Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Mentoring

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
658 Visualizações
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Boas,

Não me lembro mas isto deixou de ser permitido na strategy?

Caso seja permitido, não há para aí alguma alma perdida com conhecimentos que me queira dar uma ajuda a bater limites de treta (nl10) dado que os grupos de estudo que tenho/tinha dissolveram-se todos.

sim pretendo levar isto do poker ainda mais a sério por todos motivos e mais alguns, sim tenho pouco tempo e sim estou muito dedicado (o meu cansaço diário fala por si próprio).

Mesmo que ninguem queria/possa/tenha interesse, paciência. não vai ser isso que me irá desmotivar, se demorar a bater demorou.

Por outro lado, apesar de gostar de holdem seria mais proveitoso estudar mais PLO (se a margem de crescimento e de lucratividade for maior nesta modalidade)?

abraços

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá bakuncho. Embora a secção de mentoring tenha sido retirada, continua a ser possível abrir tópicos com esse intuito. Para tal, abre um tópico manifestando o teu interesse na área dedicada à variante em que pretendes desenvolver as tuas capacidades. Abraço.

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008

Se decidires experimentar o PLO posso ajudar-te.

Mas tens k estar disposto a perder algum nos primeiros tempos ate entrares no esquema (pode ser em PLO2-5). Quando perguntas se é um jogo com maior lucratividade não sei, simplesmente é um jogo bastante complexo, com muito para estudar, muito para melhorar, o que resulta consequentemente num maior edge sobre os adv. Para diluir isto tens o facto de as equidades entre as mãos serem sempre muito próximas (AA** vs any two só tem 65% equity). Isto leva a outro ponto que tens que ter em consideração que é a variância. Swings de 10+ BI são frequentes.

Concluindo, acho um jogo interessantíssimo, e bem divertido, que requer algum tempo de transição e muito trabalho, mas é bastante diferente do holdem porque se joga essencialmente à base de draws. Isso contribuiu também para melhorar o meu post-flop no holdem. Nada como experimentar e ver se te adaptas.

Responder
Citar (Quote)

Eu tenho interesse e tempo (neste momento) em participar num grupo de estudos. Não tenho o conhecimento que precisas. Considero a NL10 relativamente fácil e só ainda não avançei para a NL16/25 porque entrei num downswing complicado. Inclusivamente desci para a NL5. Tenho como objectivo voltar ao ponto em que estava até ao final do mês (30BI de NL16). Deixo a ressalva que começei a jogar cash game a meio do mês de Março e que estive quase 4 anos afastado do mundo do poker.

Concordo com o que o RuiBouquet disse acerca do facto de estudares PLO ajudar o teu jogo pós-flop em Holdem. Durante uma swing má no mês passado joguei um pouco de PLO2 e estudei um bocadinho e quando voltei a jogar Holdem a forma como analisava a board tinha mudado completamente.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho

Original de RuiBouquet
Se decidires experimentar o PLO posso ajudar-te.

Mas tens k estar disposto a perder algum nos primeiros tempos ate entrares no esquema (pode ser em PLO2-5). Quando perguntas se é um jogo com maior lucratividade não sei, simplesmente é um jogo bastante complexo, com muito para estudar, muito para melhorar, o que resulta consequentemente num maior edge sobre os adv. Para diluir isto tens o facto de as equidades entre as mãos serem sempre muito próximas (AA** vs any two só tem 65% equity). Isto leva a outro ponto que tens que ter em consideração que é a variância. Swings de 10+ BI são frequentes.

Concluindo, acho um jogo interessantíssimo, e bem divertido, que requer algum tempo de transição e muito trabalho, mas é bastante diferente do holdem porque se joga essencialmente à base de draws. Isso contribuiu também para melhorar o meu post-flop no holdem. Nada como experimentar e ver se te adaptas.

Obrigado por te disponibilizares para me dares uma ajuda em PLO, por acaso estou interessado nessa vertente mas é mesmo para começar por baixo, se isso é PLO2 assim seja.

Estudo e trabalho nunca me assustou, aliás sobre assuntos que gosto é um prazer, apenas tenho que combater a vontade de ir para as mesas sem grandes conhecimentos e ir aplicar.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho

Original de cmsl
Eu tenho interesse e tempo (neste momento) em participar num grupo de estudos. Não tenho o conhecimento que precisas. Considero a NL10 relativamente fácil e só ainda não avançei para a NL16/25 porque entrei num downswing complicado. Inclusivamente desci para a NL5. Tenho como objectivo voltar ao ponto em que estava até ao final do mês (30BI de NL16). Deixo a ressalva que começei a jogar cash game a meio do mês de Março e que estive quase 4 anos afastado do mundo do poker.

Concordo com o que o RuiBouquet disse acerca do facto de estudares PLO ajudar o teu jogo pós-flop em Holdem. Durante uma swing má no mês passado joguei um pouco de PLO2 e estudei um bocadinho e quando voltei a jogar Holdem a forma como analisava a board tinha mudado completamente.

Podemos trocar skype para torcarmos ideias, sweat sessions e/ou analise de base de dados.

O meu é mesmo este nick.

Responder
Citar (Quote)
Grindius
Membro desde: 16.07.2011

Grande Bakuncho.

Vamos forma um grupo ativo de no maximo 5 membros, estou jogando nl5 sh na pokerstars.
Sobre PLO, acho um jogo mais complexo, tem maior variancia e tiltamos com mais frequencia,
Como nao consigo lida com a variancia e tilte em Holdem, imagine no plo.
Estou sempre on no skype.

Responder
Citar (Quote)

Eu ainda tenho de me actualizar e criar um skype... A revolução tecnológica passou ao meu lado.... :facepalm:

Responder
Citar (Quote)