Saltar para o fórum
IDÉIA: Poker nas em...

Notificações
Limpar tudo

IDÉIA: Poker nas empresas, imaginem isso...

34 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
4,157 Visualizações
negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

Antes de continuar com a idéia:
moderadores esse tópico é apenas ilustrativo e certamente sofrerá "n" alterações. Mas caso queiram, posso retirar o nome da poker strategy dele, para evitar qualquer problema com relação ao site.

Ok, lá vai, imagine você sentado na sua mesa em sua empresa e de repente chega um e-mail com uma figura bem legal sobre o poker, informando:

==
Prezado colaborador,
a (nome da empresa) está trazendo até você, mais uma iniciativa de integração e entretenimento para todos os seus funcionários.

A partir desta sexta-feira às 22:00h teremos semanalmente as nossas "sextas-feiras de poker (nome da empresa)" !!!

Por que o poker ?
Com o avanço da internet, é muito fácil qualquer pessoa, ter acesso a esse divertido jogo que hoje já é considerado como esporte, reconhecido oficialmente pelo COI(Comitê Olímpico Internacional) como esporte da mente.
Não se trata de um jogo somente de sorte ou azar. Tanto que muitos jogadores estão sempre presentes em diversas etapas finais de grandes campeonatos, ou seja, é um esporte que requer bastante habilidade quando jogado em níveis profissionais.

E quem ainda não sabe jogar?
Mesmo você que ainda não sabe das regras e estratégias do poker, poderá aprender rapidamente como jogar através da empresa que está atuando em parceria conosco, que é a escola PokerStrategy.com

Para aprender mais sobre poker, basta acessar www.pokerstrategy.com e efetuar seu cadastro. Lá você encontrará artigos, vídeos, estratégias, ferramentas, forums de discussão, treinamentos em tempo real e até mesmo um capital inicial para jogar em uma das principais salas disponíveis online.

Ok, como faço para começar a jogar?
Para maiores informações sobre como jogar nas nossas "sextas-feiras de poker (nome da empresa)", basta acessar link:
www.sitedaempresa.com/sextas-feiras-de-poker / www.pokerstrategy.com/nome-da-empresa

ou para retirar suas dúvidas enviem um e-mail para um desses e-mails:
representantedopoker@nomedaempresa.com
responsavelnapsdessaconta@pokerstrategy.com

Atenciosamente,
RH da empresa xyz

Let's Shuffle up and Deal !!!
==
essa assinatura foi só de onda. hehe
Mas a idéia é essa, o que acharam ?
Estou aceitando sugestões e críticas construtivas.
Sei que o texto pode ser muito melhorado. Essa é uma idéia que já falei por alto com o Gus, mas ainda não tinha colocado no papel.
Aos poucos a gente vai aprimorando.
Imagine uma Embratel, Petrobrás ou outras empresas gigantes com um programa desses?
Teriamos uma infiltração e tanto, no mercado brasileiro, só com gente muito bem qualificada.
Imagina o operário jogando com os diretores da empresa?
O poker pode unir gente de diversos setores e classes.
Fora o sarro dos departamentos, na segunda-feira comentando sobre as jogadas da sexta-feira.
O responsável pelo freeroll na pokerstrategy, poderia fazer um ranking por setor e anunciar isso semanalmente, acirrando ainda mais a disputa, angariado cada vez mais funcionários para melhorar o torneio.
Essa é a idéia.
Integrar a equipe/empresa, em um momento de diversão sadia e agradável.

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOO
to empolgado.
_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
33 respostas
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

motivos que me fizeram uppar esse tópico:
1)to engajado com o TAF
2)home games da pokerstars se encaixa perfeitamente com o propósito desse tópico
3)vejo grandes chances desse piloto dar certo
4)quero ouvir mais opiniões

O grande x da questão era:
Como vender bem a idéia de jogar poker entre colegas de trabalho, fora do horário de expediente ???
Resposta: home games

O home games, realmente vai ser um grande facilitador dessa idéia.
Fico imaginando uma empresa grande, com diversos home games, separados por área.
Assim que a idéia pegar na minha empresa, começo a sondar outras de porte maior.

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

1)será que a idéia é tão absurda/inovadora e por isso ninguém comentou?
2)como vc se sentiria se recebesse um e-mail do setor de RH da empresa, informando a respeito dessa nova atividade?
3)respondendo do ponto de vista de funcionário e chefe/gerente/diretor da empresa, qual seria um horário mais adequado para combinar os torneios de poker?

O mais engraçado é que, se der certo mesmo, meus colegas de trabalho vão ver como foi a parte embrionária da idéia aqui no forum. hehehe

Ontem falei com uma pessoa no RH e ela gostou da idéia, mas ainda não falei com meu chefe direto. Estava procurando ver, quem é que geralmente faz esse tipo de anúncio aqui na empresa.

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

me ajude, respondendo as questões acima, please...
isso se você leu e entendeu a proposta do tópico, é claro.

Responder
Citar (Quote)
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Olá Negozin,

São interessantes as ideias e quem sabe mas para frente podemos colocar alguma coisa neste sentido em pratica.

Por enquanto já estamos como uma estrategia montada para os próximos 3 meses.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Eu não vejo com bons olhos.

Sendo que o poker online pode tirar a produtividade da empresa já que o jogo é viciante.

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

que bom que alguém se manifestou.

Original de ERPSARS
Eu não vejo com bons olhos.

Sendo que o poker online pode tirar a produtividade da empresa já que o jogo é viciante.

isso é algo que me preocupa...

mas em contra partida, temos ótimos argumentos que podem provar que o poker pode ser benéfico para a sociedade, principalmente nas empresas e universidades:
Poker nas universidades
É claro que necessita de bastante controle e cuidado, o jogo é realmente viciante.
Mas como estou apresentando uma escola, acredito que a escola possa ajudar nesse sentido também.
Já andei conversando com o Augusto a respeito disso e seria legal dar uma reforçada no forum de Mindset, falando mais sobre esse aspecto do vício do poker.

Enfim,
tudo vai depender de quem apresenta e de quem aprova.
Se esses dois se entenderem, o resto flui fácil.

Já consegui sinal verde para apresentar ao diretor da empresa, mas quero me cercar de bons argumentos por todos os lados.
Para não cair na besteira de estar apresentando um jogo de azar e/ou uma maneira de deixar os funcionários mais desleixados, chegando tarde/rendendo pouco no escritório pq ficaram jogando até tarde.
Por isso mesmo, que o dia em que eu pretendo combinar esses torneios, é fora de qualquer possibilidade que venha a atrapalhar o trabalho, ou seja: sexta de noite, sábado dia inteiro ou domingo de tarde.
Quando eu trabalhava em empresas de desenvolvimento de jogos, era de lei, a gente jogar na hora do almoço e isso não atrapalhava em nada o nosso trabalho.
Com o poker, é certo que não dá pra ser visto da mesma forma...
Pq ele ainda é visto como jogo de azar por muitos.
Mas, se/quando essa barreira for quebrada, um sng turbo na hora do almoço não é nada mal. hehe

==
Quanto a resposta do augusto, se houvesse um programa oficial da poker strategy nesse sentido, iria facilitar e muito a apresentação do projeto.
Imagina um vídeo feito pela própria poker strategy apresentando o programa, como se fosse um comercial de tv...
pra quem vai apresentar, basta apresentar o vídeo e pronto.
Ou uma página, como é o programa dos $50 iniciais...
com leaderboard criado pela própria strategy, para manter a classificação de cada empresa. Seria algo bom demais.

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

negozin... me add do msn pls

t passei em PM

edit: não passei pq vc tem q aceitar eu como amigo no forum

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

tá added.
já te mandei meus contatos por pm.

quem quiser comentar, quero ler mais opiniões.

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

po,
to pensando pra caramba antes de prosseguir com a idéia.
não tenho nem 1 mês de empresa, ela é pequena, tem 63 funcionários.
vou acrescentar essas duas matérias na minha apresentação.
http://www.fgth.net.br/?executivos-usam-o-poker-para-desenvolver-habilidades-de-gest%C3%A3o,33
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-poker-e-os-negocios-o-que-as-cartas-tem-a-ensinar-aos-empreendedores/49686/

Responder
Citar (Quote)
jr8ito
Membro desde: 21.11.2010
PokerStrategist

Vai com calma, tente ganhar aliados antes.

O poker é mau visto por 90% das pessoas ainda.

Acho que seria interessante começar a introduzir que existe um jogo que ajuda a trabalhar as técnicas de administração e tal.

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

boa estratégia...
na empresa, ninguém joga poker, então é algo muito novo pra todo mundo.
acho que vou fazer convites individuais aos poucos, se alguns gostarem a idéia vai ser comprada mais facilmente...
mas na verdade quem decide mesmo, são os diretores.
vou ver como trabalho melhor essa idéia.

Responder
Citar (Quote)
jr8ito
PokerStrategist

Original de negozin
boa estratégia...
na empresa, ninguém joga poker, então é algo muito novo pra todo mundo.
acho que vou fazer convites individuais aos poucos, se alguns gostarem a idéia vai ser comprada mais facilmente...
mas na verdade quem decide mesmo, são os diretores.
vou ver como trabalho melhor essa idéia.

Outra coisa interessante é inserir primeiro o live, online envolve dois bichos de sete cabeças para pessoas, computador e poker.

Um live com uma carne e umas geladas incentiva eles a conhecer o online.

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Original de jr8ito
Outra coisa interessante é inserir primeiro o live, online envolve dois bichos de sete cabeças para pessoas, computador e poker.

Um live com uma carne e umas geladas incentiva eles a conhecer o online.

hehe,
é uma boa também.
Mas como eu disse, não sou tão amigo do pessoal e eu como dealer, acho que seria uma negação. haha

Responder
Citar (Quote)
jr8ito
PokerStrategist

Nada, o dealer roda, também não me agrado ficar de dealer e ainda ter que explicar o jogo, tomar cerveja, fumar e ainda jogar.

Tá aí um bom motivo pra conhecer melhor a todos.

Eu te adicionei lá na comunidade, tá jogando em qual sala?

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Original de jr8ito
Nada, o dealer roda, também não me agrado ficar de dealer e ainda ter que explicar o jogo, tomar cerveja, fumar e ainda jogar.

Tá aí um bom motivo pra conhecer melhor a todos.

Eu te adicionei lá na comunidade, tá jogando em qual sala?

agora na william hill,
meu foco era na ftp.
mas quero pegar sp points e subir de estatuto, por isso, estou focando na sala que multiplica mais pontos.
dá uma olhada no meu blog, tem um link na minha assinatura...
amanhã, tem um encontro de poker strategistas aqui no rio de janeiro, no sinuca catete.
pesquisa pelos meus tópicos que vc acha fácil

Responder
Citar (Quote)
naveganderson
Membro desde: 10.02.2011
Legacy Member

Legal mesmo,
nos temos a sexta feira de poker entre amigos aqui na minha cidade, não é na empresa mas é uma ótima idéia.
abraço

Responder
Citar (Quote)

Quero saber como anda o projeto, colocou algo pra frente?

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Original de luccalucas1

tenho chegado tão tarde na empresa, que fica bem claro que essa não é uma das melhores áreas para se investir.
se 1 ou mais da equipe ficam como eu, vira problema pra empresa...
poker nas empresas precisa ser algo bem casual e focado nos fins-de-semana.
quando eu mostro os resultados das minhas vitórias até empolga o pessoal...
mas essa questão de estudar o poker, o pessoal aqui, me considera como um viciado.
Pq eu chego sempre com um livro de poker na mão.

Legal é que todos mostram interesse, mas poucos se aventuram a sequer ler ou estudar, o que é necessário para passar no teste.
Daí, dá pra identificar bem quem é o público alvo do poker.

Responder
Citar (Quote)
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de negozin

Original de luccalucas1

tenho chegado tão tarde na empresa, que fica bem claro que essa não é uma das melhores áreas para se investir.
se 1 ou mais da equipe ficam como eu, vira problema pra empresa...
poker nas empresas precisa ser algo bem casual e focado nos fins-de-semana.
quando eu mostro os resultados das minhas vitórias até empolga o pessoal...
mas essa questão de estudar o poker, o pessoal aqui, me considera como um viciado.
Pq eu chego sempre com um livro de poker na mão.

Legal é que todos mostram interesse, mas poucos se aventuram a sequer ler ou estudar, o que é necessário para passar no teste.
Daí, dá pra identificar bem quem é o público alvo do poker.

Como assim chego tão tarde na empresa?

Responder
Citar (Quote)