Qual estrategias vocês usam quando jogam poker cash live?
Quando tenho pouco dinheiro tento fazer primeiro banca para depois "jogar a sério".
Quando tenho uma banca confortável fico muito agressivo. Abro raise com maus medíocres, que no fim de 30 minutos os jogadores já estão todos tiltado e é só rapar a massa.
Eu arrumei um jogo live melhor que o que jogava antes ( 10bb's pra cada..hahaha..)..Agora todo mundo começa com 25 bb's....Também fico perdido em que estratégia adotar! Sério faço a mínima...Eu uso uma SSS meio que maluca, e se eu conseguir dobrar passo a jogar uma BSS com meia stack! ^^
jogo tight as primeiras horas.... depois que analisei todos meus adversrios na mesa... me adapto a mesa e jogo bem loose....
mais tudo depende do ambiente... tipo... onde jogo tem muitas pessoas q adoram doar dinheiro...mais soh q eles gostam de conversar... e se vc naum conversar com eles.... acabam naum gostando da sua presença na mesa....
as vezes entro loose no começo mostro bleffe e cartas e depois fico mais tight tb.... soh pra tentar ganhar mais em cima dos mais jogadores...
tudo depende de como esta a mesa.... jah q no live... vc naum joga com estatisticas....
abraços
Eu jogo bem TAG no inicio das seções pra ter leitura dos jogadores, depois que conheço meu Adversario eu adpto meu jogo a eles!
Eu como jogo com amigos jogo um pouco mais loose do que na net....na net jogo 6 mesas em média de cada x, e as mãos são mais rapidas, logo vêm muito mais mãos jogaveis. Live se fosse esperar só pelas mãos "jogaveis" ficava muito tempo parado, e quando fosse eles tremiam logo e não pagavam. Como normalmente até é Short handed 5/6 pessoas abro um pouco o range de limp para suited conectors em posição inicial, figuras em posição final...suited gapers posição final, como eles são todos muito fishes quase nem abrem raise preflop, é tranquilo. Como é com amigos é mesmo mais para o divertimento.
Mas julgo que abrir um pouco o range é bom, porque imaginemos que jogamos a um VPIP de 15, só jogariamos uma mão a cada 20minutos mais ou menos, o que iria deixar os oponentes muito intimidados e a não pagar nada. Por isso julgo que abrir para uns 25 de VPIP será bom.
Que nada... joguei algumas vezse mas não me sinto seguro jogando pois não tenho uma estrategia ainda...
Pensei em compartilhar esse topico com o povo aqui pra ver se alguem pode nos dar uma luz sobre um estrategia para live...
É, eu perguntei porque eu vou jogar um cash live na sexta de 1/2 reais e nunca joguei assim..
Sou regular de torneios lives, mas ring games ainda não.
Depois posto pra dizer como foi a experiencia
não lembro onde eu ouvi falar mas fez sentido ... dá pra ver que o cara é novo só pelo jeito que manipula as fichas
deve te muita gente aqui que sabe faze aqueles truque c/ ficha
eu não sei, logo sou um alvo fácil
MTT alem das tell naum vejo muita diferença com o online...
ring game geralmente eh um problema pra mim...
principalmente quando tem autas quantidades de bebida ♠_ugly:
depois da 1°hora de jogo a bebida começa a faze efeito ai eh so curti ♠_cool:
Edit: Eu entro om 100BB normal ai quando bate a vontade faço rebuy ♠_thumbsup:
Original de arthurhess
não lembro onde eu ouvi falar mas fez sentido ... dá pra ver que o cara é novo só pelo jeito que manipula as fichasdeve te muita gente aqui que sabe faze aqueles truque c/ ficha
![]()
![]()
eu não sei, logo sou um alvo fácil
![]()
![]()
![]()
Cara, isso é verdade mesmo, porém não é só pra cash live, é pra poker live em geral..
Você percebe se o cara é jogador de internet ou jogador de live só pelo jeito dele manipular as fichas, sem necessariamente fazer os tricks, mas o cara se confundir com valores, o jeito de arrumar e organizar as fichas e tal
Em relação aos truques tem muito cara que não sabe fazer nada mesmo, eu só sei fazer o shuffle com até 10 fichas de cada lado e aquele que fica com tres fichas na mão e vai passando a ficha da frente pra trás
Faço os mesmos do que tu Nicoletti...o shufle dá sempre algum impacto aos noobs ♠_biggrin:
Jogando com donks....já joguei com algumas dezenas de pessoas da faculdade e não vejo ninguem com noções de size bets, betar com AA preflop é assustar a caça (lolol...ultima x ganhei 20€ numa mão com Q5 na BB a um AA hehehe), cartas suited é para ir sempre, enfim.
Mas a grande vantagem são mesmo as tells. A maioria do pessoal inesperiente fica muito tenso quando tem uma grande mão, com alguma atenção é facil de detectar, o olhar fixo é outro indicativo de grande mão, uma coisa que tenho reparado por mim é que quem tem boa mão tenta "apressar" os outros tipo a perguntar quem é a jogar ou a apostar antes do tempo mesmo.
:DSe vocês vissem as mesas onde eu jogo ficavam burros
Raise padrão pré-flop é de 11 BB ou de 26 BB ou 51 BB.
Após o flop a aposta de um jogador que tenha pelo menos um par é sempre um overbet.
Já vi um gajo que espeta 40€ num limped pode que tinha no máximo 1€ porque lhe faltava uma carta para A high flush. No entanto um gajo à frente dele tinha sequência e responde com uma aposta de 190€. O primeiro paga :D, a turn não trás outra copa e ele volta a pagar mais 150€ para desistir na river. ♠_biggrin:
Já vi um gajo num pote com 6€ a espetar 70€ e eu com poker de Ases. ♠_biggrin: (e nessa não queria extrair valor porque tinha lá estado a moina e era mesmo a última mão e eu decidi não apostar) e eu respondi com um all-in de cerca de 120€ e o gajo pagou. ♠_biggrin:
E isso do tells é muito fácil de detectar porque é pessoal novo, que joga cartas à poucos anos. Eu ponho-vos a jogar com velhotes que mal sabem jogar, mas detectar um tell é quase impossível. São muitos anos na batota que eles não reflectem a mão que têm.
On-line o nível de jogo é muito mais alto e apanhas bons jogadores. Ao vivo dá para ganhares muito dinheiro sem te chateares muito. Mas tens de te adaptar muito bem às mesas e aos jogadores.
Quanto às brincadeiras com as fichas. Eu faço-as para me divertir rnquanto espero que uma mão acabe. Só as faço intencionalmente se for jogar a uma mesa nova e queira impor uma postura de "profissional" mas isso raramente acontece, normalmente quero que tenham a impressão de que eu não sei jogar.