Saltar para o fórum
Escolhendo a sala d...

Notificações
Limpar tudo

Escolhendo a sala de poker mais adequada para ti!

443 Mensagens
124 Utilizadores
0 Reações
61.6 K Visualizações
thegreatmazinga Autor do tópico
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de Tiago232

Original de thegreatmazinga

Original de Tiago232
1. Que variante jogas? No limit

2. Que limites jogas? NL4/5

3. Mesas short handed

4. Qual o teu volume de jogo? Depende mt, mas talvez umas 6/7 horas semana

5. Qual é a tua banca atual? tenho 200 dolares na PP e 110€ na titan

6. Qual o teu objetivo para os próximos 3 meses?

Bater NL4, não só em termos de banca(bb/100) como em termos de conceitos de jogo(sentir que consigo bater o limite tranquilamente)

Obrigado

Boas Tiago,

no teu caso, a primeira sugestão é juntares a banca numa única conta. Como jogas na Titan, tens a possibilidade de fazer o upgrade da conta: http://pt.pokerstrategy.com/titan-poker/free50/

Depois, o segundo passo é pensares fazer o move up para NL10. Os adversários são bem parecidos e geras mais rake para liberar os bónus. Juntado a banca terias mais de 30 buy-ins, o que permite experimentares o limite.

Fazeno o upgrade da conta na Titan, depositando o $$ que tens na Party, permite usufruir do bónus. Depois tens 30 dias para libertar o bónus. No entanto, mesmo que não liberes a totalidade do bónus, podes ficar com o valor que liberaste.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida avisa. Abraço!

A questão é que me parece ser complicado fazer multitabling na titan.. + que 6 mesas é dificil

Realmente o software não é o mais indicado para multitable, mas penso que poderás jogar até 9 mesas sem muita dificuldade. Podes também subir de limite, o que obriga a jogares menos mesas :) no entanto, as boas notícias é que a equipe informática deles é bastante boa e estão constantemente a atualizar o software. Penso que vale a pena fazeres a experiência ;)

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de Xapovsk
Grande mazinga, eu tava precisando de uma orientação neste sentido! _thumbsup:

1. Que variante jogas? Em 2011 eu joguei muitos SNGs e alguns MTTs. Nos últimos 2 ou 3 meses eu comecei a jogar cash por questão de tempo mesmo, pq a mulher tava começando a me incomodar pq eu vivia grudado no computador. Até gosto do cash, mas não ando me sentindo muito confortável, pq se ganho 5$ hoje, perco $5 amanhã. E assim vai indo, bem ao estilo break even. A variante é sempre NLHE.

2. Que limites jogas? NL2, SNG até 1,50 e Mtt de até $3,50

3. Mesas short handed, full ring ou Heads-Up? SNG/MTT eu prefiro FR. Cash eu prefiro SH, pois jogo cash buscando mais ação nas mesas.

4. Qual o teu volume de jogo? Na média deve dar umas 20hrs por semana, e no máximo 3 mesas simultâneas, independente da variante.

5. Qual é a tua banca atual?
Não sei os valores exatos, andei retirando um pouco, mas aproximadamente é:
- Stars: $30,00 (não afiliada) - Jogo SNG (até $0,25) e Mtt (até $1,00)

- PKR: $110,00 (afiliada) - Jogo SNG (até $1,20) e Mtt (até $3,50)

- 770: $ 20,00 (afiliada) - Jogo SNG (até 1,50) e Cash (NL2)

- Everest: $ 40,00 (afiliada)- Jogo basicamente Cash NL2

Tentar subir de limite, sem pressa ou desespero. Tentar me focar em uma, no máximo duas salas para agregar dados para a database do HM. Gostaria de saber tbém a tua opinião sobre o cash na PKR. Gosto muito da sala, já ganhei com Sngs e em Mtts, mas cash lá eu nunca experimentei. Na 770 só ando tomando ferro em cash e na everest é onde me dou melhor nesta variante e considerando que SNG por lá é uma dificuldade para fechar um de 10man.

Abraço!

Boas Xapovsk,

primeiro, deves procurar colocar a tua banca em apenas uma sala e focar-te numa variante. Penso que se queres experimentar o cash, deves colocar toda a tua atenção nessa variante, estudar e evoluir para conseguires bater os micro limites. Com todo o conteúdo educacional que tens disponível penso que conseguirás rapidamente atingir esse objetivo.

Jogando MTT FR e cash SH não é uma boa ideia para um iniciante, pois podes levar maus hábitos para as mesas de cash. Deves aproveitar o tempo que investias em torneios a assistir a vídeos ou comentar mão exemplares de SH. Claro que poderás jogar um ou outro torneio por divertimento, mas o teu foco deverá ser numa única variante e uma única sala.

Colocando toda a tua banca numa das salas, poderás também subir um limite, visto que os adversários e o tipo de jogo não varia significativamente.

Finalmente, as duas sala que poderão ser boas alternativas são a PKR e a Everest por esta ordem. De entre estas, se tiveres uma favorita, vai em frente e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de kikopego93
1. Que variante jogas?
Jogo NL, stg e mtt´s(raramente)

2. Que limites jogas?
NL5 Pokerstars
Stg 1.50 a 3.50 Pokerstars
NL10 Heads up Everest
NL5 TitanPoker

3. Mesas short handed, full ring ou Heads-Up?
Short Handed e Heads up

4. Qual o teu volume de jogo?
Jogo mais ou menos 2 horas por dia, um pouco mais ao fim de semana.

Tenho neste momento em salas de poker mais ou menos 200$, mas com mais disponivel para o poker no moneybookers e em contas de afiliado de outros sites. :fdrink

Não tenho um grande objectivo em mente, mas talvez estar a jogar NL10 e stg´s de 7$ na Pokerstars. Subir no heads up é algo que ainda não posso ambicionar pois mal tenho banca para jogar NL10 a entrar com 75BB, será importante fazer crescer a banca para heads up para ser mais seguro.

Olá kikopego93,

Antes de mais, o facto de jogares HU cash em micro limites não é uma boa ideia. O rake é demasiado elevado. Para teres uma ideia terias que ganhar mais de 20bb/100 apenas para ficares break even.

Posto isto e se gostas de jogar HU e queres evoluir nesta variante o melhor conselho é jogares HU Sng. A Everest é uma excelente escolha para esta variante pois tens vários jogos disponíves, para vários limites, desde $0.25 e com um rake bem atrativo, de 10% a 5% a partir de HU SNG $10.

A questão de teres a banca espalhada também não ajuda, mas penso que 20 BI para jogares HU SGN de $1 é suficiente, pois a variância não é tão elevada como em cash.

Obviamente que se quiseres também jogar sh na mesma sala, deverás ter uma banca mais elevada, entre 30 a 40 bi para teres uma boa zona de conforto.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de pinhero
Excelente tópico, pessoal da PS :sdrink

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de call1900
1. Que variante jogas? MSS FR

2. Que limites jogas? NL100
3. mesa FR

4. Qual o teu volume de jogo? 30K/mês

5. Qual é a tua banca atual? 2k

6. Qual o teu objetivo para os próximos 3 meses? Aprender BSS SH _confused:

Diz ae galera: onde jogar pensando no meu objetivo e sabendo que minha atual sala PS não esta vinculada a pokerstrategy. Abs

Olá call1900,

tendo em conta que pretendes mudar para BSS SH e estás a jogar NL100, penso que a primeira questão que deves fazer é baixar um oun dois limites para te habituares, sem arriscares muito da tua banca. Importante também o número de mesas, numa fase inicial penso que até 4 mesas será o mais indicado.

POr um lado, terás facilidade de jogar contra jogadores SSS e MSS, mas terás que te adaptar aos BSS e a uma dinâmica totalmente diferente de FR.

Posto estas considerações, penso que pela quantidade de mesas disponíveis, tráfego e qualidade dos adversários a Party é uma excelente opção.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist
Spoiler

Original de Xapovsk Grande mazinga, eu tava precisando de uma orientação neste sentido! _thumbsup: 1. Que variante jogas? Em 2011 eu joguei muitos SNGs e alguns MTTs. Nos últimos 2 ou 3 meses eu comecei a jogar cash por questão de tempo mesmo, pq a mulher tava começando a me incomodar pq eu vivia grudado no computador. Até gosto do cash, mas não ando me sentindo muito confortável, pq se ganho 5$ hoje, perco $5 amanhã. E assim vai indo, bem ao estilo break even. A variante é sempre NLHE. 2. Que limites jogas? NL2, SNG até 1,50 e Mtt de até $3,50 3. Mesas short handed, full ring ou Heads-Up? SNG/MTT eu prefiro FR. Cash eu prefiro SH, pois jogo cash buscando mais ação nas mesas. 4. Qual o teu volume de jogo? Na média deve dar umas 20hrs por semana, e no máximo 3 mesas simultâneas, independente da variante. 5. Qual é a tua banca atual? Não sei os valores exatos, andei retirando um pouco, mas aproximadamente é: - Stars: $30,00 (não afiliada) - Jogo SNG (até $0,25) e Mtt (até $1,00) - PKR: $110,00 (afiliada) - Jogo SNG (até $1,20) e Mtt (até $3,50) - 770: $ 20,00 (afiliada) - Jogo SNG (até 1,50) e Cash (NL2) - Everest: $ 40,00 (afiliada)- Jogo basicamente Cash NL2 6. Qual o teu objetivo para os próximos 3 meses? Tentar subir de limite, sem pressa ou desespero. Tentar me focar em uma, no máximo duas salas para agregar dados para a database do HM. Gostaria de saber tbém a tua opinião sobre o cash na PKR. Gosto muito da sala, já ganhei com Sngs e em Mtts, mas cash lá eu nunca experimentei. Na 770 só ando tomando ferro em cash e na everest é onde me dou melhor nesta variante e considerando que SNG por lá é uma dificuldade para fechar um de 10man. Abraço!

Boas Xapovsk,

primeiro, deves procurar colocar a tua banca em apenas uma sala e focar-te numa variante. Penso que se queres experimentar o cash, deves colocar toda a tua atenção nessa variante, estudar e evoluir para conseguires bater os micro limites. Com todo o conteúdo educacional que tens disponível penso que conseguirás rapidamente atingir esse objetivo.

Jogando MTT FR e cash SH não é uma boa ideia para um iniciante, pois podes levar maus hábitos para as mesas de cash. Deves aproveitar o tempo que investias em torneios a assistir a vídeos ou comentar mão exemplares de SH. Claro que poderás jogar um ou outro torneio por divertimento, mas o teu foco deverá ser numa única variante e uma única sala.

Colocando toda a tua banca numa das salas, poderás também subir um limite, visto que os adversários e o tipo de jogo não varia significativamente.

Finalmente, as duas sala que poderão ser boas alternativas são a PKR e a Everest por esta ordem. De entre estas, se tiveres uma favorita, vai em frente e boa sorte!

lol

Quanto a variante:

Já esperava uma resposta que envolve-se o fato de me concentrar em uma variante e em um tipo de mesa (FR x SH). Então, seguindo tuas sugestões, vou reavaliar meus objetivos para 2012, abandonar os SNGs por algum tempo (2 ou 3 meses) e estudar cash profundamente (coisa q nunca fiz) para ver onde chego nestes 2/3 meses. Após, eu avalio os resultados e decido se continuo no cash ou não.

Quanto às salas:

PKR o HM1 não funciona em multi-table. Eu tenho o HM2 tbém, mas está com problemas e não sei se vai funcionar multitable na PKR, nunca testei. Tu sabes se funciona? Pq cash em micro com uma mesa não era....

Na Stars a conta é antiga e jogo lá eventualmente por causa de amigos e pq gosto do soft. Não gera Spoints e não me concentro muito lá.

Everest acho que vai ser a opção, mas após determinado horário (22:00BR) o tráfego diminui bastante.

770 eu dei uma jogada de novo ontem, com a intenção do "vai ou racha". entrei determinado em 3 mesas com $1.00, não me "caguei" para qquer 3bet como estava fazendo antes e saí com mais de $10 de lucro, fazendo um royal flush e 2 quadras de T. Ok, tive um pouco de sorte pq estava batendo tudo para mim, mas isto me fez mudar um pouco a opinião sobre a sala (achava muito agressiva) e volto a reconsiderá-la pela proporção de spoints que gera.

Finalmente minha pergunta :D

Considerando o rake (não sei direito como funciona isso), o field, o Hmanager, os Spoints gerados e os benefícios das salas (estatuto e tal), continuas indicando a PKR em 1°, Everest 2º e 770 em 3º?

PS¹: Everest e 770 eu recebi capital inicial da strategy, não conto como banca para sacar.
PS²: Tenho $ no neteller, posso depositar tbém para subir de nível (não é minha intenção, sempre joguei saindo do nada ou do capital inicial, mas posso reconsiderar).

Abraço e obrigado pela ajuda até o momento!

EDIT: alguma sugestão qto a estratégia cash (SSS/MMS/BSS)?

Responder
Citar (Quote)

Pokerstars e a Full Tilt pirocuda
o resto é lenda!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

@Xapovsk: se queres fazer multitable e usar HUD, realmente a PKR não é a melhor opção. Penso que com a alteração do software da Everest esta sala passa para primeiro lugar. Depois,a Poker770.

Procura saber se tens direito a bónus de depósito ou um reload bónus numa dessas salas e concentra a tua banca para jogares mais confortável.

Em relação à estratégia, se já tiveres conhecimento do jogo, souberes jogares bem as diferentes rondas de apostas, penso que a BSS é mais indicada. Nas outras, tens sempre o desconforto de teres que sair das mesas, para além de teres um jogo pré-flop mais evoluído. Mas será sempre um decisão individual.

Acho boa ideia focares numa variante, estudares e postares/comentares mãos. Verás que a evolução se torna muito mais rápida. Abraço e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

@Xapovsk: se queres fazer multitable e usar HUD, realmente a PKR não é a melhor opção. Penso que com a alteração do software da Everest esta sala passa para primeiro lugar. Depois,a Poker770.

Procura saber se tens direito a bónus de depósito ou um reload bónus numa dessas salas e concentra a tua banca para jogares mais confortável.

Em relação à estratégia, se já tiveres conhecimento do jogo, souberes jogares bem as diferentes rondas de apostas, penso que a BSS é mais indicada. Nas outras, tens sempre o desconforto de teres que sair das mesas, para além de teres um jogo pré-flop mais evoluído. Mas será sempre um decisão individual.

Acho boa ideia focares numa variante, estudares e postares/comentares mãos. Verás que a evolução se torna muito mais rápida. Abraço e boa sorte!

Valeu mazinga!

Vou verificar a questão dos bônus. Durante estes 2/3 meses de cash vou sacar os $110 da PKR ( :f_cry: adoro a PKR) e colocar na sala q proporcionar o melhor bônus (everest x 770) e ver no q dá.

Focar em BSS (dei uma olhada por cima e acho que é a que eu melhor me enquadro)

Postar mãos! putz, isto eu TENHO q começar a fazer. Acredito mesmo que uma mão postada/comentada vale o conhecimento de 200 mãos jogadas. Tenho q vencer a preguiça! hehehe

Vamo lá então, começar a estudar BSS e iniciar uma caminhada séria no cash!

Obrigado pelas orientações :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
call1900
Membro desde: 01.01.2008
Oldschool Grinder

Original de call1900
1. Que variante jogas? MSS FR

2. Que limites jogas? NL100
3. mesa FR

4. Qual o teu volume de jogo? 30K/mês

5. Qual é a tua banca atual? 2k

6. Qual o teu objetivo para os próximos 3 meses? Aprender BSS SH _confused:

Diz ae galera: onde jogar pensando no meu objetivo e sabendo que minha atual sala PS não esta vinculada a pokerstrategy. Abs

Olá call1900,

tendo em conta que pretendes mudar para BSS SH e estás a jogar NL100, penso que a primeira questão que deves fazer é baixar um oun dois limites para te habituares, sem arriscares muito da tua banca. Importante também o número de mesas, numa fase inicial penso que até 4 mesas será o mais indicado.

POr um lado, terás facilidade de jogar contra jogadores SSS e MSS, mas terás que te adaptar aos BSS e a uma dinâmica totalmente diferente de FR.

Posto estas considerações, penso que pela quantidade de mesas disponíveis, tráfego e qualidade dos adversários a Party é uma excelente opção.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
JonhyRico
Membro desde: 26.05.2008
PokerStrategist

1. Que variante jogas? NL4 FR na Party Poker

2. Que limites jogas? NL4

3. Mesas short handed, full ring ou Heads-Up? FR

4. Qual o teu volume de jogo? Muito variável. 2.000 a 4.000 por semana talvez.

230$ na PartyPoker onde jogo actualmente
70$ na Stars que utilizo para financiar Cavaladas
48€ (euros) na Titan. Empancados... Quero tirar de lá ou para a Party ou para a Stars. Alguma sugestão?

PartyPoker - afiliada à PS
Stars - não afiliada à PS
Titan - não afiliada à PS

Estar em NL10 e com o gráfico a ascender. Quero bater os micro-limits.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Boas JonhyRico,
na segunda-feira terei uma resposta detalhada para ti. Abraço!

Responder
Citar (Quote)
JonhyRico
PokerStrategist

Boas JonhyRico,
na segunda-feira terei uma resposta detalhada para ti. Abraço!

Obrigado.

Excelente iniciativa.

Responder
Citar (Quote)
JonhyRico
PokerStrategist

thegreatmazinga,

Já tens uma resposta para mim?

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de JonhyRico
thegreatmazinga,

Já tens uma resposta para mim?

Obrigado.

Sim Johny, desculpa a demora.

Penso que a PartyPoker onde estás a jogar é a melhor opção para bateres os micro limites. A tua banca já te permite jogar na NL10, mas entendo que estejas ainda a procurar evoluir o teu jogo e subires com uma banca mais confortável e maior confiança no teu jogo. Mas deves ter em conta que o nível dos jogadores não é muito diferente nos dois limites. Penso que quanto mais rápido subires melhor.

Claro que terás sempre de acompanhar a subida com estudo e análise de mãos. Tens agora também o cozaro para te ajudar nos treinos online e no fórum de discussões estratégicas.

Desse modo, acredito que tenhas vantagem em colocar a banca que tens na Titan na Party e começares a usar 2 ou 3 buy-ins para ires testando as mesas de NL10. Como jogas FR acredito que terás pouca variância. Força nisso. Abraço e boa sorte nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
JonhyRico
PokerStrategist

Penso que a PartyPoker onde estás a jogar é a melhor opção para bateres os micro limites. A tua banca já te permite jogar na NL10, mas entendo que estejas ainda a procurar evoluir o teu jogo e subires com uma banca mais confortável e maior confiança no teu jogo. Mas deves ter em conta que o nível dos jogadores não é muito diferente nos dois limites. Penso que quanto mais rápido subires melhor.

Claro que terás sempre de acompanhar a subida com estudo e análise de mãos. Tens agora também o cozaro para te ajudar nos treinos online e no fórum de discussões estratégicas.

Desse modo, acredito que tenhas vantagem em colocar a banca que tens na Titan na Party e começares a usar 2 ou 3 buy-ins para ires testando as mesas de NL10. Como jogas FR acredito que terás pouca variância. Força nisso. Abraço e boa sorte nas mesas!

Obrigado pelas sugestões.

Queria saber como posso tirar o dinheiro da Titan para a Party. Tenho ideia que só deixam levantar acima de 100$...

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de JonhyRico

Obrigado pelas sugestões.

Queria saber como posso tirar o dinheiro da Titan para a Party. Tenho ideia que só deixam levantar acima de 100$...

Eu acho que não há restrições em relação ao valor mínimo de levantamento, mas pode haver algumas condicionantes relativas ao método que estás a usar. O melhor é contactares diretamente o apoio ao cliente da sala. O live chat deles costuma ser bastante rápido. abraço!

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Tenho 20€ para depositar, que sala e variante aconselho para subir a banca com rapidez? Andava a jogar os HU SNG na William Hill e era lucrativo, mas a banca estava a subir de forma lenta :S

Responder
Citar (Quote)

Desde que suba, não te preocupes com isso agora, apenas em aumentar as skills.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Original de mooNkr
Tenho 20€ para depositar, que sala e variante aconselho para subir a banca com rapidez? Andava a jogar os HU SNG na William Hill e era lucrativo, mas a banca estava a subir de forma lenta :S

MSS na 888. Se tiveres estofo para perderes muita vez com a melhor mão vais lucrar e muito a longo prazo. Se depositares $30 eles dão + $10 instantâneos, além do bónus de primeiro depósito. O nível é mesmo muito fácil por lá, e penso que não é só cash.

Responder
Citar (Quote)