Saltar para o fórum
Um Bluff Histórico

Notificações
Limpar tudo

Um Bluff Histórico

10 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
962 Visualizações
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Jack Strauss ficou imortalizado ao vencer o Main Event do Wsop 1982 após ficar somente com uma ficha de 500, ou seja, 1BB. Após a vitória, uma premiação de 520 mil dólares e a certeza de que, “Uma ficha e uma cadeira são tudo o que você precisa para ganhar no poker”.

A grande vitória no Main Event da WSOP em 1982 imortalizou o nome de Jack Strauss. Não havia jogador nos Estados Unidos que não se lembrasse da ficha salvadora. Os fãs eufóricos com o feito sonhavam em rever a façanha em qualquer evento que fossem. Para aqueles que pensavam que a sua carreira ficaria presa a grande virada, Jack Strauss mostrou que tinha um ás na manga.

Ao contrário de muitos, o jogador não ficou preso ao grande feito, e anos mais tarde aplicou um blefe que também entrou para história do poker. Após uma série de mãos vitoriosas no cash game, Jack Strauss decidiu que não havia o porquê de não participar da próxima jogada.

Ao receber 7-2, uma mão fraca, optou por continuar firme com a sua proposta e apostou. Dos seis jogadores presentes na mesa, apenas um continuou na rodada. As cartas do flop foram 7-3-3, o que dava a Strauss dois pares, uma boa mão, porém ele sabia que estava atrás do seu adversário, que logo em seguida aumentou a aposta. Sem hesitação, Strauss pagou e eles foram para o turn.

A quarta carta comunitária foi um 2, o que não o ajudou em nada. Entretanto, mais uma vez ele seguiu adiante e fez a sua aposta, o que deixou seu adversário em dúvida pela primeira vez.

Percebendo a inquietação do jogador, Strauss lançou a seguinte proposta: “Se você me der uma ficha de 25 dólares, eu deixo você ver uma das minhas duas cartas”. Apesar de achar a troca inusitada, o homem resolveu pagar. Após alguns segundos de muita tensão e mistério, a carta revelada foi um 2. O jogador logo em seguida largou a mão, e Jack Strauss ficou com o pote.
Em 1988, o jogador faleceu fazendo o que mais gostava, jogar poker. Um enfarto fulminante o matou durante uma partida de high stakes. Jack Strauss encerrou a sua carreira com dois braceletes de ouro da WSOP, e entrou para o Hall of Fame do Poker no mesmo ano da sua morte.

Fonte: Card Player

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011
PokerStrategist

Muito bom post.

Fiquei curioso pra saber a carta do vilão, o que ele foldou????
no board 733 2, vê um 2, desiste...
Será que ele teria algo como 3 :diamond: 3 :heart: ???

:nh

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Muito bom!

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder
grandexxi
Membro desde: 04.03.2012
PokerStrategist

Original de leandroLP
Muito bom post.

Ele foldou KK! E penso que o adversário tinha full houve 22233. O fold parece me bastante bom com overpar e Folda quando já esta atras

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Obrigado! :nh

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro Autor do tópico
Orochimaro
Elite Grinder

Tá aí, nem sabiam que tinham feito um vídeo da mão!

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de leandroLP
Muito bom post.

Se o cara foldar Nutz ele tem que estar com sérios problemas mentais ou não conhecer nada do jogo.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro Autor do tópico
Orochimaro
Elite Grinder

O mais provável é o cara ter um over pair. O vídeo colocou KK pra ficar mais apelativo, mas não acho que era a mão do vilão!

Responder
Citar (Quote)