

Seguir à regra a Gestão de Banca é essencial para não voltar a ter o mesmo problema em que esteve até pouco tempo.

Abraços!!!

JJJJeb Autor do tópico
JJJJeb
PokerStrategist

Original de bferrigno
MEUS PARABÉNS!!!

Mas pelo que entendi, toma um pouco de cuidado.

6$ iniciais
25$ Take 2
16$ Freeroll
_________
47$

Para subir de limite, se não me engano seria:

SB 0,02 / BB 0,05

100 BB = Buy-in de 5$ para entrar na mesa e,

25 Buy-in de banca = 125$

Seguir à regra a Gestão de Banca é essencial para não voltar a ter o mesmo problema em que esteve até pouco tempo.

Abraços!!!

Mas isso jogando na estratégia BSS. Na estratégia SSS, que me considero um pouco mais adaptado, penso que posso jogar até na NL10 (com os $50 iniciais, é o que é recomendado). Como estou com um pouco menos do que isso, acho que não há problemas.
Se eu mudar para a BSS (penso em fazer isso logo), vou começar na NL2, como recomendado.

Um forte abraço.

JJJJeb

Parabens...