Original de GavezDois
Numa situação de in SnG, por exemplo, a componente sorte tem maior influência no jogo do que em rings, exatamente porque fatores casuais podem ter todos incidência naquele exato curto momento, o que permitiria que aquele que toma decisões erradas tivesse maior hipótese de sucesso, por mero acaso ou sorte.A vantagem daquele que tem maior habilidade, ou conhecimento, experiência, etc, para se apresentar necessita do tempo, uma vez que o acaso, que permite vitórias ocasionais, não exerceria tanta influência no resultado final.
Portanto a participação em SnG, ou em qualquer torneio que tem um tempo reduzido de conclusão equipara os jogadores por baixo dando maiores chances ao acaso prevalecer. Certo?
Portanto é sempre uma jogada da maior risco participar de torneios do que os jogos nas mesas, como o Barry Greenstein afirmou no Ace on River. Mas se é assim porque os tipos mais mediáticos participam dos torneios? Prestígio? Tem eles um cache garantido (os buy in deles seriam pagos pelos patrocinadores tipo Poker Star, FullTilt, etc.?) e lhes é indiferente o risco que correm em tão pouco tempo de jogo contra tantas pessoas?
Mas daí provem a minha maior dúvida: se aplicas uma teoria corretamente e perde a mão, ou mesmo a tua permanência no torneio, a decisão que toma está errada?
Mais específico: dia desses tinha um AA no botão, apostei 4BB e um UTG, que tinha feito o limp, seguiu. Abriu 10 2 A, e ele foi allin. Fui também com o set de A feito. Ele tinha K Q. Apareceram um 10 e um J no turn e no river. Eu joguei errado? Tenho certeza que não. Isso faz dele melhor jogador que eu? Acho que não. Ele teve mais sorte? Acho que sim. Se jogar assim diversas mãos ganharei mais que perderei? Sim tenho esta expetativa, mas o que aconteceu naquele momento foi acaso e nos torneios estou mais exposto a este tipo de situação. Certo?
Péssimo argumento, você está errado, quando você joga uma mão com 80% de chance de vencer, você vai vencer 80% das vezes, o problema que quando acontece uma desses 20% você não esquece. (Quem apanha nunca esqueçe.)
Cashgame você tá mais exposto pois pode perder uma quantia maior de dinheiro em uma única mão, quanto que em torneio se jogares dentro dos seus limites, quando ganhar, vai ganhar vários buy-ins...
Jogando corretamente contra os jogadores certos, você vai ganhar quase sempre sim,
eu estava em um downswing, resolvi estudar, peguei um caderno, fiz anotações, li e re-li várias matéria para estudo, e mesmo com apenas 9 SnG jogados de uma mesa (10 pessoas-Jogo na Everest), um por vez, standart (Turbo sim pode ser considerado jackpot), paguei 1.10$ cada, consegui exatamente 4 primeiros lugares(5$), 3 segundos lugares(3$), 1 terceiro lugar(2$), e um quinto lugar(0$) - Sendo este último que fiquei fora do dinheiro, perdi com AA para um set que o oponente fez no flop ♠_biggrin:
GavezDois, pegue 50$ de capital inicial em outros sites (Já deve ter pego da strategy, e não vou divulgar outros sites aqui). Entre em qualquer mesa e comece a dar push toda hora, já que poker é um jogo de sorte... conte com ela.
You ->