Saltar para o fórum
Subir ou não subir ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Subir ou não subir de nível?

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,303 Visualizações
luigialmeida
Membro desde: 26.12.2008
PokerStrategist

Uma das coisas que mais ouvimos dizer é a questão do Bankroll management, e realmente é uma das mais importantes.
Sempre temos que subir de nível com certa folga no bankroll que permita que downswings não nos atrapalhem, e devemos descer quando caímos.

A minha pergunta é: devemos SEMPRE subir os limites?
Por exemplo, se eu me der bem nos SnGs de $10, tiver uma EDGE gigantesca sobre os outros players e a oferta de mesas for maior, eu tenho que subir para os de 20, por exemplo, quando aumentar meu Bankroll ou posso me manter no limite mais baixo, porém mais lucrativo?

Não falo em relação a melhorar o jogo. É claro que quanto mais alto o limite, mais você precisa saber jogar, melhor ter que ser seu jogo. Digo em relação ao grind nosso de cada dia. É melhor jogar um limite mais alto, com edge menor ou um mais baixo com edge maior?

Desculpem-me se ficou confusa a pergunta.
Obrigado pela atenção.

5 respostas

Creio que dependa do seu interesse. Pra subir de nivel e se dar bem, você fatalmente terá que estudar mais, se dedicar mais, etc. Para que no futuro domine o nivel. Óbvio que o $ será maior.

Entretanto, se você está dominando o seu nivel e está confortável com os lucros e não quer se extressar tendo que estudar (apanhar) em niveis superiores, pra que subir?

Vai de cada pessoa, creio eu. Há pessoas que ganham uma bolada em SNG, mas querem aprender MTT mesmo que perca dinheiro. Consideram um desafio.
Há outras que preferem ficar no SNG apenas no seu nivel, grindando e sacando, grindando e sacando.
Já outras que gostam de bater limites que dificilmente faz cashout.. pelo menos com menos frequência.
Não é uma regra.

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist

Olá Luigi,

eu sou muito NIT no assunto gerenciamento de Bankroll, pois isso só subo de limite, quando sinto que tenho edge suficiente para bater o limite. Isso vai de você, de sua ZONA DE CONFORTO, não é porque você viu num artigo tal ou num vídeo qualquer que você deve subir e descer, a mesma coisa no quesito descer, pense em seu bem estar, e sempre pense em Buy ins, este é o segredo do Durrr, em uma entrevista ele citou que não tem medo de betar alto em potes astronômicos pois ele pensa em % de bet em relação ao buy in do limite que está jogando!!! Isso serve para não ficarmos Scared Money!!!

Abraços, _thumbsup:

Sérgio Trestini

Se vc acha q bateu o limite e vai se dar mal no move up, fica mais um tempo no limite atual e junta dinheiro e paga um coach

scorsato
Membro desde: 19.04.2011
PokerStrategist

Original de rafaelmm1508
Se vc acha q bateu o limite e vai se dar mal no move up, fica mais um tempo no limite atual e junta dinheiro e paga um coach

this....
Mas antes sempre rola dar uns shots nos limites acima pra ver como é e sentir se consegue pater o limite seguinte somente com "auto-estudo".

Mas se ja tiver confortável com o limite, tendo Edge bom vs o field e tiver satisfeiro com o $$ lucrado...nao vejo o porque de subir.....depende de estabelecimento de metas.

"Quero ter um padrão de vida de uma pessoa que ganha 5mil reais por mes."
Se conseguiu isso e está feliz com o padrão de vida...está ok em parar o moveup.....acho q o move up é mesmo um reflexo da ambição de cada....

Então, estabeleça metas....assim sua vida vai ficar mto mais facil. Pois, vc vai saber onde quer chegar.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Acho que como disse scorsato, vai depender dos teus objetivos em relação ao poker.

Se eu tiver banca eu suficiente eu subiria, sabendo que se algo der errado bastaria voltar e descer.