Saltar para o fórum
IDÉIA: Poker nas em...

Notificações
Limpar tudo

IDÉIA: Poker nas empresas, imaginem isso...

34 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
4,156 Visualizações
negozin Autor do tópico
negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

Original de pokemao
Como assim chego tão tarde na empresa?

to fazendo um horário de 10:00 as 19:00
pq antes disso, não tem como, por dois motivos:
1)pra chegar cedo aqui, tenho que acordar bem mais cedo
2)não curto pegar rush, ou chego muito cedo ou chego mais tarde mesmo.

Se eu der azar em torneio em uma noite, o horário mínimo que vou dormir é:meia-noite...
Se eu estiver bem em qualquer torneio, a chance de eu ir dormir após 2 da manhã é bem alta.

Só os torneios de 180 men, já levam com certeza 4 horas de duração.

Por isso mesmo, estou parando de jogar torneios durante a semana.
Só jogo torneio no fds, desde ontem.

Responder
Citar (Quote)

O problema é o negócio dá tão certo e as pessoas pediram demissão pra se profissionalizar no poker. -EV pra empresa.

Responder
Citar (Quote)
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

É uma chance para a empresa apostar em novos talentos!

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Bom galera, ano novo, empresa nova, mas idéia é tópicos antigos...
Por favor, colaborem com críticas e sugestões sobre a idéia abaixo...
Resumindo o que devo fazer aqui na minha empresa :
1)enviar um email para todos da minha área explicando o bônus da strstegy.
2)criar um home game na stars e marcar um dia para jogarmos, fora do horário de trabalho.
Pros:ainda não consegui ver
Contras:conhecendo a minha galera, eles vão reclamar e dizer que preferem jogar ao vivo

Vou explicar que para jogar ao vivo requer certa estrutura e com o tempo a gente chega lá.

Alguém tem alguma outra sugestão?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá negozin. Acho que o melhor jeito é virares CEO! :P

Quais são as caraterísticas dessa empresa? Já tens amigos aí?

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

conheço sim, trabalho numa empresa multinacional com sede na China.
o meu grupo tem mais português do que chinês...
Já sou amigo de todo mundo e geral me zoa por ser um cristão que joga poker. hehe

enfim,
se eu fosse CEO seria bem mais fácil mesmo. hehe

Engraçado é que falando com os chineses aqui, poucos sabem jogar e muito menos conhecem poker chinês.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Eu acho que a melhor estratégia seria criar um pequeno grupo de aliados que joguem e deixar que estes acabem espalhando a ideia pela empresa. Como falaram bem lá em cima, o poker (ainda) é mal visto pela grande maioria. Acho que vc teria (ou terá) que fazer uma excelente apresentação do assunto/ideia e mesmo assim ainda poderá ficar com imagem de "viciadinho em cartas".

Entre meus amigos que ensinei a jogar, o LIVE entre nós é o preferido deles. Nenhum quer jogar on line, muitos duvidam da credibilidade do jogo e não entendem como sacar o $ por exemplo. Quando eu tento explicar, parece que complica mais ainda, hahahaha!

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Original de Xapovsk
Eu acho que a melhor estratégia seria criar um pequeno grupo de aliados que joguem e deixar que estes acabem espalhando a ideia pela empresa. Como falaram bem lá em cima, o poker (ainda) é mal visto pela grande maioria. Acho que vc teria (ou terá) que fazer uma excelente apresentação do assunto/ideia e mesmo assim ainda poderá ficar com imagem de "viciadinho em cartas".

Entre meus amigos que ensinei a jogar, o LIVE entre nós é o preferido deles. Nenhum quer jogar on line, muitos duvidam da credibilidade do jogo e não entendem como sacar o $ por exemplo. Quando eu tento explicar, parece que complica mais ainda, hahahaha!

vc acertou nos dois paragrafos...
1)ja to com essa fama de viciadinho, gambler e tal.
o problema é achar esse pequeno grupo. o diretor da nossa área, já até se disponibilizou pra comprar uma case de poker, com cartas e fichas. e ele mesmo já disse que está 100% disponivel pra jogar ao vivo. certamente com ele jogando, os outros devem se sentir mais confiantes pra jogar tb

2)sobre essa questão do medo de jogar online e ser trapaceado, é a visão que todos tem. inclusive encontrei um amigo que me mostrou um site com bot de poker, fiquei de cara... pq com tantos anos jogando poker nunca achei um bot sequer para download. sempre muita lenda e tal, mas o site parecia real mesmo e promete fazer estrago nas mesas.

sou um cara muito franco e sempre digo os pros e contras do poker, pra quem eu apresento. não quero levar ninguem pra uma furada.

mas continuo considerando uma maneira legal de se divertir e fazer uma graninha. hehe

essa questão da segurança é que é bem difícil de comprovar que não tem roubo. collusion a gente sabe que rola direto...
mas se um dia eu descobrir que 10% do field que enfrento é feito de bots, vai me desanimar legal de jogar poker online.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Esse diretor ae que tá afim até de bancar a estrutura com case e tal, é teu melhor aliado! :D

Há muitos anos atrás eu trabalhava numa empresa em que toda sexta feira rolava um churrasco e depois um poker, na época ainda era o de 5 cartas fechadas.

No início o pessoal começou só de brincadeirinha, tipo valendo "feijão". Depois que alguns entenderam como o jogo funciona, estes mesmo começaram a pedir para jogar por 5 ou 10 reais. Depois de um tempo, nem queriam mais o churrasco, só poker, hahahahaha!

Por isso, acho que umas rodadas sem valer grana para a galera aprender e perder o medo são úteis.

Um case com fichas, cartas e feltro dão outro ar para a coisa. Pegar nas fichas enquanto joga é +EV e ajuda a entender a dinâmica do jogo.

Outra coisa é, num momento inicial, não falar de odds, probabilidades, pot odds e nada que envolva matemática (o povo foge! :roto2: ). Explicar o básico e imprimir uma folha com os jogos (High Card, Par, 2 Pares, Trinca, etc) e entregar para quem for jogar e é iniciante.

Eu comecei ensinando SNG para os amigos. Uma tática que usei foi procurar não ganhar nas 2 ou 3 primeiras vzs, para deixar que eles levassem "a bolada" :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

boa xapo...
o diretor aqui já falou que tem que rolar grana.
ele realmente vai ser meu maior aliado.

haha, a dica de não ganhar as duas primeiras edições é muito boa.

eu queria mesmo é jogar online, mas sei que a galera não vai se disponibilizar pra jogar online assim tão rápido.

vou preparar o email ainda hj e mando um draft aqui. hehe

é bom q vcs podem usar nas suas empresas tb.

vou fazer em inglês, pq tem uns chineses aqui que quero convidar tb.
engraçado é que nenhum deles conhece o poker chinês.

ah sobre uma cartilha explicando as mãos, um amigo tem um cardzinho muito bom e bem explicado.
==
aproveitando a oportunidade, olha o que achei no dealextreme?
um embaralhador de cartas num preço muito bom, U$17:
http://dx.com/pt/p/poker-automatic-shuffler-machine-transparent-black-yellow-red-4-x-aa-244657
maneiro, ne?
==
eu não curto ser o dealer...
acho que tinha que ter um dealer nesse poker de amigos. tipo...
o primeiro eliminado passa a ser o dealer, sei lá.
tem que ter alguma coisa, pra não ficar rodando o dealer.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Ser dealer é um porre mesmo! Acho que vai sair esse game ae, o diretor tá pilhado!

A dica para não ganhares as primeiras é para não desanimar os iniciantes e acabar com o possível pensamento que tu arma o jogo para ganhar o $$ deles.

Depois que eles ganharem uma, não largam mais. Tem um parceiro que levou R$ 100,00 na 1ª vez que jogou. Hoje, uns 10 jogos depois, ele nunca mais ganhou, deve estar nuns 150,00 negativo e é o que mais incomoda para jogarmos :nh

Velho, eu sou comprador assíduo do DX, já comprei mais de 50 itens lá.

Eu tbém comprei o embaralhador, idêntico a este, até a caixa é igual, mas foi no MLivre e deve ter custado uns 25,00 + frete. Dá uma olhada lá no ML e vê se não vale mais a pena pegar aqui, pois se tiver alguém vendendo na sua cidade, não precisa pagar o frete e aí tá valendo. Falo mais por causa do tempo de entrega, lá no dx vai chegar só no final de dezembro ou ano que vem.

O embaralhado é meio barulhento, mas assim como as fichas, a moçada gosta de ver. Meu próximo passo é colocar um eliminador de pilhas nele e deixar na luz, pq pilha é coisa do passado, ou é bateria ou é na luz :sdrink

Responder
Citar (Quote)
negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

HEHEHE SHOW
o proprio direto falou que ele acha tranquilo cada 1 ser dealer 1x.

enfim,
pelo visto vc organiza a coisa com o maior carinho, ne?

acho que vale a pena deixar rolando um software daqueles de controle de torneios e blinds rolando também, ne?

acho que eles são de graça, me recomenda algum?

e tenho que tomar cuidado quando falar dessa galera do meu trabalho, pq daqui a pouco eles vão estar por aqui. hahaha

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Bah!! Se puxou agora com o software de controle de torneio e blinds :D

É uma ótima idéia, nem lembrava disto, profissional d++! Se conseguir alguma coisa posta aqui.

Eu uso um cronômetro digital regressivo (lá do dx.com :coolface: ) e a tabela de blinds fica na parede mesmo.

Pô, eu faço com gosto mesmo a organização, pq não tenho ninguém na família para falar de poker, a mulher nem pensar, só aqui na internet achei pessoal para trocar ideias e depois consegui juntar a moçada para o live caseiro, o que também não é fácil pq muitos viajam seguido e ficam semanas fora.

Hilário vc disseminar o poker na empresa e depois se ligar que tem que vir aqui correndo para editar posts, hahahahaha!!

Se achar o software posta ae mano!

GG

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

- PokerDIY Tournament Director

- Poker Countdown Timer 2.0.2388

- Poker home organizer - aqui

Na verdade parece até fácil conseguir um

Responder