Skip to forum
[duvida] multitabli...

Notifications
Clear all

[Closed] [duvida] multitabling

31 Posts
8 Users
0 Reactions
1,713 Views

eu andei vendo e to começando a achar errado jogar com varias mesas, em BSS NL4 as blinds vão comendo muito meus ganhos quando eu jogo em 6 mesas(eu fico com a atenção focada) a perda nem é pra bad beats ou mãos mal jogadas... são pelas blinds comendo meus ganhos... isso em BSS que nem é tão grave assim.
querem ver na SSS, é impossivel jogar multabling com 9, como eu fazia, pois um AA lucrativo não fica mais lucrativo quando as blinds comem tudo e ainda vai la pro negativo, isso tudo no meio da sessão, até o final do dia eu sempre recupero, mas o interessante que me dou melhor com no max 2 tables...

qual a opinião de vocês sobre esse assunto. :f_biggrin:

30 replies
marcnirvana

Jogo SSS em nove mesas e tenho lucro sim.A blinds no caso não interferem no meu lucro mas sim as bad beats.

RCMasterBR

Se você joga em várias mesas (6, 9, 12, 40 mesas, que seja) então as blindas não vão influenciar.

Qual seria a diferença de jogar 1 mesa por 3 dias seguidos pra fazer umas 10mil mãos e jogar em 12 mesas por umas 6 horas pra fazer a mesma quantidade de mãos? A quantidade de blinds pagas será a mesma, o número de mãos jogadas é o mesmo, a porcentagem de mãos jogadas será a mesma

A meu ver, se a qualidade do seu jogo permanece a mesma jogando 1 ou várias mesas, o que as blinds estão consumindo não irá alterar a winrate.

humm, entendi o que tu falou... que estranho cara, parece que aqui o lucro diminui, aheiuaheiua
coisa da minha cabeça então

clinicas

Original de RCMasterBR
Se você joga em várias mesas (6, 9, 12, 40 mesas, que seja) então as blindas não vão influenciar.

Qual seria a diferença de jogar 1 mesa por 3 dias seguidos pra fazer umas 10mil mãos e jogar em 12 mesas por umas 6 horas pra fazer a mesma quantidade de mãos? A quantidade de blinds pagas será a mesma, o número de mãos jogadas é o mesmo, a porcentagem de mãos jogadas será a mesma

A meu ver, se a qualidade do seu jogo permanece a mesma jogando 1 ou várias mesas, o que as blinds estão consumindo não irá alterar a winrate.

isso

basicamente o que acontece é
os swings são mais fortes em multitabling(pq o downswing de uma semana apareceria em 3~6horas)
se vc tilta fácil você vai perder MUITO mais dinheiro
e se vc não consegue mantr a atenção e a qualidade do jogo(o que normal) a winrate cai
porém se por exemplo vc ganha 10bb/100 jogando uma mesa e essa winrate cair para 2bb/100 jogando em 6 mesas
mesmo nesse caso o multitabling acaba sendo lucrativo

Original de clinicas

Original de RCMasterBR

isso

basicamente o que acontece é
os swings são mais fortes em multitabling(pq o downswing de uma semana apareceria em 3~6horas)
se vc tilta fácil você vai perder MUITO mais dinheiro
e se vc não consegue mantr a atenção e a qualidade do jogo(o que normal) a winrate cai
porém se por exemplo vc ganha 10bb/100 jogando uma mesa e essa winrate cair para 2bb/100 jogando em 6 mesas

ah, agora entendi... valeu

Como nós sabemos o grande desafio da BSS é o jogo pós flop, jogar pré flop fica até fácil com o tempo, mas no pós flop mtas vezes nos deparamos com decisões mais complicadas, msm q vc seja o jogador mais experiente do mundo, e qnt maior o número de mesas abertar e decisões tomadas simultaneamente maior a chance de jogadas erradas e consequentemente a winrate pode ir la pra baixo. Alem do q em multitable a leitura dos adversarios fica mto negligenciada, não há nem tempo para tomar notas.

O ideal é cada um ter noção do seu limite e das suas próprias habilidades, e tentar manter sempre o nível A do seu jogo...

_cool:

E outro ponto que eu acho mais fundamental que tudo isso. Porque querendo ou não o lucro vai aparecer caso você jogue corretamente...
É que é muito depressivo você jogar apenas 1 2 mesas, até mesmo 4 mesas. Porque pelo fato de se jogar apenas uma tabela de mãos bem seletiva nos limites como NL10 e NL25 ... isso torna o numero de mãos jogaveis bem pequeno e portanto caso você goste de ação vai ter que ter paciência.
Agora quando se trata de BSS FR ou SH isso muda completamente porque na BSS a atenção com relação a posição e notas dos jogadores se torna bem mais importante.

No meu caso eu jogo de 16 a 20 mesas, hora ou outra 24 mesas. Mas isso porque eu já tenho um histórico de jogo pra trás que fizeram com que eu tivesse um raciocinio muito rapido. Quem jogou Age of Empires (pra valer) deve saber o que eu estou falando.

No caso de jogar uma numero massivo de mesas é que tiltando você toma bem feio. A importância com o resultado das mãos se torna passa pro segundo plano porque você precisa pensar em outras mesas que estão rolando.
Nesse caso as coisas que eu acho mais importantes são:

- Atenção com relação ao som das mesas (beeps)
- Atenção com relação a sua imagem nas mesas, ou seja, mesmo que você seja conhecido como SSP, sua imagem pode mudar quando você por exemplo tenta roubar 2 vezes o BB seguidos
- Atenção com a mesa em si. Ela está cheia de SSP ou ss sem ser padrão ? Ela tem quantas pessoas? Ela está tight? Por incrivel que pareça da para perceber isso mesmo jogando esse tanto de mesas...
- E uma que eu acho mais fundamental, ter feeling em alguma situações, por exemplo em unraised-pots você saber quando aumentar

Com relação ao BB/100, downsing e outras coisas. Quanto maior a quantidade de mesas que jogar, mais seguro terá que ser sua subida e mais centrado no BRM você precisará ter.

decidi jogar NL4 com 4 mesas e to com meu BB/100 em 48,20
muito bom!
hehe

vc joga SSS ou BSS?? em q limite e sala??

pq outro problema de jogar tantas mesas como vc diz jogar seria a seleçao de mesas, pq a gente ter q ser o mais rigoroso possivel com isso para ter uma boa winrate...

estou perguntando soh por curiosidade msm, pq jogo BSS e minha dificuldade em jogar mtas mesas eh justamente aquele entra e sai de varias mesas, pq a "textura" da mesa muda mto rapido, e se ficamos em mesas mto passivas temos dificuldade em extrair valor nas nossas mãos premium....

_cool:

ops esqueci
tava falando com o thcidale
vlw

jonisgamble

meh nao consigo jogar menos que 8 mesas, é muito intediante, faço muitos moves e acabo ficando spew.

jonis, vc joga BSS NL2?? ha qnt tempo??

_cool:

jogo SSS ....

eu jogo NL4 BSS na PP

jonisgamble

Original de VitorNutzz
jonis, vc joga BSS NL2?? ha qnt tempo??

_cool:

eu num jogo nl2 nao, jogo nl5 e nl10.

Sczcepanik

Original de clinicas

2bb/100 em 6-8 mesas é melhor que 10bb/100 em 1 mesa?

Se você estiver contando que jogou 6x mais mãos, enfrentou ao mesmo tempo uma variância menor (pelo número de mãos), você na verdade não estaria fazendo um número de 0,33bb/100 por mesa?

Não entendi seu cálculo... e quantos K hands pra fazer um cálculo de BB/100 é aceitável?

A não ser que você quis dizer algo como 2bb em cada uma das 6 mesas (ai um 12bb na run ao invés de 10bb solando)

clinicas

Original de Sczcepanik

Original de clinicas

2bb/100 em 6-8 mesas é melhor que 10bb/100 em 1 mesa?

Se você estiver contando que jogou 6x mais mãos, enfrentou ao mesmo tempo uma variância menor (pelo número de mãos), você na verdade não estaria fazendo um número de 0,33bb/100 por mesa?

Não entendi seu cálculo... e quantos K hands pra fazer um cálculo de BB/100 é aceitável?

A não ser que você quis dizer algo como 2bb em cada uma das 6 mesas (ai um 12bb na run ao invés de 10bb solando)

imaginando que vc joga 100 mãos por hora em uma mesa
jogando 6 mesas vc vai jogar 600 mãos
tendo um winrate de 2bb vc tá ganhando 12bb por hora, enquanto em uma mesa apenas vc ganharia 10bb por hora

para estimar um valor de bb/100 quanto mais mãos melhor, falam em 10k, 20k etc

Não querendo me meter, mas já me metendo nessa discussão sobre o numero de mesas e a relação sobre o BB/100.
Bem, eu tenho uma opinião meio diferente sobre isso tudo. Não vejo motivo em discutir essa relação porque não acho que é muito válida. Sim, quando você quer saber e aprender sobre a contagem de BB/100 até vai lá. Mas quando quer saber o seu ganho, o BB/100 é nada mais do que o resultado do seu trabalho. Básico? rs.. Mas é isso mesmo, muitas pessoas assim como eu não conseguem ficar concentrados no poker jogando poucas mesas. Eu por exemplo, consigo ficar concentrado apenas com 9+ mesas, abaixo disso minha concentração cai bruscamente. Sim, devo ser hiperativo. Mas isso funciona comigo, e portanto minha winrate ela se torna tão positiva quanto jogando 1 2 3 mesas.
É claro que não coloco aqui fatores como downswings, entre outras coisas, que mascaram seu verdadeiro BB/100, e até mesmo eventuais tilts contra situações adversas.
O numero de mãos que euuu acho que seja um parâmetro para analise deve ser em torno de 50k e 60k mãos.
Quanto a sua questão VitorNutzz, você deve ser rigoroso sim, mas com um limite nisso. Eu por exemplo, quando vou jogar na PS vejo lá. Pote, Jog/Pote, somente isso, ao entra na mesa começa uma analise para ver se a mesa está boa. E no caso da PS, essa relação de informações Pote e Jog/Pote tem muuuuita mesa disponível. Eu fico na lista de espera de umas 30 mesas no começo. Depois que eu consigo pegar umas 16/20 mesas eu começo a adicionar apenas umas 2 mesas a + sempre seguindo o pote e jog/pote. Uso também o pokertableratings que me da uma informação das mesas que tem muitas pessoas com Préflop raise alto.

Bom é isso.!

Original de thcidale
Não querendo me meter, mas já me metendo nessa discussão sobre o numero de mesas e a relação sobre o BB/100.
Bem, eu tenho uma opinião meio diferente sobre isso tudo. Não vejo motivo em discutir essa relação porque não acho que é muito válida. Sim, quando você quer saber e aprender sobre a contagem de BB/100 até vai lá. Mas quando quer saber o seu ganho, o BB/100 é nada mais do que o resultado do seu trabalho. Básico? rs.. Mas é isso mesmo, muitas pessoas assim como eu não conseguem ficar concentrados no poker jogando poucas mesas. Eu por exemplo, consigo ficar concentrado apenas com 9+ mesas, abaixo disso minha concentração cai bruscamente. Sim, devo ser hiperativo. Mas isso funciona comigo, e portanto minha winrate ela se torna tão positiva quanto jogando 1 2 3 mesas.
É claro que não coloco aqui fatores como downswings, entre outras coisas, que mascaram seu verdadeiro BB/100, e até mesmo eventuais tilts contra situações adversas.
O numero de mãos que euuu acho que seja um parâmetro para analise deve ser em torno de 50k e 60k mãos.
Quanto a sua questão VitorNutzz, você deve ser rigoroso sim, mas com um limite nisso. Eu por exemplo, quando vou jogar na PS vejo lá. Pote, Jog/Pote, somente isso, ao entra na mesa começa uma analise para ver se a mesa está boa. E no caso da PS, essa relação de informações Pote e Jog/Pote tem muuuuita mesa disponível. Eu fico na lista de espera de umas 30 mesas no começo. Depois que eu consigo pegar umas 16/20 mesas eu começo a adicionar apenas umas 2 mesas a + sempre seguindo o pote e jog/pote. Uso também o pokertableratings que me da uma informação das mesas que tem muitas pessoas com Préflop raise alto.

Bom é isso.!

e qual as estaticas que tu usa no pot/jogpot?