Saltar para o fórum
Pokerstars Rouba A ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pokerstars Rouba A Dobrar

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
2,111 Visualizações

Bem pessoal como já devem ter reparado as taxas de entrada dos sit&go da pokerstars subiram.
o que também é novo nesta sala de poker é um sit&go apelidado de fifty50.

Bem, neste torneio a estrutura é simples: 10 jogadores, mas apenas 5 lugares são pagos. Portanto, quando existir apenas 5 jogadores no torneio, o torneio fecha.
Estes lugares são pagos de forma variável. Ou seja o(s) vencedor(es) ganha(m) garantidamente o valor com que entraram mas depois vai ainda acrescer um valor pelo número de fichas com que abandonaram a sala.

Passando a exemplificar num caso real:

Sit&Go fifty50: $3,26 + $0,24 (taxa)

Total de Prémios Final: $32,60
1º para 5º lugares serão pagos:
$3,26 + $0,10 por cada 100 fichas

Façamos então as contas deste prémio final:

Ora, se cada vencedor recebe garantidamente $3,26, isto vai dar um total: $3,26 * 5 = $16,3

Fica a restar então do valor do prémio final: $32,6 - $16,3 = $16,3 para serem premiados através das fichas.

Então se cada jogador recebe 1500 fichas, e somos 10 jogadores, isto vai dar um total de 15000 fichas.

Se cada 100 fichas valem $0,10, então 15000 valem $15. (15000 : 100 = 150. 150 * 0,10 = 15)

Por isso ainda resta $1,3 para ser pago.

Quem acaba por ganhar é a pokerstars, que além de já cobrar uma taxa superior ao normal acaba por ainda arrecadar alguns $$$ através destes valores que vão "sobrando". Além de ter uma conduta desonesta quando diz que o valor premiado é de $32,6 quando não o é.

Enviei parte deste texto à Equipa de Apoio da Pokerstars, mas até agora não obtive nenhuma resposta.

Não estará a pokerstars a usurpar demais nos valores que cobra e na forma como os cobra aos jogadores?
Não estará esta sala a aproveitar o facto de a full tilt (sua maior concorrente, ou única talvez) estar neste momento offline?

Dêem-me a vossa opinião.

Obrigado,

Diogo Martins

7 respostas
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Olá DiogoMartins09,

A informação que vou citar pode ser consultada aqui:
http://www.pokerstars.com/poker/tournaments/types/#fifty50

O cálculo final é feito através da seguinte fórmula:

Isto elimina qualquer dúvida sobre qualquer valor que pudesse não ser pago aos jogadores e arrecadado pela casa. Pela fórmula matemática é perceptível que todo o dinheiro é distribuído.

Repara que o valor dado a cada conjunto de 100 fichas que aparece no lobby do torneio é apenas um valor de referência, valor esse que pode ter sido sujeito a arredondamentos. No entanto, os pagamentos são calculados por forma a que o seu total seja exactamente igual ao valor total do prize pool.

Já agora, peço-te que te apresentes a todos os membros da nossa comunidade, aqui: Olá! E tu, quem és? Apesar de já fazeres parte da comunidade há cerca de um ano, pude reparar que ainda não o fizeste. _thumbsup:

Abraço,
nuno21nt

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

é uma questão de arredondamento, não tem com fugir.

Sobe para os de $7, pelo menos neles a conta é redonda. Nos de 15 somem $0,25 do prize pool, ou seja, cada vencedor deixa de ganhar $0.0000166.... ( :f_biggrin: ) por ficha acumulada e nos de $30 somem $0.50 do prize pool.

Nos de $60 eu não sei, não jogo eles, mas quanto mais subimos os limites, mais irrisórios ficam estes valores.

nuno21nt
PokerStrategist

Original de tempolivre
é uma questão de arredondamento, não tem com fugir.

Sobe para os de $7, pelo menos neles a conta é redonda. Nos de 15 somem $0,25 do prize pool, ou seja, cada vencedor deixa de ganhar $0.0000166.... ( :f_biggrin: ) por ficha acumulada e nos de $30 somem $0.50 do prize pool.

Nos de $60 eu não sei, não jogo eles, mas quanto mais subimos os limites, mais irrisórios ficam estes valores.

Talvez o post seja a brincar, mas acabei de demonstrar acima que todo o valor do prize pool é distribuído pelos jogadores. Não há qualquer perda.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de nuno21nt

Talvez o post seja a brincar, mas acabei de demonstrar acima que todo o valor do prize pool é distribuído pelos jogadores. Não há qualquer perda.

Nunca percebi isso, amanhã vou ver as minhas premiações, mas acredito no que está escrito no site. (no que vc postou)

Ahhhh... eu postei na mesma hora que você, ou melhor, qdo comecei o meu post ainda não tinha o seu, mas fiquei aqui no MSN e esqueci de conluir o post. Não foi brincadeira não, fui pelo prize pool + valor informado por cada 100 fichas, cometi o mesmo erro que o OP.

lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

penso que ha uma boa forma de confirmar isso. E somar todos os premios de cada jogador premiado tem de ser igual ao total do prize pool.

nuno21nt
PokerStrategist

Original de tempolivre

Original de nuno21nt

Nunca percebi isso, amanhã vou ver as minhas premiações, mas acredito no que está escrito no site. (no que vc postou)

Ahhhh... eu postei na mesma hora que você, ou melhor, qdo comecei o meu post ainda não tinha o seu, mas fiquei aqui no MSN e esqueci de conluir o post. Não foi brincadeira não, fui pelo prize pool + valor informado por cada 100 fichas, cometi o mesmo erro que o OP.

É, pela hora dos posts cheguei a pensar que não tivesses lido a minha resposta enquanto escrevias a tua e foi isso mesmo que aconteceu. Desculpa o mal entendido.

Exacto, isso das 100 fichas induz em erro, visto que esse valor é apenas uma estimativa. De qualquer forma, nunca joguei nenhum torneio do género, portanto não tenho maneira de confirmar o que realmente acontece, mas acredito que aconteça exactamente o que está explicado na página da PokerStars.

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Acho que o post do nuno matou qualquer dúvida.