Original de Gonira
poker ainda é lucrativo, mas nem de perto como já foi. quem é milionário com cash game hoje é quem pegou a época de ouro entre 2005 e 2007, salvo raríssimas exceções. hoje o negócio é grindar muito e ser muito bom pra fazer seis dígitos no ano, o que ainda é possível mas nada fácil.é claro que existem anomalias estatísticas como campeões de grandes mtts ao vivo (já q citaram o pius heinz), mas aí é um negócio que vai depender 90% da sorte.
o negócio é que ainda dá pra se viver bem de poker online se vc tiver skill e dedicação pra botar volume e estudar o jogo. o q eu temo é que o cenário fique ainda pior no futuro, aí pode ser q fique mesmo insustentável.
Original de Gonira
foi uma época em que o poker online explodiu em popularidade por causa do título do wsop do moneymaker (ele ganhou a vaga jogando um satélite de $40 no stars), mas como não existiam milhões de escolas online como hoje, o field era muito soft (e os high stakes eram uma festa), aí quem se sobressaiu forrou pesado.era muito mais fácil ganhar dinheiro, mas muito mais difícil ficar bom, por causa da escassez de informação.
Sim é isto.
Ganhar um torneio assim é preciso sorte - falo de um torneio, mas um torneio que muda a vida. Eu nunca ganhei nada mas eu não respeito ninguém como jogador só por ter ganho o WSOP - a sorte é muito importante. Bom exemplo é o Jamie Gold que é o maior meco de todos os tempos - a unica coisa que fazia até bem era atrofiar os oponentes. Tanto que tenho colegas meus que ja bateram mtts online mto bons e... é mesmo sem noção nenhuma. Claro que sao muito bons porque monstram os results, mas... bah sao uns mecos.
Já vi aquela coisa já nem sei o nome em que os moços na época marcavam viagens mesmo antes de jogarem. A nl200 e mesmo outros acima como ja vi nos videos do tuffish e outros era tipo a nl2\5 cêntimos de agora. Era ridículo. Claro que mesmo os que eram considerados bons se formos a ver hoje eram uns mecos. Mas não era preciso ser muito bom nem passar o dia a estudar. Quem conhecesse o 2p2 já era meio caminho para ter alguma noçao.
Basta ir ver ao 2p2 aos arquivos como se fazia $. Ha gajos que era lucrativos que entretanto desapareceram de cena e foi o $ quase todo a andar - nao chegaram a perceber se foi a variância ou .... que os viloes ficaram mto melhores.
Não era preciso perceber assim muito e havia sim algumas coisas para estudar e o jogo era mais simples. Ou seja não era preciso ter o que é preciso ter agora - era mais simples.
Mas como disseram e bem - é como tudo na vida!!! Há uns 20 anos atrás acabava-se um curso e no dia a seguir arranjava-se emprego porque NG tinha cursos, por isso ha muito burro medico e advogado por ai que pronto era o que havia na altura e ja estao estabelecidos e é ganhar mais dinheiro pq $faz dinheiro. No poker e igual $ faz $ quem teve a sorte de fazer muioto e foi inteligente para o investir tb fora do jogo e nao o estoirou em droga ou em apostas desportivas ou na roleta e acompanhou a evoluçao agora pode andar á caça de fishes nos limites altos , quem nao o fez, e comecou a pouco tempo pode chegar lá mas vai ser mil vezes mais dificil - mas nao digo que seja impossivel. Têm o exemplo das maos do negreanu postadas na net em que leva puxoes de orelhas de regs de nl100 e 200 e 1000 lolz por tao terriveis que eram.
Agora é mais lixado começar do nada - a nl25cents - 50cents já nao é tipo tudo donks na mesa, ja tem muitos grinders e sao limites de centavos. E como já disse fico espantado por ver aqui pessoas na n50 que sabem bem o que fazem... e tao la... é pq se calhar o ppl que la anda tb sabe aglumas ou as mesmas coisas n sei. É preciso ver que uma stack nesse limite num pais desenvolvido da para ir beber umas cervejsa a noite n e nenhuma fortuna.
Qualquer jogador se pode explorar (salvo raros) cada edge é sempre ok, mas é por algumas blinds e em alguns casos - não stakear constantemente donks por 100bb 100bb 100bb como era regra.
Não era preciso tb meter tanto volume e estudo era mais tranquilo.
Na net fora as maluqueiras do PLO que volta e meia andam la os regs a desafiar-se é so bumhunt e 20 regulares em vinte mesas à espera horas e horas por um cliente.
Apesar de parecer ridiculo eu como jogador de microlimites vejo bumhunt e todo o mundo faz - na n5 10-cêntimos LOOOOOL. Já se fala em table selection em nl5centavo e n10 centavo lolz. n e bom sinal. Da para ganhar $$ nos limites todos mas já nao é montes dele - é pouco e sao winrates mais baixinhas... e a casa a ter a winrate mto maior
Issto ai tb leva a questao de as salas se querem que o jogo nao morra se nao aparecerem mtos mais donks nem outro boom de baixarem o rake pra nao matarem toda a gente.
Ha dinheiro a ser feito à caça de donks ainda boa selecçao de mesas e,
Há dinheiro a ser feito ainda nos torneios porke e so donks - se fliparmos bem a stack e no live - o live ainda está meio atrasado. Tanto que eu ja joguei live e jogo quando posso /qd tenho $/ limites que n me atrevo a jogar na net e fico winner axu que na net era capaz de nao conseguir - so mesmo jogando contra megafishes.
TLDR
sorry