Saltar para o fórum
Time de poker Menos...

Notificações
Limpar tudo

Time de poker MenosEV

18 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
4,865 Visualizações
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

(Não to fazendo merchandising eim!)
Então, ano passado preenchi o formulário do MaisEV e fui um dos escolhidos e recebi esse email:

Acordo de SNG/ MTT de coaching e staking – Time MaisEV

O que o jogador recebe:
- 250 fichas de banca (equivalente hoje a 625 reais) para começar jogando SNGs e MTTs com buyin (entrada) médio de 2.50.
- Se o jogador perder todas as fichas, será feita uma análise para possíveis reloads.
- Coaching frequente durante todo o contrato.
- Benefícios no MaisEV.com: Título personalizado, conta gold e destaque nas notícias.
- A cada 100 BI’s de lucro o jogador enviará para uma conta estabelecida pela administração e ao final do deal o montante total será dividido conforme as percentagens acordadas.
O que o jogador deve cumprir:
- Jogar no MÍNIMO 200 games por semana..
- Dar uma hora de coaching para o Time por semana.
- Duração do contrato: 12 meses (pode ser renovado se as duas partes tiverem interesse).
Distribuição de lucro para o jogador:
- 25% até 10 mil fichas de lucro.
- 28% até 25 mil fichas de lucro.
- 30% até 50 mil fichas de lucro.
- 33% até 75 mil fichas de lucro.
- 35% até 100 mil fichas de lucro.
- 40% acima de 100 mil fichas de lucro.
Outros pontos:
- Todo domingo ao final da sessão, enviar print screen (foto da tela) do seu caixa e do histórico de transações para o email da administração do Time.
- Durante o contrato, o jogador não poderá jogar para ninguém além do Time, nem para si mesmo, nem para outros investidores. Também não poderá dar coaching para alunos de fora do Time.
- Fpps, stellar rewards, rakeback ou qualquer outra promoção da sala, fazem parte da banca, então na hora de dividir seguir as %s de lucro.
- Criar um novo gmail e vincular todas as contas de poker (ps, net, mb, ftp, pp, etc) a essa nova conta. Enviar todas as senhas dessas contas para a administração do Time.
- Não realizar transferências sob nenhuma hipótese para qualquer pessoa que não seja da administração do Time. Se precisar fazer algo do tipo comunicar antes a administração para encontrar alguma solução.
- Sempre que requisitado auxiliar a administração do Time a conferir seus históricos de jogos e de transferência de todas as contas.
- Jogar apenas os jogos permitidos pela administração do Time, sob o risco de expulsão e perda da reserva.
- Caso o jogador faça inscrição em torneios fora do Buy In permito, bem como fique registrado em torneios satelitados fora dos mesmos buy in (esses satélites podem ser jogados, mas o torneio para que valem as entradas devem ser desresgistrados, se não houver essa possibilidade, os satélites não devem ser jogados), o jogador deverá arcar com as custas extra time.
- Ter ou criar contas no skype e google talk para comunicação entre os integrantes do Time e administração.
- Requisitar ao PokerStars e FullTilt via email que bloqueie sua conta para cash games.
- Evitar torneios hyper turbo, shootout e torneios com menos de 8 pessoas por mesa (6max, 4max, etc).
- Deixar o nick no PokerStars e FullTilt habilitado para busca no software e no sharkscope.
- Jogar da melhor maneira possível, com qualidade. Atender às recomendações dos administradores do Time a qualquer tempo.
- Os administradores do Time podem encerrar o contrato do jogador a qualquer momento, inclusive não repassando ao jogador o lucro retido, se o mesmo não estiver cumprindo o contrato.
- O jogador que desejar sair do Time estando positivo, não tem direito ao lucro retido. Este será pago apenas aos que permanecerem no Time durante todos os 12 meses de contrato.
- O jogador negativo que pleitear a saída do time deverá arcar com o montante negativo.
- O jogador que se ausentar do Time por 2 semanas (faltar as aulas e não enviar o print semanal), sem aviso prévio, estará automaticamente dispensado, e terá as fichas retornadas a administração do Time. Excessões podem ser tratadas caso a caso a critério da administração.
- O jogador que ao final do contrato estiver negativo, a administração decidirá se ele continuará no time até que consiga resgatar o prejuízo ou se será dispensado quitando o débito.
- O jogador que ao final do deal estiver fora do make up, receberá a percentagem que lhe cabe do lucro, e acordando com a administração poderá renovar o contrato ou ser dispensado.

E eu recusei, porque não vi nada MaisEV nisso...
Conversei com a mulher responsável para tirar umas dúvidas como: "12 meses jogando, beleza, mas não posso sacar? Vou conseguir dinheiro como? Por 12 meses?!" R: Não, não pode sacar. ; "Posso continuar jogando torneios que vou bem? Como 6max e 4max shootout?" R: Não. ;"Tem turbos também? E quais os tipos SNG e MTTs" R: Não, apenas torneios com estrutura regular. SNG 180p e MTTs FR regulares sem rebuy.

Se fica negativo, tem que arcar com o prejuízo.
Se fica no lucro, ganha apenas uma migalha do lucro... E só depois de DOZE meses.
Digamos que no final dos 12 meses o jogador fique com 10k lucro... Estaria pagando 7.5k por um coaching de 12 meses (na época = 18,750 reais)... Com 18,750 reais (na época), da pra fazer coaching com quase todos os coachs do Brasil e ainda podendo jogar, lucrar e TOCAR no dinheiro...

Ah, esqueci de falar que o jogador também poderia ganhar uns brindes durante esses 12 meses... Como um mouse, um teclado... Beleza, vou comer o mouse e o teclado.

Tudo bem que é uma oportunidade para fazer parte de um time e evoluir muito... Mas isso chega até a parecer trabalho escravo.
Agora é só esperar alguém do MaisEV ver esse tópico e tirar print e/ou postar o link no MaisEV para começar o mimimi!

OBS: Eu nem iria falar nada sobre isso, mas ontem assisti um vídeo falando sobre times de poker, aí resolvi postar isso aqui, para verem o que vocês acham dessa oferta da MaisEV.
OBS2: hurrrr duuurr mimimi se não gostou da oferta hurrrr não participe. < Foi o que eu fiz.

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Deve haver, talvez seja algo raro, mas eu não conheço nenhum time que seja justo com o jogador. Prefiro pagar um coaching e fazer por mim depois, do que ficar presos nestes tipos aí que só vão explorar os players. E pior que tá aumentando o numero de teams, é algo que tá na moda e infelizmente tem muita gente entrando nessa acreditando que vai ter coaching, evoluir e ganhar um bom dinheiro #SQN!

É como vc colocou, trabalho escravo. :fouet:

Até pra tomar água durante o grind tem que perguntar pra eles se tem que ser com gás ou sem gás, com gelo ou sem.... :mdr: :mdr:

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito Autor do tópico
lixinfinito
PokerStrategist

Bem isso mesmo... Não pode jogar em outras salas também... Capaz que nem live pode jogar

Responder
Citar (Quote)
tjsantos
Membro desde: 01.07.2011
PokerStrategist

Teria que ser feito um estudo caso a caso,
pois se você é lucrativo em determinado SNG ou Torneio Hyper, Turbo, seja o que for, tem que ser analisado e levado em conta.
A falta de flexibilidade no cash out caso esteja lucrativo é outro agravante.
Algumas outras exigências são justas,
agora exigir o din din de volta, só em casos em que o jogador foi spew ou não cumpriu com os parâmetros normais das estratégias e do coaching.
Valeu por postar aqui lixinfinito, é bom para refletirmos sobre os teams, que ainda são desejos de vários players e foi ótimo para ter uma noção.
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
muralha43
Membro desde: 02.11.2014
Poker Player

blz:f_drink::f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

"Os administradores do Time podem encerrar o contrato do jogador a qualquer momento, inclusive não repassando ao jogador o lucro retido, se o mesmo não estiver cumprindo o contrato."

Esse aqui é crime, art 168 do CP

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Será rip? Tenho dúvidas, pq é um contrato, se estiver escrito e assinado que o team tem essa prerrogativa, qquer advogado recém formado ganha essa causa.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Pelo contrário, não é porque está num contrato que é legal. Qualquer coisa acordada num contrato que vá contra a lei vigente é facilmente anulável por um advogado recém formado.

A gente não pode por exemplo jogar bingo no brasil, mesmo que de acordo entre ambas as partes.
Também não posso criar um contrato de cafetão/puta onde ela vai trabalhar pra mim msmo que ambas as partes aceitem.

E salientando também que onde eu to apontando eles não estão indo contra uma lei trabalhista. Que se resolve com multa e $$.

Eles tão fazendo um 'contrato' deixando explicito que ir contra um artigo do codigo penal e cometer um crime, com pena de 1 a 4 anos de reclusão, se você não seguir as ordens deles.

Acho que talvez nem os próprios gerentes do time sabem/perceberam isso. Também acho que eles nem procuraram um advogado pra fazer esse 'contrato'.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Pode ser, sou leigo no assunto, é mais uma opinião mesmo.

Bingo e jogos de azar é proibido por lei. Cafetinar as prendas tbém é. Mas não tenho certeza qto a um contrato particular de trabalho por algo que não existe lei regulando ou impedindo. ( o particular pode fazer qquer coisa que a lei não impeça e o público só pode fazer o que a lei permite). Até onde sei contrato é contrato, independente se alguma parte sai lesada, esta aceitou as condições propostas. É como eu comprar um carro com juros de 10% a/m e depois entrar na justiça alegando abuso. Posso ganhar, mas aceitei a proposta inicial e vou depender muito de advogados e do entendimento do juiz sobre o caso. É um direito contestar na justiça e com um bom advogado (deixa o recém formado pra lá, kkk) não apostaria na vitória de A ou B.

Talvez eu esteja confundindo contrato de trabalho com contrato de compra e venda por exemplo.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Obviamente você tem que entrar na justiça contra o contratante pra conseguir qualquer coisa e uma batalha judicial vai acontecer, o poder jurídico é um bagulho meio bizarro e você nunca sabe quem pode sair ganhando.

Eu não sou advogado, nem faço direito. O pouco que eu sei é de conversar sobre trabalho com a minha mãe que é advogada e dentre outras coisas atuou e atua muito na área trabalhista e empresarial, atuando tanto pra funcionário quanto pra empresa.

Então já ouvi (e muitas vezes vi, conheci os envolvidos) estorias bizarras desse meio, desde contrato de venda de imóvel de milhões sendo anulado porque um dos diretores da empresa que assinou o contrato tava sob tratamento psiquiátrico, até coisa simples de trabalhador contratado pra trabalhar 2 dias por semana num bar (e fugir da CLT) que acabou entrando contra o patrão e conseguiu provar vinculo empregatício porque ela preparava o recheio de uma comida lá na casa dela.

Enfim, contratar alguém pra trabalhar e não pagar se ela fizer algo X, ou então ao receber um dinheiro que seria dividido e ficar com a parte da outra pessoa é crime de apropriação indébita.
Eu acho bizarro eles explicitarem que vão fazer isso no contrato, eles poderiam escrever de uma forma que parece que o jogador tem que pagar uma multa absurda no valor dos seus lucros pra sair ou algo assim (que eu também não acho que conseguiria holdar num tribunal, mas pelo menos não é crime né).

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

É verdade, no mundo jurídico tudo pode acontecer, inocente ser condenado e assassino/ladrão ser inocentado.

Quanto a eles explicitarem isto realmente é ter peito e muita cara de pau! A definição de uma multa impagável seria algo igualmente duro, porém, dito de uma forma mais sutil que esta, que como vc falou caracteriza apropriação indébita.

Acho que no fundo eles confiam muito que ninguém vá explicitar as regras enviadas por mail como fez o lixoinfinito. Aliás, muito louvável a atitude do lixo de postar isto. Tem bastante gente entrando no poker e ainda com aquela fantasia de ficar milionário em pouco tempo. Estes são as potenciais vítimas que podem acabar caindo em armadilhas como esta, se desiludir e abandonar o joguinho.

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
PokerStrategist

Original de riprlz

"Os administradores do Time podem encerrar o contrato do jogador a qualquer momento, inclusive não repassando ao jogador o lucro retido, se o mesmo não estiver cumprindo o contrato."

Esse aqui é crime, art 168 do CP

Eu mesmo não fazia ideia disso... Cairia facilmente nessa por falta de conhecimento.
E provavelmente nem a MaisEV sabe disso, eles não fariam algo que é ilegal...
Mas isso significa que bolaram esse contrato sem contatar alguém com conhecimento na área...
Ainda mais que é algo que pode envolver muito dinheiro. Isso uma bela de uma mancada da parte deles

Responder
Citar (Quote)
thiagocaldeirap
Membro desde: 04.02.2015
Legacy Member

, bacana , complicado participar de um team hoje , eles exploram muito os players

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Se procurar na net vão achar casos de por ex patrão que ficou com a gorgeta/caixinha/10% dos garçons e foi indiciado por apropriação indébita.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Esse negócio de team que stackea players uma hora vai dar uma merd@ gigante

Responder
Citar (Quote)
pedroemanuel3
Membro desde: 17.03.2015
Poker Player

Cara, sabe quando eu participo de um team desse? NUUUUNCA. O tenso é que tem idiota achando que vai ser lucrativo/aprender com os coach's, o suficiente para se dar bem nisso. :f_thumbsup: xD xD

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

A grande maioria eu vejo que depois de pouquissimo tempo no team já se arrepende, pq tá entregando no mínimo 60% do seu lucro e muitas vzs esse negócio de coaching, análise de mãos, parceria, etc.... não rola como esperava o cavalo.

IMO, a culpa é do cavalo que aceita isso, pq na hora devem pensar só na banca "grátis" que estão recebendo. Só que como já dizia meu tataravô não existe almoço grátis....

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
PokerStrategist

:fouet:

E esse coach do MaisEV, era dado principalmente por outros jogadores do time. E não por profissionais... ?!
Isso é uma coisa que se consegue de graça.
Complicado...

Responder
Citar (Quote)