Vou te dar o benefício da dúvida e não vou, como diriam os amigos brasileiros - te chingar.
Isto porque claramente - como disse a risoflora e mto bem - as cores estão bem diferentes nas tuas mãos, o que quer dizer fold...
Pensei que tinhas vindo brincar com o pessoal...não seria a primeira vez que alguém o tentaria...
Original de BanMartins
Original de Risoflora
Em alguns jogos o Valete é maior que a Dama, como por exemplo na Sueca, mas no Poker não...
Sueca é o jogo de beber não é?
No truco também é maior.
Não. lol. Quer dizer, tudo pode ser transformado em jogo de beber (lol), mas acho que este não é o jogo que pensas...
A sueca é jogada com 40 cartas e é jogada a 4. São 2 contra 2. Cada um recebe 10 cartas. Agora a pessoa do lado direito de quem deu as cartas é a primeira a jogar e os outros tem de assistir ao naipe.
Por exemplo, eu jogo ÁS :spade:, todos têm de jogar espadas. Quando não tens espadas, ou deitas uma carta qualquer (se o ás for do teu parceiro tu vais querer dar-lhe cartas com pontos) ou cortas. Cortar é jogar a carta que no início da mão é definida como trunfo: um naipe que será superior a todos os naipes.
O objectivo é fazer mais pontos. No final de cada mão contam-se os pontos.
O número máximo possível de pontos é de 120, sendo que se cada equipa fizer 60 ocorrerá um empate.
Pontos
A - 11
7 - tb chamda de BISCA - 10
K - 4
J - 3
Q - 2
T, 9, 8 - estas cartas não entram em jogo.
TODAS AS RESTANTES NÃO TEM PONTOS
Lol. nunca tinha escrito as regras da sueca...Há sempre uma primeira vez para tudo.
NOTA: *"cada mão" - refiro-me a cada jogo inteiro, isto é cada mão = até não teres mais cartas das 10 iniciais. No fnal disto baralha-se novamente e escolhe-se novo trunfo.
Geralmente joga-se séries de 10. E aqui pode entrar a cerveja que é paga pela equipa perdedora - ou no final de cada "mão" ou de cada série. Este é o meu jogo de natal e reuniões de família. lol