Compartilhando uma coisa com todos que ainda passam pelo maior vilão de todo jogador, seja de qualquer esporte: o TILT!:f_eek:
De todas as vitória que obtive no poker sem dúvida vencer o tilt foi e acredito que seja a maior delas. Só há uma maneira de vencê-lo: entendendo e essencialmente, aceitando a variância...
No início, com os devidos estudos fui compreendendo que existe equidades, o jogo é matemático ( e cá entre nós, se fosse um jogo de sorte eu não jogaria), o que importa são decisões corretas que irão, consequentemente, compensar no longo prazo. Entendia, mas... não aceitava ainda! De bom humor, até aceitava.
Mas pensa o seguinte: se você, assim como eu, decidiu viver do poker, como esporte, hobby, profissão, então vai sofrer, esmurrar, xingar, jogar o mouse na parede, esmurrar o teclado (esse foi meu preferido rs) quando sofrer uma particularidade do jogo que é normal? Você vai mesmo encarar algo que está te dando só desgosto, em vez de diversão, orgulho ou paixão? Você vai alcançar o sucesso pensando como um perdedor (Me perdoem a palavra forte, mas ninguém vence no poker, se não aceitá-lo como todo)?Respire fundo 3x e faça essas perguntas a você mesmo.
Bom... Em resumo, cada vez que eu via os profissionais falando sobre como é pitoresco reclamar de bad beats, e vendo profissionais sendo massacrados nos grandes eventos lives, então venci. Não é palhaçada do site contra você, não é que o poker não seja pra você; não é que existe jogadores com muita sorte; não é que o sistema privilegia quem tem mais fichas. Sempre vai acontecer, porém, se a sua decisão foi melhor, você está ganhando dinheiro, pois vai vencer na maioria das vezes... Né matemática? Hoje eu brinco com as bads e me divirto com os gringos que perdem e não aguentam o baque kkk.
Um outro ponto, é deixar de lado o EGO. Não dê call ou fold por que quer. Faça isso por que precisa. O cara é gambler? Aproveite, caso pegar uma mão boa, mas ele pode vencer, faz parte. Siga um sistema guiado pelo raciocínio e não pelo sentimento. Esporte da mente, lembra? Só é necessário uma coisa: decidir. Decida aceitar!
Se não conseguir aceitar as bads beats, tenha a decência de reclamar também quando dar bad em alguém. Você aceita, na alegria e na tristeza, no downswing e na lucratividade, a variância como parte natural do esporte ao qual você sozinho escolheu se dedicar? Se não, escolha outra coisa... É sério, faça o que te dê prazer! Se sim, eu vos declaro um jogador vencedor!
GL!