Saltar para o fórum
AK na BB de DoN $5

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AK na BB de DoN $5

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
318 Visualizações
alvaroabreu173
Membro desde: 14.02.2008
PokerStrategist

Fala pessoal!

Resolvi jogar um DoN na Mansion soh pra relaxar depois de fazer uma péssima jogada que me tirou de um free em que restavam pouquissimos pro ITM. ¬¬

Recebo A♠K♥ no BB e fico soh esperando alguém dar limp ou aquele raise maroto em posições finais quando:

O UTG dá raise de 120 (Blinds 20/40) e um dos MP's dá reraise pra 360, todos foldam e lógico eu também foldo. O Utg volta allin e o cara paga!

O UTG mostra T♦T♥ e o MP mostra Q♣Q♠ e quase morro quando o flop veio J♦K♠9♠ , mas em seguida bateu o T♠ dando sequencia pro MP e o 2♣ não mudou nada e fikei feliz de ter feito o fold.

Essa decisão foi a mais correta?! Vocês teriam feito outra coisa?!

6 respostas
quinguepi
Membro desde: 11.04.2009
Legacy Member

na minha opinião fizeste bem, por dois motivos:

1- tu sabias que eles teriam pocket pairs, e mesmo que fosse QQ para baixo, ficavas sempre em coinflip. em DoN, deves evitar fazer all-in PF, ainda por cima quando sabes que dificilmente estarias à frente. nestas mesas, em caso de dúvida, a ordem é FOLD FOLD FOLD

2- como é um jogo de sobrevivência, cada pessoa eliminada é uma mini-vitória para ti. esta era uma daquelas situações em que estava escrito que iria acabar all-in, logo irias sempre ter lucro. claro que se o T não batesse irias ficar f*dido, porque terias eliminado dois donks e ficavas com um pot que assegurava desde esse momento os teus $10... mas é como eu digo, aqui as fichas perdidas valem muito mais que as fichas ganhas, por isso, e especialmente PF, mais vale ser conservador

masfe
Membro desde: 27.01.2007
PokerStrategist

Posso estar muito enganado, mas o teu discurso pareceu 1 pouco de pessoa result-oriented.

todos foldam e lógico eu também foldo.

Essa decisão foi a mais correta?! Vocês teriam feito outra coisa?!

Pareces 1º ter a certeza que fold é a opção correcta, mas depois questionas-te de certa forma se foi ou não.

Na mão em si, concordo, fold. Não tens fold equity, o re-raise nunca vai foldar, muitas vezes estás dominado, o raise UTG tb pode ser 1 mão mt forte, e como foi dito, 50/50 são de evitar se possivel, e se soubesses que eles tinham estas mãos tb era easy fold já que apesar da tua mão jogar bem vs essas 2 mãos não necessitas de 4500 fichas num DoN para nada, 3000 chegam para te qualificares 95% das vezes.

Pelo que me parece eh inicio de DoN... E se eh inicio seja de don,sng ou torneio tu nao vai all in com AK preflop... simplesmente sao 50% das tuas entradas jogadas no lixo... Ja foldei desses e voltaria a foldar sempre numa situacao dessas...

alvaroabreu173 Autor do tópico
alvaroabreu173
Membro desde: 14.02.2008
PokerStrategist

Original de marcof3
Posso estar muito enganado, mas o teu discurso pareceu 1 pouco de pessoa result-oriented.

todos foldam e lógico eu também foldo.

Claro qeu não foldei pq todos foldaram neh. Foldei pq tive a certeza de estar atrás! :D

O problema eh que em alguns torneios (e várias vezes em DoN's) vejo muitas pessoas fazendo isso com mão piores como ATo, AJo, Axs e pares 55+ ..

Só postei a mão pra saber se alguém teria feito diferente e ouvir opiniões!

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

cara, é um fold muito fácil, mas muito fácil mesmo. nh.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola Alvaro,
em início de DoN assim como de SnG regular, não vale a pena se envolver em coin flips e nesse caso específico, 3 bet em open raise de UTG é muita força ( inclusive o UTG jamais poderia ter jogado TT dessa maneira), portanto bom fold.