Original de rafaelaugustop
Ah eu cansei, cada hora você se contradiz mais. Cada tópico uma atrás da outra. O que é mais conveniente pra você assim segue.
"Mas sei que a componente sorte, embora não preponderante, tem uma influência grande. Queria saber em que medida e aquele estudo dos holandeses, feitos para fins jurídicos (sabe o que isto significa?) e não de propaganda de uma casa de poker qualquer, me deu esta medida. Não, eu não disse aqui que o poker é um jogo de sorte. Errado!"
Pouco posts atrás você disse que poker é 60% sorte e 40% habilidade. Baseado nesse mesmo estudo
"A meu ver o Poker não é um esporte e nunca será, não passando de um jogo onde a componente sorte tem uma importância muito grande e onde a consciência deste factor imponderável é condição definitiva para se obter sucesso neste jogo."
Isso aqui que acima que você citou antes desmente contradiz o que você escrevou no último post.
Sabe o que acontece GavezDois, você deve ter algum problema quando não concordam com vocêo, quando você não entende bem as coisa ou quando alguém não aceita seu fracos argumentos. Ao longo do tópico, você foi deixando passar uma série de questões em que você estava errado, como por exemplo que o poker é proibido no Brasil, comparando as casas de poker aqui existentes com casas de jogo do bicho, prostituição e boca de fumo, etc...
Isso ficou mais evidente quando você partiu para tentar me ofender ou mostrando o quanto você é arrogante que você tem isso ou aquilo ou até em medir BR, quando eu tinha 5 anos eu media tamanho de borracha na escola.
De qualquer forma o fato de você achar que o poker e ou a vida tem ou não influência na vida, ou se ela tem um valor maior para A ou para B não muda em nada para mim(A não ser é claro que ou você se torne jogador de BSS e passe a jogar por esse conceito ou vá sentar na NL200 da party poker). Não irei mais postar nesse tópico.
A diferença entre um adulto e uma criança é o preço dos seus brinquedos.
Não Rafael, não tenho problemas quando discordam de mim. Formo a minha opinião baseada em diversos elementos, e não só no que um gajo diz. Se fosse assim eu seria católico só porque um padre disse isso e aquilo.
Tento formar minha opinião baseado na opinião daqueles que sabem do assunto que quero aprender. E foi isto que me motivou ao primeiro post, formar a minha opinião baseado na opinião daqueles que eu imaginava saber mais do que eu. Quando vejo um gajo vir aqui a discordar de todos aqueles que concordam comigo é que fico imaginando que há algum problema com este gajo.
Ouvi a tua opinião, de que não há nenhuma influência da sorte no poker, e discordei. Não acho que o poker seja um jogo de azar como a loteria ou como o bingo (e eu já disse isto muitas vezes), mas acho que a sorte tem influência, alguma. Queria saber qual.
O estudo dos holandeses me deu uma medida, 60%/40%. E pelo mesmo estudo concluíram que o futebol e o basquete tem 70%/30%, portanto mair probabilidade de sorte influir sobre o resultado do que no poker por exemplo. O que ficou em último lugar foi a loteria, com 100%/0%, e em primeiro o xadrez com 0%/100% (sorte/habilidade). Se você não é capaz de entender isto...
E se você não compreende que são estudos destes que vão salvar a tua profissão, então vocẽ é mesmo muito limitado. Este estudo, como eu afirmei e como lá está escrito, foi feito sob encomenda de um tribunal holandes para julgar se seria o poker um jogo de azar ou não. Na Holanda este mesmo tribunal julgou que era. Nos EUA este mesmo estudo foi utilizado em diferentes estados e em alguns foi considerado jogo de azar, comparado com a loteria, e em outros não. A legislaçãpo brasileira basear-se-á em estudos destes, e não em estudos patrocinados pela Poker Stars por ser agente interessado no mercado e, muito menos, na tua opinião, por ser irrelevente. Se você não consegue ver isto e dar a devida importância a isto, estás tramado.
Será que você consegue admitir que há algum factor de sorte no poker? Ou sempre vai dizer que não há nenhum? Li você escrever que nenhum profissional de poker admitiria que há influência da sorte? Ok, então me explique, por favor, o que estes profissionais queriam dizer quando fizeram as seguintes afirmações:
David Sklansky: “It's true that in any given session the best of players can get unlucky” (Vou traduzir para o caso de não saber ler em inglês também: "É verdade que em qualquer dada sessão o melhor dos jogadores pode ter má sorte.", retirado do primeiro capítulo do Theory of Poker, o que confirma em 100% minha afirmação no post inicial)
Barry Greenstein: “Poker tournaments are like lotteries, but with much better odds an element of skill thrown in.( "Os torneios de poker (eventos de curta duração) são como loteria, porém com maiores odds (chances) e elementos de habilidade colocados em jogo", retirado do capítulo sobre torneios do Ace on River, o que define o que chamo de eventos de curta duração no poker e da maior influência do acaso neles, mais uma vez confirmando as minhas expetativas)
Matthew Hilder: “The beauty of poker is that the bad players always remember the times they had some good shortterm luck, so they keep coming back for more until they eventualy go broke” ("A beleza do poker é que os maus jogadores sempre lembram-se de tempos em que tiveram sorte num curto período, então mantêm-se retornando as mesas para mais momentos destes, até que estejam eventualmente quebrados". Este aqui então confirma a minha preocupação com os iniciantes que devem saber que há um elemento sorte importante, NÃO PREPONDERANTE, e que estes momentos podem faze-los crer que estão a jogar bem sem estar, e isto é importante que se diga, ou não?)
Ok Rafael, compreendi que em tua opinião não há absolutamente nada de sorte no poker. Mas esta não é a única opinião existente, outros profissionais pensam diferente de ti e eu optei em seguir a opinião dos outros e não a tua.
O que é absurdo é você apresentar a tua opinião e depois vir aqui discutir com todos os que concordam, e entendem, o que eu disse. Isto é teimosia sua, característica natural de um animal que empaca.
Portanto, e concluindo mais uma vez, fico com as opiniões do David Skansky, Barry Greenstein, Matthew Hilder, Phill Hellmuth e do texto que li e citei na conclusão anterior escrito pela Pokerstrategy e que apontam para a influência, NÃO PREPONDERANTE, da sorte no jogo de poker, na medida que o estudo dos holandeses apontou e não concordo com a tua opinião.
E se alguém vier aqui concordar comigo e você voltar a querer convence-los do contrário, terei que pedir a alguém da PokerStrategy para mandar você calar a boca pois já começa a prejudicar a empresa. Se são profissionais como você, que nem ler sabem, que dão os treinos, fica bastante difícil acreditar na qualidade do (ótimo) material apresentado no site.
[]'s
.