Saltar para o fórum
Wtf? 2 Mãos Duvido...

Notificações
Limpar tudo

Wtf? 2 Mãos Duvidosas!!! Ajuda

31 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
5,023 Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Já li em tantos os sitios sobre as mãos de poker e em todos, incluindo o da pokerstars diz: "" Nota: O Ás pode ser utilizado na parte superior ou inferior da sequência e é a única carta que pode agir desta forma."" (Pokerstars).

Como querem que um iniciante que leia possa perceber daqui que só estamos a falar de a carta estar acima do rei / abaixo do 2 ?

Muito obrigado ao joaopt77 e aos outros. Afinal eu e que estava errado sim, em todas as mãos.

Quanto a serem do mesmo naipe, ele pode tomar qualquer valor como assim, pode substituir qualquer carta de forma a formar a sequência?

Por exemplo 23A56?

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009
Elite Grinder

Original de Risoflora
Em alguns jogos o Valete é maior que a Dama, como por exemplo na Sueca, mas no Poker não...

Sueca é o jogo de beber não é?
No truco também é maior.

Responder
Citar (Quote)
joaopt77
Membro desde: 16.11.2011
PokerStrategist

é bom colocares aqui as duvidas, mas acredita que a possibilidade do software da stars "enganar" deve ser inferior a 99.9%

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de pokerion
Já li em tantos os sitios sobre as mãos de poker e em todos, incluindo o da pokerstars diz: "" Nota: O Ás pode ser utilizado na parte superior ou inferior da sequência e é a única carta que pode agir desta forma."" (Pokerstars).

Como querem que um iniciante que leia possa perceber daqui que só estamos a falar de a carta estar acima do rei / abaixo do 2 ?

Muito obrigado ao joaopt77 e aos outros. Afinal eu e que estava errado sim, em todas as mãos.

Quanto a serem do mesmo naipe, ele pode tomar qualquer valor como assim, pode substituir qualquer carta de forma a formar a sequência?

Por exemplo 23A56?

Sequência não. Sequência não pode ter falhas e o A serve como última figura ou representando o 1 como explicaram acima.

Mesmo naipe não precisa de sequência para ter o flush. E ganha quem tem a maior carta sem sequência.

Existe a sequência com flush que é um straight flush, aí tem que respeitar a regra de sequência e a do flush.

Veja esse artigo:

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/others/244/

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Original de Risoflora
Em alguns jogos o Valete é maior que a Dama, como por exemplo na Sueca, mas no Poker não...

No poker quem ganha bastante (e perde também) é um sueco. :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Vou te dar o benefício da dúvida e não vou, como diriam os amigos brasileiros - te chingar.
Isto porque claramente - como disse a risoflora e mto bem - as cores estão bem diferentes nas tuas mãos, o que quer dizer fold...
Pensei que tinhas vindo brincar com o pessoal...não seria a primeira vez que alguém o tentaria...

Original de BanMartins

Original de Risoflora

No truco também é maior.

Não. lol. Quer dizer, tudo pode ser transformado em jogo de beber (lol), mas acho que este não é o jogo que pensas...
A sueca é jogada com 40 cartas e é jogada a 4. São 2 contra 2. Cada um recebe 10 cartas. Agora a pessoa do lado direito de quem deu as cartas é a primeira a jogar e os outros tem de assistir ao naipe.
Por exemplo, eu jogo ÁS :spade:, todos têm de jogar espadas. Quando não tens espadas, ou deitas uma carta qualquer (se o ás for do teu parceiro tu vais querer dar-lhe cartas com pontos) ou cortas. Cortar é jogar a carta que no início da mão é definida como trunfo: um naipe que será superior a todos os naipes.
O objectivo é fazer mais pontos. No final de cada mão contam-se os pontos.
O número máximo possível de pontos é de 120, sendo que se cada equipa fizer 60 ocorrerá um empate.

Pontos
A - 11
7 - tb chamda de BISCA - 10
K - 4
J - 3
Q - 2
T, 9, 8 - estas cartas não entram em jogo.
TODAS AS RESTANTES NÃO TEM PONTOS

Lol. nunca tinha escrito as regras da sueca...Há sempre uma primeira vez para tudo. :)

NOTA: *"cada mão" - refiro-me a cada jogo inteiro, isto é cada mão = até não teres mais cartas das 10 iniciais. No fnal disto baralha-se novamente e escolhe-se novo trunfo. :) Geralmente joga-se séries de 10. E aqui pode entrar a cerveja que é paga pela equipa perdedora - ou no final de cada "mão" ou de cada série. Este é o meu jogo de natal e reuniões de família. lol

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

isso é porque pelo que percebi, nos replays fica sempre com essa cor.
porque como podes ver quando estou all in também está dessa cor.

foram uns conceitos que estavam mal aprendidos por mim, agora já corrigi.
é a jogar que se aprende :)

Responder
Citar (Quote)
igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011
PokerStrategist

Dar 0 pra ele kkkkkkkkkkkkkk

Responder
Citar (Quote)

xD

Responder
Citar (Quote)

Original de CALLIBAN
Vou te dar o benefício da dúvida e não vou, como diriam os amigos brasileiros - te chingar.
Isto porque claramente - como disse a risoflora e mto bem - as cores estão bem diferentes nas tuas mãos, o que quer dizer fold...
Pensei que tinhas vindo brincar com o pessoal...não seria a primeira vez que alguém o tentaria...

Original de BanMartins

Original de Risoflora

No truco também é maior.

Não. lol. Quer dizer, tudo pode ser transformado em jogo de beber (lol), mas acho que este não é o jogo que pensas...
A sueca é jogada com 40 cartas e é jogada a 4. São 2 contra 2. Cada um recebe 10 cartas. Agora a pessoa do lado direito de quem deu as cartas é a primeira a jogar e os outros tem de assistir ao naipe.
Por exemplo, eu jogo ÁS :spade:, todos têm de jogar espadas. Quando não tens espadas, ou deitas uma carta qualquer (se o ás for do teu parceiro tu vais querer dar-lhe cartas com pontos) ou cortas. Cortar é jogar a carta que no início da mão é definida como trunfo: um naipe que será superior a todos os naipes.
O objectivo é fazer mais pontos. No final de cada mão contam-se os pontos.
O número máximo possível de pontos é de 120, sendo que se cada equipa fizer 60 ocorrerá um empate.

Pontos
A - 11
7 - tb chamda de BISCA - 10
K - 4
J - 3
Q - 2
T, 9, 8 - estas cartas não entram em jogo.
TODAS AS RESTANTES NÃO TEM PONTOS

Lol. nunca tinha escrito as regras da sueca...Há sempre uma primeira vez para tudo. :)

NOTA: *"cada mão" - refiro-me a cada jogo inteiro, isto é cada mão = até não teres mais cartas das 10 iniciais. No fnal disto baralha-se novamente e escolhe-se novo trunfo. :) Geralmente joga-se séries de 10. E aqui pode entrar a cerveja que é paga pela equipa perdedora - ou no final de cada "mão" ou de cada série. Este é o meu jogo de natal e reuniões de família. lol

Jamais imaginaria que em PT jogassem sueca... :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
blade0319
Membro desde: 14.11.2012
Oldschool Grinder

mais detalhes na sueca strategy school

Responder
Citar (Quote)