Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Tilt 0

9 Mensagens
6 Utilizadores
5 Reações
1,462 Visualizações
Rojerryo
Membro desde: 14.06.2016

Compartilhando uma coisa com todos que ainda passam pelo maior vilão de todo jogador, seja de qualquer esporte: o TILT!:f_eek:
De todas as vitória que obtive no poker sem dúvida vencer o tilt foi e acredito que seja a maior delas. Só há uma maneira de vencê-lo: entendendo e essencialmente, aceitando a variância...
No início, com os devidos estudos fui compreendendo que existe equidades, o jogo é matemático ( e cá entre nós, se fosse um jogo de sorte eu não jogaria), o que importa são decisões corretas que irão, consequentemente, compensar no longo prazo. Entendia, mas... não aceitava ainda! De bom humor, até aceitava.
Mas pensa o seguinte: se você, assim como eu, decidiu viver do poker, como esporte, hobby, profissão, então vai sofrer, esmurrar, xingar, jogar o mouse na parede, esmurrar o teclado (esse foi meu preferido rs) quando sofrer uma particularidade do jogo que é normal? Você vai mesmo encarar algo que está te dando só desgosto, em vez de diversão, orgulho ou paixão? Você vai alcançar o sucesso pensando como um perdedor (Me perdoem a palavra forte, mas ninguém vence no poker, se não aceitá-lo como todo)?Respire fundo 3x e faça essas perguntas a você mesmo.
Bom... Em resumo, cada vez que eu via os profissionais falando sobre como é pitoresco reclamar de bad beats, e vendo profissionais sendo massacrados nos grandes eventos lives, então venci. Não é palhaçada do site contra você, não é que o poker não seja pra você; não é que existe jogadores com muita sorte; não é que o sistema privilegia quem tem mais fichas. Sempre vai acontecer, porém, se a sua decisão foi melhor, você está ganhando dinheiro, pois vai vencer na maioria das vezes... Né matemática? Hoje eu brinco com as bads e me divirto com os gringos que perdem e não aguentam o baque kkk.
Um outro ponto, é deixar de lado o EGO. Não dê call ou fold por que quer. Faça isso por que precisa. O cara é gambler? Aproveite, caso pegar uma mão boa, mas ele pode vencer, faz parte. Siga um sistema guiado pelo raciocínio e não pelo sentimento. Esporte da mente, lembra? Só é necessário uma coisa: decidir. Decida aceitar!
Se não conseguir aceitar as bads beats, tenha a decência de reclamar também quando dar bad em alguém. Você aceita, na alegria e na tristeza, no downswing e na lucratividade, a variância como parte natural do esporte ao qual você sozinho escolheu se dedicar? Se não, escolha outra coisa... É sério, faça o que te dê prazer! Se sim, eu vos declaro um jogador vencedor! :f_biggrin:

GL! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Pode beijar a noiva! :)
Aproveito para deixar um vídeo de um conhecido meu sobre esse assunto.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Original de Ikki86

É bem isso mesmo

Responder
Citar (Quote)
Rojerryo Autor do tópico
Rojerryo

Interessante é que eu deixei o xadrez há um tempinho já. Passava muita raiva, pois eu estudava o jogo nos livros, nos sites, tinha programa de treinamento etc... Só que diferente do poker, pelo menos no pokerstars e outros, enfrentava muita fraude: o povo usava programas de xadrez pra jogar. Os sites de xadrez com excessão do ICC que é mundial com profissionais do mundo todo e é pago, não detectam nem banem essas fraudes. Bom... Pelo menos na época. Sem tocar no fato de que xadrez nem dá dinheiro. Perder no poker, para o que é normal do game é perfeitamente aceitável. GL, vamooooooooo!

Responder
Citar (Quote)
InvisibleOwl
Membro desde: 02.06.2017

Boa. Realmente o tilt é uma coisa que quebra o cidadão. Eu mesmo já pensei em parar de jogar Poker por causa de Bads. Mas uma coisa que prometi a mim mesmo e que me ajudou muito nesse quesito, foi nunca tomar nenhuma decisão em tilt. Levei bad e fui eliminado na bolha? Levanto, tomo um café, coloco uma música e só vou pensar em Poker no outro dia. Decisões sob emoção nunca dá bom.

Responder
Citar (Quote)
Rojerryo Autor do tópico
Rojerryo

Valeu, invisible!! Olha, o pessoal acha terrível cair na bolha, mas é a situação onde é mais comum cair, já que é a fase onde devemos nos arriscar mais e o pessoal se retrai mais também! O segredo é aceitar a variância a ponto de dar risada. Por ex: Eu shovo AJ suited com 11BBs do botão em gap na bolha, o vilão do big blind resolve me pagar e mostra A7 off, eu já me dou por satisfeito, ja que tomei a melhor decisão. Aí bate o 7 do vilão no ríver, eu já tava brincando (E num fecho olho ou baixo a tela não, eu gosto de ver o que aconteceu) dizendo: "Opa, seguramos, seguramos... uhhhh num deu!" kkk. Se vencesse a mão ia premiar bem jogando o ICM ali. O que não me agrada é eu ver que estou fora de foco e que to pagando muito loose e tal. Aí encerro a sessão, procuro refletir o que tava acontecendo... E geralmente é noite má dormida ou cabeça cansada. Paro a sessão e faço outras coisas. Noutro dia acertos e acertos e vitórias outra vez!... GL, amigos é nós; Voem!

Responder
Citar (Quote)
DSkywalkerP
Membro desde: 21.06.2017

O Segredo, vem com a idade e maturidade, pelo menos para mim.
Queria eu puder voltar atras no tempo para com 18 anos ter a Forca Mental que tenho agora, qualquer um que seja 18-20 anos e saiba nao cair em tilt, e metade vencedor.. Mas sim infelizmente, ou felizmente :f_cool: , e uma realidade.

Para mim foi apenas perceber e interiorizar que nenhuma mao e invencivel, e se foi jogado bem, se consegui meter todas as fichas no Pot com a melhor mao, e perder no river nao passa de variancia, e fico hoje feliz por ter feito a jogada certa.

:gl:

Responder
Citar (Quote)
Rojerryo Autor do tópico
Rojerryo

Caro DSkywalkerP, eu penso da mesma forma. Mas realmente é difícil ter esse pensamento... E era mais ainda, imagino, anos atrás, já que nem se falava tanto em poker como hoje. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de Ikki86

Verdade.

Responder
Citar (Quote)