Saltar para o fórum
Variantes do poker ...

Notificações
Limpar tudo

Variantes do poker - Qual e porque?

28 Mensagens
18 Utilizadores
0 Reações
1,383 Visualizações
LucasB4R
Membro desde: 14.01.2011
PokerStrategist

Boa galera, eu jogo poker a um tempo, mas sempre fui donk,(sou ainda),
acho que o principal motivo é não ter um variante fixa, jogo tudo :rage:
PLO,NL,SNG,MTT e por isso não fico bom e nem foco em nenhuma, sei que tem um artigo aqui que fala justamente sobre isso,
porém queria pedir opiniões de outros jogadores que passaram por isso, ou mais pros e contras de cada,
no momento jogo mais PLO e SNG porém acho que NL cash é o caminho, sei que pode parecer uma questão bastante pessoal, e é,
mas a troca de opiniões aqui vai me ajudar muito para que eu possa me concentrar em apenas uma variante pelo menos por agora, se não serei donk4ever.

Então pretendo aqui abrir uma discussão saudável sobre qual variante você joga e porque?

Responder
Citar (Quote)
27 respostas

Xará.

Eu comecei em MTT, depois fui pra SNG 9-6, depois pra SNG HU, fui pro cash, voltei pra SNG HU e 9-6, e estava sempre dando uns tiros em torneios...

Depois só me foquei em cash.

Isso na FTP

depois que a sala fechou, eu fui pra stars e joguei somente cash.

Jogo alguns MTT de vez enquanto, e realmente o jogo é diferente.
Em MTT a sorte predomina muito, em um field de 20K de jogadores, mais ainda...

Eu jogo poker há quase um ano, e te aconselho a seguir somente um caminho, e algumas vezes dá alguns tiros em MTT.

Ou joga SNG e dá alguns tiros em MTT
Ou joga cash e dá alguns tiros em MTT

Jogar só MTT também é válido, claro, mas aí é burrice dá esses tiros em SNG ou/e cash.

Responder
Citar (Quote)

Pra mim, o ideal seria forrar um MTT primeiro, pra te dar bankroll e segurança pra jogar.
Pra sua alto-estima aumentar.

Pra se sentir confortável e tal.
Mesmo que jogue depois do forra SNG ou Cash

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R
PokerStrategist

Gostei da tua opinião, infelizmente não posso jogar tanto mtt por falta de tempo, mas vou tentar seguir seus passos, ta jogando que stakes?

Responder
Citar (Quote)
tiupatinhas
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

eu só não jogo PLO... mas assim como vc sempre tive duvidas, joguei Cash FR, joguei SNG, MTT, e Dons... agora estou em SH... ah tbm joguei um pouco de MSS, agora estou a jogar BSS... acredito q tudo vai acrescentar no seu jogo, mas vc precisa saber separar muito bem os conceitos de cada variante, se vc tem pouco tempo não acho bom jogar varias variantes, eh melhor escolher uma e tentar aprender o maximo desta... quando dominar bem os conceitos ae sim pode subir de nivel ou trocar para outra variante! esta eh só minha opinião espero q ajude em algo!

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R
PokerStrategist

Original de tiupatinhas
eu só não jogo PLO... mas assim como vc sempre tive duvidas, joguei Cash FR, joguei SNG, MTT, e Dons... agora estou em SH... ah tbm joguei um pouco de MSS, agora estou a jogar BSS... acredito q tudo vai acrescentar no seu jogo, mas vc precisa saber separar muito bem os conceitos de cada variante, se vc tem pouco tempo não acho bom jogar varias variantes, eh melhor escolher uma e tentar aprender o maximo desta... quando dominar bem os conceitos ae sim pode subir de nivel ou trocar para outra variante! esta eh só minha opinião espero q ajude em algo!

ajuda sim, gostei, ta jogando quais limites?

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Boas,

Eu não jogo cash porque as vezes que experimentei perdi dinheiro e acho um jogo muito parado.

Já dei uns tiros em MTT, micro limits e perco facilmente a paciência. Cheguei a jogar MTT na Stars às 00h15 PT, com fields superiores a 3000 players e estar a jogar até perto das 06h para ai cair e praticamente recuperar o dinheiro do buy-in.

Finalmente descobri os SnG e é praticamente só isto que jogo. É rápido, dá para jogar muitas mesas ao mesmo tempo e além do aliciante do dinheiro têm também o da classificação, adoro a vertente competitiva e isso é impossivel nos cash games.

Abraço,

Responder
Citar (Quote)

Ja joguei de tudo um pouco, multipliquei minha banca inicial na FTP jogando SnG de 45P e posteriormente os Rushs com 4 entradas.

Se um dia voltar a jogar na FTP pretendo jogar mais daqueles Rushs.

Atualmente estou jogando MSS NL5 e é uma coisa formidável pra quem n~ao tem tempo: a variancia é menor (mas ela existe), da pra conciliar bem com quem tem pouco tempo e o field é muito tranquilo.

Recomendo fortemente que faca multitable (pelo menos 4 mesas) para nao ficar entediado e jogar maos que nao deveria. :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
tiupatinhas
PokerStrategist

to jogando NL4... na party poker

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R
PokerStrategist

Opa, gostando de ver, também é legal ver as histórias de vocês, vou tentar me decidir até o fim desse período e ir estudando, nas férias grind hard :D

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Bom LucasBR,
Eu também já joguei várias variantes /modalidades e ainda jogo..
Comecei jogando SnGs de 0,25c (45 players) e 0,10c (360 players) na stars, depois de shipar 5usd num freerol do LAPT..
Quando conheci a Strategy, recebi meu capital na Party e logo vi que aqueles sits de 1usd e 3min de blind não me ensinariam muito sobre poker.. lol.. Decidi então aprender SSS, onde fiquei um tempo break even e consegui liberar o capital inicial.. Mudei pra ftp onde continuei jogando SSS e os bons e velhos SnGs... sempre dando uns tirinhos em MTTs sem nenhum resultado expressivo..
Logo me enchi de SSS e voltei a jogar só SnGs, embora nunca tenha conseguido fazer multitabling e assim, consequentemente, colocar um volume decente..
Como não tinha a FTP afiliada e queria voltar a fazer pontos aqui.. consegui afiliar uma conta antiga na everest, onde tinha 3,8x usd da época dos freerols e play money (foi a primeira sala que tive conta)..
Abri então 2 mesas de NL2 pra ver se os pontos estavam contanto e joguei o que acreditava ser a BSS .. :facepalm:
Devo ter runnado hot e os donks da everest na NL2 eram tão donks que saí com uns 10usd dessa sessão teste e resolvi estudar e jogar BSS de verdade..
Aí as coisas começaram a andar pra mim... já com cerca de um ano no poker..
Bati NL2 na everest, NL5 na FTP, pq não tinha NL5 na everest, e voltei pra sala dos donks franceses..
Nesse período que joguei BSS, andei a me interessar por PLO, estudar alguns artigos, assistir a treinos e dar uns tiros.. (na época de SnG da party tb jogava uns de PLO com toda minha experiência do play money.. :f_mad:).
Nos tiros que comecei a dar em PLO5 e PLO10, percebi que o nível dos jogadores era absurdamente pior do que nos mesmos limites de NLHE..
Eu sempre me interessei por PLO e até outras modalidades como Stud, Razz e até mesmo os mixed games.. mas também achava que precisava dominar o Holden para poder começar a aprendê-las pois eram o que todos
me diziam..
Não cheguei nem perto de dominar o Holden e vou morrer sem dominar, como todos os mortais, mas resolvi estudar de verdade PLO..
O maior problema sempre foi a ausência de material da modalidade, tanto aqui como em qualquer outro lugar da internet, em língua portuguesa..
Desde então venho me dedicando ao PLO cash SH como principal variante..
Durante este tempo sempre mantive os tiros em MTT, onde já começaram a aparecer alguns resultados, tanto no HE como no PLO. Também criei um desafio aqui na comunidade, onde joguei exclusivamente SnG HU de PLO hi/lo:Desafio $ 50 a 1K em 30 dias ... que infelizmente não consegui completar..

Hoje sigo jogando PLO SH e atirando nos MTTs e passei a atirar nas mesas de 8game da stars também (jogo PLO 100 , MTTs até $ 50 e 8 game 0,5 / 1)

Bom.. ficou um pouco grande mas ainda consegui resumir bastante..rs
PS: Quando for abrir um blog aqui já posso usar esse post para iniciá-lo.. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R
PokerStrategist

Nice post smkaos, eu tenho esse mesmo pensamento, penso que tenho que dominar HE para jogar PLO, nice eu jogo o plo2 e as vezes jogo plo4, acho que vou seguir seu exemplo :D

Responder
Citar (Quote)
tiupatinhas
PokerStrategist

Original de LucasB4R
Opa, gostando de ver, também é legal ver as histórias de vocês, vou tentar me decidir até o fim desse período e ir estudando, nas férias grind hard :D

se for jogar cash short hand pode me add no msn ae podemos trocar ideias e fazer alguns treinos se quiser! abrass

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Original de LucasB4R
Nice post smkaos, eu tenho esse mesmo pensamento, penso que tenho que dominar HE para jogar PLO, nice eu jogo o plo2 e as vezes jogo plo4, acho que vou seguir seu exemplo :D

Pode contar com minha ajuda também..
Hoje já temos algum material da modalidade por aqui (embora menos do que eu gostaria que tivesse) e também temos algo na comunidade espanhola..
Se for esperar para "dominar" HE, vais esperar a vida toda..lol

Responder
Citar (Quote)

posso te dar os pros e contras de algumas das variantes q joguei
FL: pros: vai encontrar açao com suas maos fortes, vai ter bastante açao e ganhar um otimo RB dependendo do limite
contras: poucos fishs, dificil achar um dpois de 0,5/1 (FL50), vai tomar muitas badbeats, e vc precisa acertar pra ganhar, pois e realmente dificil fazer um vilao foldar

NL BSS:
pros: muitos donkeys, joga um poker "bonito", se vc chegar aos high stakes vai ganhar muito dinheiro comparado as muitas outras variantes das quais nos high stakes nao tem volume

contras: muitas vezes nao vai ter açao com suas maos boas, muitos regs (apesar dos donkeys) complicado de aprender, tenho impressao q os lucros demoram mais pra vir

PLO: pros: mais lucro esperado doq NL BSS, bem divertido de jogar, muitos fishs (alguns ate regs de BSS q nao entendem de PLO mas jogam pra descontrair), qd a variancia ta pra cima e so alegria
contras: qd a variancia ta pra baixo se torna chato e muito dificil pra conseguir algo bom, muitos coolers, vai ter q passar por situaçoes em q vc ta pouco a frente, vc tem q acertar pra ganhar

SnG STT: pros: jogo rapido, da pra por muito volume e sao divertidos tb, tem volume aceitavel em high stakes, sao faceis de aprender apesar de dificil de dominar totalmente
contras: Infestado de regulares q comem seu ROI, dificil ser lucrativo, e qd e lucrativo e pouco (3-10% ROI), a fase de push or fold pode ser chata para alguns e vai ter de passar por muitas corridas, aumentando a variancia

SnG MTT: pros: apesar de ter regs a relaçao donkey/reg e bem maior doq a nos STT, da pra ter um bom lucro, jogo um pouco mais solto antes da FT, oq pra alguns e mais legal, da pra botar bom volume, faceis de serem lucrativos comparados aos STTs
contras: sao mais demorados q os STTs, dependendo do limite demoram bastante a encher, pouco volume em limites maiores, a fase de push or fold pode parecer chata pra alguns, passa por muitas corridas, muito mais doq nos STTs, a variancia e gigante, sobretudo qd se joga por cEV

NL SSS pros: facil de jogar, o jogo se resume a pre-flop, ganha um rakeback absurdo dependendo do limite
contras: baixo BB/100 (nos limites maiores fica abaixo de 0), se ganha apenas com RB, muitos regs nos limites mais altos, o rake come quase todos seus lucros, variancia absurda

MTT pros: Da pra ter lucros absurdos num unico dia, lotado de fishs, o ROI eleva as alturas
contras: as vezes pelo numero elevado de fishs eles acabam complicando um pouco o jogo, variancia absurda, precisa de muito tempo pra terminar muitas vezes 5BI UP, ou ate menos, caindo numa semi FT por exemplo...

nao sei se ta tudo certo, mas eh isso ai q achei dessas varianttes ate a proxima

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Eu comecei em cash FL, escolhi porque alguns jogadores como Schniblor, Fenris que começaram nela e que alcaçaram limites altos. Depois descobri que na época só jogavam FL :facepalm: .

Acho que a modalidade me deu boa base para entender o que é jogar por valor. Depois que liberei o capital inicial da Titan, fui aventurar na Party com SSS. Fiquei breakeven mas com o bônus de depósito tava indo bem até que num belo dia estrearam uma nova modalidade na sala: Double or Nothing, foi uma maravilha: nit, sobrevivência e volume. Quando juntei uma boa banca conheci o vício: Pot Limit Omaha, graças a um tópico, link. Depois foi uma desgraça e até hoje não sei porque continuo jogando PLO e PLO8 principalmente o hi lo em que faço quadra, str8 flush e mesmo assim saio negativo na mão. Depois de ver um jogo tão cheio de ação pós-flop, sempre multiway (tem microlimits que vejo 7,8 jogadores vendo flop em FullRing de 9/10 lugares), não consigo animar muito jogando NLH.

Nada impede de aprender mais de uma modalidade ao mesmo tempo, que nem aprender dois idiomas: não precisa necessariamente aprender um antes do outro, nas modalidades do poker não tem nada desse pensamento linear. Problema mesmo é a dificuldade em concentrar esforços estudando mais de uma modalidade.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

Bom eu acho que vc deve sim se aventurar e encontrar sua verdadeira variante, mas te aconselho a pesquisar bem como esta fazendo e aquela que chamar sua atenção experimente pouco a pouco, pois tentar descobrir a variância na marra da um bom prejuízo.
Eu comecei na FTP em cash, e estava sempre quase que em negativo, meio que me aventurei nos Rush Poker e percebi que era nada mais do que bingo onde não havia leitura de jogadores enfim, pura sorte., foi quando entrei nos mtts e gostei até dobrei minha banca do capital inicial, e quando estava embalando trancaram tudo.
Dai fiquei no zero e comecei a jogar freeroll onde adquiri muita experiência, com a ajuda do TAF levantei uma graninha e comecei nos mtts e cheguei a ITM algumas vezes e o engraçado é que quando conseguimos levantar um pouquinho nossa banca já nos arriscamos mais em limites mais elevados e em mesas cash até que tocamos quase tudo fora, e de tanto tentar sucesso em cash, sit´s etc... percebi que minha variante verdadeira é torneio mtt, mas meu amigo até me convencer disso foram se quase $1,5k fora, e agora estou com uma banca minima me reerguendo pouquinho a pouquinho para não correr o risco de quebrar.
Por isso te digo, as experiências custam caro, e bem caro.
Meu concelho é que jogue a variante que lhe agrada mais, a que te deixa mais a vontade, não adianta você jogar cash só para tentar obter lucro se não se sente a vontade, e não adianta entrar em torneios com premiação tentadora se não tem paciência e simpatia pelo mesmo.
Boa sorte ....

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R Autor do tópico
LucasB4R
PokerStrategist

Original de mkofera2
Por isso te digo, as experiências custam caro, e bem caro.
Meu concelho é que jogue a variante que lhe agrada mais, a que te deixa mais a vontade, não adianta você jogar cash só para tentar obter lucro se não se sente a vontade, e não adianta entrar em torneios com premiação tentadora se não tem paciência e simpatia pelo mesmo.
Boa sorte ....

this, gostei, ontem foi o dia do tilt, perdi $100 doleta jogando PLO e só tenho $25, hoje a ideia era jogar DoN mas como nao gosto, la vai PLO de novo e termina o dia com $5.
Vamos ver o que faço da vida, tenho bons resultados live com os amigos uns torneios brincando, vou acabar com MTT mesmo,acho, problema é o tempo, ultimamente depois de ganhar uns mtt live, fico com o pensamento que para continuar ganhando tenho que estudar mais, obvius, mas o problema que por não ter uma variante fixa, esse peso fica ainda pior por ter que estudar de tudo um pouco e não saber de nada no fim das contas.

Off-topic
Fazendo um off-topic, quem joga live, como administra seu BR live para não misturar com outro $$?

Responder
Citar (Quote)

Eu gosto de HU pq vc só tem um oponente para se concentrar.

E tb pq pode smp escolher adversários piores pra jogar, isso é uma boa maneira de maximizar os lucros.

talvez qnd tiver ocm menos sono, faço um melhor post sobre o jogo HU

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

BSS SH e SnG (4fun)

BSS SH por que é a única coisa que eu acho que sei jogar, e já fiz um bom dinheiro com isso

Responder
Citar (Quote)