Para começar, acho que das 2 uma:
-> Ou estás a sobrevalorizar o jogador "TOP reg"
-> Ou estás a colocar uma range muito tight nele
Repara, o movimento dele fez-te foldar AK. Já lá vou, mas falando em termos de ICM foi um bom movimento o teu fold. Se eu estou no lugar dele e sei que te faço foldar AK (até se achar que dás call de AK mas foldas AQ ou pares abaixo de 88), a minha range de shove é ENORME.
Eu faço shove de qualquer par, faço shove de qualquer Ax, faço shove de qualquer Kx, faço shove de QJ, QT Q9.. pelo menos disto. E já confirmei no nash, segundo nash a range correcta de shove do CO deve ser
CO 37.9%, 22+ Ax+ K2s+ K7o+ Q3s+ Q9o+ J7s+ JTo T8s+ 98s 87s
(só vi isto depois, mas por acaso é bastante parecida com a minha).
Pensa assim, se tu apenas podes dar call ICM +$EV de QQ+, a SB a mesma coisa. Se ambos voces só dão call com QQ+, significa que vão foldar mais de 90% das vezes. Mesmo quando dão call, O CO vence algumas vezes. Resta a BB... mas o CO ainda tem imensa fold equity sobre a BB, e mãos como A2o K2o jogam bastante bem contra a big blind.
Resumindo: Se tu e a SB dão apenas call de QQ+, basicamente o shove do CO vai resultar imensas vezes. E já estão + de 1000 fichas no pote. Para além disso, se o CO ganha 1000 fichas fica chip leader isolado(neste momento não há 1 chip leader basicamente), e isso pode levá-lo a dominar a mesa mais tarde.
Logo digo-te já que se ele é mesmo um top reg, devia fazer all-in com BEM MAIS do que aquilo que estás a colocar na range dele.
Sendo um buy-in "baixo", acho que ele não faz all-in com tantas mãos no entanto. Ainda assim acho a tua range demasiado curta. Falas em 88+, AK, AQ AJ ATS. Eu no minimo iria para 22+ A8+ KJ. Se ele não faz all-in com estas mãos todas .. garanto-te que é um reg MUITO MAU. Para além disso o que o pedro disse é importante, se ele faz isto (e não digo que não faz) com AA-QQ (e ate JJ AK) é porque é um mau reg. Porque devia fazer apenas raise.
Em relação à tua decisão... Eu não sou expert (longe disso) em 18-man. Eu olho para essa mão e acho um easy call. Vou ao sngwizard e por mais que mexa nas ranges, não te consigo arranjar argumentos para dizer que é um call, por isso tenho de recomendar o fold.
Falei com outro jogador e disse o mesmo que eu acho. É verdade que há muito ICM envolvido, mas:
1. Não quero dar fichas ao CO. Como disse se ele ganha este pote a pressão sobre ti a a SB aumenta imenso.
2. Não coloco AA-QQ na range dele. Acho que a range dele ainda é loose. Logo AK tem bastante boa equity
3. Se ganhas o pote facilmente ganhas o torneio.
Ainda assim a mão é bastante -EV segundo o ICM para te recomendar o call. Por isso acho que o fold é bom, se bem que eu não foldo.