Original de tiagosilva
variança na SSS? o que? eu joguei SSS durante mt tempo, acho a variancia bem mais pequena que em BSS...
e quem quebra jogando SSS teve de fazer alguma coisa mal...
e acho dificil dizer que se jogou 100% a estrategia dps de procurar as maos que postaste aqui no forum:
Se defendendo de um donkey kong ! ( a dar limps)
Minha melhor mão até hoje, quase royal flush. (mais limps e calls pf com cartas k nem na SHC estao)
Não sei oque fiz aqui. (raise pf com AT e jogando 2nd pair como made hand)
Bleef mau feito ! ( raise com K9o da BB
)
isto apenas numa analise a correr e mt sem prestar atençao nos detalhes.. mas se quebraste nao foi culpa da estrategia, foi culpa de quem nao a seguiu a 100%, nao sei se quiseste dizer que só seguiste esta semana a 100%, mas se foi assim tlvz tenha sido tarde demais, mas não dá pra jogar assim como nessas maos que postaste, espero que quando voltares tenha noçao de que as estrategias só funcionam aplicando mesmo!
e tenho MESMO de discordar de ti Gonira, eu tenho experiencia em SSS e BSS sei o que estou a dizer, e como eh que alguem que nao aplica uma estrategia tao minimalista como a SSS vai aplicar a BSS dps? eh bem mais complicado jogar BSS
Você viu a data desses posts? Isso foi a um bom tempo, qdo estava começando a jogar. E depois de quebrar a kra varias vezes por ter mudado a estratégia comecei a jogar somente a sss básica. Mas o problema é que, vc sai com AQ em posição final, da raise padrão, acerta o top pair no flop e acaba indo all in, vem outro idiota e consegue fazer 2 pares no river. E na jogada seguinte, onde 5 donkeys entram na jogada, um ganha um pote equivalente a 180 BBs, com uma par de 10, onde tinha J e K na mesa, vc percebe que nessas jogadas vc poderia ganhar dinheiro, mas na verdade não é tão simples quanto parece.
Não estou aqui para descer o pau na estratégia, tanto que falei q a culpa não é dela, e tb é a melhor estratégia q um iniciante pode jogar, pois não depende de si mesmo para tomar decisões.
Mas também acho injusto virem aqui falar que perdi porque não joguei corretamente a estratégia. É muito facil, vc perder 20 bb com um top pair ou até mesmo um overpair, mas é muito dificil vc conseguir ganhar esses 20 bb, pois em cerca de mais de 50% dos raise pré flop que vc faz a maioria da fold.
Realmente eu me sinto um patético, pois quase todo mundo aqui seguiu os meus mesmos passos que eu, e se deu bem. E eu não tive capacidade para fazer isso. Provavelmente a maioria tb deve estar pensando disso de mim. Mas nem todos lembram que poker é um jogo de estratégia e sorte, para ganhar vc não depende apenas na estratégia, na verdade a curto prazo vc depende muito mais da sorte doque da estratégia, a estratiegia no poker para mim é apenas para longo prazo.
Ja estou providenciando os livros que irei ler nesse período. O primeiro é esse:
"Aprendendo a jogar poker" Do leo bello. (69,90, ♠)
Muitos dizem que se aprende muito mais doque se imagina lendo esses livros. Vou fazer isso devido a esses comentários.
abs