Saltar para o fórum
Poker não é Esporte...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Poker não é Esporte!

122 Mensagens
40 Utilizadores
0 Reações
11 K Visualizações
Kokujin
Membro desde: 16.11.2009
Oldschool Grinder

Original de lcsp1984
Amanha a essa hora esse tópico já vai estar na 5ª página :D

Sinceramente não me importo se o poker é ou será classificado como esporte,
me importa muito mais não classifica-lo como jogo de azar e ver isso devidamente reconhecido por todas as autoridades de todos os países. _thumbsup:

isso mto provavel que nao aconteça...o problema nos paises que nao aceitam eh que as constituiçoes sao basicamente antigas...um exemplo disso sao os crime na internet...a uns 10 anos atras no brasil eles quase sempre nao se classificavam em penas nenhuma.

no brasil o texas holden nao eh considerado jogo de azar.

vai um link ai caso queiram ver sobre o decreto de lei....inclusive a uma frase no decreto q diz "O esportista que pratica Texas Hold´em com sucesso é aquele que assimila as nuances do jogo e apura sua técnica de acordo com os desafios impostos por essa modalidade."

*Site concorrente* Editado por sarvam

Hersir Autor do tópico
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Original de Kokujin
uma coisa que estao falando mto eh sobre futebol e baba...pensem que ele eh um esporte de grupo...nos esporte individuais, a diferença do melhor pro segundo melhor eh sempre minima. ai vem alguem me falar das alimpiadas...o bolt na corrida e o phelps na piscina...eles estavam no top da performace no evento...depois disso outros ja superaram.

Mas a comparaçao nunca foi essa , foi entre , melhor e muito pior. É nesse ponto que poker se diferencia dos esportes.

No poker alto nivel se vc for colocar os melhores , o edge deles vai ser menor , da mesma forma se vc colocar os 2 melhores times pra jogar, as odds ficam muito mais even ....

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Pessoal o assunto é interessante e gera bastante opiniões diferentes.

Espero que a "discussão" continue, mas espero que todos mantenham um tom amigável.

Abraços,

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Tem vários tópicos sobre o assunto. Talvez o que mais tenha discussão sobre o assunto seja esse:

Se o Usain Bolt jogasse Poker

Pense em 100 HU como 2 minutos de um jogo de futebol, ou dois ataques em um basquete ou em uma volta em uma corrida e verá que não tem lógica o que diz.

Hersir Autor do tópico
Hersir
Elite Grinder

Original de sarvam

Original de smkaos
Não consigo entender o que certas pessoas fazem em uma escola de poker...
Mostram total falta de conhecimento (para não usar ignorância, que ofende a pessoas de tão baixo nível de compreensão) nos argumentos que utilizam e fazem comparações exdrúxulas e infelizes... :f_mad:

Penso que a resposta à tua questão está a vermelho e foi dada mesmo por ti.
É mesmo para pessoas que têm falta de conhecimento que existem escolas de poker.
E como já dito anteriormente, o facto de se discutir temas que podem ser descabidos ou menos sensatos, é +EV. Ficam a ganhar aqueles que não sabem e os que explicam consolidam os seus conhecimentos.
Não é só o aluno que aprende, o mestre também aprende com o aluno.

Por isso que eu fiz o tópico , pra ver se alguem tinha um argumento pra fazer eu mudar meu ponto de vista sabe..

diegohobbitt
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

"Desporto (português europeu) ou Desporte ou Esporte (português brasileiro) é uma actividade física ou mental sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser considerado desporto tem de haver envolvimento de habilidades, capacidades motoras e competitividade entre opostos; regras instituídas por uma confederação ou federação regente."FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Desporto

E o significado no dicionario de lingua portuguesa(aurelio) nao é muito diferente nao.
Ai vc diz o seguinte:

Primeiramente gostaria de ressaltar que poker É SIM um JOGO DE HABILIDADE. (está longe de ser um jogo de azar)

a conclusao que chego é que voce foi bem contraditorio, pq de acordo com vc poker é jogo de habilidade e oficialmente jogos de habilidades sao enquadrados como esporte/desporto. abraços.

Kokujin
Membro desde: 16.11.2009
Oldschool Grinder

Original de Hersir

Original de Kokujin
uma coisa que estao falando mto eh sobre futebol e baba...pensem que ele eh um esporte de grupo...nos esporte individuais, a diferença do melhor pro segundo melhor eh sempre minima. ai vem alguem me falar das alimpiadas...o bolt na corrida e o phelps na piscina...eles estavam no top da performace no evento...depois disso outros ja superaram.

Mas a comparaçao nunca foi essa , foi entre , melhor e muito pior. É nesse ponto que poker se diferencia dos esportes.

No poker alto nivel se vc for colocar os melhores , o edge deles vai ser menor , da mesma forma se vc colocar os 2 melhores times pra jogar, as odds ficam muito mais even ....

OK!

eu so fiz essa mençao pq estavam falando mto de futebol como base...e eu queria chegar no ponto de jogos individuais.

no mais acho q isso vai ficar assim...alguns dizendo que eh jogo de mta sorte e baba e mtos dizendo q nao.

mais em relaçao ao esporte em si a linguistica esta a favor que poker é esporte!

Hersir Autor do tópico
Hersir
Elite Grinder

Original de diegohobbitt
"Desporto (português europeu) ou Desporte ou Esporte (português brasileiro) é uma actividade física ou mental sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser considerado desporto tem de haver envolvimento de habilidades, capacidades motoras e competitividade entre opostos; regras instituídas por uma confederação ou federação regente."FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Desporto

E o significado no dicionario de lingua portuguesa(aurelio) nao é muito diferente nao.
Ai vc diz o seguinte:

Primeiramente gostaria de ressaltar que poker É SIM um JOGO DE HABILIDADE. (está longe de ser um jogo de azar)

a conclusao que chego é que voce foi bem contraditorio, pq de acordo com vc poker é jogo de habilidade e oficialmente jogos de habilidades sao enquadrados como esporte/desporto. abraços.

Eu concordo que gramaticalmente poker é um esporte, o que eu quero analizar, é que ele é muito diferente de qualquer outro esporte, pois o edge do melhor/ melhores na modalidade contra um mediano , é bem menor do que qualquer outro esporte, por isso a duvida em si, é , se é justo dizer que poker é um esporte, já que é tao diferente de qualquer outro esporte onde, nessa situaçao, o melhor ganharia 99% das vezes.( e no poker ele ganharia no maximo umas 85%)

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
Tem vários tópicos sobre o assunto. Talvez o que mais tenha discussão sobre o assunto seja esse:

Pense em 100 HU como 2 minutos de um jogo de futebol, ou dois ataques em um basquete ou em uma volta em uma corrida e verá que não tem lógica o que diz.

Isto.

Reparem que ganhar um jogo de futebol não é equivalente a ganhar sempre ou ganhar todo o dinheiro num jogo de poker.

E não é por o edge entre um jogador muito bom e um jogador muito fraco não ser tão relevante como noutros desportos que o poker deixa de o ser. Por exemplo, num jogo entre o Nadal e o Federer a diferença de edge vai ser baixa e não é por isso que a partida deixa de ser um desporto.

Hersir Autor do tópico
Hersir
Elite Grinder

Original de sarvam

Original de Hersir

HAHHA

Eu também nao me importo com a nomenclatura em si, só gostaria de ouvir contra-argumentos pra poder firmar meu ponto de vista sabe..
Eu entendo que muita gente tenta comparar com esporte com o objetivo de deixar o jogo mais bem visto sabe, mas acho que se vc for refletir bem vai ver que ao contrario do esporte( onde o melhor/mais preparado quase sempre ganha) o poker fica bem distante de qualquer esporte nesse quesito, incluindo xadrez ...

Boas. Bom tópico _thumbsup:

Discordo do que disseste acima. O mais bem preparado quase sempre ganha sim.
Sinceramente, penso que a um nível superior, as cartas deixam de ter tanta influência no jogo e começa a ter mais importância a qualidade dos oponentes e o modo como te adaptas a eles.

Ainda no outro dia tive um pensamento que tem mais ou menos a ver com este assunto.
Na minha perspectiva, o poker é possivelmente um dos desportos mais difíceis de se jogar a alto nível, senão mesmo o mais difícil (ainda mais que o xadrez).
Isto porque no poker, para cada decisão que se toma tem de se ter como base muita informação passada e antevisão, isto incluí observação e cálculos matemáticos.

No jogo alto nivel , vc raramente vai encontrar showdowns e talz, realmente o melhor tem um edge muito grande, 85% é um edge bem alto, mas a questao em si, é que tem uma coisa no poker que sao os showdowns, e nao há como fugir das odds do showdown sabe, e os donkeys sempre tendem a levar o jogo pra essa situaçao. Nesse caso vc vai ver que os maiores edges pré flop por exemplo sao tipo70/75/80 %
Por melhor que vc seja vc nao tem como fugir disso sabe...

Esse é um edge bem grande e vai te dar lucro, mas por mais que vc seja melhor que seu oponente, ganhar mais de 85% no longo prazo é meio utópico para poker. E isso consiste numa diferença de uns 15% se vc for comparar com qualquer outro esporte

Esse é o foco em si da comparaçao.

Isso que a gente ta falando de HU, se a gente for falar de Torneios, a diferença entre poker e outros esportes fica gritante. Tanto no curto quanto no longo prazo.

É justo colocar poker num grupo onde só ele tem essas caracteristicas?

Hersir Autor do tópico
Hersir
Elite Grinder

Original de nuno21nt

Original de rafaelaugustop

Isto.

Reparem que ganhar um jogo de futebol não é equivalente a ganhar sempre ou ganhar todo o dinheiro num jogo de poker.

E não é por o edge entre um jogador muito bom e um jogador muito fraco não ser tão relevante como noutros desportos que o poker deixa de o ser. Por exemplo, num jogo entre o Nadal e o Federer a diferença de edge vai ser baixa e não é por isso que a partida deixa de ser um desporto.

Justamente por isso que eu coloquei uma amostragem na comparaçao , nao um jogo só , falei de um conjunto de 100 jogos de futebol ou qualquer outro esporte e 100 HUs de poker. poderiam ser 1000. Nao importa a diferença vai ser notada e vai ficar maior a medida que a amostragem aumentar.

A comparaçao nao é sobre o edge em si, mas sobre , O melhor da modalidade contra algum amador e as chances que seriam vistas em qualquer outro esporte e no poker.

Poker é o unico que tem essa caracteristica singular. onde o Melhor nao ganharia 99% das vezes contra o amador.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Percebo o que queres dizer. Vou deixar correr um pouco mais os argumentos para depois tentar escrever mais qualquer coisa.

smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Original de sarvam

Original de smkaos
Não consigo entender o que certas pessoas fazem em uma escola de poker...
Mostram total falta de conhecimento (para não usar ignorância, que ofende a pessoas de tão baixo nível de compreensão) nos argumentos que utilizam e fazem comparações exdrúxulas e infelizes... :f_mad:

Penso que a resposta à tua questão está a vermelho e foi dada mesmo por ti.
É mesmo para pessoas que têm falta de conhecimento que existem escolas de poker.
E como já dito anteriormente, o facto de se discutir temas que podem ser descabidos ou menos sensatos, é +EV. Ficam a ganhar aqueles que não sabem e os que explicam consolidam os seus conhecimentos.
Não é só o aluno que aprende, o mestre também aprende com o aluno.

Acredito que posso ter me expressado mal. Claro que as escolas existem para quem busca conhecimento, mas é necessário querer aprender..
Enfim, acabei me irritando pelo assunto principal ter sido descambado e ao mesmo tempo contribuí para isso..

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de Hersir
No jogo alto nivel , vc raramente vai encontrar showdowns e talz, realmente o melhor tem um edge muito grande, 85% é um edge bem alto, mas a questao em si, é que tem uma coisa no poker que sao os showdowns, e nao há como fugir das odds do showdown sabe, e os donkeys sempre tendem a levar o jogo pra essa situaçao. Nesse caso vc vai ver que os maiores edges pré flop por exemplo sao tipo70/75/80 %

Esse é um edge bem grande e vai te dar lucro, mas por mais que vc seja melhor que seu oponente, ganhar mais de 85% no longo prazo é meio utópico para poker. E isso consiste numa diferença de uns 15% se vc for comparar com qualquer outro esporte

Isso que a gente ta falando de HU, se a gente for falar de Torneios, a diferença entre poker e outros esportes fica gritante. Tanto no curto quanto no longo prazo.

Que outros desportos?
Repara que as odds numa maratona são diferente de uma partida de ténis.
Tal como um HU e um MTT.

Hersir Autor do tópico
Hersir
Elite Grinder

Original de sarvam

Original de Hersir

é diferente sim, concordo, mas as odds no poker ainda vao ser muito menores do que em qualquer outro esporte.

Se quiser eu faço alguns exemplos

Que outros desportos?
Repara que as odds numa maratona são diferente de uma partida de ténis.
Tal como um HU e um MTT.

É diferente sim, mas vc vai ver que as odds do poker vao ser bem menores que as odds de outros esportes mesmo comprando MTT/torneios de esportes.

Tipo, Qual a chance do barça ganhar a UEFA No primeiro jogo, e qual a chance do melhor jogador do torneio num torneio com o mesmo numero de jogadores? Certamente as odds do melhor jogador de poker vao ser bem menores que as do melhor time....

Poxa, o Brasil perdeu pro Paraguai na Copa América, jogou 4 penaltys fora.

Quando que futebol tem 5% só de variância?

Só o árbitro do jogo influencia o futebol bem mais do que 5%.

Na minha definição, se depende de habilidade é esporte.

Por isso também considero Formula 1 como esporte, tem gente que não...

E poxa, em 2006 o então pequeno Internacional (nem venham negar colorados, vocês descobriram as Américas só em 2006) bateu o todo poderoso Barcelona.

Quantas eram as odds do Barça naquela partida?

E quando o mesmo Inter perdeu pro Mazembe ano passado no mundial?t

Hersir Autor do tópico
Hersir
Elite Grinder

Original de mil1000
Poxa, o Brasil perdeu pro Paraguai na Copa América, jogou 4 penaltys fora.

Quando que futebol tem 5% só de variância?

Só o árbitro do jogo influencia o futebol bem mais do que 5%.

Na minha definição, se depende de habilidade é esporte.

Por isso também considero Formula 1 como esporte, tem gente que não...

E poxa, em 2006 o então pequeno Internacional (nem venham negar colorados, vocês descobriram as Américas só em 2006) bateu o todo poderoso Barcelona.

Quantas eram as odds do Barça naquela partida?

E quando o mesmo Inter perdeu pro Mazembe ano passado no mundial?t

Tipo cara , a comparaçao em si nao é dos esportes , quanto melhores os times menor vai ser o edge,

Mas a comparaçao é contra um AMADOR contra O MELHOR É nesse caso especifico onde vc nota a diferença monstruosa

mndesouza
Membro desde: 20.01.2010
Poker Player

Na boa, eu amo poker, mas eu não consigo considerar o poker um esporte, e sim um jogo.

Acho que essa tentativa de qualificar o poker como esporte me soa mais como uma forma de se livrar do estigma de ser um jogo -- termo que é muito malvisto por boa parte das pessoas -- do que qualquer outra coisa.

Não tenho problemas com quem considera o poker um esporte, mas eu não consigo, me soa muito estranho chamar o poker de esporte. O mesmo vale pra Xadrez, Bridge, etc...

Mas pode ser um preconceito meu, quem sabe?

jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009
PokerStrategist

Eu nao considero o Poker um desporto.......Acho que nao tem nada haver mesmo,apesar de ja me ter referido a ele dessa maneira.

Desporto está ligado a qq exercício físico, e o único exercício que um jogador executa é mexer no rato, no teclado, e de vez em qdo partir qq coisa.

Agora ....poker é um desporto? acho completamente ridículo chamarem-no assim.
Como alguém aqui disse eu considero o Poker um jogo de habilidade principalmente habilidade mental.

O facto do desporto ser dominado por quem tem mais habilidade nao quer dizer que o Poker se torne um desporto seguindo esse raciocínio.Poker é um jogo de cartas simplesmente...

thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

Original de jonhysouth
Eu nao considero o Poker um desporto.......Acho que nao tem nada haver mesmo,apesar de ja me ter referido a ele dessa maneira.

Desporto está ligado a qq exercício físico, e o único exercício que um jogador executa é mexer no rato, no teclado, e de vez em qdo partir qq coisa.

Agora ....poker é um desporto? acho completamente ridículo chamarem-no assim.
Como alguém aqui disse eu considero o Poker um jogo de habilidade principalmente habilidade mental.

O facto do desporto ser dominado por quem tem mais habilidade nao quer dizer que o Poker se torne um desporto seguindo esse raciocínio.Poker é um jogo de cartas simplesmente...

xadrez é desporto? se disseres que sim( é considerado desporto de logica penso eu) entao poker é desporto.... simples.... acho mal comparar poker a futebol se kerem comparar com um desporto vao buscar algo k tenha a ver nao onde 22 pessoas andam a correr atras de uma bola....pra mim isso é comparar queijo ao pao... andam "juntos" mas nao tem nada a ver e como em tudo no futebol tb tem sorte.... para mim poker é um desporto de logica... nao te cansas por correr ou fazer isto ou akilo mas cansas a cabeça e bastante...
outra opiniao minha poker é so cartas? tao somos todos os melhores do mundo.... enfim na minha opiniao quem diz isso ta muito longe do mind set do poker, é possivel fazer um jogo so a jogares o teu advers, enfim poker nao é um simples jogo de cartas.... (eu nao sou winner e tal para falar disso)
bem qq coisa peço desculpa mas e a minha opiniao