Saltar para o fórum
Heads UP... Max $10

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Heads UP... Max $10

76 Mensagens
18 Utilizadores
0 Reações
5,274 Visualizações

Galera, gostaria de saber a opinião de vocês em relação a este tipo de mesa.

Existe algum tipo de "ética" entre jogadores nestas situações?
Quando vocês acham que é a hora de sair da mesa? qual lucro ideal ?

Eu acho que muitos jogadores ficam querendo me matar, pq se eu não estou muito bem na mesa, mas me dou bem em uma mão,e consigo um lucro de pelo menos 50%, eu saio fora oO

Aí acho que os caras ficam bravos, por não dar "oportunidade de recuperar"

Acham muita sacanagem isso? ou estou certo em proteger meu lucro? levando em consideração eu não estar muito bem na mesa.

Um abraço a todos o/

75 respostas
Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Vc joga por dinheiro ou para fazer amigos?
Acho que para fazer amigos vc deve ir a redes sociais, agora poker é lucro, não vejo outra forma de encarar.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Eu particularmente acho anti ético sim. Mas cada um faz o que quer.

Pode ter certeza que rato só joga comigo uma vez, na próxima é insta sit out.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de tempolivre
Eu particularmente acho anti ético sim. Mas cada um faz o que quer.

Pode ter certeza que rato só joga comigo uma vez, na próxima é insta sit out.

Acho que você não leu bem...

Eu não disse que eu JOGO desta forma,e sim que já aconteceu de eu não estar bem em certas mesas, e acabar fazendo isso ! Mas repetindo, não JOGO desta forma....

Então não sou rato como vc disse, e não fico procurando pequenos lucros nas custas dos outros desta maneira !

Embora ele tenha tido as mesmas chances que eu, de fazer algum cash ! =)

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Tenho curiosidade para saber a resposta de membros mais experientes :D

tempolivre

rod, é apenas a minha opinião. Se estou jogando HU com alguém, informo com alguma antecedência que sairei da mesa, principalmente se eu cestiver ganhando.

Isso é ratholing, coisa que pra mim é muito deselegante.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

ué qnd sentas numa mesa é por achares q tens vantagem e pa fazer dinheiro, deve ser encarado como um negocio, ganhaste o dinheiro de forma justa se n tas bem tens todo o direito de sair e ires pa uma mesa ond estejas mais a vontade

_Anonymous_

Original de tempolivre
rod, é apenas a minha opinião. Se estou jogando HU com alguém, informo com alguma antecedência que sairei da mesa, principalmente se eu cestiver ganhando.

Isso é ratholing, coisa que pra mim é muito deselegante.

Entendi ... então o certo é continuar na mesa, mesmo não estando bem , até eu perder todo meu dinheiro !... E errado é sair enquanto ainda tenho algum lucro ... Saquei ...

Obrigado pela dica!

_Anonymous_

Original de filipetheman
ué qnd sentas numa mesa é por achares q tens vantagem e pa fazer dinheiro, deve ser encarado como um negocio, ganhaste o dinheiro de forma justa se n tas bem tens todo o direito de sair e ires pa uma mesa ond estejas mais a vontade

Também acho !. afinal a quantidade de mãos foi a mesma para ambos ! canso de ver aqueles caras que ganham um bucado de dinheiro , mas insistem em limpar o adversário, e por muitas vezes, estes é que saem limpos !

Gosto de jogar, mas como você disse : "em uma mesa que eu me sinta mais confortável"

Um abraço!

tempolivre

Original de rodzpoker

Obrigado pela dica!

Não foi uma dica, como te disse antes, é apenas o que EU acho e o que EU faço.

Tanto virtualmente como presencialmente eu sou a mesma pessoa, então não faço pela pela internet coisas que não faria pessoalmente.

[OFF TOPIC]

LOL, graças ao tópico fui dar uma lida sobre netiqueta e algumas coisas sobre postura em mesa de poker. Poucas vezes joguei live, mas me informei um pouco para não passar vergonha ao fazê-lo.

Nisso encontrei algo engraçado num blog, são coisas bem interessantes a fazer, fora fugir de uma mesa ao ganhar alguma quantia. :f_biggrin:

Proteja suas cartas:
Proteja e esconda elas tanto que ninguém da sua mesa vai saber que você ainda está na mão. Quando eles te pularem nas aposta,pergunte indignado: E eu????

Quem é o dealer?
Ser o dealer é uma vantagem enorme no poker. Sendo assim, quando ele estiver com o jogador logo à sua direita ou esquerda, olhe se ele está distraído e puxe o button para você.

Quem pinga?
Nunca ponha o blind até que os outros jogadores te peçam isto pelo menos duas vezes. Se eles não pedirem você não é obrigado a colocá-lo. Sempre pergunte quanto é pra colocar.

Conversa:
Sempre discuta suas mãos em voz alta, mesmo que você esteja fora dela. Se o Flop mostrar uma trinca de dois diga a todos que o quarto dois estava na sua mão. Isto torna o jogo interessante e é cortês com todos que ainda estão na disputa do pote.

Splash:
Sempre que for apostar jogue suas fichas no meios das que já estão no pote, principalmente quando o pote estiver dividido.

Mostrando a mão:
Ao término da mão anuncie que só vai mostrar sua mão depois do adversário.

Vou acrescentar uma...

Slowroll

Quando você estiver com o nuts, demore muito para pagar o push do vilão no river. Isso dará a ele a sensação de que seu blefe irá passar, ou que a mão dele está na frente. Quando você pagar, mostre as cartas bem lentamente, uma a uma, só para dar emoção e ver a cara de desiludido do seu adversário.

_Anonymous_

Original de tempolivre

Original de rodzpoker

Obrigado pela dica!

Não foi uma dica, como te disse antes, é apenas o que EU acho e o que EU faço.

Tanto virtualmente como presencialmente eu sou a mesma pessoa, então não faço pela pela internet coisas que não faria pessoalmente.
.

Tá cara... Já entendi que você prefere continuar na mesa até perder todo seu dinheiro !

Cuidado pra não perder casa, barco, mulher.....

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Por isso jogo SnG. Por que o jogo so termina quando acaba lol.

So irei migrar pro cash quando tiver com banca pra nl200 da vida, onde se encontra uns regulares donkeys em HU.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Acho bem std, entrou na mesa pode sair a hora que quiser. Se o vilão tá pra trás problema é dele. Rolou comigo agora à pouco algo parecido, entrei em uma mesa que tava com 5 regulares, mas só vi depois que já tinha posto o blind, marquei para sair na próxima vez que eu fosse o BB, na segunda mão BTN com AK eu no SB com KK atolamos e ganhei. Acabou a órbita que eu tinha pago e tchau. Se eu tivesse perdido ele não tava nem aí também.

Katu1900
Membro desde: 06.07.2009

Qual o problema de falar, "Não quero jogar mais pois estou runnando mal?" Alguma coisa relacionada ao ego?

Concordo com o tempo livre,em genero,numero e grau. Acontece que nos micros ate NL10 isso nao faz muita diferença, mas começa a ficar mais alto, vai ter gente falando pra jogar 4 mesas de HU e se quer encerrar a sessao , que de gg e va embora...

Dói o dedo digitar gg?LOL

Avisar que vai sair é totalmente diferente de ficar sentado até perder todo o dinheiro. Pelo menos foi a minha interpretação acerca das respostas desse tópico.

Detalhe que, em HU o jogo acaba se um sair. Em SH ou FR não. Tem isso também.

_Anonymous_

Original de Katu1900
Qual o problema de falar, "Não quero jogar mais pois estou runnando mal?" Alguma coisa relacionada ao ego?

Concordo com o tempo livre,em genero,numero e grau. Acontece que nos micros ate NL10 isso nao faz muita diferença, mas começa a ficar mais alto, vai ter gente falando pra jogar 4 mesas de HU e se quer encerrar a sessao , que de gg e va embora...

Dói o dedo digitar gg?LOL

Avisar que vai sair é totalmente diferente de ficar sentado até perder todo o dinheiro. Pelo menos foi a minha interpretação acerca das respostas desse tópico.

Detalhe que, em HU o jogo acaba se um sair. Em SH ou FR não. Tem isso também.

Isso aconteceria se EU ao entrar na mesa já tivesse a intenção de sair , ou seja, fazer algum lucro e dar quit.

Mas como eu expliquei, há certas ocasiões de vc se sentar a mesa e realmente não estar bem. e vc pensa apenas em recuperar algo que perdeu, e às vezes acontece de ainda conseguir algum lucro.

entende? não me sento a mesa a espera de ganhar um trocado e sair . mas se estou fazendo uma sessão ruim, acho melhor sair com algum lucro dq com prejuizo!

Katu1900

Original de rodzpoker
Isso aconteceria se EU ao entrar na mesa já tivesse a intenção de sair , ou seja, fazer algum lucro e dar quit.

Mas como eu expliquei, há certas ocasiões de vc se sentar a mesa e realmente não estar bem. e vc pensa apenas em recuperar algo que perdeu, e às vezes acontece de ainda conseguir algum lucro.

entende? não me sento a mesa a espera de ganhar um trocado e sair . mas se estou fazendo uma sessão ruim, acho melhor sair com algum lucro dq com prejuizo!

Mas então rodz, eu entendi perfeitamente desde do 1 post e acho plausivel nenhum comportamento abominavel. Mas sei la, no minimo falar "im not feeling good" e da sitout. falar "gg man" e da quit.

Eu vejo HU em varios limites em varios stakes de varias pessoas e esse é o comportamento mais comum. Claro que em ML não vai fazer diferença pq tem donk que entra so pra jogar duas maos e da quit. (Talvez seja por isso que a maioria das salas não aceite HU abaixo de NL25).

Tem que pensar tambem que como negocio, o cara é fregues, se voce quiser continuar tirando dinheiro do fregues, tem que falar com o mesmo.

Imagina a situação: voce encontra um ultra donkey, perde dois stacks pra bad beat pra ele, a partir dai voce encaixa o jogo toma tres stacks, da quit(nas situações extremas ainda digita um "bye donk" no chat). Qualquer hora que voce for sentar com o donk ele nao vai jogar, simplesmente. Em SH/FR , to the hell com isso por que voce sai da mesa e o jogo nao acaba. Mas em HU é outra dinamica.

Ressaltando tambem que não é verdade absoluta é outra opinião.

não vejo nenhum problema em sair.
bobo de quem acha que ficar entrando e saindo de mesas HU com lucros mínimos diminuirá a variância.

E essa de falar GG ou algo antes de sair não vai mudar o fato que você vai sair.
Sai logo da mesa e deixa outro entrar... é o que eu penso.

E outra: se você senta numa mesa de HU, vê que o cara é reg dos bão, você vai continuar lá jogando por etiqueta? lol

rafaelaugustop

Eu nem uso chat e como não sou regular de HU eu não estou nem aí pro donkey. Pensando como regular de HU acho ok tratar bem o donkey agora o regular que se exploda. Hit and run.

Katu1900

Original de ratex
E outra: se você senta numa mesa de HU, vê que o cara é reg dos bão, você vai continuar lá jogando por etiqueta? lol

Verdade , concordo com voce e o Rafael nesse aspecto. O reg que se exploda, espero que nunca apareça na mesa e que me ache como um fdp mesmo. Hit and run for the win.

Mas o que eu to achando estranho é: falar que vai sair nao quer dizer necessariamente continuar jogando.Esse é o ponto. Eu tambem não uso chat no sh e sinceramente, nem usarei.

P.S: realmente , entre falar e sair direto nao muda nada. Mas tambem nao muda nada mandar um gg dude , não vejo o problema nisso. Não quer dizer que voce vai ficar mais uma hora com o reg melhor que voce por etiqueta e vai vomitar dinheiro fora, nada disso. è só um "gg dude"

rafaelaugustop

Se me manda um GG dude eu fico mais puto ainda.