Saltar para o fórum
Válidade de vídeos

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Válidade de vídeos

18 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,506 Visualizações
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009

Queria saber se os vídeos de estratégia tem validade em conceito ou é igual a matemática?

O poker no dia a dia ele vai evoluindo e seus players tbm.

Existem muito video da ps com mais de 2 anos.

Esses videos valem a pena se ser revistos ou o poker evoluiu que alguma parte ou outra do video devem não ser mais abordados?

17 respostas

Bem, sem sombra de dúvidas que o poker evolui com o tempo. O poker de hj é diferente daquele jogado a 10 anos atrás. Algumas jogadas ganham mais popularidade, outras caem. O range padrão dos jogadores em determinados spots se modifica.

Porém, vários conceitos permanecem, pois são estruturais. São conceitos chaves dos quais outros derivam-se. Mesmo que passem cem anos, eles ainda vão ser a base para a análise de jogadas.

E o mais importante, não é só saber esses conceitos. O mais dificil é aplicá-los com inteligência. Todo mundo sabe que o valor de uma mão varia contra o range que ela joga, todo mundo sabe o valor da posição, todo mundo sabe a diferença de betar por valor, para coletar dead money, e por blefe, todo mundo sabe a importância das odds. Mas todo mundo comete erros relativos a esses conceitos.

Assim, muitos videos antigos, apesar de serem desatualizados em alguns aspectos possuem ainda muito valor, pois neles vemos esses conceitos chaves sendo aplicados.

Se vc joga BSS SH, por exemplo, eu recomendo fortemente os videos do herooftheday, apesar de serem antigos, ele explica com muita clareza como usar os conceitos importantes para tormar decisões. São muito bons.

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS

alguém mais concorda com afirmação acima?

Ghaapsy
Membro desde: 02.12.2008

ERPSARS,

No final do ano passado eu perguntei algo assim para o rafaelaugustop sobre os vídeos de cash. Segue abaixo uma cópia da conversa.

Original de rafaelaugustop

Original de Ghaapsy
Olá rafaelaugustop,

...

1ª) Na entrevista ao PodCast RiverStars você comentou sobre não assistir aos vídeos mais antigos. Pois bem, devo assistir aos teus vídeos a partir de que mês?

...

...
...

Obrigado!

1) 90 dias na minha opinião é o prazo de validade para um vídeo de cash game.

...

...

...

bons tempos do river stars... :f_cry:

Eu concordo definitivamente com a opinião do Gosset. Se isso não fosse verdade não deixaríamos os vídeos antigos no servidor. Tem sempre alguma coisa para aprender em cada vídeo que se vê, o segredo depois é fazer adaptações no caso de ser necessário para o poker dos tempos de hoje.

Entendo o que o Rafa quer dizer e também já tive essa discussão com ele, mas na minha opinião e na opinião também do nosso departamento de educação todos os vídeos têm o seu quê de valor mesmo passado uns bons tempos.

Após ver um vídeo mais antigo, se tiverem dúvidas se determinado conceito mudou ou não com o tempo, o melhor a fazer é ver um vídeo recente que aborde o mesmo assunto.

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS

Pelo jeito tentarei assistir os videos de os mais novos para os mais velhos.

Original de ERPSARS
Pelo jeito tentarei assistir os videos de os mais novos para os mais velhos.

eu to tiltado carai!

assiste tuddo! tudo!

tudoooooooooooooooooooooooo!

Kra, tem videos e videos.

Tem videos que surgem spots massas e o rafael deslancha em assuntos bem bacanas, tem outros que é só linguiça. O rafael tem videos ótimos, e muitos desses ótimos videos datam de muito mais que 90 dias.

Não sei se vcs participam de outras escolas, mas é comum os alunos dessas escolas terem séries prediletas, e algumas são muito antigas, muito antigas mesmo. Mas todo mundo aponta como essenciais.

Não quero discutir a questão de qualidade de videos entre escolas. Mas acho que a pokerstrategy também tem videos essenciais.

Eu não gosto de ficar só na argumentação, acho isso pouco produtivo. Por isso eu proponho uma experiência, vamos postar um video legais, videos que foram importantes para o crescimento de cada um. Não importa a data. Fazer desse tópico algo produtivo. E aí todos vêem se compensa ou não ver videos antigos. Na prática!

E aí, topam?

( meu tempo é curto, muito curto, mas já já posto os meus)

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS

Achei legal a ideia

Pelo menos em BSS SH eu posso até comparar para NL 10-

Uma coisa muito comum na PS e a parte de feedback o tópico não haver nenhum feedback ou dúvida acho que quando mais movimentado o feedback melhor será a qualidade do próximo vídeo

abraços

Original de ERPSARS
Achei legal a ideia

Pelo menos em BSS SH eu posso até comparar para NL 10-

Uma coisa muito comum na PS e a parte de feedback o tópico não haver nenhum feedback ou dúvida acho que quando mais movimentado o feedback melhor será a qualidade do próximo vídeo

abraços

Isso mesmo, eu todos os vídeos lançados eu faço questão de pedir para classificarem o vídeo e para deixarem feedback, esse pedido é feito sempre a pensar em formas de melhorar ainda mais o conteúdo.

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS

há algum problema se eu fizer uma comparação de todos e os spots parecidos nesse tópico para uma modalidade e estatuto? Só para saber o que não é mais usado hoje em dia ou o que é de conhecimento estrutural de um jogador de poker?

Na minha opinião não vejo problema nisso. Será o teu ponto de vista e poderá ser útil a outros membros. Quem não concordar pode sempre dizer que não concorda e porquê _thumbsup:

creathive
Membro desde: 16.12.2008

Acredito que os vídeos não tem prazo de validade, visto que, em apenas um vídeo (ou dez vídeos) não é possível mostrar vários conceitos complexos do jogo. O estudo dos vídeos é apenas para alguma situação que aconteceu durante a gravação, por exemplo, não dá para falar de 3bet pot em um vídeo que não teve um 3bet pot, entendem?

Assistir a todos os vídeos é muito importante, pois você verá inúmeras situações diferentes (e semelhantes) e aprenderá com elas. Não estou falando para assistir tudo que aparecer na frente, mas não podemos deixar de aprender alguma informação que possa não estar em um vídeo atual.

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS

isso até concordo com video de NL 50-. Mas NL 200 estatuto ouro para cima ai já começo a pensar se vale a pena, mas nesse caso não posso opinar pq não jogo esse limite isso foi só uma suposição!

Original de ERPSARS
isso até concordo com video de NL 50-. Mas NL 200 estatuto ouro para cima ai já começo a pensar se vale a pena, mas nesse caso não posso opinar pq não jogo esse limite isso foi só uma suposição!

O que te leva a supor isso? Estou curioso para saber porque razão muita gente pensa dessa forma. Podes explicar, seria um bom feedback ;)

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS

Original de pporsche

Original de ERPSARS

O que te leva a supor isso? Estou curioso para saber porque razão muita gente pensa dessa forma. Podes explicar, seria um bom feedback ;)

Pelo fato de haver menos donkeys e mais regulares. Ou seja aumenta a concorrência. Então a busca de novas ferramentas para melhorar o seu jogo aumenta também. Isso não só no Poker mas em qualquer ambiente corporativo pq quem não se atualiza fica para trás e é comido pela globalização mesmo sendo um bom regular e viver de rakeback não estou a fim!

Ok entendo o ponto de vista e concordo contigo, mas tal como disse o creathive, existem coisas que não passam de moda nunca. O poker irá sempre ter os mesmos alicerces pois é um jogo baseado em grande parte em matemática, e a matemática não muda.

Obrigado pela explicação ;)