Saltar para o fórum
Promoção: Mostre-no...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Promoção: Mostre-nos como lida com o tilt e ganhe o Hold'em Manager 2

33 Mensagens
24 Utilizadores
58 Reações
5,456 Visualizações
guto15
Membro desde: 10.05.2007
Poker Player

Mostre-nos como você lida com o tilt!

Você é um mestre a controlar seu tilt ou quebra tudo que tiver na sua frente? Independentemente de como você lida com o tilt, nós queremos saber! Participe da nossa nova promoção, mostre-nos como lida com o tilt e entre na corrida por uma licença do HM2 e subidas de estatuto.

Como posso participar?

É muito simples! Para você participar dessa promoção só precisa cumprir os seguintes requisitos:

• Ter estatuto Bronze ou superior
  • Fazer 1 único post neste tópico e dizer-nos como você lida com o tilt (pode ser por escrito, pode usar imagens/memes, vídeos, etc)
  • O post precisa ser feito até às 23:59 GMT de 30 de setembro de 2015

O que posso ganhar?

O vencedor da promoção será o membro autor do post que conseguir maior número de botão curtir "Curti" , mas também temos prémios para o segundo e terceiro colocados:

• 1º prêmio - Licença do Hold'em Manager 2 Small Stakes
  • 2º prêmio - Subida de estatuto por um mês
  • 3º prêmio - Subida de estatuto por um mês

O que é o Hold'em Manager 2?

O Hold'em Manager 2 é um dos mais poderosos pacotes de software de tracking e HUD disponíveis para o jogador de poker moderno.

Como seu companheiro nas mesas, este software irá importar os arquivos de histórico de mãos em tempo real e armazená-los em um banco de dados, o que depois permite a você acompanhar o seu progresso, analisar mãos importantes depois de jogá-las, manter perfis sobre os seus oponentes e encontrar falhas em seu jogo.

Está esperando o quê? Faça já seu post e participe!

32 respostas
delanoaugusto17
Membro desde: 03.06.2010
Legacy Member

Sempre que entro em tilt, fecho o PS e entro na Steam, pois sei que é hora de descontar em uns inocentes pedestres no GTA V! :f_thumbsup:

alfeteimoso
Membro desde: 12.05.2008
PokerStrategist

Ah tilt , o que fazer ou vontade de fazer quando estou em tilt ...

danielvfs
Membro desde: 26.01.2011
PokerStrategist

TILT????

Tô nem ai, faço que nem o Kiko!!! :yaoming:

LeoBaioni
Membro desde: 27.02.2014
Poker Player

COMO EU LIDO COM O TILT:
Na minha opinião precisamos antes de tudo, verificar se já não estamos em tilt antes mesmo de começarmos a seção. Faça uma reflexão sobre seu estado emocional e físico antes de cada seção.
O cansaço, sono, estresse, discussões profissionais e familiares (problemas pessoais mal resolvidos) antes de jogar podem causar consequências graves em sua banca. Resultado disso: -EV ao longo prazo e consequente quebra de sua bankroll.
Já durante uma seção procuro estabelecer um limite de perda (prejuízo). Jogo Texas Hold’em NL Cash Game, e costumo limitar minhas perdas entre 3 e 4 buy-ins por seção/dia dependendo da situação. Quando atinjo esse limite finalizo a seção imediatamente e esqueço o poker por umas longas horas.
Para mim essa é a regra mais importante de todas: se atingir um determinado valor de prejuízo, deve parar de jogar e voltar a jogar em outra hora do dia ou no dia seguinte. Dependendo do tilt pode pausar até por semanas.
Saia com sua esposa(o), encontre amigos, assista um filme, etc. Procure fazer algo que goste e esqueça o poker por um bom tempo.
Dica 1: Um bom exercício físico ajuda a oxigenar o cérebro, e associado à uma boa técnica de respiração e alimentação, ajuda a equilibrar sua mente para as próximas seções.
Portanto, dê um tempo. Pare de jogar por um dia ou dois, relaxe e tente voltar aos poucos.

Outras regras que utilizo:

Respeite sua gestão de bankroll:
Muitas pessoas quando entram em tilt procuram jogar nos limites mais altos numa tentativa de recuperar seu prejuízo em curto espaço de tempo. Isso é um grande erro, estará a cavar cada vez mais o buraco.
O que leva uma pessoa a pensar que, com o estado emocional afetado (tilt), sem praticar seu A-game, vai ter sucesso em níveis mais avançados e contra adversários mais experientes?

Pelo contrário, às vezes é necessário descer de nível, jogar nos níveis mais baixos, pois, vai ajudar a diminuir seu estresse e consequentemente o tilt. Com menos dinheiro envolvido, você vai poder se concentrar melhor em derrubar seus adversários e se preocupar menos com a fatiada na sua banca. Tudo o que você precisa é de algumas sessões no lucro para recuperar a confiança e melhorar sua autoestima. Então você poderá voltar ao limite quando sentir melhor.

Analise seu jogo e mantenha o foco:
Como vimos, o tilt nos leva a fazermos péssimas escolhas no jogo. Veja o seu histórico de mãos e analise se as cartas não estão ajudando mesmo ou se é você quem está se colocando em situações ruins por causa do tilt. Por melhor jogador que seja, simplesmente existem mãos que jogará mal (principalmente tiltado) e por isso deve procurar avaliá-las, de preferência com pessoas mais experientes.
Dica 2: Postem sempre suas mãos duvidosas (vencedoras também) nos tópicos próprios da Pokerstrategy.com, sempre terá alguém mais experiente para comentá-las e apontar falhas que muitas vezes não percebemos.
Foque em tomar as decisões corretas em cada mão que jogar, e você voltará a vencer o quanto antes.

Em suma, antes de reiniciar uma nova seção, procure relaxar, estudar, ler artigos ou assistir alguns vídeos na Pokerstrategy.com. Ponha sua cabeça no lugar, encontre o equilíbrio e volte ao seu A-game.

alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Hand Hero History

Poker Stars, $50/$100 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $3,990.25 (39.9 bb)
BB: $3,680.00 (36.8 bb)
UTG: $10,000.00 (100 bb)
MP: $20,190.00 (201.9 bb)
CO: $10,790.70 (107.9 bb)
Hero (BTN): $10,990.50 (109.9 bb)

Info do vilão (CO):

Preflop: Hero is BTN with A♦A♠
2 folds, CO raises to $300, Hero raises to $900, 2 folds, CO calls $600

Hero:

Spoiler

Flop: ($1,350.00) A♥2♠6♣ (2 players)
CO bets $960, Hero calls $960

Hero:

Spoiler

Turn: ($3,270.00) 6♦ (2 players)
CO bets $9,230.70 and is allin, Hero calls $9,230.70

Hero:

Spoiler

River: ($21,731.40) 6♥ (2 players)

Results: $21,731.40 pot (- rake)
Final Board: A♥2♠6♣6♦ 6♥
Hero shows A♦A♠ and lost $10,790.70
CO shows A♣6♠ and won $21,731.40 (- rake)

Hero:

Spoiler

Nem pense em fazer isto:

Spoiler

Pense no longo prazo...

Spoiler

E nunca se esqueça de quando tudo parecia ser possível:

Spoiler

Play poker, be a Hero

:]

Já estou torcendo para o Alonohara. !!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AzevedoPkr
Membro desde: 12.10.2013
PokerStrategist

Brincadeiras a parte, mas o que me ajudou muito foram os vídeos do nosso querido treinador rafaelaugustop, em específico a séria que ele trata sobre psicologia do poker (No Limit - Psicologia do Poker).
Ao meu ver tilt é pra quem deixa o lado emocional sobressair a razão, não se conhecendo o suficiente pra parar, tentar fazer outras atividades e voltar horas depois pra uma nova sessão.
Espero ter ajudado e tilt não mais. :f_thumbsup:

eu não sabia como participar, depois que vi o post do Alonohara nem vou mais. tem meu voto!

guto15 Autor do tópico
guto15
Poker Player

Original de gomeslouco
eu não sabia como participar, depois que vi o post do Alonohara nem vou mais. tem meu voto!

Além da licença do HM2, estão duas subidas de estatuto em jogo. :coolface:

Siga participar...tens uma semana para pensares em algo e postar. :pcuser:

Original de AzevedoPkr
Brincadeiras a parte, mas o que me ajudou muito foram os vídeos do nosso querido treinador rafaelaugustop, em específico a séria que ele trata sobre psicologia do poker (No Limit - Psicologia do Poker).
Ao meu ver tilt é pra quem deixa o lado emocional sobressair a razão, não se conhecendo o suficiente pra parar, tentar fazer outras atividades e voltar horas depois pra uma nova sessão.

show cara ótimo pensamento!!

AzevedoPkr
Membro desde: 12.10.2013
PokerStrategist

Original de nori88
show cara ótimo pensamento!!

Obrigado fera, aconselho de verdade acompanhar o trabalho do rafaelaugustop.

bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008
PokerStrategist

boas pessoal, todo mundo sabe q poker eh longo prazo, e longo prazo bem jogado. nao adianta sair metendo ficha q nem donkey: assistam o video motivador!

tomou bad? levante q continue a correr (jogar certo) pq a chegada eh logo ali no longo prazo! bom jogo a todos!

vilersonbh
Membro desde: 09.11.2013
Legacy Member

puts logo agora q meu HM que era crackiado nao ta mais funfando rsrs... se quem ganhar ae ja tiver quiser me vender por um preço bacana eu compro kkkkkkk

tieppofer
Membro desde: 25.01.2009
PokerStrategist

Eu lido com o Tilt de uma maneira extremamente normal e saudável, como demonstrada n o vídeo abaixo

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

O do alonohara ta muito bom hahaha (ganhou meu like, claro)
Pra mim, o q melhor funcionou foi o dia q espanquei tanto o laptop q ele pegou fogo (verdade).

Ainda to com ele aqui em casa por sinal, dentro de um saco. Se quiserem tiro uma foto do mártir pra postar... uahuahuahuahuahuhuhauah

Original de AzevedoPkr

Boa dica, vou ver os vídeos esse final de semana.

K1LLA18
Membro desde: 30.05.2012
PokerStrategist
marcossteinheuser
Membro desde: 18.06.2012
PokerStrategist

Boa noite pessoal, tudo bem?

A melhor definição para tilt que eu já li é: Tilt significa jogar pior que o normal de uma forma.

Pergunta: Quando eu termino uma sessão com 50VPIP significa que eu joguei tiltado?
Resposta: Provavelmente.

Pergunta: Quando eu faço uma 3bet sem ver minhas cartas contra um vilão que acabou de me puxar um pote com hero call de Q high, eu estou tiltado?
Resposta: Provavelmente

Pergunta: Quando eu tomo uma bad em uma FT e caio do torneio, dou hero call de A5o na outra mesa pra um shove de 15bbs, eu estou tiltado?
Resposta: Provavelmente.

A grande questão do tilt é que ele pode ser MUITO sutil, esqueçam o Phil Hellmuth esbravejando ao redor da mesa, você pode jogar tiltado sem perceber!!
O tilt é aquele call que quando você acaba de clicar no botão você pensa "Eu não deveria ter feito isso".

A resposta que importa: Como eu reajo ao tilt:

O poker é um jogo de PESSOAS e matemática, certo?
Sempre que eu caio em algum torneio eu olho aquela mão e penso no resultado dela a longo prazo.
Eu abro uma calculadora e vejo a chance de eu vencer aquela mão, analiso a jogada completa com base em ICM, vilão, quantidade de blinds e etc.
A melhor coisa para evitar o tilt é pensar: Tomei a decisão correta.
Se eu tomei a decisão correta e o baralho atrapalhou, na próxima vez eu jogarei exatamente igual. Se eu tomei a decisão errada eu vou corrigir para ir mais longe no próximo torneio.

Espero ter ajudado de alguma forma, um abraço a todos!

guto15 Autor do tópico
guto15
Poker Player

Original de Afulibador
Pra mim, o q melhor funcionou foi o dia q espanquei tanto o laptop q ele pegou fogo (verdade).

Ainda to com ele aqui em casa por sinal, dentro de um saco. Se quiserem tiro uma foto do mártir pra postar... uahuahuahuahuahuhuhauah

Quero ver essa foto :coolface: