Original de sarvam
Original de Hersir
HAHHA
Eu também nao me importo com a nomenclatura em si, só gostaria de ouvir contra-argumentos pra poder firmar meu ponto de vista sabe..
Eu entendo que muita gente tenta comparar com esporte com o objetivo de deixar o jogo mais bem visto sabe, mas acho que se vc for refletir bem vai ver que ao contrario do esporte( onde o melhor/mais preparado quase sempre ganha) o poker fica bem distante de qualquer esporte nesse quesito, incluindo xadrez ...
Boas. Bom tópico ♠_thumbsup:
Discordo do que disseste acima. O mais bem preparado quase sempre ganha sim.
Sinceramente, penso que a um nível superior, as cartas deixam de ter tanta influência no jogo e começa a ter mais importância a qualidade dos oponentes e o modo como te adaptas a eles.
Ainda no outro dia tive um pensamento que tem mais ou menos a ver com este assunto.
Na minha perspectiva, o poker é possivelmente um dos desportos mais difíceis de se jogar a alto nível, senão mesmo o mais difícil (ainda mais que o xadrez).
Isto porque no poker, para cada decisão que se toma tem de se ter como base muita informação passada e antevisão, isto incluí observação e cálculos matemáticos.
No jogo alto nivel , vc raramente vai encontrar showdowns e talz, realmente o melhor tem um edge muito grande, 85% é um edge bem alto, mas a questao em si, é que tem uma coisa no poker que sao os showdowns, e nao há como fugir das odds do showdown sabe, e os donkeys sempre tendem a levar o jogo pra essa situaçao. Nesse caso vc vai ver que os maiores edges pré flop por exemplo sao tipo70/75/80 %
Por melhor que vc seja vc nao tem como fugir disso sabe...
Esse é um edge bem grande e vai te dar lucro, mas por mais que vc seja melhor que seu oponente, ganhar mais de 85% no longo prazo é meio utópico para poker. E isso consiste numa diferença de uns 15% se vc for comparar com qualquer outro esporte
Esse é o foco em si da comparaçao.
Isso que a gente ta falando de HU, se a gente for falar de Torneios, a diferença entre poker e outros esportes fica gritante. Tanto no curto quanto no longo prazo.
É justo colocar poker num grupo onde só ele tem essas caracteristicas?