E outro ponto que eu acho mais fundamental que tudo isso. Porque querendo ou não o lucro vai aparecer caso você jogue corretamente...
É que é muito depressivo você jogar apenas 1 2 mesas, até mesmo 4 mesas. Porque pelo fato de se jogar apenas uma tabela de mãos bem seletiva nos limites como NL10 e NL25 ... isso torna o numero de mãos jogaveis bem pequeno e portanto caso você goste de ação vai ter que ter paciência.
Agora quando se trata de BSS FR ou SH isso muda completamente porque na BSS a atenção com relação a posição e notas dos jogadores se torna bem mais importante.
No meu caso eu jogo de 16 a 20 mesas, hora ou outra 24 mesas. Mas isso porque eu já tenho um histórico de jogo pra trás que fizeram com que eu tivesse um raciocinio muito rapido. Quem jogou Age of Empires (pra valer) deve saber o que eu estou falando.
No caso de jogar uma numero massivo de mesas é que tiltando você toma bem feio. A importância com o resultado das mãos se torna passa pro segundo plano porque você precisa pensar em outras mesas que estão rolando.
Nesse caso as coisas que eu acho mais importantes são:
- Atenção com relação ao som das mesas (beeps)
- Atenção com relação a sua imagem nas mesas, ou seja, mesmo que você seja conhecido como SSP, sua imagem pode mudar quando você por exemplo tenta roubar 2 vezes o BB seguidos
- Atenção com a mesa em si. Ela está cheia de SSP ou ss sem ser padrão ? Ela tem quantas pessoas? Ela está tight? Por incrivel que pareça da para perceber isso mesmo jogando esse tanto de mesas...
- E uma que eu acho mais fundamental, ter feeling em alguma situações, por exemplo em unraised-pots você saber quando aumentar
Com relação ao BB/100, downsing e outras coisas. Quanto maior a quantidade de mesas que jogar, mais seguro terá que ser sua subida e mais centrado no BRM você precisará ter.