Olá, sabemos que a variância diminui a medida que o número de mãos aumenta. A questão é: a partir de quantas mãos poderíamos dizer que a influência da variância é desprezível e podemos classificar o resultado como fidedigno?
#Boas Bahia...
Venho sim que a quebra da variância se dá com o volume de jogo. Mas temos também que nos dar conta, que sua quebra se dá se em nosso volume jogarmos corretamente, corrigindo nossos leaks, e dando cada vez mais margem aos acertos e boas decisões de move.
Vejo na variância um conceito ainda que muitos não sabem defini-la, como as bad beats ou bad run... Não consigo quebrar a variância, temos que analisar seus jogos e ver se estais a sofrer mesmo pela variância do game ou por erros que comete, da mesma forma, como falar que tal hand foi tomada uma bad beat, antes temos que analisar se não jogastes a hand errada.
Abraços
Original de DonBiggi
#Boas Bahia...
Venho sim que a quebra da variância se dá com o volume de jogo. Mas temos também que nos dar conta, que sua quebra se dá se em nosso volume jogarmos corretamente, corrigindo nossos leaks, e dando cada vez mais margem aos acertos e boas decisões de move.
Vejo na variância um conceito ainda que muitos não sabem defini-la, como as bad beats ou bad run... Não consigo quebrar a variância, temos que analisar seus jogos e ver se estais a sofrer mesmo pela variância do game ou por erros que comete, da mesma forma, como falar que tal hand foi tomada uma bad beat, antes temos que analisar se não jogastes a hand errada.Abraços
Olá DonBiggi, justamente, esse é o ponto. Não estou falando especificamente do meu jogo. O que quero dizer é: o jogador X passou da NL16 pra NL25. Já jogou Y mãos e o resultado foi Z. Pergunta: qual é o número Y de mãos em que podemos dizer que o resultado não pode mais ser fruto da variância? Deve ter um número menor que infinito que já seja fidedigno. Entende?
Custou mas encontrei.. acho que deve dar uma ajuda também:
Bloco de notas Junho I - Life as a NLHE 6-max Cash Game Pro by the Numbers (Noah)
Obrigado, amigos. Já tinha visto o vídeo, excelente. O artigo é novo pra mim e também achei sensacional. Certamente desanimador, mas já estou contaminado pelo vírus do poker, tomar conhecimento do prognóstico reservado apenas serve pra nos preparar para o pior. Como em muitos assuntos estudados pelo homem, voltamos ao início da trajetória do jogo: seria o poker um jogo de sorte? Frustrante dizer que sim e muito simplista dizer que seria um jogo apenas com influência da sorte. Nós que jogamos, entendemos esses números, mas aos olhos leigos eles não são convincentes. Abraços.
Como em tudo na vida o poquer exige dedicação. Não é jogo de sorte.
Só é de sorte se não estudares o necessário continuamente para seres um pouco melhor que a maioria dos teus adversários e não meteres as horas \ volume \ dedicação necessária.
Bem, é preciso um pouco de sorte e audácia , também como em tudo na vida....
A vida e trabalhos \ empregos \ oportunidades também tem a sua pontinha de sorte, o estar à hora certa no local certo, a audácia, o não tomar uma "bad beat" - uma má palavra, um mau dia, o conhecer x pessoa ou y, o reprovar num exame ou não, numa entrevista, etc. Muito da vida é meio random e resume-se a "sortes".
Qualquer tua acção influencia tudo e todos ao teu redor, e a maior parte das coisas são mesmo random na vida, até muito mais que o póquer....
Aliás o poquer tem uma vantagem, as coisas estão definidas, a matematica, a estatistica, bate tudo certo no fim. Em muitas "coisas" da vida.... isso não acontece.
Até o facto de existirmos como espécie, neste Universo, se deve a sorte.... e a nossa própria existência, a existência deste jogo, deste site, etc.
Podes tar a jogar poker vais allin com 72 e ganhas preflop como é natural tens probabilidade e de seguida, também algo que tem probabilidade, imagine-se, cai-te o tecto da casa em cima, o teu computador explode, dá-te um ataque cardiaco, cai um raio em tua casa, um missil, uma bomba atómica, etc. Tudo tem a sua probabilidade de acontecer.
kkkk
Original de jukitas
Aliás o poquer tem uma vantagem, as coisas estão definidas, a matematica, a estatistica, bate tudo certo no fim.
A questão é exatamente essa, onde será o fim.
Original de BahiaMinhaP
Original de jukitas
Aliás o poquer tem uma vantagem, as coisas estão definidas, a matematica, a estatistica, bate tudo certo no fim.A questão é exatamente essa, onde será o fim.
Tipo com edge 400k hands chega. Com edge naquela 1M.
Está meio definido. É muita coisa.