Original de Gonira
enfim, a questão é de interpretação. a lei é mal escrita, dúbia. o delegado entendeu como o don goiano entendeu. muitos juízes interpretam de outra forma. muitos delegados também. eu interpreto de outra forma. e enquanto não houver uma regulamentação clara, vai sempre continuar na zona cinzenta da lei. mas vcs deviam deixar de ser otários e na pior das hipóteses, pelo menos puxar a sardinha pro nosso lado também né, oloko.btw, se o problema é apostas sobre modalidades esportivas, o poker ainda não é unanimemente reconhecido como esporte. 1000 interpretações possíveis, e a lei penal tem que ser clara. se não for clara, não pode punir.
Pra evitar essa interpretação é bom deixar bem de lado aquela frase "Texas Hold'em é esporte"!
De qualquer forma, ainda prefiro não misturar o cash com os grandes torneios por enquanto, não adiata querer enfiar tudo duma vez na cabeça das pessoas. Torneios estão senso bem aceitos!? Estão, então ótimo, é por aí que temos que atingir a massa e levar o poker como jogo de habilidade E atividade lícita para o senso comum, a partir daí podemos levar o cash na carona!
Sendo o poker um jogo popular e conhecido como normal, já nem haverá preocupação em procurar atividade ilegal, muitos já desistem de denúncias, muitos vão receber a denúncia e já vão achar que nem merece ser verificado porque jogo de poker é normal, e fica muito mais difícil alguém buscar interpretar o cash como aposta em atividade esportiva e quando acontecer passa a ser exceção, aí é que acho que é hora de avaliar melhor se vale lutar por uma regulamentação (por enquanto se der a idéia é mais fácil ser uma regulamentação proibitiva).
Original de thiiholz
alguém ali em cima falou que tinha que aparecer poker na tv aberta, num horário bom..
Eu lembro que uma época o SBT começou a transmitir poker aos domingos, não lembro o horário...
Eu não assisti nenhuma vez...
Será que não vingou, ou será que eles tiveram que tirar?E não estou muito bem informado,
mas os caça-níqueis foram liberados em bingos né?
Eu não sei, mas eu acho que não deve ter dado audiência mesmo, porque eles simplesmente pegavam a transmissão original (e agora não me lembro se com legendas ou dublagem), o que pra quem joga tá blz, mas quem não conhecia (99.999%) ficava totalmente perdido, não existia nenhuma explicação sobre as regras do jogo.
Eu conheci o jogo vendo sem querer uma transmissão da ESPN com o CK comentando, e já não consegui entender bem o jogo (não sabia o ranking da mãos, etc.), lembro dele comentar sobre paciência e colocar algumas questões estratégicas, que mesmo em entender achei interessante, me fez buscar conhecer o jogo, depois fui atrás das regras e tal, imagina quem pega direto uma transmissão americana, só pode perder o interesse mesmo, ainda mais a massa de telespectadores... tem começar a explicar as regras antes de começar a transmissão do torneio por um bom tempo.