Saltar para o fórum
PS FAVORECE OU NAO ...

Notificações
Limpar tudo

PS FAVORECE OU NAO CL? -provas

364 Mensagens
111 Utilizadores
0 Reações
66.6 K Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de creathive
Já pensei muito sobre isso, até parei de jogar tanto no pokerstars por conta disso. Inúmeras bads. Triste!
Outra coisa, algumas vezes fiz várias sessões jogando NL2, toda mão eu dava raise ou reraise, e apostava $0.14 - $0.22, 8 de 10 mãos eu ganhava. Mas isso não era todo dia, era algumas vezes. Mas quando dava certo era a noite inteira.
Contudo, realmente não sei o que pensar mais.

O que isso tem a ver?

Responder
Citar (Quote)

Original de rafaelaugustop

Original de creathive
Já pensei muito sobre isso, até parei de jogar tanto no pokerstars por conta disso. Inúmeras bads. Triste!
Outra coisa, algumas vezes fiz várias sessões jogando NL2, toda mão eu dava raise ou reraise, e apostava $0.14 - $0.22, 8 de 10 mãos eu ganhava. Mas isso não era todo dia, era algumas vezes. Mas quando dava certo era a noite inteira.
Contudo, realmente não sei o que pensar mais.

O que isso tem a ver?

Nossa eu leio cada coisa aki, pqp

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Esses tópicos tem que ficar na área de Humor do fórum.

Responder
Citar (Quote)

Original de ricmortal

Original de ratex

Original de ricmortal

Original de ratex

Original de ricmortal
Possível em programação claro que é. Mas as salas já calculam o tempo que vão durar os torenios e SnG previamente e calculam o lucro aí.

Procurei esta sua informação, mas não encontrei nem na sala citada, e nem em nenhuma outra. :f_confused:

Esse cálculo é algo interno. Nenhuma sala precisa disponibilizar essas informações pra usuário nenhum.

Se é interno, como vocês sabem dessa informação?

Supus como você costuma fazer.

Bom! então até que prove o contrário, minha suposição é mais válida do que a sua, pois como disse o op e alguns, provas têm um monte ai (fora as que eu já vi), enquanto a sua não aparece em lugar algum.

Cara, a coisa mais simples do mundo é descobrir o tempo médio do término de um sng. Só fazer uma média aritmética usando uma amostragem considerável de sng. Eles devem ter tudo isso muito bem calculado e sabem exatamente o profit esperado deles em cada limite de sng... Você está supondo o que?

Responder
Citar (Quote)

Original de Pironeski
Esses tópicos tem que ficar na área de Humor do fórum.

Tbm acho :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Original de ratex

Original de ricmortal

Original de ratex

Original de ricmortal

Original de ratex

Original de ricmortal
Possível em programação claro que é. Mas as salas já calculam o tempo que vão durar os torenios e SnG previamente e calculam o lucro aí.

Procurei esta sua informação, mas não encontrei nem na sala citada, e nem em nenhuma outra. :f_confused:

Esse cálculo é algo interno. Nenhuma sala precisa disponibilizar essas informações pra usuário nenhum.

Se é interno, como vocês sabem dessa informação?

Supus como você costuma fazer.

Bom! então até que prove o contrário, minha suposição é mais válida do que a sua, pois como disse o op e alguns, provas têm um monte ai (fora as que eu já vi), enquanto a sua não aparece em lugar algum.

Cara, a coisa mais simples do mundo é descobrir o tempo médio do término de um sng. Só fazer uma média aritmética usando uma amostragem considerável de sng. Eles devem ter tudo isso muito bem calculado e sabem exatamente o profit esperado deles em cada limite de sng... Você está supondo o que?

Eu te faço a mesma pergunta a você e alguns, pois aonde está a prova do tempo de torneios e Sng? Porque fica ai dizendo que pode ser isto, pode ser aquilo não prova nada.
Se você quer me críticar por estar "supondo" (já que tem muita prova ai que cl na maior parte ganha de short) não faça o mesmo, prove, mas não dizendo que pode ser isto ou aquilo.
Quero deixar claro, que a minha desconfiança é em torneios e Sng(não jogo cash), pois a quantidade de jogadores, é muito grande para as salas deixarem o jogo correr naturalmente.
Eu acho sim que pode haver uma mãozinha das salas para terminar logo o torneio e sng. E acho que isto ocorre mais em salas grandes, por causa do numero de jogadores que têm, eu acho e tenho o direito como qualquer um de desconfiar, porque não têm provas em lugar algum nem no Google eu achei, algo que dava para acreditar 100% nesses torneios e sng.
Fiquei até feliz de estar errado, quando o Rafael deu aquela resposta do tempo, fiquei sem saber o que responder(e feliz por não ter), mas quando procurei e não achei, e com este monte de especulações, ai fica difícil....

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

vc tem todo o direito de desconfiar do site

soh nao diga q tem provas, pq vc nao tem

Responder
Citar (Quote)

Eu "não" tenho e o contrário também não, então vamos continuar se iludindo, até que haja alguma prova concreta, porque afinal de contas dá pra livrar uma conta (ia colocar cerveja, mas iam me chamar de alcoólatra rsrsrs) aqui outra lá nesse jogo, quando a sorte ajuda.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de ricmortal
Eu "não" tenho e o contrário também não, então vamos continuar se iludindo, até que haja alguma prova concreta, porque afinal de contas dá pra livrar uma conta (ia colocar cerveja, mas iam me chamar de alcoólatra rsrsrs) aqui outra lá nesse jogo, quando a sorte ajuda.

Claro que o contrário tem, ou você acha que os trackers por aí não vale como prova?

Responder
Citar (Quote)

A prova que me refiro, são o tempo que ocorre os torneios e Sng, pois é nesse momento, que acontecem as eliminações de short em massa (não é um ou outro) fazendo com que os torneios acabem rápido para que mais pessoas se inscrevam, as salas ganham neste momento, pois quanto mais jogador eliminado, mais jogadores abriram inscrição, pois é nisso que consiste o poker muitas vezes, a ilusão da próxima, com isso porque não acelerar esta mina de ouro?
Estatísticas podem funcionar( e funcionam a longo plazo) mas no momento que estamos jogando torneios, não vamos querer saber de estatísticas a longo plazo, pois em torneios o que importa é a eliminação do momento, e não o longo plazo.
Isto pode funcionar em cash, mas torneios ninguém quer saber de ser eliminado, porque o cara têm mais fichas que você e somos eliminados até mesmo com AA, KK e tal porque temos menos fichas e a sala quer terminar rápido o torneio, quando estas mãos queremos dobrar para continuar, não vou pensar que amanhã pode ser diferente.
Porque em torneios muitas vezes somos eliminados e saimos zerados, ao contrário de cash que você pode ter uma má sessão hoje e recuperar depois, em torneios longo plazo não funciona, porque se ficarmos muito tempo sem ficar itm quebramos.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de ricmortal
A prova que me refiro, são o tempo que ocorre os torneios e Sng, pois é nesse momento, que acontecem as eliminações de short em massa (não é um ou outro) fazendo com que os torneios acabem rápido para que mais pessoas se inscrevam, as salas ganham neste momento.

Não existe eliminações em massa. É um ou outro sim, e tudo dentro da variância da mão x mão.

Original de ricmortal
Estatísticas podem funcionar( e funcionam a longo plazo) mas no momento que estamos jogando torneios, não vamos querer saber de estatísticas a longo plazo, pois em torneios o que importa é a eliminação do momento, e não o longo plazo.

Qualquer jogador de poker decente tem que pensar em longo prazo sempre, seja jogador de cash, SnG ou torneio.

Original de ricmortal
Isto pode funcionar em cash, mas torneios ninguém quer saber de ser eliminado, porque o cara têm mais fichas que você e somos eliminados até mesmo com AA, KK e tal porque temos menos fichas e a sala quer terminar rápido o torneio, quando estas mãos queremos dobrar para continuar, não vou pensar que amanhã pode ser diferente.

Expeculação, o mesmo ocorre em cash, "tomei bad beat para o donkey ganhar um e depois depositar etc, etc, etc....." Tudo sem nenhum fundamento. Perder para o CL ou não faz parte do poker, independente da mão.

Original de ricmortal
Porque em torneios muitas vezes somos eliminados e saimos zerados, ao contrário de cash que você pode ter uma má sessão hoje e recuperar depois, em torneios longo plazo não funciona, porque se ficarmos muito tempo sem ficar itm quebramos.

LOL

Responder
Citar (Quote)

eu havia editado acima.

Bom! Rafael eu te respeito muito como treinador, acho você excelente aliás, mas não exagera porque você ama este jogo, porque..........

Eu cansei de abrir várias janelas na pokerstars, para vêr se o que acontecia com os short eram iguais ou se eu estava maluco, e você tá muito enganado, um ou outro? Exagero né fica-lá um tempo quando as blinds tiverem altas e abri todas as mesas que tiverem short, para vêr o que acontece, se em 12 mesas 8 não serem eliminados, não posto mais nada aqui e você e muitos ficam felizes, mas sem especulação e armação, provando no momento do torneio.
Apesar que já o fizeram aqui, mas você só quer falar do longo plazo e coisa e tal, como eu disse longo plazo não funciona em torneios, em cash você não fica de maneira nenhuma, as vezes até 1 ano sem ganhar nada fica? Agora vai jogar contra 5000 jogadores ou +, e vê se isso pode ou não acontecer.
Torneio (você deveria saber disso) a variância é extremamente maior que em cash, por isto longo plazo não funciona em torneios.

Edit.:

você está tentando mudar o foco, porque você não conseguiu provar o tempo de torneio e Sng, pois esse seria a prova concreta que não há manipulação nas salas, pois ai sim poderíamos acreditar, que as salas não fazem programas para eliminar jogadores shortstack

dit.: não acredito que escrevi tanta asneira rsrsrs acho que estava muito tiltado nesses dias ai afff! :f_eek:

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Longo prazo é poker, isso que torneio não tem longo prazo é errado. Não tem sentido nenhum.

E o que você quer que eu prove? O que eu disse é que o torenio tem tempo média já determinado, não por manipulação, mas pela sua estrutura em si.

E lol a sua amostra de abrir 12 mesas e ver o os shorts serem eliminados.

Vou te dar um exemplo simples pra você entender qual é a vantagem que um jogador com mais fichas tem sobre um com menos.

Os jogos de cassino tem sempre uma vantagem para o cassino, blackjack, roleta etc...

Mas considerando um jogo de 50 a 50. (Cara e coroa por exemplo). O cassino ganharia dinheiro sempre. E é bem simples de entender, o cassino tem mais dinheiro.

Se você tem 500 doláres e vai apostar no cara e coroa rodadas de 50 doláres, você tem 10 chances de perder. Vai demorar um tempo para você perder os 500 doláres, mas isso vai acontecer e quando acontecer você vai ter que ir embro. As chances de você dobrar seu 500 doláres são as mesmas que perder eles, só que quando você perder acabou o jogo. Quando você ganhar o cassino tem milhões pra trás para continuar jogando com você.

O mesmo acontece (claro que em menor proporção) entre jogador com mais fichas e com menos. Você ganha uma, duas, 3 mãos estando na frente, mãos que você tenha por exemplo 75% contra 25% do adversário. Na quarta mão você peder o 75x25 e é eliminado, estatística mais que correta aí, você ganhou 3x um 75x25 e perdeu 1 em 4 tentativas. Bad beat seria você ganhar esse 75x25.

Outro grande fator que faz com que jogadores com mais fichas apliquem mais bad beats são os ranges que dão call, eles dão um call com range mais largo pelo número pequeno de fichas em relação suas stacks terão que investir, mas com a possibilidade de eliminar um adversário (não estou discutindo se isso é uma boa jogada ou não). Donkeys sempre darão mais bad beats que regulares, CL sempre darão mais bad beats que shorts, apenas pelo fato de ranges.

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

hahahaha

acho que escrevi pq tava com sono... li o que escrevi agora.. af
humorístico.

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

só pode ser level

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

Bab Op seja la quem for.

Responder
Citar (Quote)

Não vou dar quote por que ficou bem grande.

Eu acho que todos, que têm alguma dúvida deste jogo, deveria receber este tipo de explicação, e não estas bobeiras que postam ai, que diga-se de passagem começou novamente, isso pra mim que sou bastante leigo nesses aspectos matemáticos(não tenho muito estudo) , já basta, não tenho mais o que falar sobre o assunto e agradeço ao Rafael por ter tratado o assunto com respeito e habilidade nas respostas.
Fim pra mim.
Vou estudar agora, porque isso até animo.

Responder
Citar (Quote)

Longo prazo é poker, isso que torneio não tem longo prazo é errado. Não tem sentido nenhum.

E o que você quer que eu prove? O que eu disse é que o torenio tem tempo média já determinado, não por manipulação, mas pela sua estrutura em si.

E lol a sua amostra de abrir 12 mesas e ver o os shorts serem eliminados.

Vou te dar um exemplo simples pra você entender qual é a vantagem que um jogador com mais fichas tem sobre um com menos.

Os jogos de cassino tem sempre uma vantagem para o cassino, blackjack, roleta etc...

Mas considerando um jogo de 50 a 50. (Cara e coroa por exemplo). O cassino ganharia dinheiro sempre. E é bem simples de entender, o cassino tem mais dinheiro.

Se você tem 500 doláres e vai apostar no cara e coroa rodadas de 50 doláres, você tem 10 chances de perder. Vai demorar um tempo para você perder os 500 doláres, mas isso vai acontecer e quando acontecer você vai ter que ir embro. As chances de você dobrar seu 500 doláres são as mesmas que perder eles, só que quando você perder acabou o jogo. Quando você ganhar o cassino tem milhões pra trás para continuar jogando com você.

O mesmo acontece (claro que em menor proporção) entre jogador com mais fichas e com menos. Você ganha uma, duas, 3 mãos estando na frente, mãos que você tenha por exemplo 75% contra 25% do adversário. Na quarta mão você peder o 75x25 e é eliminado, estatística mais que correta aí, você ganhou 3x um 75x25 e perdeu 1 em 4 tentativas. Bad beat seria você ganhar esse 75x25.

Outro grande fator que faz com que jogadores com mais fichas apliquem mais bad beats são os ranges que dão call, eles dão um call com range mais largo pelo número pequeno de fichas em relação suas stacks terão que investir, mas com a possibilidade de eliminar um adversário (não estou discutindo se isso é uma boa jogada ou não). Donkeys sempre darão mais bad beats que regulares, CL sempre darão mais bad beats que shorts, apenas pelo fato de ranges.

:f_thumbsup: ♠_thumbsup: Cara Valeu mesmo pela resposta, assim que se faz um forum crescer, Obrigado por colocar as coisa no lugar certo, Gostei da resposta.

Um Abraço!!!

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Expeculação, o mesmo ocorre em cash, "tomei bad beat para o donkey ganhar um e depois depositar etc, etc, etc

Só pra constar.... eu falo isso zoando....

Donkey dá bad beat pq paga com muito lixo, e vez por outra ele tem que acertar algo grande...

Responder
Citar (Quote)
racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

...

E ainda outro grande factor. Um shortstack faz double up com uma bad beat, joga a mão seguinte e esquece. Um shortstack é eliminado com uma bad beat, acabou-se o torneio para ele, fica a pensar naquilo, jamais lhe sairá da memória. Com as bad beats que o eliminam a pesar na cabeça, e as que deu esquecidas, fica com a sensação que é sempre eliminado assim.

Chama-se a isso memória selectiva, e afecta muitos top pros que até dizem:
"Se não fossem as bad beats, eu ganharia sempre", Phil Hellmuth

Responder
Citar (Quote)