Original de pokemao
Só pq estou um pouco gordo não quer dizer que sou grande, ate mesmo pq vc sabe que sou muito baixo ehueheu.
Correção: grande na largura, no conhecimento, na parceria, na humildade e na didática, menos na altura uhasuhasu!
Quais tuas metas para este ano?
- Participar de eventos da comunidade brasileira da pokerstrategy, tais como aconteceram ano passado: São Paulo e RS. Esse ano pretendemos conseguir criar o evento em Santa Catarina e irei no do Rio que é da própria strategy.
Opa! Dependendo das datas até podemos se encontrar por lá. Tenho conhecidos (lugar p/ ficar) neste dois lugares.
- Refazer a banca e voltar a ser grinder. Essa parte é mais complicada mas nao impossível, estou ajustando bastante minhas dividas e dinheiro off poker e não tenho mexido na grana do jogo, espero continuar fazendo isso até o final do ano e ano que vem voltar aos limites middle (até 22$ de mtt).
Gestão de banca é fundamental. Às vzs saio um pouco da gestão mas logo caio na real e volto p/ meus 50 BI, que já é pouco....
- Juntar dinheiro offpoker para alavancar alguns projetos que tenho fora do poker.
Podes falar um pouco mais sobre teus projetos?
- Emagrecer 20 quilos.
Esta parece ser a mais fácil, pq a princípio só depende de ti. Mas é a mesma coisa que eu dizer “vou para de fumar cigarro” só depende de mim e eu não consigo
Como tu divides o teu tempo? (% jogo % estudo % etc...)
Eu geralmente estudo 8 horas por semana ultimamente. Quando comecei era metade metade. Mas como estou pregado do trampo e talz, pego o inicio do sabado e domingo para estudar e na quarta que dou aula pro mentoring. E tenho jogado 4h por dia (foi o que fiz no ultimo mes).
Preciso de mais disciplina e seguir a risca a divisão que o marcos propôs no mentoring. Ando muito preguiçoso para estudar cara, o mentoring está me ajudando muito nisto pq me mostra o que fazer e como fazer, mas eu preciso me dedicar mais.
O que andas jogando live e on line (variantes e limites)?
- Live esse ano joguei nada ainda, mes passado joguei SNG/DON 6$ e MTT 6$-22$. Esse mes irei fazer um grind mais agressivo, só que nos de 1,50$ na stars, upando com 300 buy ins de banca. Irei fazer blocos de 25-30 sngs seguidos e jogar em media 3000 sngs no mes.
DON: Tu acha interessante? Eu até gostava no começo, mas não acho mais interessante. Acabou se tornando chato, pq ou é um bando de loucos ou um bando de nits. Nas últimas vzs eu pagava o BI e ficava sit-out e quase sempre ficava ITM, mas este não é o tipo de “poker” que eu quero jogar. 1,50 da Stars é o meu limite, te liga mano pq eu sei como tu joga e vou te pegar nas mesas hein, kkkkkk!!
O que tu considera ser uma qualidade pessoal, um diferencial que não pode faltar em quem quer ser um bom jogador de poker?
Uma boa memória, muitos dos nossos erros na mesa parte do principio que esquecemos que um dia fomos donkeys e simplesmente ignoramos que eles pensam tanto quanto nós quando começamos o nosso grind. Além disso uma boa memória faz o jogador lembrar spots favoráveis contra jogadores regulares.
PQP Poke!! Por isto tu é o membro do mês! Este foi o melhor conselho que li nos últimos tempos. É bem isto mesmo cara, a gente esquece que já foi iniciante um dia e que jogávamos muitas vzs de forma bizarra e de fácil leitura. Depois que aprendemos um pouco, achamos que todo mundo está no mesmo nível nosso (que mais ou menos sabe o que está fazendo) e perdemos vários spots lucrativos.
Fazes revisões de sessão? Se sim de que forma, tipo o que tu procura nas tuas revisões?
Faço session reviews através do universal hand replayer, busco narrar o jogo como se tivesse pensando agora nas jogadas, e anoto os pensamentos divergentes e analiso o pq naquele momento eu fiz tal jogada e agora estou pensando diferente.
Boa, mas tu analisa o torneio inteiro ou só determinadas mãos? Utiliza algum software durante o jogo ou para análise? (Wizard, HM, PTracker,etc)
Já comprou um telefone decente, ou outra porcaria xing ling??
Não cara, tem duas coisas que preciso urgente e nunca consigo. Um smartphone e um note. Como não tenho nenhum dos 2, tenho um celular samsung que tem rádio AM, pq o FM não está mais funfando.. Ah, o celular ainda liga.
Ta aí uma parada que é foda de comprar. Quando o cara se decide e tem algum $, já surgiram outros modelos com mais funcionalidades, bateria mais durável, android mais moderno, tamanho da tela, mais velocidade processamento, mais memória e por aí vai. É difícil mesmo...
Obrigado patrão
De nada mestre!