Spoiler
Original de thegreatmazinga
Original de Xapovsk Grande mazinga, eu tava precisando de uma orientação neste sentido! ♠_thumbsup: 1. Que variante jogas? Em 2011 eu joguei muitos SNGs e alguns MTTs. Nos últimos 2 ou 3 meses eu comecei a jogar cash por questão de tempo mesmo, pq a mulher tava começando a me incomodar pq eu vivia grudado no computador. Até gosto do cash, mas não ando me sentindo muito confortável, pq se ganho 5$ hoje, perco $5 amanhã. E assim vai indo, bem ao estilo break even. A variante é sempre NLHE. 2. Que limites jogas? NL2, SNG até 1,50 e Mtt de até $3,50 3. Mesas short handed, full ring ou Heads-Up? SNG/MTT eu prefiro FR. Cash eu prefiro SH, pois jogo cash buscando mais ação nas mesas. 4. Qual o teu volume de jogo? Na média deve dar umas 20hrs por semana, e no máximo 3 mesas simultâneas, independente da variante. 5. Qual é a tua banca atual? Não sei os valores exatos, andei retirando um pouco, mas aproximadamente é: - Stars: $30,00 (não afiliada) - Jogo SNG (até $0,25) e Mtt (até $1,00) - PKR: $110,00 (afiliada) - Jogo SNG (até $1,20) e Mtt (até $3,50) - 770: $ 20,00 (afiliada) - Jogo SNG (até 1,50) e Cash (NL2) - Everest: $ 40,00 (afiliada)- Jogo basicamente Cash NL2 6. Qual o teu objetivo para os próximos 3 meses? Tentar subir de limite, sem pressa ou desespero. Tentar me focar em uma, no máximo duas salas para agregar dados para a database do HM. Gostaria de saber tbém a tua opinião sobre o cash na PKR. Gosto muito da sala, já ganhei com Sngs e em Mtts, mas cash lá eu nunca experimentei. Na 770 só ando tomando ferro em cash e na everest é onde me dou melhor nesta variante e considerando que SNG por lá é uma dificuldade para fechar um de 10man. Abraço!
Boas Xapovsk,
primeiro, deves procurar colocar a tua banca em apenas uma sala e focar-te numa variante. Penso que se queres experimentar o cash, deves colocar toda a tua atenção nessa variante, estudar e evoluir para conseguires bater os micro limites. Com todo o conteúdo educacional que tens disponível penso que conseguirás rapidamente atingir esse objetivo.
Jogando MTT FR e cash SH não é uma boa ideia para um iniciante, pois podes levar maus hábitos para as mesas de cash. Deves aproveitar o tempo que investias em torneios a assistir a vídeos ou comentar mão exemplares de SH. Claro que poderás jogar um ou outro torneio por divertimento, mas o teu foco deverá ser numa única variante e uma única sala.
Colocando toda a tua banca numa das salas, poderás também subir um limite, visto que os adversários e o tipo de jogo não varia significativamente.
Finalmente, as duas sala que poderão ser boas alternativas são a PKR e a Everest por esta ordem. De entre estas, se tiveres uma favorita, vai em frente e boa sorte!
lol
Quanto a variante:
Já esperava uma resposta que envolve-se o fato de me concentrar em uma variante e em um tipo de mesa (FR x SH). Então, seguindo tuas sugestões, vou reavaliar meus objetivos para 2012, abandonar os SNGs por algum tempo (2 ou 3 meses) e estudar cash profundamente (coisa q nunca fiz) para ver onde chego nestes 2/3 meses. Após, eu avalio os resultados e decido se continuo no cash ou não.
Quanto às salas:
PKR o HM1 não funciona em multi-table. Eu tenho o HM2 tbém, mas está com problemas e não sei se vai funcionar multitable na PKR, nunca testei. Tu sabes se funciona? Pq cash em micro com uma mesa não era....
Na Stars a conta é antiga e jogo lá eventualmente por causa de amigos e pq gosto do soft. Não gera Spoints e não me concentro muito lá.
Everest acho que vai ser a opção, mas após determinado horário (22:00BR) o tráfego diminui bastante.
770 eu dei uma jogada de novo ontem, com a intenção do "vai ou racha". entrei determinado em 3 mesas com $1.00, não me "caguei" para qquer 3bet como estava fazendo antes e saí com mais de $10 de lucro, fazendo um royal flush e 2 quadras de T. Ok, tive um pouco de sorte pq estava batendo tudo para mim, mas isto me fez mudar um pouco a opinião sobre a sala (achava muito agressiva) e volto a reconsiderá-la pela proporção de spoints que gera.
Finalmente minha pergunta
Considerando o rake (não sei direito como funciona isso), o field, o Hmanager, os Spoints gerados e os benefícios das salas (estatuto e tal), continuas indicando a PKR em 1°, Everest 2º e 770 em 3º?
PS¹: Everest e 770 eu recebi capital inicial da strategy, não conto como banca para sacar.
PS²: Tenho $ no neteller, posso depositar tbém para subir de nível (não é minha intenção, sempre joguei saindo do nada ou do capital inicial, mas posso reconsiderar).
Abraço e obrigado pela ajuda até o momento!
EDIT: alguma sugestão qto a estratégia cash (SSS/MMS/BSS)?