Saltar para o fórum
Tamanho raises pre-...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Tamanho raises pre-flop

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
693 Visualizações
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Bem, por padrão fazia raises para 4 BB (sempre).
Vi uns videos e vi textos mas estou confuso porque uns defendem uma coisa, outros outra.
Agora tenho feito no CO E BTN (com um range largo) para 3 BB), se tiver no BTN e as blinds foldarem muito meto 2 BB,2,5. Posiçoes iniciais meto 4 (com um melhor range)...
Jogo no nl10 e as vezes 25.
Isto será explorável? Será bem? Que acham sobre o assunto? Ou será correcto um raise padrão de tipo 4BB?
Devo pensar que se abro 4BB com AQ posiçao inicial... e levo uma tribet o pote vai tornar-se muito maior?

Outra questão, nas mesas de 50BB (onde estao mais donks na stars), faço sempre raise para 3 bb (para controlar o pote) para nao ter que tar quase all in no turn...
É bem isso?

Nao tenho acesso a estrategia middle stack, bem.. também nao gosto muito!

Gostava que alguem falasse sobre o assunto.

3 respostas
latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de jukitas
Bem, por padrão fazia raises para 4 BB (sempre).
Vi uns videos e vi textos mas estou confuso porque uns defendem uma coisa, outros outra.
Agora tenho feito no CO E BTN (com um range largo) para 3 BB), se tiver no BTN e as blinds foldarem muito meto 2 BB,2,5. Posiçoes iniciais meto 4 (com um melhor range)...
Jogo no nl10 e as vezes 25.
Isto será explorável? Será bem? Que acham sobre o assunto? Ou será correcto um raise padrão de tipo 4BB?
Devo pensar que se abro 4BB com AQ posiçao inicial... e levo uma tribet o pote vai tornar-se muito maior?

Outra questão, nas mesas de 50BB (onde estao mais donks na stars), faço sempre raise para 3 bb (para controlar o pote) para nao ter que tar quase all in no turn...
É bem isso?

Nao tenho acesso a estrategia middle stack, bem.. também nao gosto muito!

Gostava que alguem falasse sobre o assunto.

Olá jukitas!

O tamanho do nosso raise dependerá do limite no qual jogamos, da nossa range de open raise, dos nossos oponentes, da nossa posição etc.

De maneira geral, quanto mais larga for a nossa range de open raise menor deverá ser o tamanho do nosso raise para equilibrarmos o jogo. Nos micro limits temos oponentes em sua maioria loose (e grande parte passivos), tornando assim os raises com uma range mais ampla menos interessantes.

Desta forma, o aconselhável é aplicarmos um raise com uma range forte (tight) e um valor alto (4bb é um bom raise aqui - 3bb das LP também pode ser feito por termos posição sobre os nossos oponentes). A ideia predominante nos micro limits é a extração de valor com mãos fortes, já que temos a fold equity prejudicada em tais limites pela qualidade geral dos oponentes.

Assim, fica a máxima de sempre procurarmos contrariar o jogo dos adversários, jogando de maneira tight contra oponentes loose e devendo desta forma fazer raises mais agressivos para extrairmos mais valor no longo prazo. ;)

abçs!

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Olá jukitas. Raise de 4BB pré flop é importante exatamente pelo que o Latini falou: extrair valor com mãos fortes tendo em conta que quanto menor o limite, mais o vilão vai "pagar pra ver".

Em cash games eu prefiro padronizar o raise em 4BB sempre. Já em torneios acho que o raise deve ser variável conforme o tamanho das blinds (blinds mais altas, raises cada vez menores).

jukitas Autor do tópico
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Lá estão as divergências, vou optar por misturar. Acho que ninguém está atento o suficiente nos micro para ser explorável.
Obrigado pelas respostas.