Saltar para o fórum
Poker Online. Será ...

Notificações
Limpar tudo

Poker Online. Será mesmo lucrativo?

177 Mensagens
41 Utilizadores
0 Reações
19.3 K Visualizações
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de Gonira
poker ainda é lucrativo, mas nem de perto como já foi. quem é milionário com cash game hoje é quem pegou a época de ouro entre 2005 e 2007, salvo raríssimas exceções. hoje o negócio é grindar muito e ser muito bom pra fazer seis dígitos no ano, o que ainda é possível mas nada fácil.

é claro que existem anomalias estatísticas como campeões de grandes mtts ao vivo (já q citaram o pius heinz), mas aí é um negócio que vai depender 90% da sorte.

o negócio é que ainda dá pra se viver bem de poker online se vc tiver skill e dedicação pra botar volume e estudar o jogo. o q eu temo é que o cenário fique ainda pior no futuro, aí pode ser q fique mesmo insustentável.

Original de Gonira
foi uma época em que o poker online explodiu em popularidade por causa do título do wsop do moneymaker (ele ganhou a vaga jogando um satélite de $40 no stars), mas como não existiam milhões de escolas online como hoje, o field era muito soft (e os high stakes eram uma festa), aí quem se sobressaiu forrou pesado.

era muito mais fácil ganhar dinheiro, mas muito mais difícil ficar bom, por causa da escassez de informação.

Sim é isto.

Ganhar um torneio assim é preciso sorte - falo de um torneio, mas um torneio que muda a vida. Eu nunca ganhei nada mas eu não respeito ninguém como jogador só por ter ganho o WSOP - a sorte é muito importante. Bom exemplo é o Jamie Gold que é o maior meco de todos os tempos - a unica coisa que fazia até bem era atrofiar os oponentes. Tanto que tenho colegas meus que ja bateram mtts online mto bons e... é mesmo sem noção nenhuma. Claro que sao muito bons porque monstram os results, mas... bah sao uns mecos.

Já vi aquela coisa já nem sei o nome em que os moços na época marcavam viagens mesmo antes de jogarem. A nl200 e mesmo outros acima como ja vi nos videos do tuffish e outros era tipo a nl2\5 cêntimos de agora. Era ridículo. Claro que mesmo os que eram considerados bons se formos a ver hoje eram uns mecos. Mas não era preciso ser muito bom nem passar o dia a estudar. Quem conhecesse o 2p2 já era meio caminho para ter alguma noçao.

Basta ir ver ao 2p2 aos arquivos como se fazia $. Ha gajos que era lucrativos que entretanto desapareceram de cena e foi o $ quase todo a andar - nao chegaram a perceber se foi a variância ou .... que os viloes ficaram mto melhores.

Não era preciso perceber assim muito e havia sim algumas coisas para estudar e o jogo era mais simples. Ou seja não era preciso ter o que é preciso ter agora - era mais simples.

Mas como disseram e bem - é como tudo na vida!!! Há uns 20 anos atrás acabava-se um curso e no dia a seguir arranjava-se emprego porque NG tinha cursos, por isso ha muito burro medico e advogado por ai que pronto era o que havia na altura e ja estao estabelecidos e é ganhar mais dinheiro pq $faz dinheiro. No poker e igual $ faz $ quem teve a sorte de fazer muioto e foi inteligente para o investir tb fora do jogo e nao o estoirou em droga ou em apostas desportivas ou na roleta e acompanhou a evoluçao agora pode andar á caça de fishes nos limites altos , quem nao o fez, e comecou a pouco tempo pode chegar lá mas vai ser mil vezes mais dificil - mas nao digo que seja impossivel. Têm o exemplo das maos do negreanu postadas na net em que leva puxoes de orelhas de regs de nl100 e 200 e 1000 lolz por tao terriveis que eram.

Agora é mais lixado começar do nada - a nl25cents - 50cents já nao é tipo tudo donks na mesa, ja tem muitos grinders e sao limites de centavos. E como já disse fico espantado por ver aqui pessoas na n50 que sabem bem o que fazem... e tao la... é pq se calhar o ppl que la anda tb sabe aglumas ou as mesmas coisas n sei. É preciso ver que uma stack nesse limite num pais desenvolvido da para ir beber umas cervejsa a noite n e nenhuma fortuna.

Qualquer jogador se pode explorar (salvo raros) cada edge é sempre ok, mas é por algumas blinds e em alguns casos - não stakear constantemente donks por 100bb 100bb 100bb como era regra.

Não era preciso tb meter tanto volume e estudo era mais tranquilo.

Na net fora as maluqueiras do PLO que volta e meia andam la os regs a desafiar-se é so bumhunt e 20 regulares em vinte mesas à espera horas e horas por um cliente.

Apesar de parecer ridiculo eu como jogador de microlimites vejo bumhunt e todo o mundo faz - na n5 10-cêntimos LOOOOOL. Já se fala em table selection em nl5centavo e n10 centavo lolz. n e bom sinal. Da para ganhar $$ nos limites todos mas já nao é montes dele - é pouco e sao winrates mais baixinhas... e a casa a ter a winrate mto maior

Issto ai tb leva a questao de as salas se querem que o jogo nao morra se nao aparecerem mtos mais donks nem outro boom de baixarem o rake pra nao matarem toda a gente.

Ha dinheiro a ser feito à caça de donks ainda boa selecçao de mesas e,

Há dinheiro a ser feito ainda nos torneios porke e so donks - se fliparmos bem a stack e no live - o live ainda está meio atrasado. Tanto que eu ja joguei live e jogo quando posso /qd tenho $/ limites que n me atrevo a jogar na net e fico winner axu que na net era capaz de nao conseguir - so mesmo jogando contra megafishes.

TLDR
sorry

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

Então quer dizer que os veteranos do poker não sabem jogar?
Digo, haviam menos regs naquela época, pois o poker não havia estourado...
Logo, era mais fácil subir, tendo algum conhecimento...

Isso quer dizer que logo logo esses high stakes que jogam hoje, serão desbancados?

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Não é isso.

Claro que sabem, mas é outra história. Há casos e casos e há gajos excepcionais.

Disse que as coisas mudaram e muitos que era grandes winners deixaram de o ser, porque eram até mais do que agora (gajos winners).

E há muitos que... mais dia menos dia , pelo que se vê, se não souberem investir, e com o que fazem, desaparecem também. Ya e por bancados - acredito qeu muitos joguem HS com meia duzia de buyins.

O dinheiro não pode ficar no jogo, tem que ser investido. O poker deve servir como lançamento para algo mais - algo produtivo e rentável e saudavel.
A vida toda nisso - há muita quebra e muito aperto, muita tentação e muito vicio - é da história.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Para terminar: é lucrativo sim para quem se quiser dedicar, mas não tão lucrativo e, o problema que acontece no poquer quando a edge começa a diminuir (mas tens edge na mesma) é que podes ser estoirado pela variancia - a variancia pode te fazer desaparecer do mapa do poquer ou pdoe-te deixar frustrado podes ter edge mas nem sabes porque as coisas correm mal durante muitas maos... e isso é porque tens edge mas nao tanta assim - porque nao tas a jogar contra otários.

Imagina um exemplo meio utopico, se jogares contra donks bastante donks e tiveres alguma noção tu não sabes o que é variância. Levas um suckout mas na mão a seguir tas a stackealos e recuperar tudo com juros porque eles como sao donks vao te entregar stacks, ou vao la deixar metade e foldar, ou vao foldar sp etx, nao big blinds. Mesmo os otários já nao sao assim tanto otários.

Mas mesmo assim, se quiseres ir hardcore e puseres maos de forma ridícula dia e noite e souberes jogar em qq limite podes fazer muito guito, o guito do rakeback + o da tua edge, nao tou a dizer que nao dá - só nao é tao easy game como já foi. Ou pode andar à caça.

Se tiveres numa mesa onde a tua edge é pequenita podes andar a vida toda aos altos e baixos se nao puseres o mega volume. O nanonoko nao tem uma grande winrate nao destruiu limites, mas foi pelo caminho do mega volume. E, claro que ele tb é bom, porque mesmo em tanta mesa consegue encontrar os seus spots.

Em jogos fracos ao vivo (em que se joga poucas mãos porque é ao vivo) acontece haver aquele tipo que ganha sempre... porque os vilões sao tao fracos, ai nem entra longo prazo nem nada nem variancias nem nada.

Responder
Citar (Quote)

adicionando minhas opiniões

--eu acho que em qualquer torneio, quanto maior for o numero de inscrito, mais sera necessario a ajuda da sorte!
como exemplo podemos apontar o duhamel em 2010
ele estava short stack no meio do torneio, e ganhou um all in com ak com um a no river, e depois contra o afleck ele pegou aquela bad de sequencia em cima do aa, e o mafleck ate chorou, e foi um pot super monstro que permitiu o duhamel chegra tranquilo a mesa final
outro exemplo, o estenget ou sei la o nome do cara, o cara pegou um monte de bads a favor e foi monstro pra mesa final
o cada em 2009, quem merecia ganhar era o moon, mas na mesa final o cada pegou umas 3 viradas e consegiu ganhar a word series!

--num da pra comparar o live com o online ne!
no live a leitura corporal tem um peso enorme, e quem tiver um bom nivel nisso pode depenar qualquer donk, enquanto que no online a coisa e mais dificil de ser lida!
o propio nugreanu afirmou em uma entrevista que o online e muito mais tough que o live, e que e muito dificil um jogador do live ganhar no online, mas o contrario num é assim tao dificil

Responder
Citar (Quote)
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

bons posts. qto à diferença live x online, eu não vejo a leitura corporal como um fator tão determinante, mas sim a qualidade dos regs.

Responder
Citar (Quote)

Original de Gonira
bons posts. qto à diferença live x online, eu não vejo a leitura corporal como um fator tão determinante, mas sim a qualidade dos regs.

falando de um nivel alto, a leitura corporal num vai ser assim tão importante porque o bom jogador nunca entrega a mão, mas o jogador que num manja sobre esse assunto entrega!
ate no truco da pra ver gente entregando o blefe pelo tom da voz, kkkkk
e isso porque nem ta valendo grana de verdade, se tivesse valendo algo ai a emoção aflora mais ainda

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

Cara só digo uma coisa, SEMPRE haverá lugar para os bons.

Isso tudo que foi falado é uma grande verdade, mas não é a realidade do poker, é a realidade do mundo.

Meu pai mesmo dizia, que na época dele, quem tinha faculdade era garantia de emprego + bom salário.

Hoje em dia neguinho pode ter facul + pós + falar 2 línguas que mal tem garantia de emprego... quanto mais de bom salário.

A concorrëncia no mundo empresarial é ferrenha, e somente os mais aptos vão sobreviver.

O mundo do poker apenas retrata o mundo lá fora.

"Não sobreviverão nem os mais forte e nem os mais inteligente. E sim aqueles que melhores se adaptarem ao ambiente." - Charles Darwin.

Abraco!

Responder
Citar (Quote)

Original de TheGameOver

Isso tudo que foi falado é uma grande verdade, mas não é a realidade do poker, é a realidade do mundo.

Meu pai mesmo dizia, que na época dele, quem tinha faculdade era garantia de emprego + bom salário.

Hoje em dia neguinho pode ter facul + pós + falar 2 línguas que mal tem garantia de emprego... quanto mais de bom salário.

A concorrëncia no mundo empresarial é ferrenha, e somente os mais aptos vão sobreviver.

"Não sobreviverão nem os mais forte e nem os mais inteligente. E sim aqueles que melhores se adaptarem ao ambiente." - Charles Darwin.

Abraco!

pegando um gancho nisso que tu postou e dando um ponto de vista das ciencias sociais,que tem por objetivo estudar a ação coletiva do homem no mundo e no ambiente

o mundo capitalista moderno e competitivo separa os competentes dos incompetentes,independente da cor, raça, sexo e religião e etc
então muitas vezes nem adianta ter diploma ou muito conhecimento sem resultados!
e a tendencia é essa separação ir aumentando cada vez mais, pois como todos sabemos, ninguém é igual e poucas pessoas conseguem sobreviver de forma digna no mundo hoje!
e qual sera o resultado?
vai ver uma revolução do estilo revolução burguesa aonde os pobres mataram os ricos??

obs-num tenho intençao de parecer ser superior a ninguem aqui!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Original de mcgt0112

Original de TheGameOver

Abraco!

pegando um gancho nisso que tu postou e dando um ponto de vista das ciencias sociais,que tem por objetivo estudar a ação coletiva do homem no mundo e no ambiente

o mundo capitalista moderno e competitivo separa os competentes dos incompetentes,independente da cor, raça, sexo e religião e etc
então muitas vezes nem adianta ter diploma ou muito conhecimento sem resultados!
e a tendencia é essa separação ir aumentando cada vez mais, pois como todos sabemos, ninguém é igual e poucas pessoas conseguem sobreviver de forma digna no mundo hoje!
e qual sera o resultado?
vai ver uma revolução do estilo revolução burguesa aonde os pobres mataram os ricos??

wut?

Responder
Citar (Quote)

Original de mcgt0112

Original de TheGameOver

Abraco!

e qual sera o resultado?

wtf?????????????????'''

Responder
Citar (Quote)
sccptimao
Membro desde: 19.01.2012
PokerStrategist

vixi vei intão to é lascado, num so bao em nada.
-queria se jogado, era mó perna de pau.
-decidi estuda tmbeim nao deu,troquei de facu ja duas veis
-decidi joga poker, num saio du breakeva

si precisa di um herp na revolução contra os burgues é só xama :roto2:

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de sccptimao
vixi vei intão to é lascado, num so bao em nada.
-queria se jogado, era mó perna de pau.
-decidi estuda tmbeim nao deu,troquei de facu ja duas veis
-decidi joga poker, num saio du breakeva

si precisa di um herp na revolução contra os burgues é só xama :roto2:

mano ta me dando medo visitar esse tópico, ;( eu um donkasso e vejo jogadores de alto nivel falando que o bagulho ta doido.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de mcgt0112

Spoiler

Eu não vivo nesse mundo

Responder
Citar (Quote)

kkkkkkkk

ces tão com zueira ou acham mesmo que o incompetente consegue algo no mundo de hoje???
kkkkkkk

mostrem pessoas incompetentes que conseguira sucesso na vida, para tentar fundamentar um pouco essa opinião doceis!

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de mcgt0112
kkkkkkkk

ces tão com zueira ou acham mesmo que o incompetente consegue algo no mundo de hoje???
kkkkkkk

mostrem pessoas incompetentes que conseguira sucesso na vida, para tentar fundamentar um pouco essa opinião doceis!

é só entrar pra política, la no senado ta cheio de incompetente. :tongue:

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Original de TheGameOver

Abraco!

Concordo plenamente.

Responder
Citar (Quote)
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

Original de mcgt0112

jamie gold?

Responder
Citar (Quote)

é só entrar pra política, la no senado ta cheio de incompetente. Tongue
------

pois é, se for assim todo mundo conseguiria virar politico ne!
então obviamente que os politicos são muito competentes para se manter no poder, e roubar e ainda não serem presos!

e o tal de jamie gold é esse aqui?

Jamie M. Gold (Kansas City, Missouri, EUA, 25 de agosto de 1969) [1] é um produtor de televisão americano e jogador de pôquer. Em 2006 Gold foi campeão da Série Mundial de Pôquer. Ele divide sua vida profissional entre suas atividades como presidente de uma empresa de produção de entretenimento, a Buzznation,[2] e em competições de pôquer, especialmente em grandes torneios.

se for assim qualquer um pode ir la e ganhar a serie mundial
kkkkkkk

Responder
Citar (Quote)

obs-eu tambem sou um incompetente, assim como a maioria, que esta tentado virar competente pra ter uma vida mais sossegada!

Responder
Citar (Quote)