Saltar para o fórum
Dúvida: Greg Merson...

Notificações
Limpar tudo

Dúvida: Greg Merson irá perder 43% do prêmio da WSOP em impostos

21 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
2,995 Visualizações
bferrigno
Membro desde: 11.08.2007
Poker Player

Galera, li está notícia e tenho uma dúvida

"Greg Merson vai ficar devendo US$247.424 pelo imposto de trabalhador autônomo, US$469.252 para o imposto estadual de Maryland, local onde vive, e mais US$2.976.850 para o governo federal. Sendo assim, ele vai ficar com “apenas” US$4.838.327 do prêmio original, ou seja, Greg irá perder 43% de seus ganhos para matar a fome do leão, ou melhor, dos leões.
O vice-campeão Jesse Sylvia, de Nevada, irá levar uma fatiada menor, e perderá cerca de 37% do prémio. Dos $5.295.149 que levou, $1.967.176 irão para o governo.
Todos os outros finalistas americanos irão perder mais ou menos a mesma quantidade, que varia entre 33% e 38%, dependendo do local onde vivem.
Somente um jogador teve o direito de manter o prêmio todo, também o único estrangeiro da mesa.O húngaro Andras Koroknai, 6º colocado na disputa, irá ficar com o valor integral, já que os EUA e a Hungria tem um tratado de impostos que isenta os ganhos em jogos de apostas.
Koroknai irá ficar com 100% de seus ganhos, ou seja, $1.640.902, ficando com um valor líquido maior até do que o 5º colocado da mesa final."

Para os brasileiros, seria a mesma coisa em relação aos impostos norte-americanos? Como funcionaria?
Abraços!
Obrigado

Responder
Citar (Quote)
20 respostas
badukkkkk
Membro desde: 06.09.2010
Poker Player

É uma boa pergunta.

Se depender do governo brasileiro, acho que perderíamos mais kkk, pois tem que por dinheiro na cueca dos deputados, senadores, a parte dos mensalões.... e assim vai....

Se alguém souber como fica essa questão no brasil, seria de grande ajuda postar.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Tenho quase certeza que os brazucas tem que pagar 27,5%. Mas esperemos alguém com informações mais concretas a respeito.

Responder
Citar (Quote)
bferrigno Autor do tópico
bferrigno
Membro desde: 11.08.2007
Poker Player

E haja cueca pra por dinheiro por aqui, viu... hshshs

Eu estava me baseando realmente nos 27,5%, mas não acredito que seja só... este valor, acredito eu que seja só para receita... fora outros impostos que possam ter, como o Ggreg Merson... foram 3 tipos diferentes de imposto. espero que tenha alguém aqui no fórum que possa nos explicar direito como funciona...
vlw
Abraços

Responder
Citar (Quote)

eu pensava que como era em jogos de azar ,não se pagava impostos...

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Original de gremio2010
Tenho quase certeza que os brazucas tem que pagar 27,5%. Mas esperemos alguém com informações mais concretas a respeito.

Não lembro onde li esta informação, mas parece que em torno de 30% fica em imposto para o governo americano e ainda tem o imposto brasileiro sobre rendimentos.

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

Sim, é verdade que ele vai pagar os 43% de imposto.

Só que pergunta pra algum dos grandes jogadores se eles pensam duas vezes em ter que pegar o imposto de renda dos seus respectivos países. Outro caso, procurem por Giev no 2+2, ele fez um desafio em ganhar 1kk nas mesas de profit jogando cash, mas para isso teve que ganhar cerca de 2kk pq o resto da grana era imposto do seu país, que não lembro qual é, mas o que o imposto é cerca de 52%.

Me corrijam se estiver errado, plz.

Responder
Citar (Quote)

Acompanhando o tópico ... é uma porcaria vc se dedicar anos pra ganhar uma grana, e depois ter que dar de graça boa parte pra quem não merece nem 1 centavo. Governo lixo.

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

^ vc se refere ao brasil, ok?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de creathive
Sim, é verdade que ele vai pagar os 43% de imposto.

Só que pergunta pra algum dos grandes jogadores se eles pensam duas vezes em ter que pegar o imposto de renda dos seus respectivos países. Outro caso, procurem por Giev no 2+2, ele fez um desafio em ganhar 1kk nas mesas de profit jogando cash, mas para isso teve que ganhar cerca de 2kk pq o resto da grana era imposto do seu país, que não lembro qual é, mas o que o imposto é cerca de 52%.

Me corrijam se estiver errado, plz.

Se bem me lembro o Giev jogava em salas europeias precisamente para não pagar impostos. Creio que é Finlandês.

Responder
Citar (Quote)
Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010
PokerStrategist

Dependendo do nivel do Jogador vale a pena se naturalizar cidadão hungaro para não pagar os impostos..... não sei se isto é facil, mas deve valer a pena o trabalho....

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

Estou me mudando hoje para a Hungria! Partiu!

E pra nós brasileiros referente ao online como funciona?

Por exemplo, para um trabalhador "normal" até onde eu sei só se paga Imposto quando o seu salário anual supera determinado valor, algo em torno dos R$10.000,00 se não falha a memória. Caso seu salário anual seja inferior a isso, ele está isento.

No poker funciona como aqui no Brasil?

Responder
Citar (Quote)
R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010
PokerStrategist

Já vi brasileiro que ganhou bolada em Vegas falando que pagou 30% na fonte lá e pegou um comprovante pra quando chegasse aqui não pagar de novo, e já faz tempo que tô encarando isso como verdade...

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Original de Goldanisc
Dependendo do nivel do Jogador vale a pena se naturalizar cidadão hungaro para não pagar os impostos..... não sei se isto é facil, mas deve valer a pena o trabalho....

Não precisa se naturalizar. É só morar lá, tu paga os impostos referente ao país em que reside.

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

eu não sei qual a taxa exata do valor do imposto no brasil, por que tem que ver em qual categoria se encaixaria o poker, mas a faixa de tributação varia de 20% a 30%. O Brasil também possui acordo tributário com os EUA, por esse motivo acredito que se algum brasileiro ganhar o prémio nos EUA tera que pagar o imposto somente no Brasil.

No Brasil a mega sena também é tributada em 20% agora não sei se quando se divulga o prémio ja esta liquida do imposto ou não, mas é isso ai...

E podem ficar bem contente se for 30% por que uma empresa enquadrada dentro do regime de lucro real paga em torno de 34%.

Responder
Citar (Quote)
victorcall
Membro desde: 06.06.2011
PokerStrategist

o brasil é uma merda meu deus

Responder
Citar (Quote)

Resumindo, todo jogador é cavalado pelo governo.

Responder
Citar (Quote)
aelric
Membro desde: 03.04.2009
Oldschool Grinder

bom aqui no brasil

tu pagaria 27,5% que a aliquota maxima do ir( essa eh a taxa relativa) se ganhasse o valor dessa faixa e so sobre o que passasse dessa faixa

independente da origem dos rendimentos (legal ou ilegal)

se o eua tem algum acordo eu nao sei

o poker online eh renda igual e deve ser declarado no fim do ano dentro da sua faixa de imposto

acho q eh isso

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

Original de aelric
bom aqui no brasil

tu pagaria 27,5% que a aliquota maxima do ir( essa eh a taxa relativa) se ganhasse o valor dessa faixa e so sobre o que passasse dessa faixa

independente da origem dos rendimentos (legal ou ilegal)

se o eua tem algum acordo eu nao sei

o poker online eh renda igual e deve ser declarado no fim do ano dentro da sua faixa de imposto

acho q eh isso

Tem ctz?

E caso digamos eu não tire essa grana da sala de poker?

Por exemplo, em ações tu só realiza o lucro qdo vende as ações...

No poker como funcionaria, eu só realizaria o lucro qdo transferisse o dinheiro para o banco?

Responder
Citar (Quote)
aelric
Membro desde: 03.04.2009
Oldschool Grinder

Tenho certeza sim

aqui tu so pagaria se o dinheiro tivesse na tua conta de banco ou carteira eletronica

enquanto ta na sala nao tem como contabilizar, pois tu pode perder

entrou o dimdim, tu tem q declarar no ajuste de fim de ano

Abarços

Responder
Citar (Quote)