Longo prazo é poker, isso que torneio não tem longo prazo é errado. Não tem sentido nenhum.
E o que você quer que eu prove? O que eu disse é que o torenio tem tempo média já determinado, não por manipulação, mas pela sua estrutura em si.
E lol a sua amostra de abrir 12 mesas e ver o os shorts serem eliminados.
Vou te dar um exemplo simples pra você entender qual é a vantagem que um jogador com mais fichas tem sobre um com menos.
Os jogos de cassino tem sempre uma vantagem para o cassino, blackjack, roleta etc...
Mas considerando um jogo de 50 a 50. (Cara e coroa por exemplo). O cassino ganharia dinheiro sempre. E é bem simples de entender, o cassino tem mais dinheiro.
Se você tem 500 doláres e vai apostar no cara e coroa rodadas de 50 doláres, você tem 10 chances de perder. Vai demorar um tempo para você perder os 500 doláres, mas isso vai acontecer e quando acontecer você vai ter que ir embro. As chances de você dobrar seu 500 doláres são as mesmas que perder eles, só que quando você perder acabou o jogo. Quando você ganhar o cassino tem milhões pra trás para continuar jogando com você.
O mesmo acontece (claro que em menor proporção) entre jogador com mais fichas e com menos. Você ganha uma, duas, 3 mãos estando na frente, mãos que você tenha por exemplo 75% contra 25% do adversário. Na quarta mão você peder o 75x25 e é eliminado, estatística mais que correta aí, você ganhou 3x um 75x25 e perdeu 1 em 4 tentativas. Bad beat seria você ganhar esse 75x25.
Outro grande fator que faz com que jogadores com mais fichas apliquem mais bad beats são os ranges que dão call, eles dão um call com range mais largo pelo número pequeno de fichas em relação suas stacks terão que investir, mas com a possibilidade de eliminar um adversário (não estou discutindo se isso é uma boa jogada ou não). Donkeys sempre darão mais bad beats que regulares, CL sempre darão mais bad beats que shorts, apenas pelo fato de ranges.