Saltar para o fórum
Poker Online. Será ...

Notificações
Limpar tudo

Poker Online. Será mesmo lucrativo?

177 Mensagens
41 Utilizadores
0 Reações
19.3 K Visualizações

É, faz sentido o que você falou...
Concordo...

Mas você acredita em dom, mcgt? Principalmente no poker?

--

eu acho que depende ne!
por exemplo, se a gente falar que a pessoa nasceu com o dom pra ser jogador de poker, isso ai é uma afirmação sem fundamento nenhum
mas podemos dizer que a pessoa tem um racicionio rapido, ou um qi alto,ou uma sensibilidade interpessoal elevada, e por isso no poker essa pessoa consegue se dar bem!
aquela menina que ganhou um torneio sem olhar as cartas,,, aquilo la pode ser apontado como talento puro,,,
com certeza ela deve ter um qi acima da media, a capacidade de absorver e entedner coisas novas é acima da media,a velocidade do raciocinio é acima da media,e etc
isso tambem pode ser aplicado quando falamos de tenistas por exemplo,uma pessoa quem tem a massa muscular e o corpo balenceado,tem um dom natural para ser um jogador de tenis

mas é logico que sem esforço e dedicação o talento não vai ser aproveitado ao maximo, será um despedicio!

================

e pro pessoal que postou sobre perseverança...
tipo, eu conheço um monte de gente que é esforçada mas que num tem resultado algum, e sem resultado a pessoa fica fora do jogo.
então eu acho que olhar a realidade e perceber que pra tal coisa eu não vou dar certo e tentar outra coisa que se adapte melhor a minha pessoa, é um caminho melhor do que ficar apenas na perseverança demais e tentar e tentar e nunca obter um resultado!

concluindo-a parte sobre a importancia da psicologia é uma opinião subjetiva pois eu não tenho tanto material assim para dizer que isso é um fato provado e objetivo, diferente da definição do comunismo que é aceita hoje em dia, aonde tal definição ja é algo provado e divergente!

então, nessa parte da psicologia e da mente, seria interessante a gente achar mais materias que falem sobre a relação da mente com os esportes da mente.

aqui ta uma entrevista do kaspa que ele deu no jo soares, ele fala bem pouco sobre essa parte da mentalidade e da psicologia no esporte

e a anos atras eu vi um documentario aonde o kaspa joga contra um jornalista e aonde tem mais comentarios dele dizendo que dependendo do oponente ele poderia fazer um lance pra tentar confundir ou ate mesmo irritar a cabeça do adversario!

quem tiver videos ou e books que falem mais sobre esse tema, favor postar

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Sou da opinião que praticamente qualquer pessoa pode ser winner, no poker como em muitas outras coisas apenas dependemos de nós. Enquanto andei na escola conheci pessoas super limitadas que acabaram os cursos e outros com capacidades bem superiores não o fizeram...porquê? Dedicação e estudo.

Responder
Citar (Quote)
wagnermm
Membro desde: 23.07.2011
PokerStrategist

A dúvida parece ser se é possível se tornar rico com o poker online.
Pois lucrativo é evidente que sim, depende do limite que você joga, se o pessoal que frequenta aqui e leva o jogo a sério jogar 5k de $0,10 (360 man - turbo) por exemplo, com certeza vai sair num lucro bom. O problema é que todo mundo quer resultado imediato ou grandes ganhos, mas não é bem assim que funciona.

Responder
Citar (Quote)

Sou da opinião que praticamente qualquer pessoa pode ser winner, no poker como em muitas outras coisas apenas dependemos de nós. Enquanto andei na escola conheci pessoas super limitadas que acabaram os cursos e outros com capacidades bem superiores não o fizeram...porquê? Dedicação e estudo.

---
mano,se fosse assim a maior parte da riqueza do nosso planeta não estaria concentrada na mão de poucas pessoas...
e qualquer um poderia ser winner como tenista,no atletismo, no xadrez e etc
então obviamente que existem diferenças fundamentais que acabam tornado a situação mais facil para alguns!

apesar de ser sua opinião, e todo mundo tem o direito de ter uma opinião e de opinar, essa sua opinião esta equivocada!

eu conheço muitas pessoas que se esforçaram a vida inteira, e se dedicaram e batalharam mas não tiverem bons resultados!

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Discordo completamente com o que vários de vocês dizem "hoje há mais informação, todos podem estudar, logo o poker online não é lucrativo".

Desde que apareceu a internet, todas as pessoas tiveram mais acesso a informação de todas as áreas. Mesmo assim, há quem - apesar de correctores automáticos - ainda não saiba escrever português...Isto para dizer que o facto de haver informação disponível não quer dizer que o número de estudantes aumente. Se assim fosse, seriamos todos bons naquilo que gostamos pois bibliotecas vieram primeiro do que a internet.... E nas bibliotecas posso incluir directamente o poker. Provavelmente não em qualquer país, mas pelo menos em Inglaterra (e não estou a falar da capital) as bibliotecas têm imensos livros de poker.

Agora, se o poker online se tornou mais difícil? Sim, claro que sim. Principalmente o hold'em no limit, visto que é o jogo mais explorado - "o cadillac do poker". As outras variantes ainda estão muito pouco desenvolvidas. Por isso, jogadores como o Mojave aconselham - e muito bem - que cada um desenvolva as suas aptidões nos mixed games (onde o Hellmuth pelo menos ainda consegue ganhar :) ).

Portanto, a quantidade de informação existente não pode ser inversamente proporcional ao possível lucro. Ou então pode! :) Passo a explicar o que quero dizer:

Imaginemos que o universo do poker online contém 1000 jogadores (para facilitar as contas) e que apenas 100 (10%) aproveitam a informação existente - livros,foruns,escolas online,coaching,videos,whatever - para se tornarem melhores jogadores. Os 90% restantes continuarão a alimentar o mundo do poker com os seus donkeys depósitos.
Se o mundo do poker nunca aumentasse - se continuasse a ser composto por esses hipotéticos 1000 jogadores - a maior parte continuaria sempre a ser donkey. A percentagem de donkice poderia mudar (por motivos que demoraria agora extrapolar) mas nunca aumentaria significativamente.

Agora, o que tem acontecido nos últimos anos, mais propriamente desde 2003 com o "moneymaker effect" é o crescimento do universo do poker. Com tantos doces para os nossos olhos - eventos mundiais online e live - muitos jogadores começaram a sonhar acordados com a fama e fortuna. Os inteligentes perceberam que sendo um jogo de estratégia, a única forma de evoluir seria estudar. O Kasparov não seria o Kasparov se achasse que para ser campeão no xadrez bastasse ter jeito...
Assim sendo, mais jogadores começaram a estudar, logo a evoluir, no entanto mais jogadores foram entrando para este mundo online do poker. É um erro muito grande pensar que os novos jogadores entram com o pé direito. Mais uma vez repito: não é o facto de haver informação disponível que fará com que os "intervenientes" evoluam. Se hoje existem mais entendidos no assunto do que há 10 anos atrás? Claro que sim, existem, mas ninguém me convence que 50% do mundo online é constituído por estudantes de poker.

Agora, o que pode contribuir para que a percentagem de estudantes de poker nunca cresça de forma a que o jogo se torne cada vez mais difícil? A resposta está no marketing, no marketing e nas legislações de cada país, pois se por exemplo - Portugal - fosse submetido a uma mercado fechado de poker, estaríamos todos desgraçados. Num país tão pequeno, onde poucos jogam poker, o jogo tornar-se-ia impossível de jogar.
Quanto ao marketing, bem...é como tudo: são "eles" os responsáveis pela adesão das massas ao que quer que seja que eles publicitem. Esta parte daria pano para mangas (...), mas o que quero dizer é que ao contrário de alguns comentários mais pessimistas que tenho lido nos últimos meses, eu acho que o poker não está nada mal na sua divulgação. Verdade seja dita que a maior parte se deve à pokerstars que até nos jogos de futebol na tv tem sido vista...Agora, existem também outros que muito farão pelo poker nos próximos anos. Não posso deixar de dar este exemplo: ISPT ( http://pt.pokerstrategy.com/news/world-of-poker/Laurent-Tapie-Considera-uma-Nova-Parada-para-o-ISPT_56937/ ). Já pensaram bem nisto? Já pensaram bem no que isto vai fazer pelo poker a nível mundial? Não se preocupem...O Oceano está longe de secar, logo, o poker continuará a ser lucrativo. _cool:

Responder
Citar (Quote)

a postagem do calliban reforça ainda mais a minha opinião da importancia do dom natural que nasce com a pessoa@

e eu concordo 100 por cento quando ele diz que mesmo tendo uma enorme quantidade de informação na net isso não é aproveitado da forma correta pela maioria das pessoas!

as vezes as pessoas tem preguiça, as vezes elas ainda não perceberam a maravilhosa ferramenta que é a internet e acham que esta apenas server para encurtar espaços e para se relacionar,as vezes elas estão mais interessadas em outras coisas e etc etc et

e para conseguir compreender e usar a internet, assim como qualquer coisa nova ou qualquer coisa que exiga um pouco mais de capacidade mental, quem nasceu com ou acabou desenvolvendo um raciocinio rapido, ou uma capacidade de absorver e aprender rapido coisas novas, ou tem um qi alto,ou tem uma sensibilidade boa para ler as pessoas e etc etc, tem mais vantagens em relaçao a maioria que não possui ou que não desenvolveu tais dons ou inteligencias!

eu acho que não fica duvida nenhuma na questão em que o poker continuara sendo um jogo lucrativo para quem realmente souber jogar e desenvolver os seus dons e inteligencias!

Responder
Citar (Quote)

O Kasparov não seria o Kasparov se achasse que para ser campeão no xadrez bastasse ter jeito...
===

obs-
mas se ele não tivesse o jeito, não tivesse os dons naturais necessarios para ser um grande mestre, ele nunca seria um!

lembre-se que milhares de jogadores tambem começam a jogar xadrez desde criança, se esforçam e se dedicam, mas apenas alguns chegam ao nivel de grande mestre!!!

em relação ao seu post, essa é a unica observação que tenho a fazer, o resto eu assino embaixo!

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de mcgt0112
O Kasparov não seria o Kasparov se achasse que para ser campeão no xadrez bastasse ter jeito...
===

obs-
mas se ele não tivesse o jeito, não tivesse os dons naturais necessarios para ser um grande mestre, ele nunca seria um!

lembre-se que milhares de jogadores tambem começam a jogar xadrez desde criança, se esforçam e se dedicam, mas apenas alguns chegam ao nivel de grande mestre!!!

em relação ao seu post, essa é a unica observação que tenho a fazer, o resto eu assino embaixo!

Sim, tens razão, nem todos podemos ser kasparovs. Mas para seres lucrativo no poker online, basta-te ser um RuiNF, não é preciso seres um Phil ivey ;)

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de mcgt0112
e pro pessoal que postou sobre perseverança...
tipo, eu conheço um monte de gente que é esforçada mas que num tem resultado algum, e sem resultado a pessoa fica fora do jogo.

Ninguém falou que se você tiver perseverança você vai ser bem sucedido, mas se for as chances de sucesso são maiores. É probabilidade: quanto mais tentativas, maiores as chances de acertar.

Responder
Citar (Quote)
delphino
PokerStrategist

Original de mcgt0112

---
mano,se fosse assim a maior parte da riqueza do nosso planeta não estaria concentrada na mão de poucas pessoas...
e qualquer um poderia ser winner como tenista,no atletismo, no xadrez e etc
então obviamente que existem diferenças fundamentais que acabam tornado a situação mais facil para alguns!

apesar de ser sua opinião, e todo mundo tem o direito de ter uma opinião e de opinar, essa sua opinião esta equivocada!

eu conheço muitas pessoas que se esforçaram a vida inteira, e se dedicaram e batalharam mas não tiverem bons resultados!

Concordo totalmente com o mcgt0112. O acaso conta muito também. O próprio fato de termos nascido e estarmos aqui discutindo não dependeu de nosso esforço.

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

mcgt, sobre a resposta do dom lá, eu concordo contigo...Compartilhamos a mesma opinião...
Como músico, eu sei como funciona o esquema de dom...
Mas não significa que um possa e outro não possa...
A diferença é que um pode mais rápido, e outro mais lento...

Só que assim, estamos só no começo ainda....
Quem é dos high stakes não começaram ontem...
Vejo que os mais antigos daqui tem 5 anos de PS...
Quem não garante que mais 5 anos alguns deles sejam pro's?

O que me admira é aqueles, tipo Pius Heinz ou Tom Dwan, que com 20 e poucos anos já são campeões...Daí entra a questão do "Dom", ou melhor, a facilidade em aprendizagem, ou como o mcgt falou, racíocinio acima da média, etc...

Mas acredito que qualquer um possa ser, seja daqui há 1 ano, seja daqui há 30 anos...Mas muitos não são pois desistem no meio...

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

Na música é assim...
Uns não querem chegar perto de um instrumento musical pois não acreditam que serão bons musicos...
Mas qualquer um pode ser um bom musico, porém, uns com mais facilidade, e outros menos...
Uns demoram mais, outros menos...

Responder
Citar (Quote)
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

poker ainda é lucrativo, mas nem de perto como já foi. quem é milionário com cash game hoje é quem pegou a época de ouro entre 2005 e 2007, salvo raríssimas exceções. hoje o negócio é grindar muito e ser muito bom pra fazer seis dígitos no ano, o que ainda é possível mas nada fácil.

é claro que existem anomalias estatísticas como campeões de grandes mtts ao vivo (já q citaram o pius heinz), mas aí é um negócio que vai depender 90% da sorte.

o negócio é que ainda dá pra se viver bem de poker online se vc tiver skill e dedicação pra botar volume e estudar o jogo. o q eu temo é que o cenário fique ainda pior no futuro, aí pode ser q fique mesmo insustentável.

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Membro desde: 15.07.2010
Oldschool Grinder

Eu acho é que tudo se tornou mais competitivo. Sou engenheiro e sei bem que é uma profissão bastante dificil e competitiva.

Meu pai me conta como foi que conseguiu seu primeiro emprego na decada de 60 e é ate engraçado. Ele tinha uns 18 anos, tinha acabado de sair do colegial e passando na frente de um banco, resolveu entrar em pedir emprego...resultado: foi contratado.....hoje em dia isso não existe mais.

O problema é que a maioria que começa no poker ja se imagina atrás de uma pilha de dólares como o Pius Heinz e isso não é pra qualquer um....aí muitos não tem a paciencia para ir subindo os degraus.........acho que em tudo na vida existe talento e esforço, mas ser lucrativo não significa que vc tenha que vencer o Main Event do WSOP.

Tenho pesquisado muitos regulares nos limites que ando jogado e vejo muitos com profit entre 10k-30k.....e isso pq jogo FL 0,25/0,50....tenho muuuuuito o que aprender ainda.

Acho que pra ser o Phil Ivey pracisa de muito talento mesmo, mas pra ter algum lucro basta esforço....se tiver algum talento e bastante esforço acho que da pra ser bastante lucrativo ainda.

Ps. Alguém disse que é facil ser engenheiro, médico.....? porque seria fácil ser jogador de poker?

Responder
Citar (Quote)
FSCarvalho
Membro desde: 15.07.2010
Oldschool Grinder

Acho que alguns anos atras o poker online era uma "mina inexplorada" por isso quem chegou primeiro se deu bem....hoje em dia a coisa se acomodou de uma forma mais natural....muita gente foi atras da "mina" e ela ficou mais competitiva.....mas duvido que "trave" totalmente.

Responder
Citar (Quote)

então, com o tempo , experiencia e dedicação é possivel sim adquirir um nivel de raciocinio rapido alto,uma boa leitura das pessoas e outros tipos de inteligencia.
mas o mundo moderno de hoje ta tão competitivo que se formos ver a maioria dos esportistas top começaram desde de criança.

para exemplificar, muitos jogadores pros conhecidos como o nugreanu, o akari e o vgreen estão negativos no cash, porem são nuts em torneios.

e eu tambem concordo com o carinha que disse que num é preciso ser um phil irvey pra ser lucrativo no poker!

e eu gostaria que ces falassem mais sobre a epoca de ouro que foi citada
nessa epoca era mais facil porque?
o povo entregava grana mesmo?
kkkkkkkk

Responder
Citar (Quote)
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

foi uma época em que o poker online explodiu em popularidade por causa do título do wsop do moneymaker (ele ganhou a vaga jogando um satélite de $40 no stars), mas como não existiam milhões de escolas online como hoje, o field era muito soft (e os high stakes eram uma festa), aí quem se sobressaiu forrou pesado.

era muito mais fácil ganhar dinheiro, mas muito mais difícil ficar bom, por causa da escassez de informação.

Responder
Citar (Quote)
delphino
PokerStrategist

Você percebe como era ingênua aquela época pelos livros que foram lançados.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Original de Gonira
era muito mais fácil ganhar dinheiro, mas muito mais difícil ficar bom, por causa da escassez de informação.

This!

Responder
Citar (Quote)
RFM91
Membro desde: 04.06.2009
Poker Player

Ficar rico com o poker online? Complicado.
Ter um bom "salário" mensal? É possivel tirar 30k - 40k/ano no poker online.

Live ... é bastante tranquilo de ganhar umas coroas live.

Responder
Citar (Quote)