Saltar para o fórum
Membro do Mês de Ab...

Notificações
Limpar tudo

Membro do Mês de Abril: pokemao - Façam as vossas perguntas

33 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
2,245 Visualizações
guto15
Membro desde: 10.05.2007
Poker Player

pokemao é um membro bastante ativo no nosso fórum e, por toda a sua dedicação e espírito de comunidade, este mês ele teve o privilégio de ser escolhido pelos seus colegas como o nosso Membro do Mês de Abril!

Para ficares a conhecer um pouco melhor o nosso novo Membro do Mês, criamos este tópico para poderes fazer perguntas ao nosso companheiro!

Responder
Citar (Quote)
32 respostas
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Graaaande Poke! (em todos os sentidos :D :D )

Parabéns, muito merecida esta nomeação.

Algumas curiosidades:

Quais tuas metas para este ano?

Como tu divides o teu tempo? (% jogo % estudo % etc...)

O que andas jogando live e on line (variantes e limites)?

O que tu considera ser uma qualidade pessoal, um diferencial que não pode faltar em quem quer ser um bom jogador de poker?

Fazes revisões de sessão? Se sim de que forma, tipo o que tu procura nas tuas revisões?

Já comprou um telefone decente, ou outra porcaria xing ling?? _cool: _cool:

Abraasss!!

Responder
Citar (Quote)
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de Xapovsk
Graaaande Poke! (em todos os sentidos :D :D )

Parabéns, muito merecida esta nomeação.

Algumas curiosidades:

O que tu considera ser uma qualidade pessoal, um diferencial que não pode faltar em quem quer ser um bom jogador de poker?

Fazes revisões de sessão? Se sim de que forma, tipo o que tu procura nas tuas revisões?

Já comprou um telefone decente, ou outra porcaria xing ling?? _cool: _cool:

Abraasss!!

Só pq estou um pouco gordo não quer dizer que sou grande, ate mesmo pq vc sabe que sou muito baixo ehueheu.

- Participar de eventos da comunidade brasileira da pokerstrategy, tais como aconteceram ano passado: São Paulo e RS. Esse ano pretendemos conseguir criar o evento em Santa Catarina e irei no do Rio que é da própria strategy.

- Refazer a banca e voltar a ser grinder. Essa parte é mais complicada mas nao impossível, estou ajustando bastante minhas dividas e dinheiro off poker e não tenho mexido na grana do jogo, espero continuar fazendo isso até o final do ano e ano que vem voltar aos limites middle (até 22$ de mtt).

- Juntar dinheiro offpoker para alavancar alguns projetos que tenho fora do poker.

- Emagrecer 20 quilos.

Eu geralmente estudo 8 horas por semana ultimamente. Quando comecei era metade metade. Mas como estou pregado do trampo e talz, pego o inicio do sabado e domingo para estudar e na quarta que dou aula pro mentoring. E tenho jogado 4h por dia (foi o que fiz no ultimo mes).

- Live esse ano joguei nada ainda, mes passado joguei SNG/DON 6$ e MTT 6$-22$. Esse mes irei fazer um grind mais agressivo, só que nos de 1,50$ na stars, upando com 300 buy ins de banca. Irei fazer blocos de 25-30 sngs seguidos e jogar em media 3000 sngs no mes.

Uma boa memória, muitos dos nossos erros na mesa parte do principio que esquecemos que um dia fomos donkeys e simplesmente ignoramos que eles pensam tanto quanto nós quando começamos o nosso grind. Além disso uma boa memória faz o jogador lembrar spots favoráveis contra jogadores regulares.

Faço session reviews através do universal hand replayer, busco narrar o jogo como se tivesse pensando agora nas jogadas, e anoto os pensamentos divergentes e analiso o pq naquele momento eu fiz tal jogada e agora estou pensando diferente.

Já comprou um telefone decente, ou outra porcaria xing ling??

Não cara, tem duas coisas que preciso urgente e nunca consigo. Um smartphone e um note. Como não tenho nenhum dos 2, tenho um celular samsung que tem rádio AM, pq o FM não está mais funfando.. Ah, o celular ainda liga.

:) Obrigado patrão

Responder
Citar (Quote)
Alau
Membro desde: 26.01.2008
Elite Grinder

Pokemao, como se usa um telefone com toffe screen?

Responder
Citar (Quote)
pokemao
PokerStrategist

Original de Alau
Pokemao, como se usa um telefone com toffe screen?

Então Alau, um telefone com toothscreen (essa é a pronuncia certa dessa nova tecnologia) é uma tecnologia nova e um pouco difícil de se utilizar. Ao inves de canetas ou dedo, se usa um fio dental para melhor comunicação entre o usuário e o celular. Só tem um problema, muitos confundem qual a rope e acabam por arrebentar o fio dental jogando o jogo cut the rope.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

como vais perder esses 20 quilos?

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Original de pokemao
Só pq estou um pouco gordo não quer dizer que sou grande, ate mesmo pq vc sabe que sou muito baixo ehueheu.
Correção: grande na largura, no conhecimento, na parceria, na humildade e na didática, menos na altura uhasuhasu!

- Participar de eventos da comunidade brasileira da pokerstrategy, tais como aconteceram ano passado: São Paulo e RS. Esse ano pretendemos conseguir criar o evento em Santa Catarina e irei no do Rio que é da própria strategy.
Opa! Dependendo das datas até podemos se encontrar por lá. Tenho conhecidos (lugar p/ ficar) neste dois lugares.

- Refazer a banca e voltar a ser grinder. Essa parte é mais complicada mas nao impossível, estou ajustando bastante minhas dividas e dinheiro off poker e não tenho mexido na grana do jogo, espero continuar fazendo isso até o final do ano e ano que vem voltar aos limites middle (até 22$ de mtt).

Gestão de banca é fundamental. Às vzs saio um pouco da gestão mas logo caio na real e volto p/ meus 50 BI, que já é pouco....

- Juntar dinheiro offpoker para alavancar alguns projetos que tenho fora do poker.
Podes falar um pouco mais sobre teus projetos?

- Emagrecer 20 quilos.
Esta parece ser a mais fácil, pq a princípio só depende de ti. Mas é a mesma coisa que eu dizer “vou para de fumar cigarro” só depende de mim e eu não consigo

Eu geralmente estudo 8 horas por semana ultimamente. Quando comecei era metade metade. Mas como estou pregado do trampo e talz, pego o inicio do sabado e domingo para estudar e na quarta que dou aula pro mentoring. E tenho jogado 4h por dia (foi o que fiz no ultimo mes).

Preciso de mais disciplina e seguir a risca a divisão que o marcos propôs no mentoring. Ando muito preguiçoso para estudar cara, o mentoring está me ajudando muito nisto pq me mostra o que fazer e como fazer, mas eu preciso me dedicar mais.

- Live esse ano joguei nada ainda, mes passado joguei SNG/DON 6$ e MTT 6$-22$. Esse mes irei fazer um grind mais agressivo, só que nos de 1,50$ na stars, upando com 300 buy ins de banca. Irei fazer blocos de 25-30 sngs seguidos e jogar em media 3000 sngs no mes.

DON: Tu acha interessante? Eu até gostava no começo, mas não acho mais interessante. Acabou se tornando chato, pq ou é um bando de loucos ou um bando de nits. Nas últimas vzs eu pagava o BI e ficava sit-out e quase sempre ficava ITM, mas este não é o tipo de “poker” que eu quero jogar. 1,50 da Stars é o meu limite, te liga mano pq eu sei como tu joga e vou te pegar nas mesas hein, kkkkkk!!

Uma boa memória, muitos dos nossos erros na mesa parte do principio que esquecemos que um dia fomos donkeys e simplesmente ignoramos que eles pensam tanto quanto nós quando começamos o nosso grind. Além disso uma boa memória faz o jogador lembrar spots favoráveis contra jogadores regulares.
PQP Poke!! Por isto tu é o membro do mês! Este foi o melhor conselho que li nos últimos tempos. É bem isto mesmo cara, a gente esquece que já foi iniciante um dia e que jogávamos muitas vzs de forma bizarra e de fácil leitura. Depois que aprendemos um pouco, achamos que todo mundo está no mesmo nível nosso (que mais ou menos sabe o que está fazendo) e perdemos vários spots lucrativos.

Faço session reviews através do universal hand replayer, busco narrar o jogo como se tivesse pensando agora nas jogadas, e anoto os pensamentos divergentes e analiso o pq naquele momento eu fiz tal jogada e agora estou pensando diferente.
Boa, mas tu analisa o torneio inteiro ou só determinadas mãos? Utiliza algum software durante o jogo ou para análise? (Wizard, HM, PTracker,etc)

Já comprou um telefone decente, ou outra porcaria xing ling??

Não cara, tem duas coisas que preciso urgente e nunca consigo. Um smartphone e um note. Como não tenho nenhum dos 2, tenho um celular samsung que tem rádio AM, pq o FM não está mais funfando.. Ah, o celular ainda liga.
Ta aí uma parada que é foda de comprar. Quando o cara se decide e tem algum $, já surgiram outros modelos com mais funcionalidades, bateria mais durável, android mais moderno, tamanho da tela, mais velocidade processamento, mais memória e por aí vai. É difícil mesmo...

Obrigado patrão
De nada mestre!

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Grande biba diamante! Primeiramente, meus parabéns por mais uma escolha como membro do mês. Desde que me afiliei a strategy, vc foi o membro com mais títulos e isso demonstra o quanto é importante e querido por aqui.
Vamos às perguntas:

1 - Como você vê a melhoria do nível dos jogadores como um todo nos últimos anos e o que você acha que deve/pode ser feito em resposta a esse fenômeno?

2 - Qual conselho você daria a alguém que está chegando hoje a Poker Strategy?

3 - Qual desfecho você vislumbra para a Full Tilt Poker? Pretende voltar a jogar por lá?

Grande abraço!

Responder
Citar (Quote)
pokemao
PokerStrategist

Original de ruuuic
como vais perder esses 20 quilos?

Essa é uma boa pergunta. Teria um jeito muito simples e rápido de perder esses 20 kilos, seria comprar um tapete de metal de DDR daquelas danças de shopping, fazendo 1h daquilo por dia eu emagreceria mtoooo facil, mas como moro em apartamento e nem tão cedo terei dinheiro para comprar algo do tipo vou tentar rearrumar minha alimentação e caminhar/correr.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

:heart: :heart: :heart: :heart:

Esqueci de perguntar como ficou o romance com o Tailan!

Tu veio pra cá, dormiu na cama do cara, ficaram juntinhos por uns dias e depois??

Ele cortou o cabelo e acabou o amor? :roto2: :roto2: :roto2:

Responder
Citar (Quote)
pokemao
PokerStrategist

Original de smkaos
Grande biba diamante! Primeiramente, meus parabéns por mais uma escolha como membro do mês. Desde que me afiliei a strategy, vc foi o membro com mais títulos e isso demonstra o quanto é importante e querido por aqui.
Vamos às perguntas:

1 - Como você vê a melhoria do nível dos jogadores como um todo nos últimos anos e o que você acha que deve/pode ser feito em resposta a esse fenômeno?

3 - Qual desfecho você vislumbra para a Full Tilt Poker? Pretende voltar a jogar por lá?

Grande abraço!

Muito obrigado Kaos, tanto o diamante como a entrada para o evento do Rio não seriam realidade se não fossem vc e a flora. Agradeço de coração a tudo que vocês já fizeram por mim e tenho uma divida com vcs.

Essa pergunta é muito interessante tendo em vista que o mundo do poker mudou demais nesses vamos falar 5 anos que acompanho a strategy

Dentre algumas mudanças significativas temos a quase extinção do fixed limit na ipoker. Em 2008/2009 fui regular de fixed limit 0,50/1 em uma das skins e hj em dia nem 0.10/0.20 tem mesa direito, sendo que as mesas que tem são de 6 max com 4 (regulares que ficam o dia todo on que eu acredito serem bots) pelo menos.

O fixed limit era um otimo jeito de entender as odds primárias, odds implicitas e valor de mão. Era inteligente demais jogar isso tendo em vista a base matemática aplicada no jogo.

Temos tambem que muita gente, incluindo vc migrou para PLO, é uma variante muito boa, embora eu nunca tenha tido saco de estudar.

Agora em relação ao Holdem tanta coisa mudou, o 3 bet era tão tight que criaram o 3 bet light como um jeito de bluff, o 4 bet era tão tight que criaram o 4 bet light como um jeito de bluff. Os tights cbetavam tanto que criaram o float. Os CO/BU raisavam tanto que inventaram o squeeze as bluff.

O que fazer com a melhoria dos jogadores? Estudar mais, jogar mais discutir mãos, analisar Spots e acreditar na sua leitura.

Leia tudo, estude muito antes de sentar na mesa, não é pq vc recebeu 50$ que tem que sair jogando. Tem que aproveitar cada usuário com vontade de compartilhar o que sabe, aproveitar os mentorings, os treinos, o fórum, as amizades e tudo mais. Temos uma comunidade muito grande e muitos querendo ajudar.

Cara, hj em dia não sei mais nada, mas eu amo a fulltilt não teve lugar que eu ganhei tanto dinheiro quanto lá, amava os rush tournaments. E os cashouts. Muito bons msm. Estrutura mto boa e otimo software. Não tem como deixar de jogar lá rs.

Responder
Citar (Quote)
pokemao
PokerStrategist

Original de Xapovsk
:heart: :heart: :heart: :heart:

Esqueci de perguntar como ficou o romance com o Tailan!

Tu veio pra cá, dormiu na cama do cara, ficaram juntinhos por uns dias e depois??

Ele cortou o cabelo e acabou o amor? :roto2: :roto2: :roto2:

Po, foi um fim de semana tranquilo. Conheci os parceiros dele, ele não trai os parceiros mano heuehue fiquei chupando dedo mesmo...

Mano qdo eu vi que ele cortou o cabelo não acreditei ficou mto mais horrivel que já era. Mas faz parte!

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

Congratulations pokemao,

Como todos sabem já são quase 4 anos só de Strategy, e com esse longo período já deves de ter visto muitas e muitas coisas, tanto boas como ruins.

Eu no momento estou na minha pior fase, mas por outro lado entendo que merecida, pois cometi um erro muito grave, jamais tive a intensão de prejudicar ninguém, mas fui irresponsável e acabei prejudicando, o fato é que quero consertar e não estou conseguindo, parece que quanto mais quero, menos consigo ! , cheguei muito próximo da solução por inúmeras vezes, mas a ansiedade sempre põem tudo a perder...

Sei que por inúmeras vezes já deves ter presenciado situações como a minha e que o desfecho acaba sempre por nada, mas eu realmente quero e vou lutar para que essa situação acabe no melhor, mas estou meio que sem rumo, sem $ e sem confiança, a situação cada vez fica mais pesada e parece cada vez mais difícil...

O que você faria?, o que você aconselharia?

Parabéns pelo Estatuto,. e continue sempre a bolar novos artigos pra galera.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Pokemao,
é muito difícil ser gay nos dias de hoje?

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Pokemao, nunca entendi bem esse negócio de Magic. Dá para ganhar dinheiro? Como funciona a economia desse negócio?

Pareceu um novato perguntado sobre poker... :P

Ainda lembro de um staking que participei e que na época obviamente o tópico foi fechado. Qual tua opinião sobre o fórum de staking? Pode ser considerado uma conquista? Ou dor de cabeça?

Responder
Citar (Quote)
baralhao
Membro desde: 04.03.2009
PokerStrategist

Original de LOBORJ
Pokemao,

tá querendo sair do armário? olha que o purpurinado, e agora com diamante, pode ficar enciumado com essa concorrência.

ah quer saber, vcs que são gays que se entendam.

beijo nos homo afetivos,
baralhão

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Agora em relação ao Holdem tanta coisa mudou, o 3 bet era tão tight que criaram o 3 bet light como um jeito de bluff, o 4 bet era tão tight que criaram o 4 bet light como um jeito de bluff. Os tights cbetavam tanto que criaram o float. Os CO/BU raisavam tanto que inventaram o squeeze as bluff.

Nice :)

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Original de pokemao
Mano qdo eu vi que ele cortou o cabelo não acreditei ficou mto mais horrivel que já era. Mas faz parte!

Foi isto então, tentar tu tentou mas sem aquele cabelo para puxar perdeu a graça né? :coolface: :coolface: :coolface:

Original de baralhao

Original de LOBORJ
Pokemao,

tá querendo sair do armário?

Hmmm.... Também tive esta impressão pelo post do LOBO, tipo "se o poke consegue ser viado deste jeito e é feliz, pq eu não?"
Depois começou a bater os pés no chão e a dar gritinhos:
Eu quero!
Eu posso!
Eu consigo!

HAHAHAHAHA!!!

Responder
Citar (Quote)
pokemao
PokerStrategist

Original de mkofera2
Congratulations pokemao,

Como todos sabem já são quase 4 anos só de Strategy, e com esse longo período já deves de ter visto muitas e muitas coisas, tanto boas como ruins.

Eu no momento estou na minha pior fase, mas por outro lado entendo que merecida, pois cometi um erro muito grave, jamais tive a intensão de prejudicar ninguém, mas fui irresponsável e acabei prejudicando, o fato é que quero consertar e não estou conseguindo, parece que quanto mais quero, menos consigo ! , cheguei muito próximo da solução por inúmeras vezes, mas a ansiedade sempre põem tudo a perder...

Sei que por inúmeras vezes já deves ter presenciado situações como a minha e que o desfecho acaba sempre por nada, mas eu realmente quero e vou lutar para que essa situação acabe no melhor, mas estou meio que sem rumo, sem $ e sem confiança, a situação cada vez fica mais pesada e parece cada vez mais difícil...

O que você faria?, o que você aconselharia?

Parabéns pelo Estatuto,. e continue sempre a bolar novos artigos pra galera.

Obrigado mkofera,

SObre seu questionamento, tem uma verdade que mostra bem o que está se passando contigo. Diz "O exterior é um reflexo do interior", e é exatamente assim que o mundo nos circunda. As coisas tendem a ser melhores quando nosso espirito está mais alegre, tendemos a encontrar pessoas alegres e capazes de nos ajudar. Porém, quando estamos num mar de sickaments só encontramos pessoas para nos derrubar ainda mais. Mas isso não acontece por causa das pessoas e sim por causa de nós mesmos.

Primeiramente pare de se sabotar. Faça o que você gosta, se o poker não está em um momento bom faça outra coisa que goste, saia com seus amigos, escute musica, jogue purrinha, sei lá, faça algo que seu espirito se regenere, procure se encontrar mais com a natureza e quando perceber que está apto a voltar. ACREDITE EM VOCÊ e chegará longe. Se você não acredita em você ninguem acreditará. O tilt não é nada mais do que sair da zona do conforto onde estamos acostumados e passar por uma barra que as vezes não conseguimos nos segurar.

Você tem que recuperar a confiança em si, para que os outros possam confiar, o dinheiro da sua vida não pode vir só de poker, vc tem que ter outras fontes e essas irão auxiliar sua vida. Nenhum jogador profissional vive só de jogo em si, eles tem empreendimentos, dão coach, investem, etc.

Responder
Citar (Quote)
pokemao
PokerStrategist

Original de LOBORJ
Pokemao,

Po cara, a vida está muito mais fácil para vocês. Suas manifestações pró-homossexualismo conseguem milhões de adeptos e agora vocês podem casar é uma conquista e tanto né?

Eu moro em Campinas mas a água que eu bebo é de outra fonte.

Responder
Citar (Quote)