Saltar para o fórum
Foldar AA pré flop?...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Foldar AA pré flop?????

35 Mensagens
25 Utilizadores
0 Reações
4,652 Visualizações
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de Sarsante

Original de sarvam

Original de fjpm
É basicamente isso mas a stack inicial é de 100K e não 10K, pelo que os valores ganhos são substancialmente maiores e compreendo que seja demasiada pressão para um amador arriscar-se a sair dali sem nada depois de estar a ganhar uma quantia tão grande...

A resposta que tenho ouvido muitas vezes quando se pergunta como jogar uma determinada mão é maioritariamente das vezes: Depende.

Concordo com o fjpm neste caso. É compreensível (penso eu, que sou donk).

Quem jogar com tabelas e sem ter em conta os factores presentes durante uma determinada mão (stack, qualidade dos oponentes, número de oponentes,etc) está condenado a não singrar no poker, imo.

eu só concordo pq disseram que era pot limit pf, se não o fold não se justifica.

não tem edge? é o pato da mesa? ok, shove então!

mas como disseram que não poderia shovar, joga pelo menos por set value. lol

sarsante, acredito que nao leste todas as respostas...por isso aqui vai novamente :P

Original de CALLIBAN
lol. Calma, tudo (às vezes) tem uma explicação.
Eu vi esta série completa...Então é assim: O vencedor ganha o dinheiro que conseguir acima dos 10k (se nao me engano) iniciais. No entanto, ele está também num outro concurso: No final de vários episódios, o concorrente que mais dinheiro conseguiu, ganhava uma entrada para o EPT e senao me engano mais dinheiro...aahhaha, desculpa pela informação tão imprecisa, mas estou com preguiça para ir agora pesquisar. loool

Mas então é assim: Este gajo ganhou um pote gigante...E depois disse que não jogava mais nada. Quando saiu o AA, ele deu fold, mas por incrível que pareça ele ia mesmo perder, se tivesse jogado..para quads no flop!!

Agora a ironia: Ele chegou ao ponto de fazer uma jogada parva, que foi nao jogar AA, no entanto, nem isso o salvou, pois o outro concorrente que veio a segui conseguiu fazer melhor. Se bem que também tinha a vantagem de saber o que o outro já tinha feito...

Original de rubenpereira17
Ele nao podia ter dado all in directo preflop, este jogo era de pot limit em preflop, e no limit em pos flop.

Se for assim, me recuso a jogar essa m#å┐«Ø. E pela sequencia não mudo minha opinião: bando de retardados (a nível de poker é claro).

Sarsante
Membro desde: 03.08.2009

Original de CALLIBAN

Spoiler

Original de Sarsante

Original de sarvam

Original de fjpm
É basicamente isso mas a stack inicial é de 100K e não 10K, pelo que os valores ganhos são substancialmente maiores e compreendo que seja demasiada pressão para um amador arriscar-se a sair dali sem nada depois de estar a ganhar uma quantia tão grande...

A resposta que tenho ouvido muitas vezes quando se pergunta como jogar uma determinada mão é maioritariamente das vezes: Depende.

Quem jogar com tabelas e sem ter em conta os factores presentes durante uma determinada mão (stack, qualidade dos oponentes, número de oponentes,etc) está condenado a não singrar no poker, imo.

eu só concordo pq disseram que era pot limit pf, se não o fold não se justifica.

sarsante, acredito que nao leste todas as respostas...por isso aqui vai novamente :P

Spoiler

Original de CALLIBAN
Eu vi esta série completa...Então é assim: O vencedor ganha o dinheiro que conseguir acima dos 10k (se nao me engano) iniciais. No entanto, ele está também num outro concurso: No final de vários episódios, o concorrente que mais dinheiro conseguiu, ganhava uma entrada para o EPT e senao me engano mais dinheiro...aahhaha, desculpa pela informação tão imprecisa, mas estou com preguiça para ir agora pesquisar. loool

Mas então é assim: Este gajo ganhou um pote gigante...E depois disse que não jogava mais nada. Quando saiu o AA, ele deu fold, mas por incrível que pareça ele ia mesmo perder, se tivesse jogado..para quads no flop!!

Agora a ironia: Ele chegou ao ponto de fazer uma jogada parva, que foi nao jogar AA, no entanto, nem isso o salvou, pois o outro concorrente que veio a segui conseguiu fazer melhor. Se bem que também tinha a vantagem de saber o que o outro já tinha feito...

eu li sim!

eu era a favor do shove, como não pode shovar, ao menos joga por set value... se batesse A66 e ele perdesse full vs quads paciência ué, quantas vezes você encontra uma quads??

mas nem ver o flop é mto horrível.

Ele achou que estava na Full Tilt....Foldar AA preflop lah eh standard jah...QD eles desenvolveram o software deles, eles trocaram a win rate do AA com a win rate do 72o .... ;P

Meu Deus !!!! :facepalm:

Precisa de tabela pra saber o que fazer preflop com AA? so penso em uma palavra extrair valor .
Precisa ser muito DONKEY PRA SE FOLDAR AA preflop.Jogar poker pelo resultado na mesa é melhor jogar bingo.

rappinxd
Membro desde: 18.04.2010

Como já falaram, ele havia prometido que não jogaria mais mãos, no fim esse fold saiu bem barato.

Para a maioria não há nenhuma possibilidade de foldar AA PF, eu talvez foldaria em um MTT em que estivesse na bolha para as grandes premiações, estivesse mais short que os envolvidos, e com três ou mais jogadores em all-in antes de mim. Claro que é uma situação bem específica e há de se ponderar no momento se é viável o fold.

desculpe!!
precisa ser COMPLETAMENTE DONKEY!!!!

EU ACHO QUE SOU JA FIZ ISSO NA PARTY POKER !
MAS FOI MISCLIKC O DIABO DA TELA ENTROU NA FRENTE ,IA FOLDAR OUTRA MÃO E O AA PASSOU NA FRENTE E EU FOLDEI.

QUASE JOGUEI O PC PELA JANELA.

FOLD DE aa PREFLOP
BRINCADEIRA

Original de CALLIBAN

Foi mais ou menos isso mesmo...A galera se classifica por freerolls na PS...Dai o formato eh 150 mão , 30 por episódio. O classificado eh stacado com 100.000 e o que ele terminar acima dos 100.000 eh dele. No final da temporada, o classificado que obteve o maior lucro, ganhava um EPT passport. Esse era o ultimo penultimo episódio, e ele tinha ganhado um all in do phill hellmuth, e ultrapassado o lider em profit da serie que era uma mulher russa, que tinha conseguido +50.000...Ele tava com +128.000 faltando soh mais um episodio, ouseja,,,mais um classificado para jogar as 150 maos...Então ele nesse momento, estava a foldar TD, por achar que jah tinha garantido o EPT Passport...No entanto, o ultimo classificado, qd faltavam 5 mão para terminar a sessão e , inclusive este do video que era o atual recordista estava no sofa com a Amanda(host do programa), e o cara tava com -23.000, ele ganha dois all in, e vai a 280.000, 180.000 de profit...

Td mundo ficou meio chateado pois este do video, era sobrevivente de cancer e tava quase lah jah...

Toda serie pode ser vista aki:

http://www.pokercast.tv/pokerstars-big-game

Abraços

Sorte nas mesas...

Alguem ta jogando o BLT no FTP hj?

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de Sarsante

Original de CALLIBAN

Spoiler

Original de Sarsante

Original de sarvam

Original de fjpm

Spoiler

Original de CALLIBAN

eu li sim!

eu era a favor do shove, como não pode shovar, ao menos joga por set value... se batesse A66 e ele perdesse full vs quads paciência ué, quantas vezes você encontra uma quads??

Oh pá...é naquela...ele tinha muito a perder... o homem tinha o euromilhões em mãos, estava cheio de planos...o destino tentou-o por momentos...E talvez ele seja um tipo de jogador que caso o flop fosse favorável ele já não se conseguisse livrar dele...
Este vídeo até dava um discussão interessante, sabes? O pessoal acha que é sempre péssimo foldar AA pré-flop. E claro que é! Eu também não foldava em condições normais!
Mas imagina a seguinte situação:
Estou a jogar um satelite para o wsop. Os primeiros 4 recebem um pack completo que inclui buy in, viagem, hotel, e uma morenaça para te aquecer os pés à noite enquanto lá estiveres (lol). Neste momento estão 5 jogadores. Tu estás em 2º em fichas. Recebes AA e o chip leader dá 3-bet all in a um jogador que tinha aberto na primeira posição. Se dás call e ganhas, ficas chip leader incontestável e só tens de esperar que um dos outros se mate. Se dás call e perdes, vais ver Las Vegas mas é na televisão e quem te vai aquecer os pés é o aquecedor....Não fazes fold?

Podem dizer "o que importa é o longo prazo, bla bla bla bla". Mas quantas vezes na tua vida vais estar tão perto de conseguir algo assim? Não há nenhuma mão imbatível e arriscar deitar tudo a perder num AA ainda que estatisticamente esteja muito à frente, é ser um puro gambler.

Sarsante
Membro desde: 03.08.2009

Original de CALLIBAN

Original de Sarsante

Original de CALLIBAN

Spoiler

Original de Sarsante

Original de sarvam

Original de fjpm

Spoiler

Original de CALLIBAN

eu li sim!

Oh pá...é naquela...ele tinha muito a perder... o homem tinha o euromilhões em mãos, estava cheio de planos...o destino tentou-o por momentos...E talvez ele seja um tipo de jogador que caso o flop fosse favorável ele já não se conseguisse livrar dele...
Este vídeo até dava um discussão interessante, sabes? O pessoal acha que é sempre péssimo foldar AA pré-flop. E claro que é! Eu também não foldava em condições normais!
Mas imagina a seguinte situação:
Estou a jogar um satelite para o wsop. Os primeiros 4 recebem um pack completo que inclui buy in, viagem, hotel, e uma morenaça para te aquecer os pés à noite enquanto lá estiveres (lol). Neste momento estão 5 jogadores. Tu estás em 2º em fichas. Recebes AA e o chip leader dá 3-bet all in a um jogador que tinha aberto na primeira posição. Se dás call e ganhas, ficas chip leader incontestável e só tens de esperar que um dos outros se mate. Se dás call e perdes, vais ver Las Vegas mas é na televisão e quem te vai aquecer os pés é o aquecedor....Não fazes fold?

Podem dizer "o que importa é o longo prazo, bla bla bla bla". Mas quantas vezes na tua vida vais estar tão perto de conseguir algo assim? Não há nenhuma mão imbatível e arriscar deitar tudo a perder num AA ainda que estatisticamente esteja muito à frente, é ser um puro gambler.

Po nesse exemplo do all-in sim, eu foldaria sem pensar muito... a mesma coisa em bolha de don e etc...

Mas nesse exemplo do vídeo, o valor do call pf era mto baixo em relação a stack dele.

Como já tem 2 na mão e ele é o pato da mesa, dá call também e ve o flop. Do mesmo jeito que o laak flopou quads ele poderia flopar quads ou top set e daí jogaria o pós flop.

flopou um monstro acelera, não flopou folda pra cbet ué, é menos pior do que foldar pf.

sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Está a ficar bem interessante este tópico.

Gostava de ver as opiniões dos treinadores. Vou tentar meter uma cunha :D

Sou a favor do que diz o CALIBBAN. Têm de ser avaliadas as circunstâncias.
Como eu já tinha dito antes: depende.

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

Olá TartarugaGenial2,

Houve uma boa discussão quanto a essa questão no tópico " desistir antes do flop com AA "

Abraço,
Rafael Diniz!

Alosker
Membro desde: 30.08.2007

lol
nego falando de dar call
acho que dar call é pior que foldar aí.

Mas foi feeling, uai. O cara sentiu que ia tomar quads e foldou. Nice feeling!

xistenz
Membro desde: 24.07.2010

Eu já foldei AA... num hiper turbo, a pensar qual era a quantia certa para nao assustar o donk e nao ficar em multi way... o tempo acabou no momento em que eu ia apostar!... o que começo a pensar foldar como se fosse 72o é mesmo o AK (so ganha com carta alta, se bate top pair.. ou 2 pares perde sempre!)...

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Original de drikafutrika
sou prova viva que AA nao e imbativel mais eu nao foldo numca na wh eu dei raise o cara volto all in outro vilao pagou all in eu fiquei pulando de alegria com par de ases eramos 4 jogadores no pote todos all in pote gigante do otrneio chiplider concerteza um vilao mostra KK outro mostra QQ outro KJnaipadissimos e eu abrir o sorriso e mostrei AA nem preciso anunciar o floop turn e river so digo que a primeira carta na mesa foi um rei quer mais triste que isso o unico out do cara bateu mais eu nao foldo!!!!

Olá drikafutrika,

situações complicadas, mas é por isso que somos fascinados com o poker!! _thumbsup:

Visto que você ainda não se apresentou-se a nossa comunidade e por se tratar do seu 1º post, gostaria de convidá-lo a apresentar-se à nossa comunidade através do tópico:

Olá, e Tu, quem és?

Abraços, _thumbsup:

Sérgio Trestini