Saltar para o fórum
O Grande Debate: O ...

Notificações
Limpar tudo

O Grande Debate: O Poker Online É Manipulado?

149 Mensagens
79 Utilizadores
12 Reações
42.7 K Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007
Oldschool Grinder

Desde a origem do poker oline, foram já vários os debates ocorridos sobre se o jogo na internet é tão justo como o jogo num ambiente ao vivo.

Durante anos, a opinião pública tem variado muito em relação à integridade do poker online. São várias as teorias da conspiração que vão desde a 'maldição do levantamento' até aos 'potes apetecíveis' preparados individualmente pelos sites para criar acção e gerar mais rake. Na realidade, o poker online está a passar por tempos difíceis.

Contudo, uma empresa decidiu colocar mãos à obra para tentar determinar se existia uma prova estatística de 'manipulação' ou desonestidade por parte dos fornecedores de jogos online.

Podes ficar a saber mais sobre este assunto nesta notícia.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
148 respostas
DPP17
Membro desde: 20.02.2011
Poker Player

Não sou da opinião que o jogo é manipulado, acho que é variância, mas desde que fiz cashout em duas salas ambas comecei a cair e levar + badbeats. Mas continuo a jogar sem problemas..

Responder
Citar (Quote)

A pergunta que faço é se o resultado fosse outro se seria aqui ou em qualquer site de poker publicado???????

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Esta é, de facto, uma notícia bastante interessante.

Tenho dúvidas que o número de mãos analisadas seja suficiente para calar muitos descrentes (ou crentes, dependendo do ponto de vista), mas eu fiquei satisfeito por ver a minha opinião reforçada por esta notícia.

Não tenho tido muita sorte no poker online, mas acredito que daqui a uns 3.000 SnGs a coisa mude! :f_biggrin:
Não vou culpar nenhuma sala por isso. Apenas culpo a minha falta de capacidade de adaptação a determinadas estruturas que me leva a estar mais exposto ao azar.
Infelizmente, a única sala a que me adaptei deu no que deu... :f_mad:

E julgo que é nisto que muitos se devem centrar. Na sua capacidade de estudo, treino, análise e adaptação.
Mas, como sabem, nem todos podem ganhar.

Boa sorte a todos! Também precisamos!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de generico
A pergunta que faço é se o resultado fosse outro se seria aqui ou em qualquer site de poker publicado???????

É, de facto, uma pergunta pertinente.

Será uma questão de procurar um estudo que chegue a uma conclusão completamente oposta e publica-lo aqui.

Concerteza que iria apimentar a discussão! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Já vi que não percebeste onde quis chegar com essa pergunta!!!
Não tem a ver com o resultado do estudo em si.

Responder
Citar (Quote)
rfurini
Membro desde: 26.02.2011
Poker Player

Sobre estatísticas, um professor da faculdade uma vez me disse: "Você só deve acreditar nas estatísticas que você mesmo manipulou ou pagou para manipularem _biggrin: "

Ainda acredito que os jogos de poker online sejam sérios, mas estranhamente eu estou sempre fazendo parte do "Desvio" :rage:

Responder
Citar (Quote)
rfurini
Membro desde: 26.02.2011
Poker Player

Original de generico

Ninguem fala mal do próprio produto!!!

Responder
Citar (Quote)

Original de rfurini
Ninguem fala mal do próprio produto!!!

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

que me desculpe o desvio padrão, mas tenho observado que geralmente quem tem mais fichas sempre vence!!!

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008
PokerStrategist

Achei estranho que a pokerstars teve uma amostra pequena perto das outras duas, e talvez tenha sido esse o motivo do desvio maior, talvez fosse interessante que eles estipulassem a mesma quantidade de mãos em todas as salas nessa pesquisa.

E como já disseram ai em cima, também já tive uma professora formada em estatística que disse q as estatísticas são facilmente manipuladas para aparecerem como desejam...

Responder
Citar (Quote)
BentoXVI
Membro desde: 27.08.2007
PokerStrategist

No direito um professor meu dizia "Não basta provar; tem de confirmar e convencer.' Ou seja, mesmo que te apresentem uma prova, vc tem de confirmar se essa prova é mesmo verdadeira. I
Essa notícia é uma prova, mas esse site é mesmo independente ou recebe alguma grana por fora?
Seria possível um software que manipulasse o jogo mas mantivesse as estatísticas? Digo isso pq tem uns potes, que parece que foi calculado pra mim ganhar e ficar viciado, e tem outros que foi calculado para mim perder e tb ficar mais preso no jogo. Tenho certeza que todo mundo aqui ja percebeu isso.
A verdade é que agt nunca vai saber. E o que importa, um crente não depende de nenhuma comprovação científica para encucar sua idéia.

Responder
Citar (Quote)
alexgp5
Membro desde: 08.06.2010
PokerStrategist

Não sei se existe manipulação, mas não confio 100%.
Tenho a impressão que os short stack quase sempre perdem quando vão all in pré flop, pode ser desespero de tentar ganhar umas fichas e acabam jogando errado.
Não vejo motivo para as salas manipularem os jogos cash game, mas os torneios não tenho tanta certeza, pois é melhor que um torneio termine logo para poder investir seu dinheiro em outros. Principalmente SnG.

Responder
Citar (Quote)

lol

Podem provar o que quiserem, não têm jeito... kkkkkkk
Acho assim:
Se têm dúvida do jogo, simples não jogue. Porque jogar algo, que acredite estar sendo enganado? Vicio? Nunca entendi isso.
Já estava satisfeito, então... tá, melhor ainda saber destes resultados.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Original de advjoseedson
que me desculpe o desvio padrão, mas tenho observado que geralmente quem tem mais fichas sempre vence!!!

Geralmente quem tem menos fichas está pressionado e acaba cometendo erros.
Outras vzs é o azar da variância te pegar naquele instante.

Quem tem mais fichas muitas vzs também se arrisca mais, joga mais mãos e se souber controlar o pote e tiver um bom jogo pós flop, agressivo e consciente irá ganhar mais fichas do que perder no longo prazo.

Não acredito que exista manipulação (tbém não confio 100%), e por isto dou crédito à este estudo.

Várias vzs achei que manipularam algo. Revendo a sessão, percebi que eu mesmo cometi erros que me custaram caro

Responder
Citar (Quote)
GOBBATO
Membro desde: 11.03.2009
Oldschool Grinder

Eu acho que eles analisaram sim a FTP... só não divulgaram...

Ou alguém aqui em sã consciência, acharia que eles iriam deixar de fora àquela que "foi?!" a 2ª maior sala online???

Por algum motivo não a mensionaram... por isso já acho incoerente, não duvido dos números... mas vou rotular o fato como, no mínimo, estranho. (MHP)

Responder
Citar (Quote)

Penso que cash-games não seja manipulado mas torneios da-me a impressão que sim pois já joguei vários e nas mesas encontravas muitos short-stack e muitas vezes no all-in pre-flop os short mesmo que estejam a frente perdem quase sempre isto antes de se chegar ao ITM. Pode ser apenas coincidência mas que é estranho é

Responder
Citar (Quote)

td rigged :rage:

Responder
Citar (Quote)
Uran0
Membro desde: 27.01.2010
PokerStrategist

Original de jlennonvidal
td rigged :rage:

Não bastasse isso, ainda tem o fator de Poker ser ''roleta'', ai já viu né, Rigged+Azar........GG

:facepalm:

Responder
Citar (Quote)
diegohobbitt
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

impossivel vc tmar uma bad bet no sunday million perto da bolha e nao imaginar que é rigger 8)

Responder
Citar (Quote)