Saltar para o fórum
Algumas duvidas em ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Algumas duvidas em SnG.

11 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
518 Visualizações
alvaroabreu173
Membro desde: 14.02.2008
PokerStrategist

Olá pessoal da PS!

Após ter choramingado um pouco num tópico de bad beats resolvi criar este topico com algumas perguntas e gostaria de ouvir a opinião de voces :O :

1- O que fazer quanto tem um L-U-N-Á-T-I-C-O na mesa que sai eliminando todo mundo (uma vez cheguei na bolha sem nem me mexer pq o cara eliminou 5 no primeiro nivel de blinds! 8o ), dah limp/call em todas as mãos, muitos mini-raises e paga qquer allin??

2- O que fazer na bolha ou ''semi-bolha'' (5 ou 6 players) quando se esta com uma mão forte tipo Ak, AQ, com 15-20 bb´s.. e se está na BB ou SB e todos dão limp, incluindo esse maluco que pagará o seu raise e ainda estará em posição contra você?? Eh certo fazer um push ou apenas o check/complete. tenho me deparado com muitos pocket pairs que seguram contra essas minhas maos e saido do torneio prematuramente, tendo pelna consciencia que estava jogando bem e com todas as chances de ganhar o torneio (mesmo com o L-U-N-Á-T-I-C-O chip leader no meu encalço)

3- O que fazer com mãos como AK, AQ, e pocket pairs, ja que esses L-U-N-Á-T-I-C-O-S pagam ate fora de poisção e tendo eles prestado atenção (ou naum) no seu range de maos, foldam em bordo com high cards e dao donkbets em flops perigosos tipo JT8, ou duas do mesmo naipe, ou 77T, etc.. eh como se soubessem quando temos as nossas maos e eh completamente normal terem de fato maos que nos batam pois jogam com K7, 79, etc.. parecessem que escolhem as cartas ''opostas'' as nossas e se o flop favorece nos complica inteiro. Ou seja, quase naum conseguimos extrair valor das nossas maos.

Essa pergunta vou ate dar o exemplo (meio vago, mas exemplo)

Hero recebe AKs

L-U-N-Á-T-I-C-O limps em UTG+1, Hero no CO da raise, L-U-N-Á-T-I-C-O calls

FLOP: 565 rainbow

L-U-N-Á-T-I-C-O checks, hero dá c-bet, L-U-N-Á-T-I-C-O calls

TURN: K

L-U-N-Á-T-I-C-O checks, hero bets, L-U-N-Á-T-I-C-O calls

River: 2

L-U-N-Á-T-I-C-O checks, hero goes allin, L-U-N-Á-T-I-C-O calls

L-U-N-Á-T-I-C-O shows K6o

** C###LHO como raios eu vou ler isso??? E isso acontece muito hein.. :f_mad:

Peço opinioes..

Abraços a todos!

10 respostas

Se ele era assim tão lunático estavas a espera que ele desisti-se do seu overpair ? Apostasses mais forte no pré-flop ou mesmo no flop para ele largar a sua mão.

marmitt84
Membro desde: 10.03.2009
PokerStrategist

e lunatico por lunatico, o cara nao ia continuar pagando sem nada neh?

no minimo um OESD ele teria, ou o 6x, 5x slowplay

minha opiniao ;P

é ruim jogar assim.. ter que larga um AK em Sng que voa.. e quando ve tu ja era pois as blind´s te pegam.. eu acho que faria o seguinte.. tens que força antes flop.. e se acerta o flop vai all in pra ele pagar errado.. e se der tu elemina ele.. mas como o cara disse se ficar só pagando.. é melhor larga a mão...

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

O problema é que nego ve um lunatico e começa a jogar agressivo sem bater nada no flop.

Eu sei, o que vou falar muitos vão falar que sou um donkey, mas é o meu ver.

Contra lunáticos:

Dou limp com quaisquer 2 cartas maiores que 8. Ainda mais se tiver fichas, se estiver short, dou limp com as maos que daria raise e foldarei o resto.

Darei raise com qualquer par, isso qualquer par, mas se tiver short, irei dar raise com 99+.

Se dei limp e o flop nao veio nada, foldarei sem chorar, nao investi nada mesmo.

Com overpar, eu dou ezy push no flop, geralmente darei push com qlquer overpar, é uma chance de ouro para dobrar.

O problema é que o pessoal continua achando que sempre o AK é um monstro, mas não é, existem situações onde um 22 é muito melhor que um AK. Logico que essa situação não é, mas contra um lunático eu prefiro um 99 que um AK.

Deixem de dar cbet contra lunaticos calling station, se eles nao largam pra que encher um pote onde vc nao acertou nada?

Acertou top pair num bordo descontrolado? de o bet, o donkey deu call? encha o pote, e se possivel tente o controlar para voce nao ter alguma surpresa.

Uma coisa importante, voce só é eliminado se nao tiver mais fichas, se vc tiver 1 ficha ainda estará em jogo, contra esses animais, encha o pote de modo que seja lucrativo para você, mas se ele resistir demais, não de all in sem uma mao realmente boa (2 pares ou melhor), se o kra é muito lunatico, as vezes um check behind no river é melhor que um shove com top pair.

1- O que fazer quanto tem um L-U-N-Á-T-I-C-O na mesa que sai eliminando todo mundo (uma vez cheguei na bolha sem nem me mexer pq o cara eliminou 5 no primeiro nivel de blinds! ),
dah limp/call em todas as mãos, muitos mini-raises e paga qquer allin?? 8o 8o 8o 8o Nunca!!!! Faça isso se quiser ser vencedor!!!

Quanto a ele está eliminando todo mundo,agradece ele por te dar a oportunidade de chegar no dinheiro sem fazer nenhum esforço :f_biggrin:

Em sit go nunca entre de limp, nesse jogo não tem muito tempo para manobra, principalmente se for speed ou acima as suas fichas tem muita importância na hora do push ou fold por isto entrar de limp para querer acertar um flop, somente se você tiver num mtt é valido sit go definitivamente não.

A verdade que cedo ou tarde você vai ter que enfrentar o lunático se quiser ser vencedor, mãos como AK,AQ (sb,BB)e vários limps(fases intermediárias ou final) eu dou push cara sem pensar muito, raise provavelmente você vai ser pago por uns 3 ou 4 (se tiver vários limps ) inclusive o lunático por isso o melhor é push, você acha que sempre o lunático vai ganhar com mãos ruins? se pensar assim é melhor jogar 74 93... e por ai a fora sem essa de completar, limp.. nesse jogo não dá para inventar.

Tem vários videos lá na sessão de bronze, com várias situações o melhor é você assistir e seguir rigorosamente as dicas do pessoal (lobo,gonira,xuca...), é a melhor dica de momento, você vai ver que sit go é sobrevivencia, vai ver que o resultado final é sempre lucrativo raise e nunca limp . Espero ter ajudado, assista um dos videos do RRiccio também, procura ai no google em um dos videos dele você vai tirar suas dúvidas, seguir jogadores experientes como citados acima é a melhor maneira de ser vencedor pelo menos tem sido para mim.

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Bem, o que o ricmortal postou é totalmente pertinente, quase nunca realmente se deve dar limp em sng, e em sng vc tem q pensar em quantidades jogados e não em um específico, a longo prazo ter medo dos lunáticos é -ev e voce vai perder dinheiro.
Mas como voce tava pedindo uma ideia de como enfrentar esse tipo de jogador, eu expus como enfrentar...
Mas é obvio que o que eu disse é específico contra esse tipo de jogador e não contra a mesa toda.

Bem, ótimas dicas ricmortal, ótimo post

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Original de ricmortal
Em sit go nunca entre de limp

Não concordo. Entrar de limp com pocket pair no começo é ++++++++++EV em limites baixos. E dar limp behind em posição com Axs, suited connectors, etc também. Fora outras situações com blinds altas, mas aí é exceção e não regra.

alvaroabreu173 Autor do tópico
alvaroabreu173
PokerStrategist

Original de ricmortal
1- O que fazer quanto tem um L-U-N-Á-T-I-C-O na mesa que sai eliminando todo mundo (uma vez cheguei na bolha sem nem me mexer pq o cara eliminou 5 no primeiro nivel de blinds! ),
dah limp/call em todas as mãos, muitos mini-raises e paga qquer allin?? Nunca!!!! Faça isso se quiser ser vencedor!!!

Acho que vc naum entendeu ricmortal,

Eu naum perguntei se devo fazer isso, e sim quando o lunatico faz isso!

;)

Original de alvaroabreu173

Original de ricmortal
dah limp/call em todas as mãos, muitos mini-raises e paga qquer allin?? Nunca!!!! Faça isso se quiser ser vencedor!!!

Acho que vc naum entendeu ricmortal,

Eu naum perguntei se devo fazer isso, e sim quando o lunatico faz isso!

;)

É pode ser que eu não tenha entendi mesmo, porque você não especificou nenhuma ação do lunático pelo menos nessa parte ai não estou vendo :f_biggrin: Desculpa ai se não estou entendendo, mas se esse lunático tá dando push em todas as mãos se é este o caso ou melhor se encontra um jogador com este perfil,você espera o seu melhor momento (melhor mão) e paga não tem muito o que fazer. Ele não vai te vencer sempre com mãos ruins e em determinado momento a única ação que vai te sobrar é pagar se for este o caso.

alvaroabreu173 Autor do tópico
alvaroabreu173
PokerStrategist

Será que eu fiz alguma coisa de errado nesta mão?? O que fazer?? (eu de teimoso ainda resolvi jogar hj!!! :f_mad: ) Se a P* do segundo par do cara sempre bate!! Não acho que eu deveria dar check behind e se só apostasse no turn e o cara voltasse ou ele só desse call eu estaria commited no river de qquer maneira... :f_cry:

Full Tilt Poker Game #13199474549: $5 + $0.50 Sit & Go (97858074), Table 1 - 20/40 - No Limit Hold'em - 15:43:36 ET - 2009/07/04
Seat 1: Lazer1206 (1,355)
Seat 2: GizmoVP (1,110)
Seat 3: Rockus (2,945)
Seat 4: FieryoneOnTilt (1,560)
Seat 7: alvaroabreu173 (1,665)
Seat 9: YankeeJr (4,865)
YankeeJr posts the small blind of 20
Lazer1206 posts the big blind of 40
The button is in seat #7
HOLE CARDS
Dealt to alvaroabreu173 [Ad Qs]
GizmoVP folds
Rockus folds
FieryoneOnTilt folds
alvaroabreu173 raises to 120
YankeeJr calls 100
Lazer1206 calls 80
FLOP [Qh 6s 3h]
YankeeJr checks
Lazer1206 checks
alvaroabreu173 bets 360
YankeeJr calls 360
Lazer1206 folds
TURN [Qh 6s 3h] [Jd]
YankeeJr checks
alvaroabreu173 bets 1,185, and is all in
YankeeJr calls 1,185
alvaroabreu173 shows [Ad Qs]
YankeeJr shows [Jh Qc]
RIVER [Qh 6s 3h Jd] [Tc]
alvaroabreu173 shows a pair of Queens
YankeeJr shows two pair, Queens and Jacks
YankeeJr wins the pot (3,450) with two pair, Queens and Jacks
alvaroabreu173 stands up
The blinds are now 25/50
SUMMARY ***
Total pot 3,450 | Rake 0
Board: [Qh 6s 3h Jd Tc]
Seat 1: Lazer1206 (big blind) folded on the Flop
Seat 2: GizmoVP didn't bet (folded)
Seat 3: Rockus didn't bet (folded)
Seat 4: FieryoneOnTilt didn't bet (folded)
Seat 7: alvaroabreu173 (button) showed [Ad Qs] and lost with a pair of Queens
Seat 9: YankeeJr (small blind) showed [Jh Qc] and won (3,450) with two pair, Queens and Jacks